“Hacker” diz que só invadiu conversas de procuradores

Obtido pelo repórter Mahomed Saigg, da TV Globo, o depoimento de Walter Delgatti Neto, o tal “hacker de Araraquara”, desmente a afirmação, divulgada por Sergio Moro, de que uma enorme quantidade de autoridades foi espionado.

Delgatti diz que “descobriu sozinho” como invadir aplicativos de mensagens ligando para si mesmo e para seu médico e que, a partir daí, chegou ao telefone do procurador que o o acusou por tráfico de drogas e posse de arma de fogo, do qual copiou as mensagens em aplicativos.

A partir daí, diz o depoimento, alcançou um grupo de promotores federais e dele, os aplicativos de mensagens de Deltan Dallagnol, Orlando Martello, Diogo Castor e Januário Paludo, dos quais baixou os arquivos dos diálogos.

Dos demais – que vão do deputado Kim Kataguiri a Rodrigo Janot – na maioria, disse que apenas “chupou” a lista de contatos telefônicos.

Não há, pelo menos no depoimento, sinal de que outras contas – muito menos mil delas – tenham sido bisbilhotadas.

Os mil números de telefone são de tentativas de invasão ou apenas um cadastro de telefone?

O “hacker” diz que não entrou nas contas dos delegados, do juiz e do desembargador do TRF-2, de Paulo Guedes e de Joice Hasselman. Não há sequer menção a Rodrigo Maia, ao presidente do STJ, João Otávio de Noronha, ou a Jair Bolsonaro.

De onde surgiu, então, o “listão” que não chegou a Sergio Moro e que ele usou como base para ele “comunicar a alguns” que tinham sido espionados.

Mass então, de onde veio o resto das “espionagens”?

Fernando Brito:

View Comments (17)

  • Essa história parece ser muito mais complicada do que se possa imaginar. Tô com o Nassif quando diz que, ou é armação, ou tem um esquema muito grande por trás desse hacker.

  • Quem acredita no "Hacker" e no MORO SALAFRÁRIO, acredita em Papai Noel, Bicho Papão, Mula-Sem-Cabeça e na Puta Que os Pariu !

  • Esse Sergio Moro é muito incompetente, colocou todo mundo contra ele, como foi que esse individuo passou em concurso para juiz?. Isto tambem deve ser investigado.

    • Houve uma época, não muito distante, em que, para "passar no concurso", bastava um parentesco, um apadrinhamento, uma indicação de um compadre...

      • Olha, dependendo do concurso, esse verbo não fica no pretérito, não, viu?!

  • Uma dúvida. O único que entregou o celular para a polícia federal foi o ministro. Se não invadiu o celular do ministro, como a polícia federal fez o rastreamento.

    • Posso estar enganado, mas me dá a
      impressão que esta lista de mil é dos grampos gravados pela ''turma do Moro'' e estão aproveitando a ocasião para colocar na conta dos hackers.

  • Uma vez o Maluf foi visitar o Papa e pediu para ele abençoar meia-dúzia de terços.
    Na volta, distribuiu milhares de terços dizendo que foram os abençoados.
    Ou seja, o Marreco Caipira inventou que mil tinham sido 'hackeados' para colocar todos eles no bolso e/ou, pior, para botar lenha na fogueira daqueles que querem implantar uma cyber-vigilância irrestrita sobre todos os brasileiros.

  • Tudo indica que da mesma forma que Moro inventou provas contra Lula, inventou as tais invasões. Queria colocar as outras autoridades dentro da mesma caneca em que ele está - chatageando-as - para obter o apoio delas para destruir os arquivos. Sujeito canalha.

    • Rodrigo Maia, mais esperto "pouquinha coisa" (apud Stanislaw Ponte Preta), já assegurou nunca ter instalado o Telegram em seu celular. Ou seja, provou que o juizeco joga verde.
      Mas a pergunta que não quer calar é por que os membros do que talvez seja o governo mais americanófilo de nossa História usavam um aplicativo de mensagens russo e pouco conhecido do brasileiro. Aí tem...

    • Tens razão Sandra, moro é um chantagista. Achaca buscando impunidade para seus crimes.

    • É até possível que moro tenha agido como J Edgar Hoover: tenha grampeado todo mundo e agora, de forma rasteira bem à seu estilo, chantageia geral.

  • A esta altura dos acontecimentos, não dá pra acreditar nem no que o ministro marreco diz nem no que o ráque de araque diz.

  • Quando o moro será preso?
    Esperam o que? Precisamos de coisas piores? Mesmo sabendo que elas vêm a qualquer hora?

  • Achou que poderia destruir provas e saiu gastando antes de receber o "SALARIO". o FAMOSO GASTOU POR CONTA ; Afinal sou Sergio Moro o Herói do Brasil, conforme o Bolsonaro. Chantagem pura claro e se deu mal! Alguém tem dúvidas de que esse agente teve o propósito ou tem, pois é cara de pau, de ser Futuro Presidente da Repúnlica de Bananas do Brasil e entregar de vez nossas riquezas nas mãos dos "AMERICANOS"? Olha lá se a intenção dele não é assumir a CIA na América do Sul... Já imaginaram?

Related Post