Humor: FHC diz que leu a Veja

ScreenHunter_4876 Sep. 17 11.51

Bem, um pouco de humor não faz mal a ninguém. E FHC se tornou uma espécie de bufão da política brasileira.

Há uma série de declarações dele feitas numa das festinhas, realizada ontem, organizada por João Dória Jr, o mesmo que produz concursos de Poodle para madames paulistas.

Todas as suas frases, como que saídas de um personagem de Eça de Queiroz, são engraçadas.

As campeãs seguem abaixo:

E logo subiu o tom, até um pouco acima do que costuma adotar nessas ocasiões. “Eu acordei há alguns dias e li as revistas [semanais de informação]. Eu sou uma pessoa de energia. Mas confesso a vocês que fiquei golpeado [ao ler reportagens sobre supostos desvios na Petrobras].”

Hum, quer dizer que o sr. Cardoso sentiu-se golpeado depois de ler a Veja?

Pois bem, ontem entregaram na minha portaria o livro O Brasil Privatizado, do Aloysio Biondi, com apresentação de Janio de Freitas e prefácio de Amaury Ribeiro Jr, relançado há alguns dias pela Geração Editorial.

FHC, outrora um acadêmico respeitado, deveria valorizar materiais que vem acompanhados de documentos, como jamais é o caso da Veja.

Mas é o caso do livro de Biondi.

Pensando bem, melhor que FHC não leia.

Se ele se sentiu “golpeado” lendo as historias de carochina da Veja, não creio que terá condições psicológicas de enfrentar uma leitura baseada em documentos autênticos, como é o livro de Biondi.

O fato de seu nome estar presente em toda parte, já que foi ele o grande artífice das privatizações corruptas que tanto prejuízo trouxeram ao Brasil durante seu governo, também não deve fazer bem à sua saúde, se ele lesse o livro.

Faria bem à saúde do brasileiro, contudo, se não tivéssemos uma mídia tão corrompida, e que insistisse mais nas denúncias e no esclarecimento do que realmente aconteceu na privataria tucana.

privataria (1)

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

22 respostas

  1. Que foto! Fico impressionada. Mas só uma perguntinha: esse pessoal vai a uma festa de terno?! Sempre imaginei que festa era para vestir roupas bonitas especiais, não terno de escritório. Enfim, deve ser porque não frequento as altas rodas. Que foto!

  2. Como a mídia poderia insistir na apuração das denúncias contra as privatizações, se ela faz parte de toda safadeza ocorrida na época, participando de consórsios compradores, a preço de banana, das empresas públicas.

  3. Quanto ao carácter do príncipe, o melhor retrato que conheço está numa obra do Eça, O Conde de Abranhos. Recomendo a leitura.

  4. Porque esse sujeito não está preso? Ele cometeu crimes gigantescos contra esse país. Foi o maior favorecedor da corrupção que este país já viu. Entregou estatais estratégicas para estrangeiros. Fez esse país se humilhar diante do FMI, privou o país de crescimento econômico com o apagão do setor elétrico. É só mesmo nessa imprensa corrupta, fascista e entreguista que esse cidadão tem voz.

    1. Parece que eles estão confiantes na delação premiada do doleiro Albert Youssef. O homem ainda nem falou e tá todo mundo feliz. De repente, o delator, que é doleiro desde Cabral, vai fazer uma delação, digamos, parcial. Tiros numa única direção às vésperas da votação.

  5. Todos sorriem, como que inebriados pela douta presença de J. Dória Jr. O que me espanta é o tom de deboche, presente em todos os sorrisos de FHC. Ele sabe bem porque.

  6. FHC não ficou “golpeado”, quando comprou, segundo denúncias da mídia, na época, os votos de vários deputados, para garantir emenda a Constituição que permitiu sua reeleição. Palmério Dória em seu livro “O Príncipe da Privataria” documenta amplamente isto, nos capítulos 11 e 12.

  7. Sou eternamente grato a Aloysio pela publicação do Brasil privatizado. Foi base para minha monografia de economia na faculdade.

  8. Brasil Privatizado, escrito por Aloysio Biondi, deveria ser lido por todos os brasileiros, pois, denuncia toda a robalheira feita com as privatizações durante o governo FHC e apresenta as provas. No entanto, o Ministério Público Federal, que tem prerrogativa constitucional para fiscalizar e defender a lei e os direitos difuso dos cidadãos, ficou omisso e a corrupção foi engavetada e acabou embaixo do tapete. Nos governos Lula e Dilma a corrupção sempre foi combatida e investigada, o que dá a impressão que há muita corrupção nos governos do PT e aliados. O que não é verdade, apenas os de Lula e Dilma investigam e os dos tucanos do FHC, por não serem investigados e que acabavam embaixo do tapete com a conivência da mídia, davam a impressão de que não havia corrupção. Os livros Privataria Tucana de Amaury Ribeiro Jr. e este, Brasil Privatizado de Aloysio Biondi, mostram o que conseguiram apurar sobre o dilúvio de corrupção que foi o governo dos tucanos. E todas as denúncias com provas documentais.

  9. Sr.Miguel,eu saúdo e concordo com suas críticas ao que chama de MÍDIA,contudo devo ressalvar,serem inúteis porquanto,os leitores desse tipo de publicação,são como aqueles ingleses,citados por Engels que certamente desconsolado,advertia.Enquanto mantiverem o hábito do chá-das cinco,juntamente com a rainha Vitória,NADA SE PODERÁ FAZER.Aqui a diferença não é grande,é somente subtrair o chá!

  10. Mudando um pouco de assunto, como anda a saúde de nosso amigo F.Brito? Espero que ele esteja melhorando mais e mais. Um abraço a ele.
    Quero ler este livro!

  11. caro miguel
    há muito tempo fhc inspira-se no conselheiro acácio, e a veja, nele.
    que água de batata!

  12. Aloysio Biondi, este sim sabia de economia e soube desvendar os meandros da “privataria” do FHC o vendido, comparavel apenas com Amauri Jr. neste caso…sua morte prematura deixou um buraco ainda não preenchido, agradeço a Deus por bons momentos, poder ter participado de suas galinhadas com os amigos e familia…saudades deste grande brasileiro.

  13. Atenção senhores brasileiros, este quarteto é de perigo extremo ao nosso
    Brasil.Cuidado,eles são inimigos e querem associar-se com a MariNeca do ItaÚ e Silva.

    1. São os maiores defensores da castração econômica do Brasil através de uma imoralidade ditatorial chamada dívida pública.

  14. Olha, o Yussef (doleiro) ser condenado por corrupção no BANESTADO, dá um tratado geral de corrupção ISENTANDO o governo e incriminando cada vez mais esta mídia corrupta que temos no Brasil. Uma mídia que falta com a verdade, coloca sob o PT uma espada constante de corrupção. BANESTADO é do tempo de FHC.

  15. Gostaria muito de ler esse livro. se poder manda pra:Roberto Amorim, Rua Napólis- Número 02,Bairro: Amaury Alves de Menezes, Paulo Afonso – Bahia, CEP.48.605-151

  16. Concordo que a única salvação é mesmo tentar assombrar Dilma para que deixe Lula resolver tudo. E uma forma é tirar dela toda esperança de que FHC e turma, como já fez esclerosado Bresser, passe para o seu lado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *