Haddad jogou para o empate no JN. O jogo é no campo do povo

Bob Fernandes, no Twitter, faz o scout da peleja entre Fernando Haddad e  o time William Bonner /Renata Vasconcellos, estes com a retaguarda escalada (ou integrada) por Ali Kamel no “ponto eletrônico”: “Quanto tempo tiveram Bonner e Renata e quanto tempo teve o Haddad?”

27 minutos de entrevista, 16 com perguntas e interrupções de Bonner e Renata, 60% do tempo. Haddad teve 11 minutos. Bonner, 53 interrupções, Renata 19.

Claro que um velho brizolista como eu não se conforma com nada menos que um massacre na Globo transmitido pela Globo, mas tenho de reconhecer que Fernando Haddad jogou de olho no campeonato: mostrar-se firme, sereno, equilibrado e “o cara do Lula”.

Mesmo com a “posse de bola” global, Haddad foi eficiente e fez seu próprio jogo.

Logo no primeiro lance, ao dizer  um “boa noite” a Lula, “aquele que todo mundo queria que estivesse sentado aqui” buscou o que lhe é decisivo: a identidade com o ex-presidente.

Deixou de lado as bobagens que andaram falando sobre parecer ali “palatável ao mercado”.

Os ataques sobre casos de corrupção e o fogo sobre o governo Dilma, cuja intensidade era imaginável foram bem defendidos.

Com a devida entrada “na canela” em dois momentos.

O primeiro, quando Bonner tentou atirar Dilma Rousseff na vala dos corruptos e o candidato disse que ela sequer era ré e o apresentador da Globo fez a emenda para “investigada”  e deixou espaço para o contra-ataque : investigada a Globo também é”.

O segundo quando, na enésima interrupção de Bonner sua partner saiu-lhe em socorro:

– Bonner já está satisfeito com sua resposta.

E Haddad: “Mas eu não estou. Quando é para (defender) minha honra, eu decido”

Hora alguma, porém,  o candidato se impacientou – nós, que assistíamos, sim, e várias vezes – e foi grosseiro. Pode não ter agradado seus torcedores, mas, como o Corinthians na quarta-feira contra o Flamengo, no Maracanã, defendeu-se o suficiente para levar a decisão para seu campo.

Com direito, inclusive, ao VAR, o árbitro de vídeo, no final, quando Bonner teve de pedir desculpas por ter dito que, na sua arrancada no Datafolha, Haddad “oscilou” em lugar de “cresceu de 9 para 13%”.

Confesso, como disse antes, que o espírito de Leonel Brizola estava ali a me cutucar:

Mas, Brito, como é que este Adádi me perde a chance de dizer a estes sujeitos que, além de parciais, eles são mal-educados e de falar que quando um burro fala o outro abaixa as orelhas?

Não é a “praia” de Haddad, eu sei, mas que ia ser de deixar os dois sentados no chão.

 

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

74 respostas

  1. Em um momento o Bonner -eco diz ” mas deixe eu acabar e aí o Sr. se defende” An? Defende de que ? Estava então sendo ”ATACADO” e não ”ENTREVISTADO” ? Esta ele deixou escapar, bobeou. Mas se eu fosse o Córdova aquele pessoal que volta e meia posta vídeos e fotos editados , editaria o Bonner -eco falando isso e perguntaria se é uma entrevista ou um ataque. Tomara que o pessoal do Córdova veja isto. Pode O Tijolaço dar o recado, por favor? O Córdova julga se vale a pena ou não.

    1. Na campanha do Haddad precisamos fazer dois bonecos : Um boneco vampiro que é o Temer e o Bonner com dois chifres.

    2. Pois é, e o nervosismo do Bonner era visível. Ele estava a ponto de avançar sobre o Haddad e dar um bofetão. Se segurou e não deu para vê-lo vermelho de raiva pois a maquiagem que usa para aparecer bonitinho na telinha deve ser pesada. Haddad foi equilibradíssimo e se estava nervoso não percebi. Como já comentei em outro blog Haddad é um gentleman e vai ser a glória vê-lo debater com o troglodita Bolsonaro. Agora, será que o Bolsonaro vai continuar candidato? Já li um post do Esmael Moraes dizendo que o general Mourão está querendo trair Bolsonaro e assumir a chapa colocando-o para escanteio. Pelo menos as últimas falas do Mourão já deu para sentir essa intenção. O título do post é esse: “Golpe militar na campanha de Bolsonaro”. https://www.brasil247.com/pt/colunistas/esmaelmorais/368577/%E2%80%9CGolpe-militar%E2%80%9D-na-campanha-de-Bolsonaro.htm Por aí dá para perceber que a tal facada veio bem a calhar para os propósitos de seus traidores.

      1. A facada de Bolsonaro, na verdade, foi uma punhalada nas costas!?????
        Agora nossa atenção deve ser redobrada, pois Mourão e seus apoiadores nas FFAA estão vindo com tudo.

      2. Os desorientados seguidores de Bolsonaro , pediram tanto pelo GOLPE , que agora estão sentindo que o 1º GOLPE, é neles. A Globo ainda irá confessar que os “bolsonarianos” são “induzidos” por ela,…é cria dela. A GLOBO É CONTRA A DEMOCRACIA ! A GLOBO TEM QUE SER DESTRUÍDA ANTES QUE ELA DESTRUA O BRASIL !

  2. Concordo com a análise e acho que Haddad fez o que deveria fazer, sem perder a calma. Mas o que a gente gostaria mesmo era de ver essa reação a la Brizola…ou a la Gleisi, que certamente teria achatado os dois cretinos globais.

    1. Se fosse Brizola o entrevistado ele tocaria no nome do Roberto Irineu Marinho golpista, e o Nazista do Bonner cairia no choro para defender o patrão salafrário e golpista de 1964.

      Querem desbancar o Bonner , é só acusar a quadrilha do Roberto Marinho e seus três Filhos ! O POVO IA VER AS LÁGRIMAS PINGANDO E ESCORRENDO COMO CACHOEIRA NA BANCADA DO JORNAL NAZIONAL.

    2. Também concordo o Haddad foi perfeito. O Brizola deixaria o Boner aos prantos , ele quase apelou com o Haddad , qdo ele falou” qdo for pra defender minha honra …” Imagina o querido e saudoso Brizola esculachando o boi?

    3. Essa é uma eleição marcada pelo ódio, e pela bravata de vários candidatos. Acredito que a educação e elegância de Haddad serão o grande diferencial. Bom lembrar que ele está falando com o público da Globo, deformado pela ideologia da emissora com anos de anti-petismo e a ideia que os quadros do partido são ignorantes e trogloditas. Sua firmeza gentil e educada desmonta o senso comum.

  3. Haddad foi muito bem. Aquele não é espaço para ofensas e baixarias.
    O melhor momento foi quando, com sutileza, mas, agudamente, disse que a globo é uma concessão. E bonner entendeu o recado, acusou o golpe. O segundo melhor, foi quando falou da honra.
    Nas próximas, ele e Ciro devem responder às acusações terminando com propostas de governo.
    É Ciro 12 em 07 de outubro!

      1. E ainda acho que ele vai baixar mais um tantinho. Tem muita gente que só migrou para o PDT porque achou que o Haddad não teria chance. Agora ele vai começar a devolver eleitores para o 13…É Lula/Haddad em 07 de outubro!

    1. Com Ciro ou Haddad, os progressístas venceremos no segundo turno. Isso se já não vencermos no primeiro!

  4. Haddad foi muito bem. Aquele não é espaço para ofensas e baixarias.
    O melhor momento foi quando, com sutileza, mas, agudamente, disse que a globo é uma concessão. E bonner entendeu o recado, acusou o golpe. O segundo melhor, foi quando falou da honra.
    Nas próximas, ele e Ciro devem responder às acusações terminando com propostas de governo.
    É Ciro 12 em 07 de outubro!

  5. Hei de viver o suficiente para ver a globo fechada e gentinha como o Bonner e sua colega idiotizada tendo que vender suas coberturas luxuosas pra comprar comida. E ainda vão acabar almoçando em restaurante popular em Miami… saravá!

    1. Até 07.10.2018, 70 milhões de brasileiros, estarão pensando o mesmo, e isso desespera a Globo. Aliás, HADDAD acertou quando citou o PSDB, de Aécio Neves e Geraldo Alckmin, como grandes responsáveis pelo GOLPE, reconhecido agora, pelo próprio Presidente do Partido, Sr. Tasso Jereissati. Todo o Brasil já sabe que o sonho de consumo da Globo é o DEM, hoje destruído, que se segura em Geraldo Alckmin do PSDB, que também já se afoga. Como bem disse LULA-O MLHOR PREIDENTE DA HISTÓRIA DO BRASIL”: “Quero vencer o candidato da Globo”,…e, pelo andar dessa carroça, a corrupta família Marinho terá, mesmo, que engolir o “troglodita” Jair Bolsonaro. NÃO TEM ARREGO ! AGORA É A HORA DO POVO ! É HADDAD/MANUELA/LULA “13” PARA O BRASIL SER FELIZ DE NOVO !

    2. Há 40 anos, ansiosamente, e talvez por isso, espero este sonho e, ainda, vi o PT no poder e nem se incomodar de realizar esse desejo febril do povo. Haddad fará isso? Ciro faria? Essa é a dúvida de muita gente. Haddad começa a dar sinais de firmeza e esse é um fio de esperança. Quanto ao Ciro, pra mim, é uma caixinha de jujubas, Qual cor é a próxima?

    3. Já acumularam muito defendendo os seus patrões e os seus umbigos.
      Eu me contento com a queda desse lixo que já nasceu podre: ganhou a concessão por defender o governo militar.

  6. Magnífico, comentário muito fiel, adorei quando Brito cita o número de interrupções, que “o ponto eletrônico exigia” dos “atacantes da Globo”, e alerta para o autoritarismo desses “bastardos globais”, que diziam terem 27 minutos, para a “peleja”, mas que caberiam apenas 11 minutos para HADDAD/MNUELA “13” !

  7. Eu também fiquei imaginando um Brizola ali… Até aquele apontamento da lista de nomeação de ministros deveria ter recebido uma parada, mas recebeu apenas uma explicação bem dada e incompleta. O lance da honra foi o maior nocaute. A insistência na auto crítica é de torturar ateus não estalinistas, rs

  8. Jogou para empatar, mas aproveitou as oportunidades e fez alguns góis, mesmo sofrendo muitas faltas. Nesse jogo duro e desleal, pode-se dizer que ganhou de goleada.

  9. Cansei do Conversa Afiada. Fiz a seguinte postagem (eu que nunca comento) na página dele no youtube.

    SOBRE A MATERIA CITADA ABAIXO…..
    FRANCAMENTE DECEPCIONADO COM VC. NAO BASTASSEM OS GOLPITAS, ATÉ TU????!!!!
    E TUTELA O CIRO, COMO SE NAO O CONHECESSE. CIRO vai pra onde a seta aponta. ..nao eh consistente ..acompanho ha tempos. ..ambicao cega pela presidencia (só comparável a do Serra)….vai sempre pro partido q aceita ele ser candidato……ja tentou apoio da direitona nessa eleicao…horas pende prum lado…oras, pra outro…por isso nao confio….preterido pelo PT. ..começou a atirar…..lembra muito a postura da BLA BLA RINA.

    Bonner e Renatinha
    abatem Haddad
    Candidato não conseguiu anunciar uma ideia nova!
    https://www.conversaafiada.com.br/politica/bonner-e-renatinha-abatem-haddad1

    Jose Fernandes
    Aracati-CE

    1. O PHA parece estar contratado pela campanha do Ciro, ao que tudo indica. Joga sujo e pesado aproveitando sua experiência prévia de Globo…

      1. O PHA vai fazer o podcast com a derrota do Ciro para o Haddad no primeiro turno, deixa ele. A batata do Ciro e PHA já está no forno.

    2. José Fernandes, tbm achei muito violento e canalha a atitude do PHA. Nunca mais abrirei aquele blog para ver nada. O cara é desonesto.

      1. Na postagem que fiz lá, falei isso tb. É que acabou nao aparecendo ai. Pus assim: EM TEMPO: ULTIMO ACESSO QUE FAÇO A QQ POSTAGEM SUA.

    3. PHA É IRÔNICO MAS SUA ANÁLISE NÃO ME PARECEU DESRESPEITOSA COM HADDAD: AO CONTRÁRIO, COLOCOU BONNER E RENATA COMO RAIVOSOS PATOS GOLPISTAS!

      1. Permita-me discordar. A própria manchete já se mostra tendenciosa, dando Haddad como abatido.

  10. O Fato ou Fake do G! poderia ter checado essas falas: sobre a globo ser investigada; e também sobre a responsabilidade de ser uma concessão pública.

  11. Revi mais de uma vez a entrevista do Fernando ; “FUZILAMENTO DO JORNALISMO NAZI-GOLPISTA EM REDE NAZIONAL “. e o candidato do povo e do Lula saiu-se bem, mas poderia ser ainda melhor. Haddad ainda vai ter oportunidade de jogar na cara dos entrevistadores golpistas do SBTbesteira CBN- que toca golpismo , Rede Bandida de Televisão , Rede TV-merda , Rede Record dos golpistas e pastores etc . CHORA TUCANADA PAULISTA E BRASILEIRA . !

  12. A melhora da educação no Brasil tem de começar por esses apresentadores de televisão da globo que não tem um pingo de educação. Tomem como exemplo o Herodoto Barbeiro da Record, que na entrevista com o Haddad deixou ele falar.

  13. Pois é…. Este excesso de delicadeza faz mal ao PT ,eu sempre achei isso. Parece que ainda esperam que a grobo vai tratar eles bem, se forem gentis com ela. Sim, eu gostava do estilo do gauchão. Ele nan deixava barato. Mas às vezes não deixar barato pode sair caro, eu sei lá.! O Hugo Chávez não deixava barato mas tb não sei se deu certo…foi assassinado aos poucos… É difícil escolher a melhor opção. Eu tenho um “fraco” pelos caras que tratam a grobo de igual pra igual. Pena que recentemente so vi o Garotinho e o Bolsonaro fazerem isso hahaha. lembro que uma vez alguém propos ao Dirceu investirem em uma emissora pública que servisse de canal ao governo e ele respondeu que não precisava, porque o governo já tinha a globo. Pois é, o resultado tá ai.

  14. O Bonner com seu jornalismo imbecilizado e de esgoto a qualquer hora ele vai cair do jégue de puxar carga.

  15. Perfeito comentário. Para Haddad bastava uma coisa apenas: aparecer e se vincular a Lula. A entrevista era apenas um detalhe. A grosseria da dupla “do mal” mereceria divulgação mundial.

  16. Ser um entrevistador duro é diferente de ser um militante explícito e. exaltado. FHC teve que enfrentar o Hard Talk, fala dura literalmente, da BBC. Balbuciava sofregamente em inglês (podia ter respondido em português fluente como fez Lula no mesmo programa). O telespetador saiu da entrevista com o tamanho e a dimensão exata de cada um deles: FHC se comportou como um presidente frágil e corrupto, típico de oligarquias latino americana e Lula como um estadista e uma liderança mundial . O jornalista deve ser implacável e perseguir a verdade e lidar com fatos e argumentos sérios, fazer perguntas difíceis e constrastar o que diz e o que fez cada candidato e seu partido. Só não pode ser desonesto. Jornalismo sério e honesto é a única coisa que um Jornal Nacional não tem como oferecer. Penso que Haddad deveria ter sido mais incisivo em relação a denúncia de judicialização da política e do papel que a Globo jogou nesse processo e relaciona-lo ao Golpe de Estado e a cassação da candidatura de Lula. Penso yo.

    1. Policarpo, eu também vi as duas entrevistas. O FHC foi colocado na parede e respondeu com o inglês sofrível, típico do Joel Santana , , principalmente quando o entrevistador disse que ele nomeou um engavetador geral da República . O Lula não, deu um passeio em Londres e na entrevista respondendo em português. Minha Pátria é minha língua, !

  17. Tudo bem, são apresentadores e estão acostumados a falar sem ninguém interromper, responder ou se manifestar. Mas jornalismo eles deviam deixar pra quem, pelo menos, sabe fazer. Em um momento, a pseudo-reporter Renata pergunta (aliás, afirma, já que pergunta não houve): “as pesquisas dizem que o povo quer um governo honesto”…. Era o gancho. “As pesquisas dizem isso e dizem que o povo quer Lula presidente,, portanto….. por um minimo de raciocinio lógico temos duas hipóteses: ou as pesquisas não servem pra nada ou as pesquisas dizem que o governo mais honesto que teve foi o do Lula”

  18. Brito, você é o melhor de todos esses jornalistas dos Blogs de esquerda, fala a verdade mesmo que doam. Como você definiu, fiquei torcendo mesmo para que o Haddad chutasse a Globo, mas convenhamos, foi a lona varias vezes, e sinceramente para muitos vai parecer fraqueza, eu não gostei da atuação dele. Ciro foi mais contundente, enérgico, mas são estilos diferentes.Eu sou Lula, mas sinceramente, agora estou a pensar se serei Haddad.

  19. A maioria das pessoas não aprovam a agressividade e Bonner foi o rei da grosseria. Isso ficou patente até para os seus admiradores. Vi alguem onde assistir num recinto publico dizer gosto do Bonner mais ele está exagerando. Portanto, Haddad não perdeu um eleitor, já que ficou patente para o telespectador que a Globo odeia Lula e o PT. O comportamento do Bonner só endossou essa verdade até para quem não gosta do PT.

    1. Bonner estava calmo… até Haddad mencionar a investigação contra a Globo. Dali para frente o leitor de teleprompter e repetidor de ponto eletrônico perdeu a linha! ????????????????
      Como diria o pessoal do BBB, “o Brasil está vendo”!

    2. Também acho que a gentiliza e educação de Haddad é o diferencial dessa eleição marcada pelo ódio. Ele está no caminho certo

  20. Números do jogo:

    Bonner e Fatima tiveram a posse da bola durante 19 minutos, contra 12 minutos de Haddad.

    Nos 12 minutos em que Haddad pode falar, foi interrompido mais de 60 vezes. Uma interrupção a cada 10 segundos, em média.

    A partida terminou em 0 a 0, sem claro vencedor.

    Os candidatos deveriam exigir uma regra clara, estilo debate eleitoral: um lado tem 2 minutos para perguntar, o outro lado tem 2 minutos para responder, sem interrupções. Do jeito que está, a Globo dá mais ou menos tempo para um candidato, da maneira como lhe convém.

  21. Haddad foi muito bem.
    Foi firme na defesa de Dilma e deixou o nervosismo para bonner.
    Como você mesmo disse outro dia Britto sobre a postura da esquerda Haddad não radicalizou e foi eficiente nas respostas.
    Suficiente para ganhar o respeito da população que nem de longe são radicais como nós torcedores.

  22. O melhor da entrevista veio após, quando Bonner foi obrigado a corrigir seu “erro”, e confirmar que Haddad SUBIU 4 pontos nas pesquisas e não “oscilou” como disse antes. Foi obrigado a se desculpar por sua ups, falha.

  23. Minha vontade era ver Haddad quebrar a cara do Bonner ao vivo, mas seria suicídio político. Por isso, entendo que ele agiu corretamente, demonstrando equilíbrio; característica que todo governante deve ter! Haddad só precisa deixar claro que é o candidato de Lula e defendê-lo. Se quiser dar essa resposta para todas as perguntas, será o suficiente. É Lula! É Haddad! É Manu! É 13!!!

  24. Eles (Bonner e Renatinha das Milongas) Gostam é que o entrevistado baixe a cabeça. Interrompem o entrevistado tentando leva-lo as cordas, mas se deram mal. De modo que ficamos assim:Vamos esperar a nova pesquisa que deverá sair por três ou quatro dias e o Haddad e a Emanuela devem ter subido que nem um foguete. Agora restará aos dois entrevistadores, enfiar a viola no saco e dizer: Meu Deus, mas, que dor de Corno!!!

  25. Estava esperando sua percepção da entrevista. Gosto de sua opinião e confio nela.
    Assim também foi a impressão que me ficou.

  26. Brito, ontem o Lula perdeu no stf, na votação eletrônica, por 7 x 1.
    IMPOSSÌVEL! Houve roubo.
    Os incríveis 7 x 1 que o país vem sempre perdendo da Alemanha ou do stf.
    Mas este foi claramente ROUBADO, por que: sabemos que a questão da prisão antes do julgamento definitivo, lá no stf, a proporção dos juizes pró e contra é de 6 x 5 ou 5 x 6, dependendo da convicção “do dia” da senhora rosa. Alí nunca dá sete para um ou outro lado. Então por convicção o 7 x 1 é impossível, ou foi roubado, ou um dos juizes que tinha inquestionável convicção que a constituição ainda tem a tal “Presunção de Inocência” antes do julgamento definitivo roeu a corda e mudou de time, o que é impossível ou improvável, por ser vergonhosa.
    Acho que foi por isso que o Levandowski interrompeu o julgamento e chamou o “var” do futebol. Claro que tem mutreta. O “var” mostrará.
    Acho que o ladrão de votos, aquele que burla o resultado do “algoritmo” que distribui os processos no stf (entrega os do psdb sempre ao gilmar), voltou a roubar. Mesmo por que a sra carmen contratou uma verificação do “algorítimo” depois da denúncia do Nassif, gastou nosso dinheiro e estranhamente escondeu o resultado.

  27. Ontem minha esposa comentou exatamente isso: “uma pena que ele não falou como minha avó, ‘quando um burro fala o outro baixa as orelhas'””

    Teria sido épico (mais do que já foi com o “dá licença que eu tô falando”, a terceira entra na canela que você esqueceu de citar).

    1. A Renata Vasconcelos foi em defesa do Bonner. E Haddad se saiu como um cavalheiro. O Haddad além de ser o candidato do Lula, ele é chic !!!

  28. Se fosse pra falar de tramóia e falcatrua a globolixo tem o maior telhado de vidro da história, até seria facil pro entrevistado ficar nesse assunto e acabar com a moral da emissora, que ja é pouca com a sua marca caindo no descredito da populaçao. Mas haddad preferiu mostrar que tem a postura de um chefe de estado e convenceu muita gente disso.

  29. Podia ter dado mais indiretas. Do tipo “rico que invade APP e parque federal pra construir mansão tem de ir pra cadeia por muito tempo” ou “quem pagou propina pra transmitir jogos de futebol não foi o PT”. Mas no geral jogou pelo empate, mesmo.

  30. Valeu esperar pelo texto do Brito. Inteligente, generoso e muito engraçado. Achei o Haddad um herói. Nunca tinha visto nada igual em termos de violência e cerceamento num debate (pq ñ houve entrevista). Parecia briga, bate boca de botequim. Ainda bem q Haddad manteve sua elegância habitual e se concentrou no pouco espaço de tempo q teve para articular suas idéias e suas respostas. Haddad é exemplo de civilidade nesse Brasil da demência, da ignorância e do ódio. SALVE #LULA HADDAD MANU 13 ????

  31. Desculpe, Fernando , mas foi mais que isso. Haddad foi firme e elegante , não deixou pergunta sem resposta. Denunciou o golpe. Denunciou a Globo. Defendeu os governos Lula e Dilma e sua gestão com dados consistentes. Denunciou o golpismo da imprensa, do MP e do judiciário . Lembrou que a crise se aprofunda qdo os perdedores de 2014 questionam a eleição e se aliam a Eduardo Cunha na inviabilização do governo e as pautas bomba, fato reconhecido agora por Tasso Jereissati. Deixou o casal global à nu. A globete gaguejou. Willian elevou a voz. Várias vezes. Foi um massacre de Haddad, com dados, consistência, coragem, altivez e elegância.

  32. Esse bonner (assim mesmo), quando nasceu, pediu para ter voz de locutor e esqueceu de pedir humildade e inteligência. Mas quem liga para esse capacho da família marinho (assim, no singular)? O velho Briza dizia que a globosta era o câncer do Brasil. Pois eu lhe digo, Brizola, é pior do que câncer, pois este EVOLUI e esse esgoto parou no tempo. CANALHAS.

  33. Um comentário irretocável, este do Brito. Também sou da opinião de que o Haddad se saiu relativamente bem, e, o mais importante, não fez nada que pusesse a perder seu comportamento habitualmente gentil e calmo, isso sem resvalar em nenhum momento para o congraçamento gratuito com o inimigo declarado. Haddad fez muito bem em manter sua postura, e em não entrar no jogo bruto, porque para isso eles com certeza estavam bem preparados. E ao fim, todo mundo sentiu que ele sofreu muita agressão sem que lhe dessem chance de revidar apropriadamente.

  34. Fiquei positivamente impressionando com a capacidade do Haddad. Foi muito bem, e mostra-se muito mais promissor do que eu pensava… Fico tentando entender por que alguns o menosprezam, como PHA, dizendo que ele foi “abatido”… O caralho!

  35. Os dois dublês de jornalista agradaram apenas ao patrão entretanto chocaram, pela grosseria, o povo que esperava uma entrevista sobre os planos do candidato para o Brasil. Mas isso seria o correto de uma emissora honesta com seu telespectador e não essa demonstração de facciosismo.

  36. Coisa de tucano.
    E o que mais (usando o estilo “temeriano” de falar) PODER-SE-IA dizer?
    Jereissati critica Haddad por usar a confissão dele, Tasso, para se referir à péssima conduta do PSDB quanto ao resultado das eleições de 2014.
    Ora, Haddad falou o que todo mundo sabe, seja tucano ou não, desde que não politicamente alienado. O drogado de Minas agiu como o moleque que é e meteu o País na arapuca em que nos encontramos. E o PSDB avalizou a molecagem e embarcou nela com a irresponsabilidade social típica de uma agremiação política a serviço do mercado financeiro e da malfadada Casa Grande, essa coisa que mais feliz se sente em ser estadunidense de quinta categoria do que sendo Brasileiro de primeira!
    Coisa de tucano criticar quem lhe percebe o ato falho de admitir que nada mais é o seu partido do que uma quadtilha a serviço de interesses antissociais domésticos e dominadores alhures.
    Oisa de tucano sentir-se ofendido por ser apanhadi como pau mandado de uma organização midiático-criminosa que, atuando por interesses próprios escusos subordinados a não menos escusos interesses estrangeiros, expôs e impôs ao próprio país a mais grave crise institucional desde as grandiosas (e grandiosamente discutíveis) aventuras da Coroa Portuguesas por mares nunca dantes(?) navegados!
    Coisa de tucano querer fazer-se vítima de toda a desgraça que fez desabar sobre um país que dizem amar mas que somente parasitam, atuando como o mais cínico câncer e pretendendo-se bálsamo l.
    Coisa de tucano, essa variedade que ao Brasil bem faria se extinta fosse!

  37. Parecia mais um interrogatório a um criminoso em que as perguntas são metralhadas e repetidas para que o interrogado admita uma culpa ou entre em contradição. Baixaria…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.