Ibope diz que nota de Lauro Jardim sobre pesquisa é especulação

lauro

O Ibope acaba de mandar um esclarecimento às redações dizendo que se trata de “especulação” a nota publicada há pouco pelo colunista Lauro Jardim, sobre o suposto resultado da pesquisa Ibope que será divulgada hoje à noite.

Diz Jardim na nota desmentida pelo Ibope:

“A pesquisa mostrará Dilma Rousseff entre 31% e 32%, Marina entre 27% e 28% e Aécio Neves entre 18% e 20%.

No segundo turno, Marina aparecerá com dois dígitos à frente de Dilma.”

Aécio “entre 18 e 20%” parece-me ser uma espécie de “assinatura” da fonte de Lauro.

Gente que está atucanada com a perda, esta sim definitiva, das chances de ir ao segundo turno, salvo se a mídia resolver detonar Marina, o que não creio que vá acontecer.

As especulações, aliás, estão rolando soltas e o mercado festeja qualquer coisa que não seja Dilma.

Mas a Bolsa, que costuma saber mais deste tipo de intriga que os jornalistas, depois de um sobe-e-desce, está andando de lado, com alta de 0,34%, em linha com Nova York.

Por lá, não há ninguém soltando foguetes.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

67 respostas

  1. O resultado dessa pesquisa será o pico da Bláblárina. Se não for impugnada, seus números decairão a cada pesquisa. Para contribuir com isso, bastará ela continuar não falando, não explicando, não mostrando o que fez e tem a oferecer.

    1. Prezado Sr.Ricardão Carioca ,
      Copiei seu texto no meu Face , por concordar com sua opinião

  2. O PT paga o preço pelo medo da midia golpista.
    Até quando o PT vai correr dessa maldita midia.
    Quanto a Marina, é um atraso total essa mulher.

  3. Ah, é? E cadê essa nota? Porque nem no site do IBOPE existe essa nota. Em nenhum outro site eu achei essa nota.

      1. A nota do Ibope, não do Lauro Jardim! E eu já achei a nota no site do Estadão.

        1. A nota vai para as redações.
          Fernando Brito jamais publicaria aqui uma barrigada com um assunto desse.

    1. A foto comprova que ela usou, mas não prova que ela sabia de coisa alguma.

      1. Não tentem derrubar a Marina no tapetão. Isso não vai dar certo. Se ela vencer a eleição, eu e os outros brasileiros faremos de tudo pra que ela assuma o cargo.

        1. Ninguém além da própria Marina tem mais capacidade de se derrubar. Mas é interessante que agora, qualquer sinal de investigação sobre as possíveis besteiras de um candidato é tratado como “tapetão”, imagine um presidente governando com tamanha anuência.

          1. kkkkkk ótima resposta. Quem quer ser candidato tem que estar preparado

  4. Também concordo q o PT está pagando o preço por ser tão condescendente com a mídia. Apanha, apanha e apanha mas não revida, da nisso. Poderia hoje, com oponentes tão medíocres, estar numa posição muito confortável. Só espero que dessa vez aprendam. Lei de mídias é urgência no Brasil.

    1. Ironicamente, o PSDB também está pagando o preço por ter, todo esse tempo, ficado de braços dados com a mídia, praticamente terceirizando o serviço de oposição que lhe cabia fazer.
      Agora, no primeiro soluço e no surgimento de um nome mais viável, a imprensa simplesmente deixa o partido ferido na estrada.
      Aécio deveria olhar para si mesmo e, numa reunião, chamar de lado gente como Alvaro Dias e Carlos Sampaio e dizer: “amigos, vamos parar um pouco de ler a Veja e vamos começar a trabalhar, que assim não dá!”.

    2. Exatamente Rafaela, chega de passividade, é preciso encarar e resolver este problema. Mais um mandato é mais do que suficiente para não dar atenção aos que dirão outra chavista fechando emissoras.

  5. Bem, não ví fonte alguma na notícia do Lauro Jardim e também fonte alguma da notícia do desmentido do Ibope do qual fala o Fernando Brito.

    Com o devido respeito aos dois, vou esperar a publicação da pesquisa. Não tem como acreditar numa coisa ou outra sem nenhuma fonte de cada lado.

    Agora, me parece muito estranho que Marina não tenha tirado votos do Aécio (conforme relatou o Lauro Jardim), pois os trackings diários mostravam claramente o contrário e, os sinais do baque foram claros quando Aécio saiu do seu silêncio e começou a dizer que o crescimento de Marina era uma onda apenas. Além disso toda a imprensa vinha comentando que ela estava tirando votos do Aécio, ou isso, ou as fontes dos jornalistas estão todas furadas.

    1. Concordo, Eduardo. Também acho estranho ela não ter tirado votos do Aécio. É mais fácil ela tirar votos dele, do que da Dilma.

  6. A nossa história política já mostrou que quem tem o apoio da mídia golpista não foi bom governo para o Brasil. O eleitor de hoje não vai mais cair nesta arapuca. Dilma está bem nas pesquisas e pode decidir já no primeiro turno. Esta é a verdade!

  7. Não se preocupem! A InVeja não faz jornalismo a muito tempo. De qualquer forma, será preciso ter muito “sangue frio” com as pesquisas que virão nas próximas semanas e acreditar que uma parte do povo vai se lembrar do que foi a Era Collor, refletir e botar a cabeça no lugar. Tempos de cólera! Foi quando se elegeu um “aventureiro desconhecido” e “provinciano” de uma família tradicional das Alagoas, também com direito a apoio da “mídia tradicional” e capa da revista Veja, sem base política sólida e com o mesmo discurso moralista vazio de agora para evitar uma vitória do PT. Dizia-se ele que seria um “Caçador de Marajás” e acabaria com TODOS os corruptos, por mais ridículo que isso possa parecer nos dias de hoje. Portanto, já vimos esse filme antes, e ele não terminou nada bem. Deu no que deu: confisco de poupança, crise econômica, crise política e impeachment. Nesta ordem! Ah, registre-se também que ocorreram alguns casos de suicídio porque alguns comerciantes com o confisco foram à ruína e o dinheiro depositado perdeu valor. Collor e seu nanico e extinto PRN(Partido da Reconstrução Nacional), PC Farias e a Zélia Cardoso de Mello que o digam! Lembram? Sem novas “aventuras” ou “saltos no escuro”, por favor! Ok? Sou mais Dilma para o Brasil seguir mudando com segurança e justiça social! Veja em http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/151365/Veja-adianta-Ibope-que-aponta-%E2%80%9Cespecula%C3%A7%C3%A3o%E2%80%9D.htm

  8. Gente tenho minhas duvidas qto ao vazamento dessa pesquisa Ibope.
    A unica duvida e qto a perda de votos da Dilma, se isso ocorrer vai ser um desanimo total,porque, qtos aos números da Marina e do Aécio até acredito.
    Acho que vazou sim, o ibope está dando essa nota para não ficar feio, talvés mude alguns números para não confirmar essa nota do estadão e do Lauro Jardim. Temos que fazer pressão para cassar a candidatura da Marina sobre o caso do avião, porque, essa demora do PSB pronunciar e falar que documentação queimou e para ter tempo para poder se explicar, o PSB está com seus advogados vendo meios jurídicos para que ela não seja punida com cassação de sua candidatura.

    1. Hummmm… Isso parece conversa de Marineiro disfarçado para passar a impressão de que nós petistas queremos derrubar a Marina fora das Urnas. Não me convenceu nenhum pouco este post.

  9. Nos últimos meses a bolsa saiu de 44.000 pontos para 60.000 apenas com essa justificativa de que a Dilma pode perder.
    E isso mesmo com as empresas da bolsa tendo aumentado seus lucros exponencialmente nos governos do PT, principalmente os bancos.
    Criaram até as pesquisas-clone. Os bancos de investimento contratam uma pesquisa poucos dias antes da divulgação oficial de algum instituto e compram ou vendem as ações antes.
    Considerando que uma pesquisa-clone dessas não deve sair por mais de 100 mil reais, é um negoção, já que a bolsa gira bilhões por dia.

  10. O que é outra MENTIRA!Sr.Britto,eu ontem,no Conversa Afiada,assisti o depoimento de três,3 sr.Britto,canalhas,que tentavam botar a culpa da EDIÇÃO,prática usual de qualquer jornalista,amigo ou não,no patrão,num ou dois Marinhos,o número não importa,em se tratando de CANNALHAS,do ponto de vista do povão,já que do ponto de vista da ELITE,são heróis,repetindo a pratica da Blabarina,que coloca a culpa dos aviões,no morto!Não pode ele,o morto,se defender!E o pior é que os três canalhas,acho que um,já morto,e que o Diabo o tenha,nem se ruborizavam.Isto é o que nós,do povo,espalhados pelo país afora,presenciamos todos os dias.Pra desgosto nosso.A EDIÇÃO em pauta,é aquela com COLLOR e Lula,em 89!Editar,sr.Britto,é o que o jornalismo mais sabe fazer.Esta pesquisa do Globope,é EDITADA,portanto,MENTIRA!Pelo menos,pra nós!Da periferia!

  11. Brito, mais uma vez, desculpe o pessimismo mas creio que vão fritar o aécio; ele renuncia à candidatura, tal qual Maluf em 1994 que fez FHC vencer no primeiro turno; os votos de aécio migram para marina assim como os do pastor everaldo; ela chega na casa dos 40%; inventam mais um escândalo contra Dilma aqui outro alí… um locaute de ônibus como em 1989 nos lugares onde Lula era forte, ela fica em torno dos 35% e a direita vence no primeiro turno!

    Ficou assustado, meu querido?! É o que dá a campanha de ódio contra o PT disseminada pelo pig e por esse partido vassalo não ter feito ley de medios.

    Ah – dirá você – isso não é assim tão automático. E eu respondo, Brito: Não, é midiático! Será o “todos contra o PT”, “os mensaleiros”.
    E a gente com medo de falar ou colocar adesivos nos carros sob pena de termos estes destruídos, sem contar com nossa integridade pessoal.

    1. Acrescento mais uma coisinha que a direita pode fazer para ganhar: sumiço de bens das prateleiras dos supermercados, como fizeram recém na Venezuela e em 1973 no Chile. Pronto. Marina eleita no primeiro turno.

    2. Caro Leonardo, o problema é que estamos acostumados a lidar com um público típico de classe média, muito vulnerável ao discurso da mídia e com ódio de políticas inclusivas. Como elas estão muito do nosso lado, dá impressão de que são hegemônicas. Não são, ainda.
      O problema é nosso medo e nossa, por que não dizer, vergonha.
      Decidi que não vou mais ficar na defensiva.
      Hoje, no trabalho, um usuário falou que a inflação divulgada pelo governo brasileiro é mentira, que ela estaria fora de controle e que isso seria perceptível por qualquer um que frequenta supermercados.
      Antes, eu simplesmente não ficava debatendo, fazia aquele “hum-hum” igual a gente faz pras tolices ditas por motorista de táxi.
      Resolvi não deixar mais barato. Expus ao cidadão o ridículo das posições dele. Consegui convencê-lo? Provavelmente não. Mas pelo menos ele começou a falar mal do FHC, lembrou da inflação do último ano do Príncipe e disse não acreditar nessa tal de Marina. O discurso dele, dois minutos antes, parecia ser bem diferente.
      Um colega de trabalho fingiu-se de petista arrependido, decepcionado com a corrupção generalizada do PT.
      Joguei no rosto dele o engavetador-geral, a lista do TSE, os fichas sujas do PSDB em 2012, a compra de votos do FHC. Disparei sem dar tempo de ele falar.
      O cara não só não tocou mais no assunto como começou a me falar de trensalão, Sabesp e outros, como forma de mostrar a neutralidade dele.
      É trabalho de formiguinha.
      Nesta eleição ainda dá. Mas, para a próxima, se não houver “ley de medios”, bau-bau!

      1. Boa Sidnei. É por aí mesmo. rebater com argumentos! Só espero que não seja tarde demais. PT Saudações!

      2. Boa Sidnei, Aqui no trabalho falo das 18 universidades e mais de 400 escolas técnicas que Lula e Dilma fizeram, do bolsa-familia, luz para todos, minha casa minha vida, transposição do Rio S. francisco, usina belo monte, e por aí vai, não sei se consigo fazer com que votem na Dilma, mas pelo menos ganham 1 ponto de interrogação.

  12. E volto a dizer se o PT perder essa eleição perdeu para ele mesmo!
    Parece uma partida de futebol que seu time está ganhando de 5 a 0 e ficar de sapato alto. Há qtos anos que a mídia bate , mais bate no PT e nenhum politico do PT se defende parecem que vivem em tronos, se acham
    Rei e ainda dão dinheiro para mídia. Os únicos que rebatiam eram o Genuíno e José Dirceu, sem eles todos se calaram, acho , que eles esperavam a militância os defendessem.
    Onde eu moro em Santos SP- se vc falar que vota no PT, vc torna-se inimigo, tamanho é ódio que as pessoas tem do PT, e Santos era uma cidade Petista, isso há 15 anos atrás.

    1. E segundo a Presidente Dilma só precisavamos utilizar o controle remoto…com diz Cumpadi Washington na propaganda: não sabe de nada, inocente.

  13. “Eles” venceram? Não o PT perdeu essa eleição, agora não adianta botar o bloco ns rua. PT acovardou-se, o Fredal está certo. Não é contra Aecio ou Marina, qualquer um serve, a morte do Eduardo caiu como uma luva. Infelizmente eles ganharam, midia, direita, reacionarios enfim a matilha raivosa, sabe de uma coisa eu quero mais é esquecer de eleições e tocar minha vida.

    1. Na verdade sempre pensamos que o paulista era inteligente. Nos enganamos,porque apesar deles comprovarem os desmandos do governo tucano, mensalão, trensalão etc. ainda estão votando em tucanos, isso não é só falta de inteligência não, é também masoquismo. Neste ponto até que vai servir essa pesquisa, vai fazer a militância cair em campo, trabalhar mais pela reeleição de Dilma. O PT tem militância e eles cabos eleitorais. Não pensem que a militância está morta, desgostosa ou vai desistir. Isso nunca, nem jamais!

  14. inventar dados para enganar os eleitores, é o que estas pesquisas servem………..não desisto do BRASIL DO LULA, que esta dando certo.

  15. Que perdeu? Vocês bebem? Vocês perdem tempo com essas pesquisas furadas? Eu acho é que tem tucano e bagre disfarçado aqui comentando bobagem. Vão combater mais essa mentira, em vez de ficarem aí uivando.

  16. Eu NAO acredito nestas porcarias de pesquisas. São para ganhar apoios e influir na manada. Cade as pesquisas de OUTROS institutos que não o IBOPE_ GLOBO e DATAFOLHA?
    Assim não dá.
    O JOGO inteiro faz dias é para influir inclusive no dinheiro para a campanha. O que não foi a entrevista da NECA para o fernando Rodrigues senão isso?
    Será possível?

    1. Laura estou cem por cento com você!!!,esse papo de ibope e data folha principalmente só com duas mil pessoas pesquisada, e aposto que ainda por cima e pesquisa estimulada aquela que o pesquisado acaba respondendo o que eles querem, porque o governo, ou o próprio PT, não pega outro instituto e não manda fazer uma pesquisa seria e registra no TSE e publica pra se contrapor a manipulação da imprensa golpista, ou sera que o próprio governo quer que continue esta central de boatos ou admite que é isto mesmo??????.Nao se pode deixar que só a imprensa continue tendo acesso a pesquisas e publicando quando quiser e da forma que quiser.

  17. agora é bom sim a campanha de Dilma tratar de resolver a questão Marina, to avisando faz tempo. e a questão Marina são Suas fragilidades, ou seja, o mundo que não é o mundo industrial.

  18. E se a nota estiver correta, vai continuar tudo como dantes para o Ibope? Ou alguma medida legal pode ser tomada contra o prostituto?

  19. segue informação, para desmentir a mídia podre( estadão e veja):

    Ibope vem a público informar que ainda não existem números oficiais para hoje
    Instituto de pesquisa
    usou o Twitter para desmentir números que rondavam como especulação na
    Veja, principalmente; outros blogueiros também informavam números em
    primeira mão

    O Instituto Ibope precisou usar a sua conta oficial no Twitter para
    desmentir especulações que saíram principalmente no site da Revista
    Veja, por meio do colunista Lauro Jardim, do “Radar On-line”, que
    informava queda de Dilma Rousseff, crescimento robusto de Marina Silva e
    queda acentuada de Aécio Neves.

    Eram nove horas da manhã desta terça, quando as especulações
    começaram a sair e o Instituto desmentiu a situação. Inclusive, em seu
    comunicado, os mesmos afirmam que ainda não encerraram a computação da
    pesquisa. O horário para divulgação oficial, será às 18h (de Brasília).

  20. Eu sei quem vota em Marina, as seitas que demasiadamente envadiram o país, de origem americanas estäo fazendo lavagem cerebral no povo. Basta entrar no youtube e ver.
    Näo é só a mídia näo.
    E tem mais o aviäo do Dudu foi abatido.

  21. Uma dica de livro imperdível: “23 coisas que não nos contaram sobre o capitalismo”, de Ha-Joon Chang, professor em Cambridge. Ele já havia nos brindado como o excelente “Maus samaritanos”.

  22. Depois da Data falha ter feito a pesquisa no velorio para inflar Marina, eu não duvido do Ibope/Globo.

    Que a midia golpista, Itau, Santader, Globo, Radio Jovem Pan, CBN, Radio Globo, vão fazer de tudo para tirar Dilma, isso eu não tenho nenhuma duvida.

  23. Eu acho que a maioria dos internautas pessimistas que postaram comentários para esta matéria,fazem parte daqueles,que tem medo de tudo,inclusive desses Globopes e Datafalhas,que ao longo dos anos,sempre tentaram ganhar eleição,antes delas mesmos.Se não lembram,o Haddad em S.Paulo,o Lula em 2006,a Dilma em 2010 e tantas outras.Vamos ganhar,no primeiro turno.Vejam pesquisas do Conversa Afiada,que me parece mais otimista que os senhores!Vamos parar de sentir medo!Não nos leva a lugar nenhum.Eleição,se ganha e se perde!Se não der,o que eu acho difícil,e atenção,eu não sou PT!Nem de nenhum partido da coligação que apoia Dilma.Vamos parar de ter medo!PÔO!

    1. Desculpa Marco, mas não é questão de medo. É apontar os erros do PT e do governo ao longo desses anos. Desde que o PT assumiu o governo federal os principais quadros do partido largaram a militância, ficando apenas concentrados em cargos nos governos. Onde está o PT de antes, que o militante tinha orgulho de sua bandeira? Infelizmente, a mídia colou no PT o processo do “mensalão”, e eu pergunto: onde estavam os senadores e deputados do PT durante todo o tempo de exposição do julgamento? Não abriram a boca, aliás, se esconderam. O resultado tá aí. E a mídia golpista? O discurso do governo era de que controle remoto bastaria. Olha o resultado, toda a semana um escândalo montado contra o governo. E o que faz o governo? Injeta mais dinheiro no PIG. E os ministros do governo que adoram dar entrevistas exclusivas para a Rede Bobo. Temo que seja já muito tarde para o PT reagir. A única chance do PT e da Dilma é explorar as contradições da Marina e do PSB. Marina tem data de vencimento no PSB.

      1. Não sou petista, mas tenho medo, não das eleições, mas dos interesses envolvidos.Kennedy não morreu à toa, outros presidentes também não.O que está acontecendo na Ucrânia não é por acaso.A Primavera Árabe não foi um filme.O problema da dívida na Argentina, o que está ocorrendo na Líbia e no Iraque, etc.
        Tento alertar as pessoas, mas elas só reagem, não refletem.
        Deem uma olhada aqui:

        https://www.youtube.com/watch?v=GgnRFX70Ubg
        https://www.youtube.com/watch?v=jQ0O1rjKFDA

  24. http://www.brasil247.com/pt/247/poder/151385/Ibope-deve-apontar-Dilma-32-Marina-28-e-A%C3%A9cio-19.htm
    “Informação foi confirmada ao 247 por uma das campanhas dos presidenciáveis; presidente Dilma Rousseff (PT) continua na liderança, mas com uma vantagem menor em relação a Marina Silva; senador Aécio Neves (PSDB) caiu quatro pontos e perdeu o segundo lugar para a candidata do PSB; no segundo turno, Marina aparecerá à frente de Dilma fora da margem de erro; ou seja: se as eleições fossem hoje, ela seria eleita presidente”

    1. Não. Nem de longe se trata estabelecer a “censura” aos meios de comunicação. Isso é o que as famílias que controlam as grandes redes de TV desejam disseminar para impedir qualquer debate que possa ameaçar seus interesses econômicos. A ideia é tão somente regulamentar os artigos 220 e 221 da CF através de aprovação de uma legislação específica no Congresso Nacional. Esses artigos, entre outras coisas, proíbem a monopólio das comunicações, consagram o princípio do pluralismo de ideias e o direito de resposta. Assim, grupos como Globo, Band, SBT, etc, não poderiam deter, simultaneamente, um número tão grande de concessões de TV, retransmissoras, rádios, portais de Internet e/ou jornais de circulação nacional. Logo, a bem da democracia e do pluralismo, necessariamente, o grupo Globo e outros como a mesma característica, teriam que abrir mão do controle de parte de seus ativos. E assim o poder político, legitimado pelas urnas, não seria sempre submetido a chantagens de toda ordem, sem com isso deixar de ser fiscalizado pela opinião pública que não se confunde com a opinião publicada. E por que não foi aprovado ainda? Por que a correção de forças no CN não é favorável, e muitos políticos e/ou seus familiares também proprietários destas rádios e canais de TV. Logo também temem ser afetados por uma legislação mais dura que os obrigasse, efetivamente, a optar entre a atividade política ou a deter alguns desses meios de comunicação em seus domicílios eleitorais. Já que a situação gera claros conflitos de interesse em detrimento do interesse coletivo. Por último, isso também já foi aprovado nos mais diversos países de democracia consolidada na Europa e nos EUA e, agora, também vem ocorrendo na América Latina. Ok?

    2. Só para os jumentos como o senhor.
      A Inglaterra da Rainha Elizabeth aprimorou recentemente uma lei já existente e não foi chamada de bolivariana muito menos de censora. USA tem a lei da mídia proibindo propriedades cruzadas de diversos meios e não é taxado de ditadura.

  25. Ainda em relação ao medrosos.Aqueles que acham que os institutos de pesquisas,a maioria deles contratada pela ELITE,são facciosos e puxam brasa pra o assado do pagão.O que eu posso dizer,é que todos nós sabemos das manipulações dessas pesquisas,em proveito dos candidatos que se opõe aos atuais governantes.Ora,se assim como nós sabemos,o povo também sabe e sempre,quando inquirido por um desses entrevistadores dos Globopes e Datafalha,mentem para eles.Nunca dizem o que farão no dia da eleição.Sempre afirmam que estão indecisos e ou vão anular o voto.Ora o povo,como nós,não é burro,senão nunca teríamos um operário ginasiano como o Sr.Lula,na presidência da república.Ora,a direita,não gosta de eleições,por isso da golpes.Ora a direita,acha que o voto,deveria ser facultativo.Por que.Porque acham que se o voto,for facultativo,os pobres e o povão,não vão votar.Se iludem com isso,mas continuam não gostando e eleição.Gostam é de escolherem eles próprios,nossos governantes e somente disputam eleições,por não terem outra alternativa.Mas não gostam de eleição,senão não daria Golpes.O povo,é muito mais esperto que parte da sociedade pensa saber.Um exemplo,eu próprio,por duas vezes fui entrevistado e em ambas,disse estar indeciso.Ha poucos dias,em minha rua,uma vizinha estava prestando informações para um pesquisador de um desses institutos e,ao me aproximar,a vizinha perguntou se eu não queria ser entrevistado,já que a pesquisa,se referia à aspectos da rua onde morávamos.Quando eu disse que não,ela continuou a responder o questionário,e eu indaguei ao respeito do que era,e o moço,entrevistador,me afirmou ser ao respeito de aspectos da nossa rua.Fiquei então,a distância,para tentar ouvir algumas perguntas,e a primeira que o entrevistador fez à senhora,além das quer ensaiou fazer antes de eu me aproximar,foi;o que a sra.está achando do governo Dilma.Após ouvir isso,indaguei dele o por que das mentiras e ele me afirmou que era para não dizer.Ou seja,inda que pequeno exemplo,o povo em sua maioria,desconfia de INQUÉRITOS desse tipo.Espero ter contribuído com isso,para minimizar o ânimo dos ASSUSTADOS!Eleição,se ganha e se perde,mas é na URNA!

  26. Impressiona em um blog de política, esclarecido e avançado como esse, reações de desespero e caça aos motivos da derrota, impulsionadas por um simples boato de resultado de pesquisa, feita pelo Ibope, encomendada pela Globo, num tempo em que a mídia é declarada líder da oposição. Muita calma nesse tremelique, pois o bom senso recomenda atentar antes que a eleição é em 05 de outubro, hoje as 22hs, acontece o primeiro debate na Band, a propaganda de Dilma é avassaladora e o caos aéreo está instalado na sublegenda principal da casa grande, a do Aécio e seus aécioportos, e acaba de instalar-se na outra sublegenda representante da casa, a da Marineca com seus jatinhos sem dono.

  27. Ótimo Baptista!Convém inclusive,instar outros blogs,para fazerem campanha eleitoral,e não fazer artigos e mais artigos sobre ECONOMIA,já que o povão não entende estas linguagens e os que entendem,votam em Blabarina!São todos intelectuais.

  28. O estadão divulgou pesquisa Ibope

    Dilma 34%, Marina 29%, Aécio 18%, Everaldo 1%, outros 1%

    Pelo menos a farra dos 10 milhões de votos para os nanicos acabou.

    Considerando aquela querida margem de erro que sempre joga contra a Dilma, o arrefecimento da consternação, o jatinho-caixa-2-sem-dono, e o fato de que já, já o povo vai manjar que a Marinete não tem nada de novo (sem esquecer que a mídia vai sentar o porrete nela para trazer o Aécio de volta), digamos que a campanha começa agora.

    1. Everardo 1%, outros 1%. Oh coitados!
      O Globope deu literalmente uma facada neles cujos números até pouco tempo estavam sendo inflados para permitir um segundo turno.
      Maldade, estavam até com esperança, principalmente o pastor Everardo.

  29. E ai, vamos perder??
    Com toda esta fantastica fabrica de fazer as coisas!!
    Não consigo imaginar o Brasil com a Marina com a Faixa…
    Se acontecer saio fora..
    Nunca mais falo a palavra Brasil..
    E os Trabalhadores ao meu ver, estão entregues ao Patrão..

  30. O GLOBOPE,não me convence nem aos eleitores de Dilma,que a Blabla possa tirar votos da Presidenta.Que tire do Arrocho e dos Nanicos,tudo bem,mas da Dilma,que na última pesquisa tinha 36 e 38 e 42,é mentira pra tirar proveito.E outra furada dessa canalha!

  31. Essas pesquisas são sérias, tenho certeza que não, com certeza mandaram o tal Lauro jogar na mídia essa irresponsabilidade pra dar suporte do outro dizer que está empatada, pode? outra coisa, não vamos jogar a toalha pessoal, isso é como partida de futebol sim, e a partida só termina com o apito final, temos mais de um mês de campanha e acredito que muita coisa vai acontecer, ou acham que o psdb vai ficar quietinho, a não ser que tudo isso seja uma armação e na verdade estejam juntinhos, mas veremos como vai se sair a nossa Dilma desse rolo que em parte foi sim colocado lá pelo próprio governo quando não enfrentou essa imprensa golpista.

  32. Gente não esquentem.
    Tudo isso é a tentativa de golpe dos que estão sediados em S.Paulo e atrelados a Soros.
    Eles não podem dar golpe e atiçar os militares.
    Mas nós temos o apoio dos BRIC(s) e não devemos subestimar essa força.
    Duvido que a China – a Russia – a Índia e a Africa do Sul vão deixar essa fenda escancarar em favor dos mega bancos internacionais e o fabricantes de armas ganharem a “hegemonia” no mundo.
    Duvido que as forças na contrapartida desse pretenso golpe direitista seja consumado.
    Se a Marina se eleger – o que será difícil.
    Poem entregar as chaves do Banco Central a Globo e esquecer que um dia fomos felizes.

  33. Moro numa capital e resolvi fazer uma minuscula enquete para Presidente da República e fiquei surpreso com o resultado, Dilma 15, marina 07, Aécio 08, e nulos e indeciso 05.
    Os Ptistas estão encolhidos mediante aos ataques feito a pessoa de Dilma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *