Hoje é dia dos Bolsominions de Dória

bolsomitominion

Na pataquada de hoje da Avenida Paulista – o resto é figuração de grupos de extrema direita e eleitores tucanos  do “seja quem for” – dois campos estarão representados.

Os furiosos de Bolsonaro e, com a devida mobilização providenciada “espontaneamente” a turma do “caviar style” e os bolsominions de João Dória, que vão testando, de forma cada vez mais ousada, a sua capacidade de se importem sobre a máquina partidária do tucanato.

Ainda assim, salvo surpresas que nem eles esperam, não parece que estejam conseguindo se unificar em torno de coisa alguma, a não ser o de barrar, destruir, aniquilar e matar – ao menos do ponto de vista eleitoral, senão de outros – Lula.

A pauta dos “movimentos sociais” é uma salada: apoio à lava jato, fim da corrupção, do foro privilegiado, do imposto sindical, da “lista fechada” que nem existe, dos aumentos de impostos que não foram anunciados, pela  liberação da posse de armas, e (esta não é escrita), pelo fim dos direitos trabalhistas e previdenciários.

Quem tem meia dúzia de pautas, como se sabe, é porque não tem nenhuma.

A rigor, este é o problema da direita brasileira. Não tem programa, não tem projeto de país e nem mesmo tem alternativas econômicas a oferecer, sobretudo porque está no comando da economia desde antes da queda de Dilma e agora parte para o “herético” aumento de imposto que antes demonizava.

Ou você acha que vestir uma fantasia de gari e fazer a “dancinha da vassoura”  para as imagens da imprensa amiga serve  como solução para a crise brasileira?

Tudo que lhe resta é buscar uma nova cara, bem esticadinha, a quem o dinheiro supre a experiência, a capacidade de unir, a de mobilizar alguém além dos salões da elite em seus ágapes e um bando de moleques alucinados, que se tornaram “militantes profissionais” e, como seu herói, sobrevivem do que os empresários lhe dão para que os sirvam?

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

8 respostas

  1. Ué o Horta largou o Aécio, o Alckmin e o Serra, . Porque será? Será por causa daquelas delaçõezinhas da Debreche. Bobagem bobinho, aquilo não é nada. Eu não mudaria, afinal eles tem mais “experiência”, não é mesmo?

  2. FB, esses PIGS extra-terrestres estão deixando para a história do Brasil um registro histórico sobre os nazi-histéricos que revelaram a cara repugnante de uma parte da populacao brasileira. Serão devidamente estudados como exemplo de abominação cognitiva em estado avançado. Pagar mico mostrando ao mundo tanta sujeira e ignorância nos deixa todos perplexos.

  3. O canteirinho de hortaliças mudou de candidato? Não era fã do Aéciopo, no qual votou em 2014? Decepcionou-se com o Aécioporto? Mudou para o João Vassourinha Dória? Como bom coxinha deverias ter “convicções”, mesmo que equivocadas.

  4. A História está aí para ser consultada, mesmo que a tenham deformado e adaptado aos interesses pessoais dos espertalhões. O ser humano não precisa ser gênio para entender quando está sendo espoliado e automaticamente reage em defesa de seu direito e bem estar. Nosso momento histórico e político é lastimável, porém não significa o fim. São poucos os que sobem no caixote e menos ainda são os capazes de entender o que fazer para retornar à ordem geral. Infelizmente, nesse meio estão os desprovidos de princípios éticos e morais, destituídos de qualquer noção humanitária e egoisticamente gananciosos em busca de vantagens de todo tipo. Chegam mesmo a defender o indefensável, agredindo a lei e a verdade, não obstante as consequências maléficas que advenham daí. A criatura sem princípios humanitários têm ausência de memória, não discerne que já fora uma criança como a que tem diante dos olhos, que recebeu o essencial para crescer, que teve recursos para chegar ao presente estágio, que desenvolveu meios de sobrevivência. Que recebeu uma mão amiga, mesmo não a reconhecendo, para continuar a jornada; porém, incapaz de ser grata nada oferece para que outros possam prosseguir em seus caminhos e aí destacam-se as crianças. Um país que não cuida das suas crenças e as despreza, certamente receberá o desprezo de muitos. Não se olha aqui a infância pelo ângulo de classe, faz-se isso pelo estágio ou faixa etária, momento de formação do ser,, base para o ser do futuro que será ser socio-politizado. Os Dorias, os Temers, os Cabrais, Pezãos e Bolsonaros são indigentes morais , tiveram e têm baixíssimo nível nutreico de elementos éticos e morais e nenhum componente de religiosidade nos seus arcabouços de sustentação de vida digna. Parecem fortes, infelizmente enganam a vista, pois possuem pés de barro.

  5. A VOLTA DO ¨TOMA LÁ DA CÁ¨ COM A TERCEIRIZAÇÃO IRRESTRITA DOS SERVIÇOS PÚBLICOS? Os políticos não dão ponto sem nó! Com o fim das doações de empresas para campanhas políticas e com a terceirização irrestrita dos serviços públicos, passarão a defender os negócios dos empresários – pessoa física – que doarem para suas campanhas. Que lei vai impedir de terceirizar no ¨toma lá dá cá¨, só aqueles que doaram para o prefeito, vereador, governador, deputado ou senador eleito ? Se é irrestrita, não precisará de licitação. Aos amigos, a terceirização. Precisamos barrar essa prática urgentemente.

  6. Os golpes não seguem princípios legais, éticos e morais, senão não seriam golpes. O que está em jogo é o orçamento da união. O “queremos nosso país de volta”. Os aeroportos, as ruas da cidade tomadas pelos carros do povo, as universidades “públicas”, até mesmo as praças e parques públicos sendo privatizados, e em grande escala a “dívida pública”, que se passar por uma auditoria, talvez chegue-se à conclusão de que pública é o ônus, pois o bônus foi consumido na corrupção da despoluição do Tietê, no rodoanel, no metrô, na indústria da seca que molhava os bolsos dos coronéis, e em desvios de obras e serviços públicos em cada prego usado.

  7. Dilma governou no máximo até julho de 2015. Dali em diante, até o afastamento, apenas”esteve” presidenta da República.

  8. Pois eu acho que em alusão aos CITADOS,acho de bom tom,dar-lhes adjetivos concernentes com o que representam.O BOSTÔ-NARISM0 ascendentes,nas fileiras dos DÓRIANENSES ,juramentados.Uma das coisas que mais os caracterizam,são os ODORES,que para quem tem NARIZ,é um verdadeiro SACRIFÍCIO,aturar sem prendedores de roupas nos NASAIS.Mas são uns HERÓIS do mau cheiro.Isso,merecem citações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *