A diferença entre mudança e aventura

É curiosa a situação criada pelo “Partido do Judiciário”.

Temos um candidato, favorito, que foi colocado na cadeia para que não possa falar e vencer a eleição.

Outro, candidato a “esperança branca”, pela insuficiência de tudo o mais que conseguiram arranjar, pelo qual seus apoiadores torcem que permaneça em silêncio, pois pouco ou nada tem a dizer e, dizendo, costuma fazê-lo com evidentes maus bofes.

O terceiro, o que se orgulha – e do qual se orgulham – em falar algo próximo daqueles programas policiais das tardes na TV, na base do “tem de sentar o dedo no gatilho em cima da vagabundagem”.

E uma quarta figura, um poço de rancor, exsudando fel, que desagrega todos os lugares por onde passa.

Resumidamente, aí está o panorama eleitoral do país.

O resto, ou não existe eleitoralmente ou está deixando de existir, caso de Geraldo Alckmin.

Dos  líderes das pesquisas, exceto Lula, não há o que dizer sobre os caminhos que propõem para o país, a não der um vago compromisso com a moralidade que, como dizia minha avó, “não é mais que a obrigação” e que qualquer candidato, de A a Z, prometeria.

Nem mesmo o que se possa chamar de partido, a dar consistência política a ideias.

É preciso deixar claro que existe uma enorme diferença entre mudança e aventura.

 

Fernando Brito:

View Comments (32)

  • Será que Joaquim Barbosa tem ilusão de vencer como "Candidato do Judiciário", se os "juízes" eliminarem LULA, deixando-lhe o campo livre ? Será que Osmarina acredita que vencerá como Candidata do Banco Itaú ? Será mesmo que todas a facções de assassinos se unirão para eleger Bolsonaro ? Enquanto isso o povo brasileiro tranquilo segue com seu candidato: LULALIVRE ! LULA PRESIDENTE COM A FÔRÇA DO POVO, OU Q

  • Parece fora de contexto,mas,não é.

    ROBIN HOOD
    La Confederación General de Trabajadores (CGT) de Francia decidió “volver a proveer gas y electricidad a familias víctimas de cortes por facturas impagas”, y al mismo tiempo cortarles el servicio a las empresas que despiden trabajadores o criminalizan las acciones gremiales. El secretario general de la confederación, Philippe Martínez, anunció: “ Vamos a repetir las operaciones Robin Hood, que consisten en reconectar la corriente a esos 12 millones de hogares con precariedad energética, quienes no pueden pagar las facturas y por lo tanto no tienen más energía”. Por su parte, el secretario general del sindicato de Minas y Energía, Sébastien Menesplier, advirtió que por ejemplo Carrefour podría “llevarse alguna sorpresa” por “maltratar a sus trabajadores”.

    Página 12 Argentina hoje,fake news ?exagero? e se for verdade ? e se for verdade dá pra dizer ,QUE BOSTA DE CENTRAIS SINDICAIS NÓS TEMOS ! E ISSO É SÓ UMA DAS COISAS QUE ESSAS CENTRAIS BURGUESAS PODERIAM FAZER PELO BRASIL TRABALHADOR. !

  • Digo mais: o segundo é uma cavalgadura assumida e os seus eleitores a colocarem sempre novas ferraduras; o terceiro é um capitão do mato da casa grande capitalista e dos senhores coloniais. Os seus eleitores a dizer senta o chicote nos vermelhos! ; a quarta, Ah, a quarta... Um ser híbrido. Uma mistura de cobra venonosa com lagarto peçonhento a defender o ninho do mercado. Aparece de 4 em 4 anos travestida de elfa para enganar o eleitor.

    • Se um desses três aventureiros ganhasse, caso se levasse a sério, não governaria; caso governasse, não se levaria a sério. Nessa segunda hipótese, a constituição de uma base de apoio passaria por critérios bem mais sórdidos do que os habitualmente empregados pela dita “velha política”. Afinal, ela teria de ser formada em condições bem mais hostis do que as de formação de alianças. Haverá crises de qualquer modo; mudará apenas a intensidade. LULÃO 2018 !!!

  • Quando a democracia voltar precisaremos de uma COMISSÃO DA VERDADE para investigar os crimes cometidos nestes dias que estamos vivendo atualmente. A podridão de nossas instituições não pode ficar impune.

  • O discurso vazio da Direita
    (Eis que o lobo perde o disfarce de cordeiro)

    A Direita se desespera porque, se os cidadãos começarem a votar em programa/projetos e não na pessoa, haja vista que, pessoalmente você não conhece ninguém (nem eu, nem a maioria das pessoas), ela não se elege mais. Se o cidadão votar em quem o represente, já seria um avanço.

    Se você é trabalhador, não vai votar em grandes empresários, pois estes querem defender o interesse de seus oligopólios (e isso faz parte do sistema político). Grandes investidores defenderão interesses do mercado financeiro. Se você é assalariado ou um pequeno empresário, votará em quem te representa (e normalmente não será aquele de campanha mais rica), será um igual.

    A estratégia da Direita sempre foi usurpar o discurso da esquerda, de saúde, educação e combate à fome, para que o lobo ficasse com cara de cordeiro. Mas essa estratégia tem caído por terra. A população tem começado a enxergar o seu discurso vazio e a direita, no desespero, apela para a tática javajatense, a Operação Condor repaginada, por meio do Judiciário. Um golpe branco, baseado no fato de que, nas urnas, esta cada vez mais difícil para eles.

    LULA 2018 !!!

  • Lula já tem o ¨Poste¨ em sua cabeça, apresentara no momento oportuno, senão já inventam uma ¨Petrobrás¨ no tal Poste.

  • A luta é agora, talvez não tenha eleições, filie-se ao PT e mostre seu lado nessa lambança que se apropriou do Brasil. Depois se conseguir-mos redemocratizar o país filie-se a outro, mas agora o PT representa resistência ao golpe. Resistência aos canalhas, canalhas.

  • Lula NÃO está preso. Foi RAPTADO pela República Neo-Nazista de Curitiba, com o aval dos juristas fascistas do "judiSSiário" brasileiro a mando de "Uóxintom" !!

  • De um lado, LULÃO, exímio conciliador desde os tempos da Constituinte. De outro, candidatos de partidos dispostos a aventuras com o espírito JAVAJATENSE da punição, sem equidade, a qualquer custo.

    Se um desses três aventureiros ganhasse, caso se levasse a sério, não governaria; caso governasse, não se levaria a sério. Nessa segunda hipótese, a constituição de uma base de apoio passaria por critérios bem mais sórdidos do que os habitualmente empregados pela dita “velha política”. Afinal, ela teria de ser formada em condições bem mais hostis do que as de formação de alianças. Haverá crises de qualquer modo; mudará apenas a intensidade.

    LULA 2018 !!!

Related Post