Haddad jogou para o empate no JN. O jogo é no campo do povo

Bob Fernandes, no Twitter, faz o scout da peleja entre Fernando Haddad e  o time William Bonner /Renata Vasconcellos, estes com a retaguarda escalada (ou integrada) por Ali Kamel no “ponto eletrônico”: “Quanto tempo tiveram Bonner e Renata e quanto tempo teve o Haddad?”

27 minutos de entrevista, 16 com perguntas e interrupções de Bonner e Renata, 60% do tempo. Haddad teve 11 minutos. Bonner, 53 interrupções, Renata 19.

Claro que um velho brizolista como eu não se conforma com nada menos que um massacre na Globo transmitido pela Globo, mas tenho de reconhecer que Fernando Haddad jogou de olho no campeonato: mostrar-se firme, sereno, equilibrado e “o cara do Lula”.

Mesmo com a “posse de bola” global, Haddad foi eficiente e fez seu próprio jogo.

Logo no primeiro lance, ao dizer  um “boa noite” a Lula, “aquele que todo mundo queria que estivesse sentado aqui” buscou o que lhe é decisivo: a identidade com o ex-presidente.

Deixou de lado as bobagens que andaram falando sobre parecer ali “palatável ao mercado”.

Os ataques sobre casos de corrupção e o fogo sobre o governo Dilma, cuja intensidade era imaginável foram bem defendidos.

Com a devida entrada “na canela” em dois momentos.

O primeiro, quando Bonner tentou atirar Dilma Rousseff na vala dos corruptos e o candidato disse que ela sequer era ré e o apresentador da Globo fez a emenda para “investigada”  e deixou espaço para o contra-ataque : investigada a Globo também é”.

O segundo quando, na enésima interrupção de Bonner sua partner saiu-lhe em socorro:

– Bonner já está satisfeito com sua resposta.

E Haddad: “Mas eu não estou. Quando é para (defender) minha honra, eu decido”

Hora alguma, porém,  o candidato se impacientou – nós, que assistíamos, sim, e várias vezes – e foi grosseiro. Pode não ter agradado seus torcedores, mas, como o Corinthians na quarta-feira contra o Flamengo, no Maracanã, defendeu-se o suficiente para levar a decisão para seu campo.

Com direito, inclusive, ao VAR, o árbitro de vídeo, no final, quando Bonner teve de pedir desculpas por ter dito que, na sua arrancada no Datafolha, Haddad “oscilou” em lugar de “cresceu de 9 para 13%”.

Confesso, como disse antes, que o espírito de Leonel Brizola estava ali a me cutucar:

Mas, Brito, como é que este Adádi me perde a chance de dizer a estes sujeitos que, além de parciais, eles são mal-educados e de falar que quando um burro fala o outro abaixa as orelhas?

Não é a “praia” de Haddad, eu sei, mas que ia ser de deixar os dois sentados no chão.

 

 

Fernando Brito:

View Comments (74)

  • Em um momento o Bonner -eco diz '' mas deixe eu acabar e aí o Sr. se defende'' An? Defende de que ? Estava então sendo ''ATACADO'' e não ''ENTREVISTADO'' ? Esta ele deixou escapar, bobeou. Mas se eu fosse o Córdova aquele pessoal que volta e meia posta vídeos e fotos editados , editaria o Bonner -eco falando isso e perguntaria se é uma entrevista ou um ataque. Tomara que o pessoal do Córdova veja isto. Pode O Tijolaço dar o recado, por favor? O Córdova julga se vale a pena ou não.

    • Na campanha do Haddad precisamos fazer dois bonecos : Um boneco vampiro que é o Temer e o Bonner com dois chifres.

    • Pois é, e o nervosismo do Bonner era visível. Ele estava a ponto de avançar sobre o Haddad e dar um bofetão. Se segurou e não deu para vê-lo vermelho de raiva pois a maquiagem que usa para aparecer bonitinho na telinha deve ser pesada. Haddad foi equilibradíssimo e se estava nervoso não percebi. Como já comentei em outro blog Haddad é um gentleman e vai ser a glória vê-lo debater com o troglodita Bolsonaro. Agora, será que o Bolsonaro vai continuar candidato? Já li um post do Esmael Moraes dizendo que o general Mourão está querendo trair Bolsonaro e assumir a chapa colocando-o para escanteio. Pelo menos as últimas falas do Mourão já deu para sentir essa intenção. O título do post é esse: "Golpe militar na campanha de Bolsonaro". https://www.brasil247.com/pt/colunistas/esmaelmorais/368577/%E2%80%9CGolpe-militar%E2%80%9D-na-campanha-de-Bolsonaro.htm Por aí dá para perceber que a tal facada veio bem a calhar para os propósitos de seus traidores.

      • A facada de Bolsonaro, na verdade, foi uma punhalada nas costas!?????
        Agora nossa atenção deve ser redobrada, pois Mourão e seus apoiadores nas FFAA estão vindo com tudo.

      • Os desorientados seguidores de Bolsonaro , pediram tanto pelo GOLPE , que agora estão sentindo que o 1º GOLPE, é neles. A Globo ainda irá confessar que os "bolsonarianos" são "induzidos" por ela,...é cria dela. A GLOBO É CONTRA A DEMOCRACIA ! A GLOBO TEM QUE SER DESTRUÍDA ANTES QUE ELA DESTRUA O BRASIL !

    • Imagino a reunião dos dois com o Ali Kamel após o JN. kkkkk... arranca rabo

  • Concordo com a análise e acho que Haddad fez o que deveria fazer, sem perder a calma. Mas o que a gente gostaria mesmo era de ver essa reação a la Brizola...ou a la Gleisi, que certamente teria achatado os dois cretinos globais.

    • Se fosse Brizola o entrevistado ele tocaria no nome do Roberto Irineu Marinho golpista, e o Nazista do Bonner cairia no choro para defender o patrão salafrário e golpista de 1964.

      Querem desbancar o Bonner , é só acusar a quadrilha do Roberto Marinho e seus três Filhos ! O POVO IA VER AS LÁGRIMAS PINGANDO E ESCORRENDO COMO CACHOEIRA NA BANCADA DO JORNAL NAZIONAL.

    • Também concordo o Haddad foi perfeito. O Brizola deixaria o Boner aos prantos , ele quase apelou com o Haddad , qdo ele falou" qdo for pra defender minha honra ..." Imagina o querido e saudoso Brizola esculachando o boi?

    • Essa é uma eleição marcada pelo ódio, e pela bravata de vários candidatos. Acredito que a educação e elegância de Haddad serão o grande diferencial. Bom lembrar que ele está falando com o público da Globo, deformado pela ideologia da emissora com anos de anti-petismo e a ideia que os quadros do partido são ignorantes e trogloditas. Sua firmeza gentil e educada desmonta o senso comum.

  • Haddad foi muito bem. Aquele não é espaço para ofensas e baixarias.
    O melhor momento foi quando, com sutileza, mas, agudamente, disse que a globo é uma concessão. E bonner entendeu o recado, acusou o golpe. O segundo melhor, foi quando falou da honra.
    Nas próximas, ele e Ciro devem responder às acusações terminando com propostas de governo.
    É Ciro 12 em 07 de outubro!

    • 13% é o teto do candidato do PDT. Depois é só ladeira abaixo.

      #Haddad13

      • E ainda acho que ele vai baixar mais um tantinho. Tem muita gente que só migrou para o PDT porque achou que o Haddad não teria chance. Agora ele vai começar a devolver eleitores para o 13...É Lula/Haddad em 07 de outubro!

    • Com Ciro ou Haddad, os progressístas venceremos no segundo turno. Isso se já não vencermos no primeiro!

  • Haddad foi muito bem. Aquele não é espaço para ofensas e baixarias.
    O melhor momento foi quando, com sutileza, mas, agudamente, disse que a globo é uma concessão. E bonner entendeu o recado, acusou o golpe. O segundo melhor, foi quando falou da honra.
    Nas próximas, ele e Ciro devem responder às acusações terminando com propostas de governo.
    É Ciro 12 em 07 de outubro!

  • Hei de viver o suficiente para ver a globo fechada e gentinha como o Bonner e sua colega idiotizada tendo que vender suas coberturas luxuosas pra comprar comida. E ainda vão acabar almoçando em restaurante popular em Miami... saravá!

    • Até 07.10.2018, 70 milhões de brasileiros, estarão pensando o mesmo, e isso desespera a Globo. Aliás, HADDAD acertou quando citou o PSDB, de Aécio Neves e Geraldo Alckmin, como grandes responsáveis pelo GOLPE, reconhecido agora, pelo próprio Presidente do Partido, Sr. Tasso Jereissati. Todo o Brasil já sabe que o sonho de consumo da Globo é o DEM, hoje destruído, que se segura em Geraldo Alckmin do PSDB, que também já se afoga. Como bem disse LULA-O MLHOR PREIDENTE DA HISTÓRIA DO BRASIL": "Quero vencer o candidato da Globo",...e, pelo andar dessa carroça, a corrupta família Marinho terá, mesmo, que engolir o "troglodita" Jair Bolsonaro. NÃO TEM ARREGO ! AGORA É A HORA DO POVO ! É HADDAD/MANUELA/LULA "13" PARA O BRASIL SER FELIZ DE NOVO !

    • Há 40 anos, ansiosamente, e talvez por isso, espero este sonho e, ainda, vi o PT no poder e nem se incomodar de realizar esse desejo febril do povo. Haddad fará isso? Ciro faria? Essa é a dúvida de muita gente. Haddad começa a dar sinais de firmeza e esse é um fio de esperança. Quanto ao Ciro, pra mim, é uma caixinha de jujubas, Qual cor é a próxima?

    • Já acumularam muito defendendo os seus patrões e os seus umbigos.
      Eu me contento com a queda desse lixo que já nasceu podre: ganhou a concessão por defender o governo militar.

  • Faltou alertar os locutores de telejornal da Rede Golpe que teremos Lei de Imprensa.

  • A globo é o partido total da oposição ao pt e aceito pelo tse.
    Bandidagem pura.

  • Vamos pra cima da globogolpista. Temos que exigir a tal Regulação da Mídia. Somos todos Haddad.

Related Post