Huck entra no lotado caldeirão da direita

A Folha noticia que o apresentador Luciano Huck “intensificou sua movimentação política nos últimos meses, em sinal de que a candidatura [à Presidência] é uma vontade mais viva do que nunca.”

Pode ser verdade, pode ser mentira, como lhe convém manter por enquanto.

Até agora, aparentemente quer o papel de “Fernando Henrique de auditório”, o de liberal com tinturas sociais, como dizia o pavão-tucano, com um caminhão de prêmios do sabão em pó.

O problema é que o caldeirão onde se cozinham as candidaturas da direita está parecendo piscina de clube em dia de sol.

Jair Bolsonaro ainda é o “dono do pedaço”. João Doria tem um pedaço de São Paulo, estado-chave para candidatos conservadores. Witzel experimenta a tiros a temperatura da água e também habita uma raia essencial para o ex-capitão, o Rio de Janeiro. Pode até perceber que é fundo demais para ele e desistir, cuidando da reeleição. Mas, enchendo a boia do “Podemos”, espremido na beira, ainda tem Sérgio Moro…

Por enquanto, exceção feita a Bolsonaro, há mais espuma do que água. Não é mal para Huck provocar o bochincho de uma candidatura, porém: é mídia, é status, ajuda nos negócios.

Mas se Bolsonaro não sofrer um naufrágio de grandes proporções, é o ex-capitão quem tem tudo para polarizar a eleição, drenando os votos do resto da “turma”.

Quem ele quer, do outro lado, é quem ele possa chamar de “comunista”.

Fernando Brito:

View Comments (13)

  • Esse está me deixando extremamente preocupada.
    Já vi alguns evangélicos defendendo ele. Se evangélicos, induzidos pelos pastores, se engraçarem com ele, toda a direita vai apoiá-lo e se bobear ele acaba eleito no primeiro turno.

    • Trump sai do governo em 14 meses
      Macri ja era
      Reiino Unido e Italia estao se movimentando p esquerda
      Mexico esta no rumo certo
      Ate 2022 o mundo sera esquerda

      • É o pêndulo! Espero que o pêndulo funcione e não seja abatido à bala pelo Witzel

      • Outubro vem aí, com o desmascaramento geral e completo dos vigaristas que não tiveram escrúpulos em trair seu povo e vender sua terra natal por trinta dinheiros.

      • Emília está certa em preocupar-se. Afinal a Beócia é aqui. Somos um país de beócios, onde há até os que pretendem por-se ao largo da idiotia, apelando para o latim. Sem sucesso, of course. Isso sem esquecer de pontuar frases, aqui ou ali, com palavras em outro idioma, afinal, cool é ser cosmopolita. Todos um bando de idiotas muito capazes de votar em Huck, alguns até pensando estarem votando em Hulk, o herói da Marvel ou o football player. Whatever, doesn't matter, é nóis no poder, mano!
        Agora, também concordo com você, meu caro Flávio. Mas, por outra razão. Não estamos vivendo um surto progressivo Entre o hoje e o dia da eleição presidencial há muita água para rolar por baixo dessa ponte. Como a bitaca que dei em um outro comentário da companheira Emília, o que irá mudar o quadro por aqui é o que muda por outras plagas, ninguém suporta perda de direitos e liberdade sem contrapartida compensatória, ou seja, sem que oportunidades de melhorar de vida, de ter segurança em relação ao próprio futuro e de ver isso realizar-se em um prazo razoável, o prazo que atenda a expectativa de cada um. E, tal prazo, ainda que variando de classe a classe e de pessoa a pessoa, generalizando, está muito próximo da data de validade.
        Não! Não haverá uma virada à esquerda, não tornar-nos-emos uma nação bolivariana, tomada de comunistas, petistas, psolistas e de vermelhos de todos os matizes. Os coxinhas de ontem, transformaram-se nos isentões de agora e são os frustrados de amanhã. Muitos votarão nos candidatos progressistas porque caíram no conto-do-vigário do neoliberalismo, com seu estado mínimo, aliado aos restritores dos costumes pequeno burgueses, os evangélicos e assemelhados. Deram-se conta de que essa combinação tira-lhes os meios e o espaço para viverem seu sonho delirante, onde viveriam na Belíndia, usufruindo da renda e da liberdade da Belgica, vivendo no Chateau de Louvain, sustentados pela classe trabalhadora, os blue collars, condenados a viver em casebres na perifieria de Mumbai. O que essa turma quer - e irá continuar querendo - é isso. Bem, se isso não é possível, pelo menos resta retomar a expectativa de sê-lo que desenvolveram nos governos do PT. Estão a darem-se conta que eram felizes e não sabiam. Muito embora não seja justo, nem certo, essa classe é a formadora de opinião política e define a maioria. Aliados de ocasião com os tradicionais eleitores da esquerda definirá o resultado eleitoral. É por isso e nada mais que a esquerda irá ganhar as próximas eleições. As próximas, de 2020. As eleições de 2022, serão a cereja do bolo. Esperem e verão.
        Uma dica, esperar é a palavra chave. Nada de impeachment do Bozo ou anulação das eleições presidenciais de 2018. Ainda que justificáveis de todas as formas é precipitação, ejaculação precoce. O negócio é aguentar o tranco no osso do peito e deixar o projeto neoliberal sangrar, esvair-se em sangue, encher-se de pústulas e criar asco, nojo, ojeriza até a "elite" berrar de agonia. É preciso que isso ocorra porque a reconstrução será trabalhos de Hércules e, a cada passo surgirão reveses e dificuldades e, se a dita "elite" não estiver carimbada e traumatizada no fundo da alma pela cagada que fizeram, na primeira oportunidade, retomam o velho discurso e usando as dificuldades que eles mesmo criaram para a tradicional fuga da responsabilidade e a volta da prática de culpar-se a esquerda pelos pecados do mundo. Afinal, como dizem los hermanos, el zorro pierde el pelo, pero no la mañas.

  • As eternas viúvas de FHC e sua busca desesperada por outro príncipe, folgadão, sorridente, limpinho e cheiroso que possa fazer trazer de novo a felicidade e provocar os suspiros apaixonados de sempre da Catanhede (que já viu charme inclusive em Temer, o que é a paixão não?)

  • Uma solução que fique ainda mais abaixo do nível político lamentável estabelecido por Temer/Bolsonaro não vai tirar a direita do atoleiro. Se pelo menos reconhecessem que o Lula é o que é, um político moderado de centro, ainda haveria esperanças de que evoluíssem para alguém do nível de Juscelino Kubitschek. Mas chegarem a soluções apartadas da intenção de restabelecimento da soberania e da retomada de um projeto de desenvolvimento nacional forte e não-submisso aos interesses financeiros internacionais e aos interesses geopolíticos e econômicos de outros países mais desenvolvidos, não vai levar a nada que não seja novamente falso, mentiroso e, principalmente, perigoso para a Nação.

  • Como uma cearense ganhou 50 mil no programa do Huck ele esta na pagina de O Povo e Diario do Nordeste em grande destaque
    E a Agatha "moradores do Alemão protestam"
    É isso aí pessoal

  • "... parecendo piscina de clube em dia de sol".
    A questão é que com o desastre que o desgoverno prenuncia, a piscina fica cada vez mais rasa, daí o enxame de mediocridades que se apresentam... Vão nadar, nadar e morrer no borda.

  • Já pensaram sair da presidência um cocô chupacabra, que se ergueu, soltou sua bolsa de esterco e no seu discurso de posse disse apenas "PUTZ", e entrar no seu lugar um papagaio albino com uma merda falante no ombro?
    Entraríamos em um universo paralelo, plantando bananeira no verso da Terra plana BolsOlavista.

  • O Huck parece ser um empresário bem sucedido mas é um péssimo apresentador. É daquela leva de paulistas q sp enfia goela abaixo do resto de 'nozes' pela força da grana (bom mas isso é passado pq ninguém, normal e q tem opção, mais vê tv aberta, creio), onde só se salva o raul gil q tb é péssimo mas pelo menos é excelente cantor de boleros e afins. Mas não imagino q Huck seja a versão masculina da Bndchen q tudo q anuncia vira ouro. No entanto a cara dele aparece em trocentos anúncios diferentes, em geral na web e isso já faz um bom tempo q ocorre. Ou seja, obviamente faz parte de uma estratégia para eventualmente usá-lo, ainda mais agora, q existe a crença na necessidade ou na lacuna para candidatos 'centrolinos'. O ex-banqueiro e youtuber disse em um dos seus vídeos q ainda estava no ramo quando os banqueiros começaram a fazer as primeiras reuniões com Bolsonaro e a levá-lo para fazer contatos fora do país. Ou seja, enquanto o outro lado precisa fazer o basicão q é catequizar e converter partidários, a turma conservadora atua com uma fabulosa multiplicidade de 'armas' e com uma incrível antecedência. É um jogo muito desigual

  • Sempre esteve do lado errado, é só verificar seu passado. Será que os tontos voltarão a insistir no lado errado e na falta de escrúpulos?

Related Post