Discussão da Previdência só em fevereiro, fim da votação só em setembro, no mínimo

ccj

O Governo sentiu dificuldades para fazer seu rolo compressor atropelar a oposição e recuou para um acordo: em troca da votação, hoje, da admissibilidade da PEC da Previdência, comprometeu-se a fazer a instalação da Comissão Especial que analisará o projeto apenas em fevereiro, depois de eleita a nova Mesa da Câmara.

O acordo, que não exclui a votação contra ou a favor admissibilidade do projeto, que não está tão simples para a situação.

Isso se a extensão das discussões não levar ao adiamento da votação da adminissibilidade, mesmo sem o uso da obstrução.

O que torna impossível que, com qualquer extensão que tenha, as mudanças ocorram antes de setembro de 2017.

Todo 2017 será um ano de grandes embates.

 

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

6 respostas

  1. Mais umas vitória de Pirro. A oposição fazer acordo pela admissibilidade significa que tem musculatura para causar problemas aos vermes golpistas que acabaram de passar a 55. Se têm capacidade de causar problemas, por que negociam? Virão com a mesma ladainha da votação do golpe? Que foi admitida por duas casas, para depois se consumar? Vai negociando com os mesmos abutres que te devoraram, PT, que o país vai acabar é nas mãos deles, que pariram a putaria na Petrobrás, diga-se de passagem

  2. Parabéns, DILMA ROUSSEFF, querida e eterna presidenta!!!
    Feliz aniversário!!! Muitos anos de vida!!!

  3. Vou ser egoísta um pouquinho, já que é moda. Completo 50 anos em agosto do ano que vem, portanto estou fora desta…amém…#SQN…com certeza deve ter alguma outra paulada para os acima desta idade, ou não? E a minha meritocracia, como é que fica?

    1. Quem tem mais de 50, pega as regras de transição. Se na promulgação da lei, faltar 10 anos pra se aposentar, acrescentará mais 5. Aumenta em 50% o tempo restante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *