Saiu hoje uma pesquisa muito mais preocupante para a oposição que as de intenção de voto.
Que, aliás, adotaram a tática da metralhadora: uma por semana, para manter o clima de “queda” do favoritismo de Dilma Roussef.
A pesquisa que faz os conservadores torcerem o nariz é outra: a do Índice de Preços ao Produtor, que mede a variação do custo das matérias primas e bens intermediários – necessários à produção de outros bens – comprados pelas indústrias.
E ele foi de -0,22%, revertendo uma sequência de altas expressivas que vinha desde outubro passado e que teve seu pico na seca do mês de janeiro.
A queda nestes preços significa um pressão negativa sobre o preço dos produtos ao consumidor final mais adiante.
No final da semana sai o IPCA, que deve vir em torno de 0,7% e a grita será de que a inflação estará perto de “estourar” a meta de 6,5% no acumulado de 12 meses.
Como em relação às pesquisas eleitorais, a tética é a de manter a pressão.
Vocês vão ler, cada vez com mais frequência, que o preço dos serviços está aumentando com a Copa.
Como disse Dilma Rousseff, na sua fala do 1° de maio, o pessoal do “quanto pior, melhor” está com a corda toda.
20 respostas
O IPCA virá em torno de 0,60, com tendência a menor.
E ela, vassala, muda e covarde, nada faz. Sabe quando ela vai aparecer na tv?… pode esperar! Serão meses de tortura (ela deve gostar, deve querer o passado de tortura cada vez mais presente) e ela, Lula e o PT aguardando o tal horário eleitoral para, em 24 horas, falar… 15 minutos!!… pois é. E ainda querem que eu acredite que a gente vai ganhar! Nossa força está na fraqueza do adversário, não na força e consciência política do PT.
Ela aparecendo em horário oficial já acionam a justiça o unico jeito de aparecer e não se arriscar sera no horário eleitoral, ou então partir para o enfrentamento dando uma coletiva aonde acuse a mídia de partidarização como fez Obama com a Fox, ele acusou a Fox e não deu mais entrevistas a mesma, aqui é diferente, terá de partir para a briga, pois tv e radio são concessões publicas, não podem serem usadas com fins eleitoreiros e assim criar um escândalo que pode sobrar para ela, pois que a defenderá? STF?Senado?Congresso? Olha o impeachtman ai
TAL leonardo,coxinha disfarçado,sempre com o manjado discurso,vai para o blog dos reaças,progressista,não joga com pessimismo idiota,tem cara de aecio cheirador,ou dudu traíra.
Eu estava lendo o comentário, fiquei assim…ehhhhhh.
Mas depois, vi quem comentou,fiquei assim ahahahahah.
Bom dia,
mais uma ai para o PT. Quanto a oposição acho que não cabe essa denominação para esse anti-Brasil que é caso do PSDB. Temos que por um freio nessa coisa chamada PSDB.
[ A queda nestes preços significa um pressão negativa sobre o preço dos produtos ao consumidor final mais adiante] Me mostra quantas vezes Petrobrás baixou o preço da gasolina e esse valor na bomba foi repassado ao consumidor. O que aconteceu foi óbvio: o produtor queria era deixar de comprar e parar toda produção e os fornecedores baixaram um pouco para não quebrarem de vez
Só podia ser “Falso” mesmo.
” Me mostra quantas vezes Petrobrás baixou o preço da gasolina e esse valor na bomba foi repassado ao consumidor”. O simples fato do governo “segurar” o preço da gasolina já reflete na inflação que é mantida na meta. Relacione aí os nomes dos “fornecedores” que baixaram os preços para não quebrarem de vez, mostre aí.
Seu problema, pelo visto, é achar que a maioria dos que visitam esse blog é constituída de idiotas.
Vá procurar a sua turma. Um abraço.
Depois da tequila, Aécio não larga Paulinho, e apavora aposentados.
Paulinho arrumou um encontro para Aécio no Sindicato Nacional dos Aposentados, ligado à Força Sindical, para falar mal de Dilma.
Mas Aécio, em vez de empolgar, apavorou os aposentados com ameaças de aplicar um “choque de gestão demotucana” nas aposentadorias.
O auditório era pequeno e teve pouca gente, a maioria políticos e cabos eleitorais carregando bandeiras do partido do Paulinho, o Solidariedade, alem dos membros da Força Sindical e do próprio sindicado. Os organizadores e a imprensa demotucana falam em 400 pessoas, mas por uma foto vê-se que cerca de 100 pessoas é mais realista, talvez até menos se descontarmos os fotógrafos, jornalistas, seguranças e assessores.
E nem mesmo essa pequena claque o tucano conseguiu convencer.
O presidente da Força Sindical, Miguel Torres, lembrou que os aposentados tem péssimas lembranças do governo tucano de FHC. Disse que “O fator previdenciário, criado no governo FHC, foi um câncer”. Aécio era deputado e líder do PSDB na Câmara que conduziu a aprovação desse fator.
Torres tentou conseguir de Aécio um apoio para acabar com tal fator. Em vão. O tucano desconversou dizendo “Essa questão e outras serão avaliadas na sua extensão e nas suas consequências”. Aliás fez isso com toda a pauta de reivindicação trabalhista apresentada.
Bolinha de Papel
Quando começava a falar à imprensa, ele foi alvo de uma bolinha de papel atirada por uma pessoa, não identificada, que gritou: “Vai privatizar a economia de outro”!.
Apavorando os aposentados
Questionado se conseguirá conciliar a ortodoxia da agenda fiscal com a agenda trabalhista se chegar ao Palácio do Planalto, o tucano já começou a apavorar os aposentados com evasivas que não enganam ninguém.
Disse: “Temos que fazer isso com absoluta responsabilidade, e acho que sim, porque um dos objetivos maiores nossos, por exemplo, é acabar com a inflação”. O tucano insiste em bater na tecla da inflação, apesar dela estar sendo mantida dentro da meta, mas ao dizer isso acabou apavorando os aposentados, pois o receituário tucano é justamente arrochar as aposentadorias para diminuir o que eles chamam de déficit de previdência (e que nós chamamos de um dos fatores de distribuição de renda), além de fazer o trabalhador e aposentado ficarem em uma pindaíba danada com arrocho salarial para não ter dinheiro para consumir e fazer os preços caírem por ficarem encalhados nas prateleiras.
Depois novo pavor, ao descartar aposentados de sua agenda econômica, dizendo que só tinha planos para quem está na ativa e a prioridade para o trabalhador, pasmem, era a agenda patronal.
Aécio disse que sua principal agenda “em prol dos trabalhadores” é “recuperar a indústria, fazer uma política fiscal transparente, que resgate os empregos e os investimentos”. Comento: Pelo amor de Deus! Isso é a agenda patronal, que devem ser ouvidos também, mas nem de longe é agenda própria dos trabalhadores. Tentando (sem sucesso) não assustar muito, dizia sempre “Agora, faremos tudo com responsabilidade”. Não entrou em detalhes sobre o que quer dizer com “responsabilidade”.
Há uma semana, Aécio defendeu a flexibilização dos direitos trabalhistas para o segmento de turismo, após um encontro na Associação Comercial de São Paulo. “Temos que ter coragem de debater isso”, afirmou na ocasião para uma platéia de empresários. Perante os aposentados, desviou da pergunta a respeito. “Todos os direitos dos trabalhadores serão garantidos”. O FHC também já passou esse filme antes.
Em seguida nova ameaça que apavora os trabalhadores:
“Tenho na minha história o DNA de quem assinou a Constituição de 1988, que trouxe direitos fundamentais aos trabalhadores”, afirmou. Aécio levou bomba na Constituinte de 88 recebendo nota 5,5 (o máximo era 10) do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP) por ter votado contra os direitos dos trabalhadores em diversos tópicos da Constituição.
Por fim veio a punhalada final nas costas dos aposentados. Aécio prometeu colocar o IBGE para fazer um índice de inflação “específico para aposentados”. É a senha para separar mais ainda o salário de quem está na ativa arrochando as aposentarias. Se brincar até as aposentadorias de salário mínimo deixam de ter o mesmo ganho real de quem está na ativa.
A não ser os políticos profissionais que estavam ali, aposentado de verdade, que vive da aposentadoria deve ter ficado apavorado com os planos do tucano. (Com informações da Rede Brasil Atual) http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com.br/
De choque em choque , Aécio e sua turma vai eletrocutando trabalhadores , aposentados e quem se interpuser entre ele e o propósito de sua missão …
PESSOAL, SE A GRANDE MIDIA NÃO DIVULGA VAMOS USAR AS REDES SOCIAIS E DIVULGAR, NÃO É INVENÇÃO É REPORTAGEM PARA AQUELES QUE SÃO LEVADOS A CRER QUE SO NO PT E NO GOVERNO FEDERAL QUE HÁ CORRUPÇÃO. MAIS UMA VEZ VAMOS INUNDAR O FACE COM ESSAS NOTICIAS PARA ATRAVEZ DA REDE ONDE OS MAIS JOVENS SE INFORMAM FAZER UM CONTRA-PONTO AO MASSACRE DA GRANDE MIDIA A CORRUPÇÃO DESMEDIDA NO GOVERNO FEDERAL. CONTO COM TODOS VCS NESSA BATALHA
No ofício, os promotores Silvio Antonio Marques e José Carlos Blat, responsáveis pela investigação sobre o enriquecimento ilícito do membro do TCE, aconselham o corregedor-geral do órgão, a quem é endereçado o documento, Dimas Ramalho, a pedir documentos na Justiça e a um departamento do ministério da Justiça que incriminem Marinho. Os documentos estão atualmente sob segredo de Justiça, “mas podem ser solicitados”, afirmam.
Eles também indicam, por meio do ofício 1243/14, autoridades e respectivas instâncias que detêm documentos que provam o envolvimento de Marinho no esquema. No final de março, a Promotoria do Patrimônio já pedia para que o corregedor do TCE adotasse medidas para investigar Marinho, mas este respondeu que as provas existentes não indicavam o envolvimento do conselheiro no esquema. Em resposta, os promotores reiteram, desta vez, que Dimas Ramalho pode solicitar as provas em juízo.
Acho curiosa a demonstração de indigência cognitiva de nossos jornalistas. Houve um tempo – antes do Sistema Interligado Nacional – que os Rios e represas de planalto, para geração de energia, forneciam água para as usinas a jusante. Ainda acontece esse efeito. Mas já não tem a importância que teve outrora. Entram turbinas do Madeira para reforçar o abastecimento e os reservatórios jorrando pelos vertedouros no Sul estão completíssimos. O verdadeiro racionamento está em São Paulo. Falta água para beber por 20 anos de ausência de investimento dos governos tucanos. É pouco. Esse é um racionamento verdadeiro e não mera hipótese por circunstância que já mudou.
A mídia pigal vai interpretar essa queda no índice na produção, como um prenuncio de estagnação da produção. Em breve estarão falando de satgflation.
Jornalista Paulo Moreira Leite estreia na TV Brasil -06/05/14 (terça-feira)
PML estreia hoje na TV Brasil (06/05/14, Espaço Público, programa que pretende aprofundar as discussões sobre temas de interesse da população sem deixar reticências sobre os assuntos tratados. E o convidado da estreia é o ministro da Fazenda, Guido Mantega. Na pauta do programa estão os rumos da economia brasileira.
Guido Mantega assumiu o Ministério da Fazenda ainda no governo Lula, em 27 março de 2006, substituindo a Antônio Palocci. Em 24 de novembro de 2010, foi indicado para continuar no cargo durante o governo da presidente eleita, Dilma Rousseff. Segundo nota oficial da presidente àquela época, a permanência dele no cargo objetivava continuidade da política econômica.
No comando da nova atração está o jornalista Paulo Moreira Leite, que tem mais de 40 anos de profissão. É ele quem, em uma hora e meia, vai receber personalidades da economia, política, cultura, saúde, segurança, tecnologia, comportamento, cotidiano, para discutir temas polêmicos que afetam a vida da maioria da população.
ACESSE A PÁGINA OFICIAL DO PROGRAMA NO SITE DA TV BRASIL:http://tvbrasil.ebc.com.br/espacopublico –
ASSISTA AO VÍDEO COM A MENSAGEM DE PAULO MOREIRA LEITE: https://www.youtube.com/watch?v=R8InBSNl1B0&feature=youtu.be –
FONTE: FONTE: http://www.megacidadania.com.br/pml-estreia-na-tv-brasil/ –
Jornalista Paulo Moreira Leite estreia na TV Brasil -06/05/14 (terça-feira)
PML estreia hoje na TV Brasil (06/05/14, Espaço Público, programa que pretende aprofundar as discussões sobre temas de interesse da população sem deixar reticências sobre os assuntos tratados. E o convidado da estreia é o ministro da Fazenda, Guido Mantega. Na pauta do programa estão os rumos da economia brasileira.
Guido Mantega assumiu o Ministério da Fazenda ainda no governo Lula, em 27 março de 2006, substituindo a Antônio Palocci. Em 24 de novembro de 2010, foi indicado para continuar no cargo durante o governo da presidente eleita, Dilma Rousseff. Segundo nota oficial da presidente àquela época, a permanência dele no cargo objetivava continuidade da política econômica.
No comando da nova atração está o jornalista Paulo Moreira Leite, que tem mais de 40 anos de profissão. É ele quem, em uma hora e meia, vai receber personalidades da economia, política, cultura, saúde, segurança, tecnologia, comportamento, cotidiano, para discutir temas polêmicos que afetam a vida da maioria da população.
ACESSE A PÁGINA OFICIAL DO PROGRAMA NO SITE DA TV BRASIL:http://tvbrasil.ebc.com.br/espacopublico –
ASSISTA AO VÍDEO COM A MENSAGEM DE PAULO MOREIRA LEITE: https://www.youtube.com/watch?v=R8InBSNl1B0&feature=youtu.be –
FONTE: FONTE: http://www.megacidadania.com.br/pml-estreia-na-tv-brasil/ –
ASSISTA AO VÍDEO COM A MENSAGEM DE PAULO MOREIRA LEITE: https://www.youtube.com/watch?v=R8InBSNl1B0&feature=youtu.be –
FONTE: http://www.megacidadania.com.br/pml-estreia-na-tv-brasil/ –
Não perca: terça-feira, às 22h00, Espaço Público! 22h00! TV Brasil
Ex de Aébrio abre a boca…
Alguém tem mais informações sobre isso?
http://www.aparecidanet.com.br/noticias/politica/ex-de-aecio-joga-caca-no-ventilador-ele-levava-malas-de-dinheiro-e-diamantes-para-aspen/