Huck está às ordens

A pantomima eleitoral brasileira é, realmente, um destes shows de calouros.

Fernando Henrique Cardoso, muy amigo, recomenda a Geraldo Alckmin assumir a direção do PSDB e, com isso, firmar sua candidatura.

Como já inventaram, faz tempo, o telefone, era de se supor que, antes de dizer isso, por nota, aos jornais, FHC tivesse dado uma ligadinha para Alckmin.

Ou não deu ou deu e ouviu um “não” e, ainda assim, mandou espalhar que “sim”.

Geraldo vai aos jornais para dizer: obrigado, Fernando, mas não precisa.

Já Huck escreve no Facebook que não é candidato a nada, mas vai de reunião em reunião ver quem topa ser seu ajudante de palco.

Fernando Henrique, tão sincero, manda Roberto Freire oferecer o PPS ao apresentador.

E lhe põe de “guru” ninguém menos que o seu pupilo Armínio Fraga.

Quer um candidato que lhe permita “cumprir tabela” no primeiro turno e, com a flagrante incapacidade de Alckmin em arrastar o voto popular privado de Lula, apoiar Huck será a forma de evitar “o mal maior” de Bolsonaro, sem passar pelo constrangimento de, já no primeiro turno, apoiar um cabeça oca global.

E Huck sai da Globo, para não ser o candidato empregado dos Marinho. Depois, claro, de fazer as contas e ver se é mais vantajoso ser presidente da República ou fazer propaganda e sorteio de produtos domésticos e se aguenta seis meses na chuva, sem distribuir casas na TV.

Meça-se por aí a capacidade da elite brasileira.

Essa, que posa de séria, responsável e dona da verdade.

E que chama Lula de “populista”, mas que acha que o Brasil é mesmo uma “lata velha”.

 

Fernando Brito:

View Comments (32)

  • Vai abrir mão de salário mensal de R$ 800.000,00.
    Se eleito for perderá durante o mandato, a quantia de R$ 38.400.000,00.

    Não dá para confiar na boa vontade.

    É....realmente ser político vale a pena.

  • Um erro nessas análises de Fernando Brito é considerar que, algum dia, em algum período, a elite escravocrata, plutocrata, cleptocrata, privatista e entreguista que constituem o PSDB e o sistema judiciário tenham tido, sido ou representado um projeto de país; o único país que essas oligarquias representam é aquele do Brasil colonial, desigual, subalterno, dependente, periférico, fornecedor de matérias e importador de produtos de alto valor agregado. Isso não é e nunca foi um projeto de país, mas o projeto de dominação pela pior elite do mundo.

    • Perfeito. Nunca vi uma junção de adjetivo tão apropriada para descrever essa elite política que hoje governa o país!

    • A burguesia nos quer como uma colônia de férias paradisíaca... O judiciário, o MP e a PF nos querem como uma colônia penal; terra do 'teje preso'... Ninguém cogita de sermos uma nação!

  • Fernando, chamar essa tropilha de jegues de elíte é forçar a barra.
    Corrigindo, os jegues são muito mais dignos e úteis.

  • Adeus bozonets....achavam que a grobo e o complexo golpista iriam continuar a alimentar vocês. Tá acabando a alfafa.

  • Golpe de 1964 deu no FEBEAPA do Ponte Preta.
    Por que o de 2016 daria em coisa melhor?
    Enquanto isso, parece que andaram mexendo numa tal CLT. É verdade?

  • Quando eu era adolescente, lá nos tempos da ditadura, eu achava o brasil uma merda. Muito tempo passou, muita água rolou por debaixo da ponte desde então. Hoje, eu já não acho que o brazil é uma merda, eu tenho certeza!

    • O Paraguai é logo ali, é so atravessar a Ponte da Amizade !

      Ah, mas talvez vc prefira a Venezuela...

      • Warinha , Arnesta, Capiau e os demais XIBUNGOS.
        Mande suas mães ou suas mulheres chupar meu pau.
        As xoxotinhas gostosas.
        Bundinhas suculentas.
        Fazer SURUBAS.
        Vão procurar rolas xibunguinho!
        Vão tomar no centro dos CUS !

  • Se ele decidir, não vai concorrer, já esta dentro, não vai "concorrer" foi escolhido. Essa é face cara de pau da elite.

  • Normalmente frequento um grande supermercado nos sábado, de 2004-2015 esteve abarrotado, era complicado estacionar. Atualmente esta vazio, isso constato em todos os estabelecimentos comerciais que frequento. A continuar o que foi implantado pelo golpe, o Brasil vai quebrar, sem dinheiro a roda da economia não gira. Nunca vi tanta coisa dar errada de uma só vez e eles insistem em inviabilizar o Lula e lançar idiotas p/ nos governar vamos todos afundar no esgoto.

  • Nenhum outro candidato, nem mesmo os de esquerda como o Ciro, é digno de tantos posts como o Huck. Isso significa uma percepção da esquerda de que Huck seria o candidato mais competitivo que Lula poderá encontrar pela frente?

      • A Manuela não teve nem uma notinha... Ciro está num partido, teoricamente, de esquerda, e tem posto pra debate algumas ideias interessantes. Infelizmente não tem havido espaço para essa discussão, pois a esquerda continuará presa no discurso da defesa de Lula por muito tempo, e todo o resto da pauta progressista fica atrelado a isso.

    • Vai para o trono ou não vai? Huck é assunto por um único motivo: revela o nível de desespero a que a direita golpista chegou. A possibilidade de que um aventureiro destes, amigo e parceiro de aécio, joesley, sem a mínima vivência na política e empregado da globo chegue à presidência seria motivo de vergonha e revolta para qualquer um que tenha QI na casa dos 3 dígitos, independente de ideologia.

  • Loucura, loucura, loucura, bicho! O judiciário faz a sua parte e conduzirei esta, hoje, lata velha aos primórdios coloniais!

Related Post