TSE “separa” contas de Dilma e Temer. Mendes, Fux e Toffoli decretam: ela é culpada; ele inocente

temertrio

Existe um princípio jurídico que, se fosse seguido à risca economizaria muito tempo nas nossas cortes superiores.

O da economia processual, me manda simplificar e objetivar as questões postas em julgamento.

Ficaria assim: se é da esquerda, é culpado. Se é da direita, está absolvido.

Nem começou a fase da coleta de provas e quatro ministros do TSE estão decididos a  mudar a jurisprudência do Tribunal e separar as contar do candidato à Presidência e à Vice.

Ou seja, tudo o que não valia para os outros passa a valer para Dilma e Temer.

Comovente a pureza jurídica de Gilmar Mendes, Luís “minha filha, minha  vida” Fux e ,  o convertido Dias Toffoli (um dia a historia explicará sua epifania gilmarista que teve  Toffoli).

Todos defendendo a pura tese jurídica que foi Dilma quem obteve a Presidência de forma fraudulenta e que Temer, o inocente, apenas ganhou sem culpa a Presidência.

Funcionaria assim: Dila teria ganho ilegalmente o governo. E Temer, coitado, só herdou o bem furtado. Logo, é dele, legitimamente.

Por isso é que se deve aplicar o princípio da economia processual.

Dilma ganhou criminosamente a Presidência; Michel Temer, sem um voto e apenas em sua “aba”, ganhou legalmente a Vice-Presidência e, por traidora herança, o cargo principal lhe pertence.

É ridículo a tal ponto que nem exige argumentar.

É melhor dispensar-se as formalidades, provas, perícias.

Juízes do jaez de Mendes, Fux e Toffoli não precisam desta papagaiada.

Entram no caso de sentença pronta.

Nossas “instituições judiciais ” são tão operosas e geniais que nem precisam de julgamentos.

É tudo no padrão Moro, este eu condeno, o outro não vem ao caso.

 

 

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

78 respostas

  1. :
    : * * * * 03:13 * * * * Ouvindo A(s) Voz(s) do Bra**Sil e postando: Máfia da capa preta ! ! ! !

    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *
    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já ! ! ! ! Lula 2018 neles ! ! ! !
    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *

  2. Insisto: quando o senado aprovar o prosseguimento do impeachment, Dilma deveria pedir asilo na embaixada russa, onde os Estado Unidos não teriam peito de invadir. A coisa tá descarada e nojenta demais. Não consigo entender porque esses “juízes” indicados pelo PT, por Dilma e Lula, querem a destruição do partido e de Dilma e Lula. O que estará por trás disso? O senado e o STF sabem que Dilma é inocente. Se derem prosseguimento ao processo é porque a democracia foi pro beleléu. Se Dilma pedir asilo será um contra-golpe e tento.

    1. Rogerio, não precisa se asilar-se em embaixada nenhuma. Só precisa misturar-se ao povão. Tenho certeza de que nenhum coxinha, troll ou miliciano irá aparecer por lá procurando por ela…Quanto ao golpe, a sorte dos golpistas é que a Dilma pensa e age republicanamente demais. caso contrario, se chutar o “pau da barraca” e delegar ao povão a defesa do estado democratico de direito quero ver quem se habilita…

  3. Mas eis que isso é um verdadeiro PROER!

    Nos tempos de FHC, o PROER deu aos compradores a parte boa, enquanto o governo (leia-se a sociedade) teve que arcar com a parte ruim de instituições financeiras em crise.

    Então, a Dilma fica com a parte ruim das doações (são propina, viu gente!) e o PMDB, além do Aécio, fica com a boa (são pelos belos olhos, viu gente!).

    Interessante pesquisar se o Gilmar, ao relatar contas eleitorais do irmão do Toffoli, fora controvérsias durante o período em que ele assumiu uma prefeitura, também entendeu de dar ao caso uma tal distinção.

  4. :
    : * * * * 04:13 * * * * Ouvindo A(s) Voz(es) do Bra**S**il e postando: MáFIA DA CAPA PRETA ! ! ! !
    .:.
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *
    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já ! ! ! ! Lula 2018 neles ! ! ! !
    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * * * * * * * * * * *

    1. DOUTORA ELIANA CALMON É UMA SÓ.
      UMA PENA QUE NÃO TENHAMOS MAIS NINGUEM IGUAL A ELA.
      SOBRAM TOGADOS QUE SÃO POLÍTICOS.
      SOBRAM TOGADOS ACOVARDADOS, LENIENTES E INERTES.
      SOBRAM TOGADOS QUE NÃO CUMPREM O DEVER DO CARGO.
      SOBRAM TOGADOS AÉTICOS.
      SOBRAM TOGADOS IMORAIS.
      CONFORME DOUTORA ELIANA CALMON, SOBRAM ‘BANDIDOS TOGADOS’.
      CONFORME JOAQUIM BARBOSA, SOBRAM TOGADOS ‘DESTRUIDORES DA JUSTIÇA NACIONAL’.
      CONFORME O BANDIDÃO CUNHA DA CÂMARA FEDERAL, “QUE DEUS TENHA PIEDADE DO BRASIL”

  5. … Prezado, conspícuo e impávido jornalista Fernando Brito, comentaristas, fiquemos com o eminente jurista Dalmo Dallari…

    ***

    TSE não tem competência para cassar mandato de Dilma, afirma jurista
    Com base no artigo 85 da Constituição, que dispõe, especificamente, sobre as hipóteses de cassação de mandato do Presidente da República, a Corte Eleitoral não está listada entre as instâncias com competência para decidir sobre o caso

    07 de outubro de 2015

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.pt.org.br/tse-nao-tem-competencia-para-cassar-mandato-de-dilma-afirma-jurista/

  6. Meu estomago não aguenta mais ! Não havera cuspe nem vômito que possa dar conta de tanta barbaridade. SomosTodosWyllys !!

    Não Passarão !! Todos à Rua, a Luta Não Espera ! STF é uma farsa, o Brasil esta nas mãos de bandidos. Tirem suas mãos imundas de nossa presidenta eleita LEGALMENTE em 2014 ! Fora Ratos Oligarcos Indecentes !!! Vocês não representam o Brasil, CANALHAS !!!

    1. Dilma Coração Valente, você nos representa, vamos ganhar essa guerra !! E todos aqueles que se uniram às hienas da rede esgoto e não hesitaram em jogar pedras em nossa mandataria não passam de machistas e sexistas dessa sociedade ainda muito patriarcal e racista. Viva o Blog da Cidadania que sempre te respeitou e nunca jogou pedras e nunca te desrespeitou. Estamos contigo e vamos lutar nas ruas !!

      DILMA : Lutarei em cada trincheira contra o golpe !!!

      http://www.brasil247.com/pt/247/poder/227458/Dilma-lutarei-em-cada-trincheira-contra-o-golpe.htm

  7. Pois é .quando os menos favorecidos (Classe mais humilde, o pobre ) perceberem que não há mais justiça. e também não tem o que perder e o mundo a ganhar. Não sei não. Estão brincando com fogo.

  8. Cansei.. de fato, nao e’ mais a questao se os candidatos que achamos certos recebam o numero de votos que precisam para se elegerem, mas sim se a super-estrutura consevadora e oligarquica(direita e esquerda nao se discute, pois somos e seremos capitalistas mesmo) ira’ permitir que tal ou tais candidatos exerçam os seus cargos. Preciso de motivação, pois ta’ difícil.

  9. Dilma Coração Valente: orgulho dessa nação destroçada QUE em um ano de guerra atroz AINDA NAO CONSEGUIU TE DERRUBAR !! Que aqueles que não hesitaram em jogar pedras e aderir ao discurso das hienas da rede esgoto e a todos sexistas e machistas dessa nação patriarcal e racista, te digo, nossa mandataria maxima: VOCE NOS REPRESENTA, TUA DIGNIDADE, FIBRA E CORAGEM NOS DA ESPERANCA PARA TRAVAR A BOA GUERRA DA DEMOCRACIA !!! Parabéns ao blog da cidadania que nunca te desrespeitou e continua a te defender. Iremos até o fim e a luta so acaba quando termina :-)
    Ver post Brasil 247 : http://www.brasil247.com/pt/247/poder/227458/Dilma-lutarei-em-cada-trincheira-contra-o-golpe.htm

  10. Mello acha que terá a mesma “credibilidade” empolada quando aparecer para suas entrevistas semanais validadoras da Veja?

    Não. As pessoas equilibradas da direita vão sentir um tóóóóóóiiiiiiiiiinnnnnnn.

    O Brasil institucional ficou muito pior. Porém os dúbios perderam seu lugar.

    Âncoras dúbios da TV, estão desmascarados. Pro povo são golpistas. Quem não criticou fortemente é golpista.

  11. De hora em hora o Brasil piora.

    Abriram a porta do inferno.

    Agora a PF chantagista quer parte do butim antes que seque com a recessão.
    E não duvido que Cunha vote a ??? outras leis corporativas. Não querem deixar nad ao povo.

    Só ha im problema
    Os laranjas (posso chamar assim a um monte de categorias, vejam as agências reguladoras e a situação da Anatel como exemplo) dentro das instituições são fracos em avaliação da realidade. Pelo discurso se vê.

    Acham que no final haverá dinheiro pras corporações dentro do público. Só que não. Esses ratos estão demolindo a economia rápido demais pra sobrar algo, mesmo só pra eles.

    Haverá aposentados morando na rua. E haverá briga de Foice nessas corporações do serviço público.

  12. Quando Toffoli falou que seria melhor que o golpe fosse dado na Câmara, porque teria mais legitimidade, ele não previa que a legitimidade do golpe fosse ficar abaixo de zero, com a condenação unânime do mundo inteiro. Agora, já sabem que o prestígio do golpe precisa de um reforço extra, e entram em campo os golpistas do TSE, com Gilmar e Toffoli à frente. De pouco ou nada adiantará. Só fará cobrir de mais vergonha outra instituição da República.

    1. Dallari tinha razão Gilmar é um jurista sofismático e um perigo a ordem jurídica e democrática.

  13. Gilmar Mendes não se conta, pois gosta de viajar pra Diamantino. Mas a maioria sonha com Miami. Mesmo lá poderão ter imagem de golpistas e acabar o sonho. Europa, não gostam.Civilizada demais pra eles,e olhem que já é meio fascinazista de novo.

  14. O Golpe pelo menos teve esse mérito expor ao ridículo tribunais, legislativo, promotores, delegados, e a mídia. Seus argumentos estão nus. São pessoas que utilizam instituições publicas para fazer valer seus interesses pessoais e não a justiça, portanto são criminosos. As capas pretas que vergam que significaria a isenção e a justiça, refletem apenas o seu caráter. Só fizeram um ato na vida, desmoralizar e redicularizar as instituições por onde passam.

  15. Sou eleitor da esquerda. Votei em Dilma por exclusão. Infelizmente chegamos aonde estamos por incompetência política dela. Incompetência na ausência da comunicacão do governo com o seu povo, na ausência de um Ministério da Justiça que foi longamente ocupado por um omisso e sem autoridade , capitulação e traição ao seu eleitorado quando empossou no 2o mandato o Ministro da Fazenda do mercado e representante dos banqueiros, covardia ao nao se manifestar pela TV aos brasileiros por medo do bater de panelas das dondocas e outras atitudes políticas desastrosas. Apesar de toda a pressao da mídia, oposição e justiça, faltou-lhe a autoridade e perfil político para se impor.
    Resta a fazer agora o que eu creio ser o mais IMPORTANTE, registrar, documentar, divulgar em como vai deixar o caixa do governo, suas reservas cambiais, para que nao a resonsabilizem depois pelo saque que farão aos cofres da Nação.

    1. Marcos, concordo com todos os seus argumentos. Eu também votei na Dilma por exclusão, mesmo sabendo que ela não tinha o perfil político que o cargo de presidente exigia, fazer o que? Depois de eleita se entregou ao mercado com o Levy e não hesitou até em falar na reforma da previdência, enfim, um desastre ferroviário…Mas, o mais importante agora – ela tem o direito legítimo de terminar o mandato e se consertar na política econômica, certo? E é por isso que devemos rejeitar o golpe de Estado e gritar pelo respeito à Constituição e às regras do jogo democrático..
      Nesse momento o negócio é fazer pressão – os movimentos sociais, a internet e a sociedade civil – porque é o que compete agora…
      É pena a coisa ter chegado tão longe, porque esse golpe vem sendo alardeado[desenhado] desde ano passado e em todos os blogs progressistas, mas o governo preferiu se isolar e apanhar calado.. Escolhas erradas e excesso de “republicanismo” deu nisso, agora, é tentar contornar os danos, só isso..
      Dê uma olhada nesse post, ele resume bem aonde está/estava o erro – http://www.diariodocentrodomundo.com.br/o-republicanismo-suicida-do-pt-por-paulo-nogueira/

    2. Tua análise é bem simplista. Mas vc tem muitos seguidores nesse blog. Ser de esquerda ? Verdade ? Fico na dúvida.

  16. Assim não é possível. Vamos lançar a terceirização do judiciário, abrir licitação internacional, quem sabe ganha o um judiciário sueco, alemão ou norueguês, mais econômico, mais célere e talvez mais justo.

  17. Junta isso com o dono do helicoca parte da comissão de impichi do senado, e o quadro vai se ampliando, ficando mais nítido.

  18. De Oscar Wilde, segundo Sakamoto…..três instituicoes de tortura. Uma tortura o corpo, outra a alma, e a última tortura ambos.
    A primeira é o Príncipe, a segunda, o Papa e a terceira o povo. No Brasil já podemos encaixar o apoiador avulso do golpe nessas categorias.

    O judiciário é também príncipe. Na medida da tolerância e dubiedade. E construções legitimadoras ao longo do tempo.
    A TV é príncipe. Os ancoras Zebonitinhos de centro são príncipes.
    A mídia geral é príncipe.
    Os legislativos são príncipe. Muitos “intelectuais” e “economistas” e “jornalustas” são principes.
    As igrejas são papa.

    O povo é o povo. É o que mais me assusta por servir a qualquer coisa . E em todos os andares . Pois povo é que foi para o judiciário, a TV, os jornais, os legislativos, o comentário e a coluna. E foi para instituições públicas permanentes, via concurso, ou via laranjal, e ao que se vê, não levou inteligência, só boçalidade.

  19. Não adianta mais juristas, artistas e outros representantes da sociedade civil visitarem Dilma para apoiar: deveriam visitar, cobrar e pressionar cada senador que vai votar. Os movimentos sociais devem mirar com exatidão os senadores votantes. Seus negócios, seus pontos fracos, seus eleitores. Agora não pode mais ser uma defesa difusa, deve em cima das pessoas. Há duas outras formas de pressão sobre os senadores. Uma é inviabilizar um governo Temer antecipadamente – depois que ele assumir não tem mais jeito. Outra é obter pressão do exterior sobre os senadores através de governos ou de marcas mundiais. Por exemplo, Tasso Jereissati tem concessão da Coca Cola no Brasil. Associar a Coca Cola ao golpe via Tasso. Publicar para o mundo, em inglês, que o golpista é concessionário da Coca Cola e bilionário. Talvez a gigante se mexa. E procurar outros casos.

  20. Sobre a “treta” do Toffoli, Fux [ambos endossados por Lula e Dilma num daqueles atos em nome do republicanismo suicida do PT] e Henrique Neves há uma dica do que poderia ser:
    Por Eduardo Guimarães, do Blog da Cidadania, publicado também no brasil247 em 19 DE NOVEMBRO DE 2014

    Segundo as lendas, o presidente do TSE, José Antonio Dias Toffoli, teria se irritado com a presidente Dilma por ela não ter reconduzido ao cargo naquela Corte o ministro Henrique Neves e, em retaliação, entregou a apreciação das contas de campanha da petista ao notório desafeto do PT Gilmar Mendes, também membro do TSE.

    Mendes tem se notabilizado por decidir sistematicamente contra o PT seja qual for o caso envolvendo o partido que chegue às suas mãos. Além disso, esse ministro vive dando declarações públicas contendo ataques ao PT. Desse modo, e dado o clima político tenso que vive o país, o que se espera é que ele dê um jeito de reprovar as contas de Dilma.

    Houve, então, difusão da informação de que, se isso ocorrer, a presidente Dilma não será diplomada e, assim, estaria aberto, automaticamente, um “processo de impeachment”.

    Antes de entrar no assunto, vale esclarecer que as informações que darei a seguir foram obtidas na tarde de 3ª feira (19) junto à fonte mais confiável que se possa imaginar. E, claro, não darei pista alguma de que fonte é essa, mas posso garantir que é muitíssimo confiável.

    Em primeiro lugar, não procede a informação de que Toffoli entregou as contas do PT ao único ministro que com certeza arrumará pelo em ovo simplesmente porque Dilma, então fora do país, não reconduziu Neves ao cargo imediatamente.

    Vejamos o caso de Toffoli. Entre 1995 e 2000, foi assessor jurídico da liderança do Partido dos Trabalhadores na Câmara dos Deputados. Também foi advogado do PT nas campanhas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 1998, 2002 e 2006. De janeiro de 2003 a julho de 2005, exerceu o cargo de subchefe da área de Assuntos Jurídicos da Casa Civil da Presidência da República, durante a gestão de José Dirceu. Em março de 2007, foi nomeado Advogado–Geral da União por Lula, função que exerceu até outubro de 2009, quando o ex-presidente o indicou como ministro do STF, em substituição ao ministro Carlos Alberto Menezes Direito.

    Quando Dirceu foi apeado do cargo de ministro-chefe da Casa Civil devido ao mensalão, em 2005, Dilma assumiu seu posto e exonerou Toffoli, que ficou sem cargo no governo até 2007, quando foi convidado por Lula para ser o AGU e depois, em 2009, para assumir a vaga no STF.

    Em resumo: Toffoli não gosta de Dilma por tê-lo exonerado da Casa Civil em 2005, após Dirceu perder o cargo.

    Com o presente que Toffoli deu ao PSDB ao entregar a um dos maiores inimigos do PT as contas de campanha de Dilma, imediatamente o ministro começou a trilhar o caminho já trilhado por Joaquim Barbosa. A trajetória de ambos vai ficando muito parecida.

    Barbosa, como Toffoli, chegou a ser considerado um despachante de Lula no STF – a direita não acreditava que Lula nomearia ministros do STF independentes até que Barbosa, decidido a se tornar “popular”, possibilitou a condenação sem provas de alguns réus do mensalão, como Dirceu.

    Com Toffoli, o roteiro está se repetindo. Pela sua trajetória supracitada, foi considerado outro braço de Lula no STF. A imprensa tucana, assim como fez com Barbosa, fustigou Toffoli por anos. O blogueiro da Globo Ricardo Noblat chegou a relatar um episódio de discussão entre ambos em uma festa e deu detalhes pouco abonadores ao ministro, como o de que teria se embriagado e dado escândalo.

    O fato é que Toffoli, decidido a se “reabilitar” como Barbosa, aproximou-se de Gilmar Mendes e companhia.

    O novo Toffoli, agora reabilitado, já foi até levado ao programa Jô Soares na madrugada desta 3ª feira. Na entrevista, endossou a tese da PEC da Bengala, que pretende estender para 75 anos a idade de aposentadoria de ministros do STF a fim de retirar de Dilma a possibilidade de nomear mais 5 ministros para aquela Corte até 2018.

    Eis a verdadeira motivação de Toffoli para atacar o partido a que serviu um dia: não gosta de Dilma, quer ficar amiguinho da mídia e da classe média como Barbosa e sonha em ficar mais 28 anos no STF em vez de mais 23.

    Agora, uma boa e uma má notícia. Segundo minhas fontes, não procede a informação de que Dilma não será diplomada caso Gilmar Mendes encontre um pelo no ovo de suas contas de campanha. Haveria a diplomação e o processo de impedimento não seria automático, mas qualquer pedido nesse sentido terá chance de êxito.

    O roteiro do golpe é simples. Dilma não pode ser impedida de assumir o segundo mandato, mas esse mandato estaria sujeito a questionamento.

    O PSDB, claro, pedirá o impedimento dela por suas contas terem sido reprovadas, ou parcialmente reprovadas. A tendência do TSE, com Toffoli ao lado dos ministros Gilmar Mendes, João Otávio Noronha e Luiz Fux, todos antipetistas, daria maioria ao golpe em um colegiado de sete pessoas.

    Haveria, porém, um recurso do PT ao TSE arguindo suspeição de Mendes dado o largo histórico de ataques verbais públicos desse ministro ao PT, facilmente comprovável. Nesse ponto, a verborragia dele poderá ser útil ao seu alvo petista. Contudo, essa discussão vai acabar mesmo no STF, presidido por Ricardo Lewandowski.

    O poder do presidente do STF é a pauta, mas em um caso dessa gravidade não haveria como um pedido do PT contra a rejeição arbitrária e politicamente motivada de suas contas não ir para o topo da pauta, de modo que esse poder não ajuda muito.

    Por conta disso, o risco que o Brasil corre é o de o segundo mandato de Dilma começar com essa espada de Dâmocles sobre sua cabeça, tendo que lutar por seu mandato no Supremo. Mesmo que a nova composição daquela Corte impeça o golpe, a economia brasileira irá se ressentir, o que pode aumentar o desemprego e reduzir salários, criando clima para mais golpismo.

    Esses são os fatos, goste-se deles ou não. Mas vale refletir que o golpismo destro-midiático irá ferir, antes de qualquer um, a sociedade brasileira. O povo irá pagar pelas estratégias golpistas da mídia, do PSDB e companhia limitada. E o mais irônico é que muita gente que irá sofrer com esse abalo do país a esta hora está comemorando o próprio infortúnio futuro.
    http://www.brasil247.com/pt/247/brasilia247/160940/Por-que-Toffoli-decidiu-se-voltar-contra-o-PT.htm

  21. A partir de ontem, membros do judiciário e pig decretaram a volta da censura : NÃO SE PODE DIZER QUE GOLPE É GOLPE. A câmara impoluta vai enviar dois censores à ONU para vigiar discurso da Presidenta da República.

  22. “Como é que é?!”

    O DEMoTucano ‘Aécio 1/3 El Chato Principado de Liechtenstein Furnas Forever’ indicou o Zezé PÓrrela para a tal “Comissão do ‘golpeachment'”?

    ÔBA!

    Agora, enfim, a *PTF irá identificar – e punir exemplarmente [risos] – os proprietários do [inédito!(?)] helicoPÓtero sem dono…

    NOTA: ‘tá’ explicado:
    “A Dilma 2016, na véspera de um golpe de Estado dissimulado, parece se divertir com a luta que tem pela frente. Dizem que Dilma Rousseff cresce em situações de conflito. Pois talvez a dimensão do conflito que ela tem pela frente esteja na raiz do estado de espírito que exibiu”, relata ainda o blogueiro Eduardo Guimarães
    em
    ‘DILMA: LUTAREI EM CADA TRINCHEIRA CONTRA O GOLPE

    21 DE ABRIL DE 2016 ÀS 03:48

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/poder/227458/Dilma-lutarei-em-cada-trincheira-contra-o-golpe.htm

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

  23. Vamos entrar em período do Brasil de plena escuridão em todos os sentidos,liberdade ,jurico,social e econômico,até entrarmos em uma cartarse completo, aí sim sim saindo dessa cartarse o Brasil vai ser a grande nação. Mas pra isso acontecer, essa corte e esse governo que se inicia terão de finda -se.

  24. Trabalho com advocacia eleitoral há 15 anos e nunca vi o TSE adotar esse posicionamento. As punições por captação ilícita de sufrágio (art. 41-A, da Lei 9.504/1997), por condutas vedadas (em regra, art. 73 da mesma Lei) e por contas fraudulentas sempre atingiram a chapa majoritária de maneira uniforme. Não se pode separar as contas de Dilma e Temer.

  25. Resumo da ópera:
    O golpe é em nome das “pedaladas fiscais” que não é crime de responsabilidade, a separação das contas é em nome da “governabilidade” e a “prisão” da Dilma, pela aceitação pelo STF da delação do Delcídio, será em nome de que ???

    1 – Sobre a separando das contas – Acordo está sendo costurado no tribunal para absolver o vice.

    BRASÍLIA — Está sendo costurada nos bastidores do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) uma estratégia que pode levar à absolvição do vice-presidente Michel Temer nos quatro processos que pedem a cassação da chapa vitoriosa nas eleições presidenciais de 2014. O primeiro passo seria separar as contas de campanha dele e da presidente Dilma Rousseff.
    Quatro dos sete ministros do tribunal estariam dispostos a conceder esse pedido a Temer. Dessa forma, os dois responderiam a processos diferentes, deixando do lado da petista os indícios de irregularidades cometidas durante a campanha e as provas da Operação Lava-Jato. Caso o plano vingue, as chances de condenação de Temer seriam mínimas.
    conversaafiada.com.br/politica/tse-temer-jamais-foi-vice-de-dilma

    2 – Prisão da Dilma – STF dá credibilidade ao Delcídio! Ao Delcídio! STF autoriza incluir delação contra Dilma, Lula e Temer no petrolão
    O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Teori Zavascki autorizou a inclusão, no inquérito que apura a existência de uma organização criminosa na Petrobras, de citações feitas à presidente Dilma Rousseff, ao ex-presidente Lula e ao vice-presidente Michel Temer pelo senador Delcídio do Amaral (ex-PT-MS) em sua delação premiada.
    Esse inquérito é o principal da Lava Jato que tramita no Supremo, pois investiga a relação de 39 políticos na formação de uma organização criminosa que teria atuado no esquema de corrupção da Petrobras.
    A decisão de Teori, assinada nesta terça-feira (19) em resposta a um pedido do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, não significa que os três se tornam formalmente investigados no inquérito, o que dependerá do andamento da apuração.
    http://www.conversaafiada.com.br/brasil/dilma-ainda-vai-em-cana

  26. EM TEMPOS NAZIFASCIGOLPISTAS &$ TERRORISTAS, hora do recreio

    No palaque dos horrores do [inédito &$ surreal!] “Comitê ‘miniSTERIAL’ do Golpe” apareceu uma assombração, um Nosferatus por assim dizer, que não resistiu à luz… À luz dos holofotes do PIMG (Partido da Imprensa Mafiosa &$ Golpista)

    (….)
    Ainda antes do almoço, chegaram juntos o ex-deputado José Yunes e o cientista politico *Gaudêncio Torquato, que atua como um consultor do PMDB. Ao ver a imprensa montando as câmeras, Torquato entrou novamente no carro e se foi.
    (…)

    em
    ‘Temer troca Brasília por São Paulo para montar sua equipe ministerial’

    CACHOEIRA – perdão, ato falho -, FONTE [IMUNDA!]: http://www1.folha.uol.com.br/poder/2016/04/1763315-temer-troca-brasilia-por-sao-paulo-para-montar-sua-equipe-ministerial.shtml

    NOTA FÚNEBRE:
    este tal “cientista político” Gaudêncio Torquato é uma figura carimbadíssima e esgarçada em todas as patifarias das coberturas das bandalheiras nazifasciterroristas &$ golpistas da BAND(IDA)NEWS do Jonny Saad primo do GÂNSGATER eduardo ‘CU(nha)’ dos bandidos e, naturalmente, desavergonhados golpistas de meia tigela IMUNDA…

    1. Dileto(a) e consciente leitor(a), agora, imagine a bela esposa manceba Marcela TEMERosa abrindo a porta da MANSÃO TRIPLEX do TRAIDOR-MOR da nação em frangalhos, e se deparando com esta horrenda &$ tétrica cena… E a Marcela toda recatada, “maquiada que só” e, pra completar, de vestidinho até os joelhos, conforme o figurino prescrito pela escrota ‘veja’ da Marginal Tietê de SUMPAULO do PSDBosta/PMDBosta…

      http://f.i.uol.com.br/fotografia/2016/04/20/603513-970×600-1.jpeg

      1. NOTA ALVISSAREIRA:

        ‘tá’ mais uma vez explicado:

        “A Dilma 2016, na véspera de um golpe de Estado dissimulado, parece se divertir com a luta que tem pela frente. Dizem que Dilma Rousseff cresce em situações de conflito. Pois talvez a dimensão do conflito que ela tem pela frente esteja na raiz do estado de espírito que exibiu”, relata ainda o blogueiro Eduardo Guimarães

          1. A belezura acima

            Cunhada de Michel Temer posou nua para a Playboy

            06 OUT 2011 – 16:38

            A estudante de Direito, Fernanda Tedeschi, irmã mais nova da vice-primeira-dama Marcela Temer, posou nua para a Playboy. As primeiras fotos “vazaram” na internet e ela aparece de sutiã.
            Diz a lenda que o vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), cunhado de Fernando teria feito lobby na família contra o ensaio fotográfico.

            FONTE [MAIS DO QUE LÍMPIDA! Risos]: http://www.esmaelmorais.com.br/2011/10/cunha-de-temer-posou-nua-para-a-playboy-veja-a-foto/

  27. ajuste nada desprezível *[Risos]

    Diz a lenda que o vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), cunhado de Fernanda…

    De Fernanda… (em vez de ‘Fernando’…)

    ‘Capiche’ o *'[Risos]’ no topo do ajuste do comentário?

    Risos

  28. A que ponto nó chegamos, aonde anda e qual a importância do CNJ, nenhuma nada, qualquer leigo sabe o que é lógica, se o temer nunca foi vice ele não jamais poderia ter assumido a presidência e assinado as tais pedaladas, a verdade é que nós brasileiros temos que pagar por erros desse trio que já enxovalhou o Supremo, um que foi ou ainda é presidente do TSE e rasgou a lei da ficha limpa deixando que toda especie de bandido se candidatasse e eu aqui faço um parentese para chamar a atenção de um determinado de nome Claudinei dos Santos que é membro do PCC, e outros milhares, que estão aí respondendo a processos dos mais variados tipos, então meus amigos o povo brasileiro já está cansado ver esses togados ao invés de protegerem o cidadão protegem bandidos como se estivessem prestando um grande serviço a nação brasileira. Sempre lembrando que quem protege bandido o que é?….

  29. … O telhado vidro do ‘miniSTRO’ “supremo” Dias Toffoli dá para cobrir o Estádio do Maracanã &$ adjacências!
    E o congênere “supremo” ‘Beiços do Cão’ “com uma pedra deste tamanho pronto para rodar a baiana, e arremessar para ver o estrago, supremo, óbvio”!…

    Corte Suprema?
    Suprema o Caralho!
    Corte absolutamente ÍNFIMA, isto sim!
    Composta por Barnabés/Marajás mantidos com o sangue e o suor do honesto povo trabalhador brasileiro.
    A bem da verdade, “supremos(as) cheirosos(as)” que odeiam os próprios patrões, ou seja, o honesto, leal, generoso, sapiente e impávido povo trabalhador brasileiro!

    1. ajuste desprezível:

      E o congênere “supremo” ‘Beiços do Cão’ “com uma pedra na IMUNDA mão [extrema-]direita (sic) deste tamanho pronto para rodar a baiana, e arremessar para ver o estrago, supremo, óbvio”!…

  30. AGORA UM POUCO SOBRE “O SUPREMO ESGOTO”!

    … Ontem eu li um comentário lapidar de um internauta que diz mais ou menos assim:
    “Como não temos mais Constituição a ser preservada – a Carta Magna do país já foi estuprada -, e considerando que a função precípua do STF é o de ser o guardião da Lei Maior…”
    Perdão o desfecho do matuto: que feche-se aquela porra suprema!
    Perdão pela pela má palavra!
    Dileto(a) leitor(a) – há muito tempo – eu também já estou de saco transbordando!

    NOTA:
    a extinção daquela [suposta] Corte Suprema, além do fator moralizante, seria uma grande contribuição para o tão desejado ajuste fiscal, equilíbrio das contas públicas do governo federal!
    Suprema!
    Sei!
    Corte absolutamente ÍNFIMA, isto sim!

    Ademais quem vigia “os(as) tais supremos(as) cheirosos(as)”?!
    “supremos(as) cheirosos(as)” e suas togas IMUNDAS sustentadas nababescamente pelo dinheiro suado e do sangue laboral do honesto povo trabalhador brasileiro!

    O ‘juridiquês’ pernóstico, peçonhento, inútil e tendencioso deles(as) que vá para…

  31. Grande Tim Maia, no tamanho e na inteligência: “Este país não pode dar certo. Aqui prostituta se apaixona, cafetão tem ciúme, traficante se vicia e pobre é de direita.”

  32. Emérito e impávido jornalista Fernando Brito, diletos(as) e conscientes comentaristas desta conspícua Casa Cibernética ‘Tijolaço’,
    humildemente, encaminho a seguinte proposição:
    deveríamos recomendar a alguém de direito a sugerir ao governo federal – creio via AGU – ingressar, imediatamente, com uma ação – talvez cautelar – no sentido de que o processo imoral do “impeachment” seja suspenso no [suposto] Senado Federal até que as tais ‘pedaladas fiscais’ “enquanto crime de responsabilidade” cometidas por 18 governadores e um sem numero de ‘prefeitins’ Brasil afora sejam julgadas nas Casa Legislativas correspondentes.
    Em paralelo também, óbvio, as ‘pedaladas fiscais’ sob a responsabilidade do covardão &$ desleal vice-presidente TRAIDOR-MOR da República em frangalhos, o senhor Mimimichel TEMERoso, processo este sob apreciação do ministro Marco Aurélio Mello…

    A ação invocada, entre outras coisas, em respeito à observância estrita do princípio democrático fundamental da Isonomia…

    NOTA CÍVICA E NACIONALISTA:
    BRASIL DO BEM, mãos à obra!
    E JÁ passou da hora!
    Do contrário, ‘nois’ não mais teremos ‘amanhãs’!
    Complexo assim!…

  33. … Se os membros do infame Poder Judiciário brasileiro observassem como os JUÍZES, por exemplo, da Suécia se comportam, o espelho à frente ficaria opacificado por fezes!…

    NOTA:
    um “espelho” – entre variegados – para os nossos [nossos ‘O Caralho’] juízes, em especial “aos/às supremos(as)” de togas IMUNDAS!

    UM PAÍS SEM EXCELÊNCIAS E MORDOMIAS
    Uma incrível visita a uma das democracias mais ricas do mundo, onde os políticos ganham pouco, andam de ônibus, cozinham sua comida, lavam e passam suas roupas e são tratados como “você”.
    Autora: Claudia Wallin – jornalista e escritora brasileira que, atualmente, reside na Suécia
    Editora Geração

    1. Sinopse do best seller UM PAÍS SEM EXCELÊNCIAS E MORDOMIAS

      Uma incrível visita a uma das democracias mais ricas do mundo, onde os políticos ganham pouco, andam de ônibus, cozinham sua comida, lavam e passam suas roupas e são tratados como “você”.
      Autora: Claudia Wallin – jornalista e escritora brasileira que, atualmente, reside na Suécia
      Editora Geração

      Ler este livro é algo obrigatório para todo deputado, senador, ministro, juiz, desembargador, governador, presidente, secretário, prefeito, vereador. E sobretudo para o eleitor. Para ele, é quase um guia de sobrevivência na selva da política brasileira. Claudia Wallin trata da Suécia mas é impossível não pensar no Brasil a cada parágrafo. Com cinismo, cólera, amargura. Ou com esperança. Porque não? Afinal, prova que existem políticos que desconhecem o tratamento de “Excelência”. Que não tem mordomias, não aumentam seu próprio salário, não tem gabinete próprio. Que usam transporte público e não estão na vida pública para fazer fortuna. E que respeitam – e muito — o eleitor. Um sistema apoiado em três pilares: transparência, escolaridade e igualdade. Um dia, quem sabe, chegaremos lá. Ler e se envergonhar com estas páginas pode ser o começo.

      Leia o primeiro capítulo

      (…)

      FONTE [LÍMPIDA!]: http://geracaoeditorial.com.br/pais-sem-excelencias-e-mordomias-um/

  34. … De um outro sábio comentarista:

    “No Brasil, somente houve democracia por um lado, e não corrupção por outro, até o ano de 1499!”

    ***

    Acrescenta, matuto!

    “Na veia!”

    ‘Nas Veias Abertas da América Latina’ – Livro de autoria de Eduardo Galeano – um dos mais brilhantes escritores e mais puros pensadores humanistas e democratas da história da humanidade

    1. (…)
      “supremoTF”: aspas monstruosas e letras submicroscópicas”!
      O que não deixa de ser um risco constante e iminente à nossa subdemocracia em frangalhos!
      Portanto, ‘nois’ podemos inferir que, no ‘bra$$$&l’ da mais IMUNDA Casa Grande e da mais torpe plutocracia, a Corte [supostamente] Suprema é, na verdade, absolutamente ÍNFIMA!
      Suprema o Caralho!
      Antro de Nababos/Marajás financiados com o dinheiro do suor e dos sangue do honesto, sapiente, leal, generoso povo trabalhador brasileiro!
      E mãos à obra, povo nas ruas exigindo tudo o que lhe de direito!
      De direito!
      e não de Direito, que somente pertence à classe “meritocrática” da estúpida, salafrária, desumana, impiedosa… &$ [mega]CORRUPTA ‘coxinhada’ nativa, quase[descerebrada], a expelir sistemicamente a bilirrubina do ódio figadal!…

  35. VERDADEIRA NAÇÃO BRASILEIRA
    MAIS UMA PERGUNTA FUNDAMENTAL QUE NÃO PODE – E MUITO MENOS DEVE – CALAR!

    Durante a tramitação no Senado Federal caso o ministro presidente do STF o doutor Ricardo Lewandovski constate baseado em provas documentais irrefutáveis que não houve crime de responsabilidade…
    E apesar de o Brasil e o mundo já saberem disso há muito tempo…
    A perguntinha básica: diante do relatório do supremo ministro presidente do STF Ricardo Lewandovski – que será, inclusive, publicizado fartamente à nação e ao restante do mundo –…

  36. O que se espera do poder judiciário é IMPARCIALIDADE e respeito às leis. Se há PARCIALIDADE nada se pode esperar.

  37. O que eles querem é legitimar o golpe. Acreditam os senhores ministros que o povo vai acreditar em suas manobras para incriminar Dilma? o que vai aumentar é a vontade de ir às ruas lutar pela democracia. Um país respeitado internacionalmente ,hoje serve de chacota e o mais grave com o STF participando ativamente de um golpe.

  38. Tem que tirar o STF, TSE e PGR da Casagrande, da zona de conforto.

    Enquanto na maior desfaçatez deixam o Cunha livre, leve e solto, apesar de ser réu e com pedido de afastamento desde Dez/15, sob alegação de que não podem interferir em outro poder, bloqueiam e adiam a posse do Lula, nomeado Ministro e interferem na maior cara de pau nas decisões da Presidente Dilma.

    As manifestações tem que ocorrerem na frente do STF, TSE, PGR e Congresso: 50 mil; 100, 500.000 pessoas, para pressionar este velhotes Golpistas a se mexerem!!!!

    Abçs

    1. Concordo, colocar muita gente para suplantar a tropa do MBL e revoltados online e as forças policiais só assim sufocaria o golpe no senado.

  39. TSE,STF, PGR, o trio maravilhoso Regina do golpe brasileiro. No TSE separam Temer de Dilma para julgar. No STF, suspende decisão sobre Lula na casa civil, para juntar com outros processos (nesse vale juntar). Na PGR, troca-se Bolsonaro por Cunha (6 por meia dúzia) quando deviam juntar. Resumo da ópera: TSE+TSF+PGR= NADA. Junta tudo e joga fora. Não nos protege do criminoso comum (DD, o médico estuprador, Cacciola etc), não nos protege dos inimigos internos (Cunha e bando), não honra a nossa constituição. O trio não tem mais vida útil.

  40. Ainda que vingue a separação das contas de campanha, as doações ao PMDB teriam que padecer do mesmo mal que afetam as do PT, segundo os notáveis procuradores do MPF “propina disfarçada de doação” afinal o PMDB também esteve no governo; tem o vice-presidente e a maioria dos ministérios. Não é possível que a cara de pau chegue a este ponto, até a imoralidade tem limites.

  41. Quando você pensa que o apodrecimento moral de certas pessoas chegou ao ápice, definitivamente, eis que essas se superam e estabelecem novos recordes de safadeza.

    E isto vindo de ministros do STF é ainda mais desanimador. Alguém ainda quer que as pessoas acreditem no tal de Estado Democrático de Direito depois do que o Parlamento e o Judiciário – Moro, STF e MP – estão a fazer?

  42. Fernando
    Não se trata de golpe militar clássico. Esse golpe foi construído a partir de um conjunto de atos e discursos de várias instâncias de poder e da mídia. Brevemente será difícil explicá-lo para um estrangeiro, por exemplo, ou relatá-lo para a memória histórica. O congresso lhe dará uma máscara de legalidade. Por isso, urge um trabalho coletivo de recapitulação de cada passo, cada ato, cada pauta bomba, cada reportagem do JN ou capa das “vejas” que convergiram nesse golpe e tendo como limite as eleições de 2014. Seria uma árvore genealógica do golpe. Quem sabe, Fernando, nós, os internautas, podemos ajudar nessa confecção, junto com outros jornalistas e historiadores.Que tal começarmos por um levantamento a ser posteriormente organizado?

  43. Agora no Brasil, esse tse (minúsculo, também) DECRETA: chapa é só de um. Dois não formam chapa.

    Pessoal, não contemos mais piadas de portugueses, a grande piada mundial somos nós mesmos. A que ponto estes togados estão chegando ! judiciário, o pior poder da República !

  44. Gilmar livrou o irmão do Toffoli de corrupção por isso Toffoli virou capanga do Gilmar Mendes, podem ver que eles só andam juntos um acompanha o outro numa sintonia e intimidade agora.
    Toffoli hoje come nas mãos dos golpistas da mídia e de Gilmar Mendes.

    O judiciário podre brasileiro precisa ser denunciado lá fora do Brasil, o mundo precisa saber disso!

  45. Precisamos ver antes de falar: se as contas dele entraram separadas através dele ou seu partido e ele fez out door videos, pagou agencias, dizendo bote neste vice, e isso foi protocolado como um processo autônomo administrativo as contas já nasceram separadas.
    Agora, se ele ou o partido dele contribuiram com valores a uma pessoa ou instituto comum ou agência e todas as peças de propaganda foram geradas juntas, nem que tuçam é processo separado.

  46. Sobre a queda da ciclovia no Rio

    A engenharia não respeita a Natureza. Precisavam fazer aquilo? Não tinha outro jeito? As pessoas usam pra trabalhar ou lazer?
    Sempre que ha pilastras eu desconfio de duas coisas, socar concreto e cobrar cinco vezes o valor, e que vai desabar. São Paulo aguarde a queda da linha 5. Nunca um trem suspenso deu certo no Brasil. Os construtores já admitiram os problemas e nunca o tal sai de testes. Coisa de louco.

  47. O Fux eh um charlatao. Raso no conhecimento que se espera de um ministro, ele joga conforme a onda. Ele deve ter bons assessores o que engana mta gente, muitos juristas, mas se voce o observa argumentando no plenario ou em entrevistas, vc nota como ele eh fraco. A poucas habilidade dele com o conhecimento juridico, no entanto, eh abafada graças a existencia do mediocre toffoli. Este nao deveria sequer estar ocupando a cadeira de um tribunal (nao serve nem pra tribunal de justiça). Acuado por uma imprensa que sabia de seu despreparo, foi como um filhote de pardal se recolher debaixo das asas da “mae” Gilmar Mendes (esse sim com grande conhecimento da lei e do Direito). Mas o problema de Gilmar eh sua canalhice de nao se declarar suspeito quando julga casos do pt.

    Vao conseguir mudar a propria jurisprudencia… E depois dizem que nao eh golpe

  48. Isto é perfeitamente natural num país dos paradoxos. Eu por exemplo tive um gato quando criança que não gostava de café e, certa vez servi a ele café com leite, ele tomou só o leite, deixando o café no pires. Porque duvidar dos ínclitos ministros do TSE. Não vejo razão nenhuma para isto. Repito, é perfeitamente normal separarem a campanha Dilma-Temer como o gato que bebeu só o leite, deixando o café no pires.

  49. Na aceitaçao de Dilma, Lula, e Temer o canalha do FHC Ta jncluso. Nao entendo porque o cherador com fez delaçoes ta fora. Seria problema de $$$$
    Afinal Barbosao ja disse que o Judiciario e o poder mais corrupto. Donde se pode concluir que o menos corrupto e o poder Executivo desde que o Legislativo deve no minimo rmpatar com o Judiciario

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *