Guedes, o cafajeste, e a mulher do Macron

A classe dominante brasileira, que sempre foi egoísta, irracional, insensível, escravocrata e mais uma dúzia e meia de adjetivos que qualificam a sua incapacidade de reconhecer seu povo como seres humanos ganhou, nos últimos tempos, um outro, o de cafajeste.

Vá lá que Jair Bolsonaro, reconhecidamente um pitecantropo em matéria de convívio social – aliás cm confissões explícitas como a de “levantar a borduna” deixa isso claro – mas o Ministro da Economia, Paulo Guedes, voltar à baixaria presidencial dizendo que “a mulher do Macron é feia mesmo”, para gargalhadas de uma plateia de empresários é de uma imundície muito mais grave, porque ele, ao contrário de Bolsonaro sabe perfeitamente o que está fazendo.

Não que eu esteja fazendo o gênero de “politicamente correto”, até porque acho que a resposta a este tipo de coisa é daquelas que a senadora Kátia Abreu deu a José Serra quando lhe atirou o vinho de uma taça à cara, porque a vergonha é o melhor corretivo aos cafajestes, mas pedir desculpas depois e dizer que “não havia intenção de ofender” só ressalta a covardia de quem age assim.

O mais triste, porém, é que Guedes é o retrato da “avacalhação” dos homens do dinheiro no Brasil, uma espécie de ralé rica, incapaz de liderar qualquer processo de alavancagem de nossa economia.

É por isso que lhes cai tão bem este governo de botequim.

Fernando Brito:

View Comments (36)

  • Somos governados por bandidos, malucos, cafajestes e por aí vai.
    O fim do mundo já chegou no Brasil, o apocalipse foi aqui, nosso país se tornou um lugar de aberrações, de insanidades, de maldade...

      • Farei o mesmo.

        Lembrei-me de uma frase atribuída a Pedro de Lara sobre Sílvio Santos: É tão pobre que só tem dinheiro.

        • Sobre Pedro de Lara não sei dizer, mas a citação é de um provérbio popular indiano.

  • Concordo com vc Brito. Disse outro dia que transferiram aqueles tipos avacalhados de boteco para o planalto

  • E a cada dia que passa nosso governo vai passando atestado de mal educado, provinciano e grosseirão....Lamentável.

  • No Brasil, o grupo do governo federal se tornou um bando de valentões de escola que fazem bullying quando o chefe manda. Antes era só aqui dentro, mas agora a vergonha é internacional.

    • Valentao de escola a gente empurra da escada. Quando estao no alto ninguem dessa raça se sustenta

  • Um casal amigo meu aqui do Recife, bozo até a medula mas sincero o suficiente para trocarem comigo confidências da última viagem à Europa, confessaram: agora em agosto, quando se identificaram num hotel em Munique como "brasileiros", ouviram uma bronca monumental da senhora que os atendia na recepção. Perguntou-lhes a senhora, com insatisfação explícita: "como que o maravilhoso Brasil escolheu um LOUCO desqualificado para governar? E disse a eles que toda a Alemanha guarda até hoje, bem viva na memória, os tempos dificílimos da era NAZISTA. Será que vamos precisar viver exatamente o que a Alemanha sob domínio nazista de Hitler viveu para entendermos que não há Brasil com esse LOUCO DESQUALIFICADO?

    • Olha, ante a epidemia de despreparo intelectual que vivemos, é capaz de passarmos pelo que passaram os alemães sob Hitler... e continuarmos votando no carrasco...

      • Tem q agregar
        Tipo Benedita da Silva prefeita com Freixo vice e alavancar umas celebridades p vereadores q odeiam o Bozonaro p ter metade da bancada
        E isso em todas capitais e areas metropolitanas

    • Assino embaixo ao que a senhora alemã disse, acrescentado mais 2754 insultos ao LOUCO DESQUALIFICADO.

  • A TCHUTCHUCA é uma boa FILHA DA PUTA.
    COVARDE DESCARADO.
    FDP !

  • Cada vez que leio essas baboseiras desse governo, lembro da revista de HQ Brucutu. Alguém lembra do Piteco & Cia, no reino de Ur? Eles moravam em cavernas!

  • "Brasil, enfim podemos juntar a hipocrisia, a arrogância e a covardia às nossas marcas identitárias, por Mariana Barreto " No GGN de Luís Nassif .
    E , não é só das elites não .

Related Post