Há monstros no comando do país

Não, eles não são imbecis. Nem incompetentes.

Eles são criminosos, frios e indiferentes, cúmplices e promotores da morte e do sofrimento humano.

“E daí? Lamento. Quer que eu faça o quê? Eu sou Messias, mas não faço milagre​”, disse o presidente da República sobre os mais de 5 mil de seus concidadãos já mortos e aos mais de 70 mil infectados.

Berra ser cristão, mas é Pilatos.

Os três patetas postos à frente do Ministério da Saúde, numa “entrevista” sem perguntas, burocrática, pareciam cuidar de ser, como disse – na expressão feliz de Monica Waldwogel na Globonews – chefes de almoxarifado que sequer conseguem dizer o quanto de equipamentos teriam despachado, de forma vaga e imprecisa.

Nenhum deles – e destaco especialmente o cidadão da equipe de Mandetta que retirou o colete do SUS e gostosamente aderiu aos novos chefes – foi capaz de falar uma palavra sobre a necessidade de que a população se isole e se proteja.

Qualquer babaca, não precisava ser um dirigente da saúde, poderia estar ali para dizer que as pessoas lavassem as mãos.

Ele, como o general que não se preocupa com as baixas pesadas entre seu povo e um oncologista que não confronta o tumor cerebral que acomete o país e faz sua metástase sobre milhares e milhares de corpos não devem merecer piedade ou concessões.

Vestiram o uniforme nazista em fidelidade a seu Führer e não se importam em transformar o território nacional num campo de extermínio.

Era preciso parar já as grandes e médias cidades, para tentar reduzir a apenas dezenas de milhares o que serão centenas milhares de mortes.

Não temos os recursos para tratar, como têm os Estados Unidos, para tratar o milhão de contaminados que há por lá e, ainda assim, eles já têm 60 mil mortos.

Jair Bolsonaro e seus cúmplices – este é o nome – no Ministério da Saúde devem ser vistos como o que são, nesta batalha que travamos, quase indefesos, tento apenas a toca, a trincheira de nossas casas para resistir.

São, e deverão ser quando pudermos nos levantar, tratados como os criminosos de guerra que são.

 

Fernando Brito:

View Comments (36)

  • Havia pensado em escrever sobre minha opinião de que o mulo-sem-cabeça é tudo, menos incompetente, haja vista as manobras espetacularmente bem sucedidas para varrer do Planalto dois dos "pilares indemissíveis" de seu gabinete, os militares responsáveis pelo tão falado controle externo de suas ações (os que o apoiam abertamente nas sandices continuam todos) e seus ministros de maior força pessoal (fossem por circunstância ou pelo background que lhes amparavam). Mas o Sr. Brito antecipou-me e diagnosticou perfeitamente a característica essencial deste desgoverno: é competente e monstruoso. Deixou-me sem nada a acrescentar. Talvez insano, mas mesmo isto é questionável, pois haveria método demais nesta loucura. E os 20 a 30% que o apoiam assim mesmo sugerem que não poderá ser obtida sua retirada por nenhuma forma pacífica, seja ela jurídica ou política. Não há o que esperar de bom em uma peça com tais personagens...

    • O que mais me impressiona, e assusta, é o silêncio, a falta de uma reação contundente das instituições, da mídia, de líderes e homens públicos, e da população não imbecilizada, como se estivessem de acordo com as ações desse governo de bandidos, como se tudo o que está acontecendo fosse normal, aceitável, admissível.

      • Eles todos se calam e vão tentando ver tudo com olhos de normalidade, porque pressentem e intuem que o reino da monstruosidade está a ser aos poucos instalado no país, e inconscientemente esperam com sua omissão cúmplice ser poupados pelo vem por aí: A mais terrível ditadura que jamais as Américas conheceram. O reinado da Morte do Papa Doc no Haití foi um verdadeiro paraíso diante do que se prenuncia para o Brasil. Quem pensa que os Bolsonaros e seus monstros internos e externos vão parar por aqui ou por ali, ou mesmo na próxima década, não estão a entender nada. O tempo de expulsar os demônios está a passar velozmente diante de nossos olhos. O que vem por aí não vai poupar nenhuma das figuras por você nomeadas: instituições, homens públicos não imbecilizados e toda a mídia sem exceção. Até a tabuada e a cartilha vão ser banidas como sendo instrumentos do comunismo ateu. Estamos apenas na ante-sala do inferno olavista-bolsonarista. A destruição do país está a seguir um processo que mal começou, e nele o que menos importa são cem mil ou duzentas mil vidas abatidas pelo coronavirus. Pelo contrário. O coronavirus parece que é mais um aliado na destruição. O pandemônio da pandemia poderá favorecer a instalação da calamidade instituída.

        • Eu também venho comparando a familícia a um Papa Doc com múltiplos Baby Docs desde a eleição do pústula. Eles mesmos, em algum ponto antes da eleição, falavam em "dinastia" e como - entre pai e filhos - poderiam se alternar no poder por mais de trinta anos.
          O Haiti é o que é por interferência nefasta dos mesmos que, desde sempre, nos querem de joelhos..

          Quando o Haiti for de fato aqui, a missão dessa gentalha estará cumprida.

    • Só vejam na história ... Hitler e Mussolini agiram dessa mesma forma... Se tivessem pegado uma pandemia em sua trajetória, talvez falassem a mesma coisa ... E DAÍ ?

    • Parabéns pelo comentário, compartilho do mesmo pensamento e espero ver o patife presidente e quem o cerca, tendo o mesmo fim de Mussolini.

  • Além da equipe da saúde não poupe os de apoio é tuteladores do "mito".

  • São verdadeiros genocidas, até pior, pois os assim chamados no passado, estavam envolvidos em algum conflito doméstico em seus países ou em alguma guerra entre nações.

  • BRASIL vitima de um algoz INSANO e de um sistema politico DESUMANO onde o correto a ser feito defendido por uma minoria politica é sempre suplantado por uma maioria canalha e perversa , que preferem ver corpos de seus compatriotas sendo enterrados as dezenas enquanto brigam por poder e dinheiro!

  • Nada a acrescentar. As chamadas forças armadas morreram. Os veículos do eb, da marinha e da aeronáutica irão cumprir sua nobre missão de transportar os mortos civis.

  • Um dia essa gente toda será julgada. De Moro a Bolsonaro, um dia haverá justiça para punir essa raça.

Related Post