Guru dos Bolsonaro quer fascismo “orgânico”. Assista

“A coisa mais urgente do Brasil é criar uma “militância bolsonarista agora. Não é conservadora, não é liberal, não é cristã, não é pro-família. Não! Você tem de apoiar o chefe, não é apoiar a ideia.”.

O delirio nazistóide de Olavo de Carvalho no Youtube não teria importância alguma se não soubéssemos que é ele o guia político do clã presidencial brasileiro e que, portanto, o que diz traduz, no todo ou em parte, o que vai pela cabeça dos donos do poder.

Ele propõe, sem meias-palavras, que o presidente ataque a imprensa, a universidade e a “esquerdalha” e deixe de lado a pauta anticorrupção que ajudou a elegê-lo.

A guerra intestina na direita vai tomando formas cada vez mais abertas e se desenha uma tendência a buscar uma falange orgânica, capaz de fazer com que Bolsonaro tenha uma tropa de choque na rua, na qual sequer dispute prestígio com o lavajatismo.

Não parece ter futuro, mas é algo cujo perigo, em si, é evidente.

Um arremedo de nazismo que já sequer se envergonha de mostrar que o culto a Bolsonaro e sua brutalidade é sua única, digamos, ideia.

Fernando Brito:

View Comments (33)

  • Brito, desculpa abordar outro assunto. Gostaria de ver uma análise sua sobre a matéria de hoje na Folha junto com o Intercept sobre a delação do Leo Pinheiro. Achei esquisita e não entendi o objetivo jornalístico dentro do espírito da VazaJato. Diz que Lula pediu financiamento do BNDES para obra na Bolívia a ser feita pela OAS mas 4 anos depois a equipe técnica do BNDES não liberou - bom, Lula interferiu ou não interferiu? Nem Folha nem Intercept fazem uma investigaçãozinha sobre os assuntos. Não mencionam ter procurado o BNDES para ouvir a sua versão - explicação para o tal financiamento não ter sido feito. Daí a matéria relata o que diz Leo Pinheiro sobre palestras do Lula. Folha e Intercept estão querendo derrubar Lula às vésperas de um julgamento de Habeas Corpus?

    • A Folha e o Intercept não procuraram o BNDES nem para saber a data de entrada do processo de financiamento da tal obra para ver se é compatível com o relato do delator. Eu, hem

      • É o jornalismo brasileiro. Em todo caso, mesmo supondo-se que seja verdade o que fala Leo Pinheiro, onde está o crime? Pelo contrário, mostra um ex-presidente trabalhando pelo seu país inclusive fazendo jus a uma comissão, o que é totalmente diferente de propina.

    • Desculpe me intrometer mas sabemos que não dá pra acreditar em coisa alguma dita pelo Leo Pinheiro, como aliás no resto dos delatores-parceiros da quadrilha Moro/Deltan. Ele é aquele que passou um tempão dizendo que não havia nada contra o Lula e em seguida, quando surgiu a chance real de livrar a cara na prisão, "descobriu" um monte de acusações. Não há confiabilidade e muito menos prova. De resto, o BNDES está sob o comando do amigo dos filhos do capitão, pronto para "desenterrar" qualquer documento fake que a família mafiosa julgar necessário.

      • Eu gostaria de saber - 1) A escolha do conteúdo do material da VazaJato é dos veículos parceiros do Intercept e do timing para publicar também? Em meio a tanta informação da VazaJato pq Folha e Intercept fizeram esse "recorte" às vésperas do julgamento do HC e da progressão de pena do Lula? 2) Há outros links no Instagram para outros conteúdos de delação ou Folha+Intercept vão ficar só nessa do Leo Pinheiro? Qual terá sido o interesse jornalístico dentro do espírito da VazaJato?

        • Muito bom.me parece que a gringaida quer somente mudar de servo.
          A tempos venho reclamando e alertando,nem compartilho mais e marquei no meu e-mail no face Twitter e VK como spam.

        • Não tenho idéia desses detalhes editoriais. Mas acho bom deixar cada vez mais óbvia a forçada de barra da lavajato em suas delações contra o Lula. O julgamento do HC não será afetado por esse tipo de informação. Se os ministros já tiverem opinião formada sobre a parcialidade de Moro como juiz, isso em nada será alterado por novas e suspeitas delações sem provas. O argumento de fundo apresentado pela defesa de Lula continua valendo. E o STF não pode mais seguir a "onda da mídia" em busca de holofotes para suas togas, como fez durante todo o tempo antes da vazajato. Ficou insustentável essa posição, como bem lembrou ontem Gilmar Mendes.

          • No cálculo político que norteia as decisões do STF pesa mais o fato de ser Lula o paciente, o nome na capa do processo, do que quaisquer argumentos jurídicos, por mais lógicos e verdadeiros que sejam.
            O tucanato aliado aos marinhos e às forças lavajtistas organizam uma nova hegemonia capaz de excluir o que eles denominam "os extremos" (leia-se Lula, PT e bolsonaristas).
            O evento chamado de "frente democrática", encabeçado por Ciro Gomes e FHC, contra Bolsonaro, excluiu expressamente qualquer referência a Lula. PT e PSOL foram barrados e Flávio Dino entrou de "penetra indesejável".
            Uma vez perpetrado o golpe que varreu o PT do governo e da disputa eleitoral, o velho consórcio que reúne PSDB, Cartel da Mídia e corporações do Estado trata de reorganizar o jogo em torno de si. O STF constitui esse núcleo de poder, como representante maior das corporações do sistema judiciário (juízes, MPF, PF e corporações estaduais). Portanto, o verdadeiro cálculo que eles fazem hoje sobre a libertação de Lula, bem como, sobre a saída de cena da dupla Moro-Dallagnol, é estritamente político. Nada a ver com justiça ou argumentos jurídicos.

          • Creio que vc está certa, os movimentos atuais condizem com isso, inclusive do Intercept

    • Nada do que Leo Pinheiro falou ele provou. Isso é sabido desde o início. Divulgar um vídeo onde Leo Pinheiro faz acusações não provadas a Lula não tem peso para interferir no julgamento do Habeas Corpus dele. Por outro lado, não divulgar esse vídeo ou outro onde Lula seja citado de forma que não o favoreça é que poderia ser interpretado como partidarismo político e não como jornalismo.
      Já que o Poder Judiciário não o fez, cabe aos advogados de Lula se pronunciarem e aos jornalistas investigativos apurarem a verdade. Acredito que isso deva ser feito nos próximos dias.
      E talvez isso favoreça Lula, na medida em que leve à apuração das denúncias feitas Leo Pinheiro, que nunca foram investigadas e muito menos provadas, mas mesmo assim levaram à condenação de Lula.

    • Todo cuidado é pouco. Leandro demori, do intercept, é cirista, deve estar querendo armar alguma contra Lula.

  • Não vai rolar. Por motivos óbvios: os fascistas do bozo são poucos . Fazem barulho mas não passam de uns 12% do eleitorado, o que se traduz no máximo em 5% da população brasileira ou, considerando os que teriam disposição pra montar as famosas gangues de "camisas negras" nas ruas não chegam a 1%. Segundo motivo: bozo não tem um pingo de fibra em seu corpinho. Ele é basicamente cocô. Faz aquela palhaçada toda indo a quartéis, fazendo flexões e discursinhos fascistas, é certo, mas duvido que tenha peito pra dar um único tiro de verdade. E os milicos, ó os milicos: querem soldo, aposentadoria e equipamento superfaturado. O resto é sombra e água fresca.

  • Que forçação de barra para tentar recuperar o apoio dos coxinhas que estão pulando fora do barco do bozo.
    Esses coxinhas são a classe média que continua não gostando do PT, mas já percebeu que esse governo foi algo muito pior do que teria sido o retorno do PT. Duvido que caiam na conversa desse indivíduo patético, que tenta induzi-los a continuar apoiando o "chefe", fazendo vista grossa para toda a desmoralização que esse governo acarretou para o Brasil diante do mundo. A ignorância política dos coxinhas tem limite. O que não tem limites é a babaquice dos bolsominions e o submissão da maioria dos evangélicos aos pastores.

    • Eleitores do Bozonaro e futuros eleitores de Huck ou Doria sempre vao encontrar um jeito de criticar o PT como hoje uma senhora dizendo q Lula queria a metade do Brasil pra ele... Tem mesmo q colar essa gente ao Bozo e ponto final.

  • "A coisa mais urgente do Brasil é criar uma “militância bolsonarista agora. Não é conservadora, não é liberal, não é cristã, não é pro-família. Não! Você tem de apoiar o chefe, não é apoiar a ideia.”. aaaaaai que vontade de ir no banheiro...me livra do Bostanaro...

    • Esse guru idiota acha que falando essas merdas vai conseguir recuperar o apoio perdido por bolsonaro por conta das bostas que fez nesses nove meses. Os coxinhas são ignorantes políticos, mas não a esse ponto.

      • Rs.. será que os Coxasbolsabostas não são tao ignorantes.... será... o diabinho atrás da minha orelha esta dizendo que eles são gadoooooo...

    • Nao adianta nunca serao organicos. Todos sao trangenicos. Mistura de miliciano com traficante e mafioso.

  • Não é de agora que ele e asseclas divulgam tais coisas, vejam: “Se nós não combatermos verdadeiramente as PESSOAS que propagam as idéias, as idéias continuarão aí. Não adianta combater APENAS AS IDÉIAS, nós temos de combater AGENTES HISTÓRICOS REAIS [pessoas] que as promovem”. ? https://youtu.be/7l348rFl7_o?t=214 Publicado em 26 de out de 2017
    Em 10/11/2017 ? Filósofa Judith Butler é agredida em Congonhas antes de deixar São Paulo
    https://epoca.globo.com/cultura/noticia/2017/11/filosofa-judith-butler-e-agredida-em-congonhas-antes-de-deixar-sao-paulo.html

  • Me pergunto se vale à pena repercutir o que esse idiota fala...

  • Engano seu, Brito. Tem consequencias sim. A sujeira dos Bolsonaro será tolerada pela turba que buscará um bem maior: o fim do mal, personificado no professor, estudante, jornalista e esquerdistas.
    Suspeito que entramos na fase II do bolsonarismo onde a repressão pode ser uma arma devastadora contra nós.

  • O que o astrólogo terraplanista dos fetos açucarados está dizendo é, basicamente: não pense, obedeça.

Related Post