Há o que vira História em poucos minutos. Veja a versão “plus” do Carmina Burana do “Fora Temer”

carmina

Pode ser que demore.

Pode ser que os interesses econômicos, a mídia, as instituições apodrecidas e partidarizadas, que a mediocridade que reina em muitos segmentos deste país faça mesmo que o desastre que deste governo de usurpação se prolongue.

Mas a cena que os manifestantes que ocuparam a antiga sede do Ministério da Educação e Cultura, o Palácio Gustavo Capanema protagonizaram anteontem – a qual você já deve ter vista em versões de celular que se espalharam na rede – já é história e ficará para sempre na iconografia do golpe político de 2016.

O “Carmina Burana” de Carl Orff  jamais ganhou um sentido tão direto para seus versos: Ó Sorte,/És como a Lua/Mutável,/Sempre aumentas/ Ou diminuis;/A detestável vida/ Ora oprime/E ora cura

Agora, na versão definitiva, de alta qualidade e imensa emoção, postada pela Mídia Ninja, que posto com orgulho.

Compartilhe, envie para todos, guarde o endereço. Se puder, faça uma cópia.

É história.

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

17 respostas

  1. Um bom lema ou bordão para o governo golpista: ‘Brazil, um país sem cultura’
    Na republiqueta deles o ‘s’ foi trocado pelo ‘z’

    1. O que o grande filósofo e pensador Umberto Eco tem a nos ensinar sobre o fascimo e o governo Temer e porque rejeitam a cultura.
      O primeiro elemento do Fascismo a comparar-se com as manifestações de direita ocorridas ao longo do ano é o “Culto de ação pela ação” e a rejeição do intelectualismo. Segundo Eco, o ato de considerar profundamente e intelectualizar questões políticas é, para os fascistas, uma forma de castração. O importante é agir, e pensar a respeito é desvalorizado. Isso se reflete no desprezo de certas parcelas da população às Universidades, consideradas por alguns como “ninhos do comunismo”. O senso comum é supervalorizado acima do conhecimento aprofundado, como no caso da Marcha da Família em 64, que condenou os “idiotas que entram na USP e saem piores do que entraram”. Isso também se reflete nas referências utilizadas por alguns: os maiores pensadores dessa linha não são estudiosos, mas músicos, comediantes e militares.
      A próxima característica é de certa maneira consequência da anterior. A rejeição ao intelectualismo dá origem à rejeição do pensamento crítico. Para o discurso fascista, discordar é trair. Em um caso relacionado ao movimento de direita brasileiro, a maior comunidade de médicos do país no Facebook esteve envolvida com um escândalo ao banir qualquer tipo de discordância com a posição da página contra Dilma e o programa Mais Médicos.
      http://www.usp.br/cje/jorwiki/exibir.php?id_texto=222

      1. Arthur,
        falando em Umberto Eco, vc me fez lembrar um detalhe: a grafica escolhida pelo Temer para o logotipo, onde predomina o azul claro, é a mesma escolhida pelo Berlusconi, inclusive na decoração do ambiente nas conferencias com a imprensa. E’ um visual pasteurizado, uniformizado, ”alla americana”.

        1. E o gosto por jovenzinhas, assim como seus círculos de amizades são os mesmos. Tudo na base da corrupção.

  2. Fernando Brito,

    Hj vi no Diário do Centro do Mundo a notícia de que Rosa Weber quer que Dilma esclareça pq chama o golpe de ‘golpe’. Copiei as perguntas e respondi como eu acharia que Dilma deveria responder. Mas achei que ficou um tanto agressivo, pq na minha opinião ela deveria ir pessoalmente e ler as respostas no plenário do Supremo. Acredito que ela deveria honrar sua origem no PDT e responder como Brizola responderia. Sem meias palavras, mas sem ofender o Supremo, mas ainda fazendo os mesmos corarem perante sua própria covardia. Uma mulher que se submeteu à ditadura para hoje pudéssemos nos expressar está sendo perseguida ao ponto de ser proibida de dizer a palavra golpe. Seria a nova versão do Cálice = Cale-se? por favor Fernando nos brinde com a memória de Brizola e responda as perguntas de Rosa. Quem sabe não disseminamos essa ideia e Dilma reaja pelo menos pela sua biografia.

    perguntas da Rosa Weber:

    1) A Interpelada ratifica as afirmações – proferidas em distintos eventos – de que há um golpe em curso no Brasil?

    2) Quais atos compõem o golpe denunciado pela Interpelada?

    3) Quem são os responsáveis pelo citado golpe?

    4) Que instituições atentam contra seu mandato, de modo a realizar um golpe de estado?

    5) É parte desse golpe a aprovação, pelo Plenário da Câmara dos Deputados, da instauração de processo contra a Interpelada, por crime de responsabilidade, nos termos do parecer da Comissão Especial à Denúncia por Crime de Responsabilidade 1/2015, dos Srs. Hélio Pereira Bicudo, Miguel Reale Junior e Janaina Conceição Paschoal?

    6) Se estamos na iminência de um golpe, quais as medidas que a Interpelada, na condição de Chefe de Governo e Chefe de Estado, pretende tomar para resguardar a República?

  3. Depois vejo o video.

    Luciana Genro chama Temer de Vampiro e seu governo de retrocesso.

    UAI. Mas não era ela que queria eleições, ajudando a dar um empurrãozinho em Dilma?
    Equipara se a Paulinho da Força.

    1. Felizmente não! Ela defendeu eleições, mas não se empelegou completamente. Veja: se a Dilma escapasse ao golpe, ainda teria de tratar com o congresso retrógrado

  4. Do247- A presença da Cultura como Ministério é tão importante para a construção da nacionalidade brasileira que tem de estar refletida na hierarquia do Estado brasileiro. Isto não é apenas simbólico, mas deve refletir a prioridade que se atribui à cultura para o exercício da cidadania em nosso País. É bom lembrar que a criação do Minc foi uma das primeiras medidas depois da conquista das eleições diretas para a Presidência da República. Isso não foi uma coincidência. O fim da ditadura foi um período que permitiu ao País voltar a sonhar com mais liberdades, com a melhoria da qualidade de vida. O desenvolvimento cultural foi uma das grandes marcas desse período. Por isso, agora, não é coincidência que a primeira medida do governo provisório seja a extinção do Ministério da Cultura. É como se eles quisessem voltar ao passado autoritário”, declarou a presidente afastada, ao lado do ex-ministro da Cultura, Juca Ferreira, em uma dura crítica à extinção da pasta pelo governo interino de Michel Temer; afirmação foi feita em evento ao vivo no Facebook, em que Dilma conversa com internauta
    O que comprova como Diz Umberto Eco que o fascista detesta a Cultura pois essa permite as pessoas refletirem e contra argumentar.

  5. O prejuízo que o golpe está impondo ao País é incalculável, mas teve o lado positivo que foi o de reaglutinar as forças progressistas e para que não nos esqueçamos que o monstro golpista apenas hiberna por estas bandas, por isso jamais poderemos baixar a guarda.

  6. Muito bonito, mas no momento obscuro é necessário mais, muito mais…..proponho uma ação concreta que nomeei de “merdaço” para denunciar ao mundo e a todos a podridão de nossas “instituições”.

    Que cada brasileiro deixe um saco de merda em frente aos órgãos federais, sobretudo PF, MPF, STF, Câmara, Senado, TCU, em síntese, protesto pacífico , silencioso e eficaz.

    Merda na cara dos fascistas !

  7. Esplêndido ! Não adianta ficar só na internet. Temos que defender a democracia. Temos que estar nas ruas.

  8. Caro Fernando, fiz esses dias um comentário, encerrando minhas participações nos debates livres da internet, mas algo me chama a luta e eis que tive de voltar pois me deparei com uma situação estranha e ao mesmo tempo pedagógica. Como eu poderia brigar com a mídia golpista, fiquei sem resposta por alguns dias, pois como um cidadão comum brigaria com a toda poderosa REDE GLOBO? Pois quando chegamos em casa do trabalho nossos filhos novos e agora até sem perspectiva de liberdade democrítica não entendem o que esse conglomerado de comunicação lhes tira e lhes alienam, cheguei a uma resposta, meio perigosa mas é a unica arma que tenho é pedir, implorar aos meus filhos para não assistirem essa aberração que consome mentes otárias, fiz uma combinação para que quando eu estivesse ou chegasse em casa que por favor não assistam a GLOBO, para não me humilharem como pessoa e como pai e educador, é uma polêmica em casa, mas é o que me restou para lutar contra o GOLPE e contra essa sacanagem quase toda paga com dinheiro público para destruir o meu país. É a minha unica e ultima arma, pois não temos justiça séria, não temos mais nada, nem o valor do voto, e peço mais, por favor enumere os canais fechados e empresas pertencentes a GLOBO que alimenta esse fantasma do terror fabricante de crise e odiosidade entre irmãos para que possamos tirar da frente de nossos olhos a falsidade que fere o povo e depois assopra e toma-lhes a mente, a alma e o nosso dinheiro. Por favor ajudem nos a enfrentar esse dragão nefasto midiático fazendo uma campanha para boicotarmos tudo que vier da GLOBO, só assim evitaremos GOLPES futuros. É duro um pai ter que pedir aos filhos esse tipo de coisa, mas é a unica armar que nos restou para lutar contra esse monstro GOLPISTA.

    1. Carlos, verdade que televisão é um verdadeiro câncer não só no Brasil como em muitos países. Na França muitas famílias simplesmente não possuem televisão, conheço muitas pessoas que foram criadas sem televisão e nunca sentiram necessidade de comprar uma TV. Verdade tb que com a Internet e um mundo inteiro a notra disposição a televisão tornou-se um acessório dispensável. Sem contar que um bom livro é uma porta imensa para muitos universos. Coragem na sua luta, espero que vc consiga convencer os seus da inutilidade e do veneno mortal que é a GLOBO. Não há nada nessa emissora digno de nossos olhos, mentes e almas. Tenho certeza que você terá sucesso. Pra quando FB uma plataforma “blogs sujos” com vídeos, reportagens, documentários, entrevistas, etc etc.?

  9. Fernando, quando o crime organizado sequestra um estado, podemos dizer que é mais que um golpe pois transcende a política. E é cada vez mais claro o que acontece.

  10. Mas, onde estavam toda essa gente, esses músicos, nos momentos pré-golpe. Quando se mexe com seus ninhos, aí sim se manifestam. Infelizmente.
    Todo o povo deveria estar nas ruas denunciando o golpe, antes, durante e agora. Veja-se o que a ministra do STF está exigindo de Dilma atualmente pela sua declaração política de que o impeachment em andamento é um golpe.
    Se deixarmos, até a presidente será presa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *