Marcelo Auler, em seu blog, conta como anuncia-se que o Ministro da Saúde, Ricardo Barros, está dando um golep de mão na Fundação Oswaldo Cruz, uma das mais importantes instituições de pesquisa em Saúde da América Latina.
“A notícia de que o governo golpista de Michel Temer decidiu nomear para a presidência da Fundação Oswaldo Cruz – Fiocruz (2017/2020), a segunda candidata mais votada nas eleições internas de novembro é vista como um golpe dentro da instituição e provocou reação imediata. A informação da escolha de Tânia Cremonini Araújo-Jorge, desrespeitando uma tradição seguida há anos, foi publicada quinta-feira (29/12) na coluna Panorama Político, de Ilimar Franco, em O Globo. Mesmo em recesso, na manhã desta sexta-feira, 30/12, haverá uma reunião do Conselho Deliberativo da Fiocruz composto pela presidência da instituição e os diretores das unidades. Uma mobilização de trabalhadores ocorre paralelamente, mesmo sem o Sindicato ter convocado assembleia. Haverá uma vigília à espera do pronunciamento do Conselho.
Barros, a confirmar-se a decisão, será o primeiro presidente, além de Fernando Collor, desde a redemocratização a desrespeitar a livre escolha do corpo técnico e acadêmico da instituição.
O golpe vai dando seus filhotes. Leia a história completa no Blog do Marcelo Auler.
18 respostas
Da pauta internacional
Putin declara que não faz “diplomacia de cozinha” e humilha Obama:
https://actualidad.rt.com/actualidad/227316-putin-expulsar-ningun-diplomatico-estadounidense
Fora da pauta, mas bombástico: BANCOS JÁ OPERAM EM REGIME DE MORATÓRIA!!!!!
Do site Conversa Afiada, de PHA:
Essa quinta-feira, 29 de dezembro, foi frenética e febril no sistema bancário brasileiro.
Estava na cara que os açougueiros do neoliberalismo seriam capazes de instalar no Brasil um regime pré-falimentar.
Eles e o Meirelles, que transformou o Traíra em refém.
Um informante do ansioso blogueiro participou de recente reunião do Traíra com o Meirelles.
A indigência intelectual do Traíra, em matéria econômica, é apavorante, disse a fonte.
Se a Dilma se metia em tudo, o Traíra não se mete em nada.
Ao lado dele, o Meirelles é “a segurança do mercado”, como se dissesse àquele a quem a GloboNews chama de Presidente: “se eu cair você cai junto”.
(Por acreditar nisso, o Meirelles da Argentina dançou…)
Quem fala é só o Meirelles.
O resultado se viu nessa quinta-feira 29 de dezembro.
Um dos maiores bancos comerciais (privados) chamou na sala, em São Paulo, alguns de seus maiores devedores e fez uma proposta de quem já está num regime de moratória não declarada: você paga 25% da divida e eu zero a tua divida.
Tudo para não entrar 2017 com uma marca exuberante de inadimplência e provocar tremores – especialmente nos acionistas…
Nessa quinta-feira 29 de dezembro, quando se soube que o desemprego cresceu 33% e o emprego com carteira assinada some com a rapidez da credibilidade deste “Governo”, funcionários de outro forte banco comercial (privado) tiveram que se desdobrar, para devolver, antes que entre 2017, um número assustador de cheques sem fundos.
O que faziam os clientes em crise?
Passavam cheques sem fundos para cobrir contas no negativo, antes de virar o ano.
O banco, preventivamente, devolveu os cheques para não abrir 2017 com rombo colossal!
Ao mesmo tempo, esse mesmo banco viu um número desprezivelmente pequeno de clientes que, nos últimos dias do ano, emitiram cheques administrativos para zerar suas contas de 2016 – e evitar impostos.
Por que essa operação quase não existiu?
Porque os clientes não tem bala para emitir cheques administrativos para si próprios e só caírem em 2017!
O endividamento das empresas é monumental.
O endividamento e inadimplência das pessoas físicas também é monumental.
E isso a certa altura virá à luz.
Os açougueiros do Golpe não são os únicos responsáveis pela debacle.
A operação Lava Jato e seus furadores de teto depositaram no balanço dos bancos brasileiros buracos do tamanho do ego do cachalote.
Quando é que a Odebrecht vai pagar o que deve, aqui dentro?
Só quando o Moro voltar do ano sabático em Harvard!
PHA
Se o Lula algum governo do PT faz isso, haveria uma manada de bucéfalos fascistas aqui latindo contra o “aparelhamento petista”, ditadura bolivariana, e outras pérolas dos babaquaras paneleiros tupiniquins. Simplesmente vergonhoso.
A globomerda colocara no fantástico.
O GOLPISTA DESGRAÇADO EMPURROU DINHEIRO NA GLOBO E NA BAND.ELAS FICARAM DE BICO CALADO.
Tem um louco fascista acima latindo (Carlos Brito) que agora quer acabar com a academia e a produção científica, pois esses são perigosos subversivos que ousam pensar por conta própria e denunciar a escalada autoritária e fascista que estamos vivendo. Fernando, use a plataforma disqus pra dedetizar o seu blog.
O que me chateia é o Fernando Brito deixar que esses fascistas como Everaldo, Zanchetta e outros vagabundos usem a audiência do blog para passar suas mensagens de ódio. Não passam de uns mortos de fome e que aqui escrevem em troca de uma marmitex. O Brito pratica o mesmo “republicanismo” idiota praticado pelo Luiz Inácio e pela Dilma. Este blog era uma das minhas primeiras leituras junto com o Cidadania. Hoje, quando os acesso são os últimos, por causa dessa tolerância aos fascistas.
Esses babacas entenderam o texto e fingem-se de otários ou são completamente otários mesmo? Fico com a segunfa hipótese e ainda acrescento: cínicos e burros.
O Fernando Brito permite que esses fascistas entrem aqui e distribuam ódio com suas mentiras. Mas ele é o dono do blog. Tente ir no blog do Reinaldo Azevedo, do Villa, do pessoal da CBN e tente colocar lá algum comentário contrário ao que eles opinam. Será escorraçado. Mas aqui é o tal de “republicanismo”.
Vc derruba um presidente com 54 milhões de votos e não pode nomear o presidente de uma fundação Em que país estais o fariseus ?. Vc tem que colocar a sua turma e dominar , não faça com o Lula , no primeiro e segundo mandato e até a Dilma , 80% dos cargos de influência direta e indireta na administração do governo do PT eram e ainda são do PSDB.
Golpistas vivem de golpes. Golpistas vivem para dar golpes. Faz parte de sua natureza.
Sem dúvida que este caso da Fiocruz merece reflexão crítica rigorosa.
Mas quero me referir também à contradição vivida quando condenamos a escolha automática do preferido da categoria ou comunidade, como, por exemplo, tem sido o caso desses que encabeçaram listas tríplices para PGR e que, uma vez escolhidos, se revelaram verdadeiros inimigos do republicanismo e da isenção.
Não quero, contudo, comparar com o caso da Fiocruz, cujo resultado democrático deveria ser respeitado e nenhuma pretensão ao cargo deveria passar um minuto sequer por entendimento com o governo de usurpação.
Cientistas de merda ferrem-se. Bundas moles.
O povão alienado, a turma da direita braba, logo mais, se dar-rá conta do que é viver num Brasil governado por uma quadrilha de entreguistas: desempregos por todos os lados, filho formado sem futuro algum, saúde pública e privada cada dia pior, o morro descendo com a violência tomando conta das cidades, portas arriando, falências tomando conta do comércio e da indústria, placas “vende” e “aluga” por todas as partes, etc.
Quem diria os antipetistas aparelhando a máquina pública para se auto beneficiar. Quem diria.
RUI FALCÃO, Presidente do PT, alertou, em 27/03/2016 para os perigos do golpe contra Dilma Rousseff. Leia, reflita e diga se não está acontecendo exatamente o que ele disse.
‘A saída para a crise depende da manutenção da democracia’
Rui Falcão, PT
27 de mar 2016
‘O golpe jurídico-midiático em curso, de que resulta o aprofundamento dos conflitos sociais, tem paralisado o país e adiado os ajustes necessários na nossa política econômica’
Neste cenário de crise econômica e acirramento político, alimentado pela oposição e pela mídia monopolizada, certamente o que mais angustia o trabalhador brasileiro é a ameaça de perder as conquistas inegáveis dos últimos 13 anos: a melhoria do emprego, da renda, o aumento do consumo e a ampliação de direitos.
É preciso que fique claro que a saída para a crise passa necessariamente pela manutenção da democracia e do Estado de Direito. Não há qualquer condição para a superação da crise econômica e a retomada do crescimento, sem que derrotemos essa escalada golpista contra o mandato legítimo da Presidenta Dilma.
PARA VENCER AS DIFICULDADES E RETOMAR O RUMO, É PRECISO CONTER O GOLPISMO E RECOMPOR O GOVERNO E SUAS RELAÇÕES COM SUA BASE SOCIAL
O golpe jurídico-midiático em curso, de que resulta o aprofundamento dos conflitos sociais, tem paralisado o país e adiado os ajustes necessários na nossa política econômica. Vencer a sanha desenfreada dos setores conservadores que desrespeitam a Constituição e a vontade dos brasileiros manifestada nas urnas é o único caminho para recolocar o país nos trilhos do desenvolvimento econômico e da redução das desigualdades sociais.
Não podemos aceitar o retrocesso que viria com a ascensão de governos ilegítimos, que certamente criminalizariam a esquerda e os movimentos sociais e trariam de volta as políticas neoliberais que destruíram o país nos anos 90. As forças que tentam interditar o governo da Presidenta Dilma têm como receita para crise um remédio amargo que o povo brasileiro conhece bem: redução de direitos sociais e eliminação de conquistas das classes trabalhadoras, terceirização da mão de obra, diminuição de salários, corte de gastos e investimentos públicos, privatizações, proteção do capital financeiro e subordinação às principais potências capitalistas.
Sabemos o quão difícil foi para, a partir do primeiro mandato do Presidente Lula, suplantar o modelo econômico herdado de seus antecessores, reorientando a economia para a construção de um mercado interno de massas capaz de alavancar o consumo e o investimento, fomentado pela implementação de um conjunto de políticas sociais e de transferência de renda que possibilitou a inclusão de milhões de brasileiros. Graças a essas transformações, conseguimos passar sem grande sufoco pelos primeiros anos da crise internacional iniciada em 2008. No entanto, quando o consumo doméstico e a taxa de investimento perderam o vigor, a crise se fez sentir com toda a força.
Reafirmo: para vencer as dificuldades e retomar o rumo, é preciso conter o golpismo e recompor o governo e suas relações com sua base social em torno de uma política econômica que continue apostando no crescimento do mercado interno, na luta contra a desigualdade, na garantia do emprego e na ampliação de direitos, como vem propondo o PT. A fórmula da austeridade, amplamente adotada nos países ricos, não se mostrou boa solução para seguirmos adiante em nosso projeto de desenvolvimento com inclusão social.
O governo precisa atacar a situação fiscal, sem que o ônus recaia sobre o trabalhador. Esta é a lógica do Programa Nacional de Emergência proposto pelo Partido dos Trabalhadores, apresentado no documento “O Futuro está na Retomada das Mudanças”.
Uma das medidas que defendemos como saída para a crise é a redução da taxa Selic – hoje em 14,25% ao ano – cuja alta desestimula o investimento privado, mantém a pressão sobre o câmbio e inibe o consumo familiar, além de elevar os gastos do governo com o pagamento de juros. Também propomos o aumento de impostos sobre a riqueza e a desoneração das camadas mais pobres e da classe média. E, fundamentalmente, acreditamos na expansão do investimento público – sobretudo em infraestrutura, saneamento e habitação, que pode rapidamente recuperar a geração de emprego e renda – como medida de enorme potencial para o enfrentamento da crise.
A crise não será vencida com a volta ao passado, muito menos com o casuísmo daqueles que, incapazes de apresentar um projeto alternativo e de vencer as eleições, incitam o caos social e tramam um golpe contra a democracia a duras penas conquistada. Vamos vencer as dificuldades desse momento respeitando as instituições e seguindo de cabeça erguida por um caminho que, desde 2003, vem recuperando a autoestima do nosso país e do nosso povo.
And Eder Paiva’s mother lives in the meretrician zone.
:
: * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra**S**il e postando: A grande mídia (mérdia) é composta por sabujos sujos e sabujas sujas a serviço dos ianque$ e do $ionismo de capital especulativo internacional e outras máfias (como a ma$$onaria) dos e das canalhas direitistas…
.
PARA A ENÉSIMA PUTifARIA ( patifaria + putaria ) DA DIREITA:
Foi com muito cálculo que se preparou mais essa para o PT (e/ou as esquerdas, o progressismo/trabalhismo). E, ao que parece, o partido não contava nem se preveniu para essa eventualidade. Aliás, é estranho o número de vezes que o PT é pego de calças curtas, desprevenido e perplexo. E, o que mais espanta, é que seus inimigos nem parecem ser tão espertos assim.
.
AS MORDOMIAS DOS MARAJÁS EM PÉ DE GUERRA:
Os 17 mil juízes receberam em média 46,1 mil por mês em 2015;
Os 1,2 mil promotores e procuradores de Justiça recebem salário máximo teórico de 33,7 mil mensais;
Magistrados e promotores têm auxílio-moradia de 4,3 mil mensais. Se morarem juntamente com um cônjuge que também tem direito a auxílio, ambos recebem da mesma forma;
Todos têm 60 dias de férias por ano e, em caso de trabalho fora do local, uma diária equivalente a 1/30 da remuneração mensal;
Pena máxima em caso de punição disciplinar: aposentadoria compulsória com salario integral (i$$o é punição mesmo ou é premiação ?…)
.
…
Poesia contra a distopia (Distopia = Ideia ou descrição de um país ou de uma sociedade imaginários em que tudo está organizado de uma forma opressiva, assustadora ou totalitária, por oposição à utopia. “Distopia”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/distopia [consultado em 01-10-2016].)
…
::
O fetiche da mercadoria
Ou
dA coi$ificaçãØ do ser humano
……………………………………………………………para o poetamigo e Doutor em Comunicação Laerte Magalhães
.
.
……………..……………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
…………………………………………ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
…………..………………………….ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
…………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
………….……………………ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
…………………………….ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
…………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
…………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
…………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
…………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
…………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
…………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
…………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
…………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
…………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
…………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
…………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
…………………………………………………………………………………………………………(Cláudio Carvalho Fernandes)
.
O poema acima (O fetiche da mercadoria…) apresenta-se, no original, em forma de cubo, o protótipo da mercadoria.
::
Desalienando a ma$$ificação coi$ificante
.
É melhor
Ser um, mesmo que zero, à esquerda
Do que, títere-palhaço, a-penas (só) faz-ser nú-mero$-$$ à direita
…………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
::
Poema Z
…………………………………………….Para Dilma, Lula e o PT e todas as forças progressistas brasileiras (e mundiais). Sinta-se homenageado/a, também.
.
Penso
Logo(S)
ReXisto
…………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
::
Sempre
.
A vida
Entre duas pedras:
Sobre
Viver
Ou
Morrer
Sob…
…………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
::
Tão duro mas tão terno
.
É preciso
Não ter esperança alguma
Para se construir
Da necessidade (de viver, do viver)
Algo melhor
Do que não ter esperança alguma
…………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
::
Doce conformismo ?
Ou
Da “queda” da poesia para a história
.
As coisas são como são
E não como deveriam ser
Penar por elas é em vão (ou não)
(S)E ultrapassa o próprio viver
…………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
::
ReXistência
.
Não deixe que aluguem o seu pensamento:
Simplesmente mude de canal ou desligue a TV
Diga “NãO” à Rede Goebbels
…………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
::
(En la lucha de clases)
.
En la lucha de clases
Todas las armas son buenas
Piedras
Noches
Poemas
…………………………………………….(Paulo Leminski)
::
(Não é a beleza)
.
Não é a beleza
Mas sim a humanidade
O objetivo da literatura
…………………………………………….(Salamah Mussa)
::
A existência precede a essência.
…………………………………………….(Jean-Paul Sartre)
::
.:.
* 1 * 2 * 13 * 4
.:.
* * * * * * * * * * * * *
* * * * * * * * * * * * *
* * * *
Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lula (sem vaselina) 2018 neles (que já tomaram DE QUATRO) !!!!
* * * *
* * * * * * * * * * * * *
* * * * * * * * * * * * *