Surpreendentemente, o Ministério da Justiça anuncia que a Polícia Federal abrirá inquérito sobre as supostas remessas de dinheiro de Fernando Henrique Cardoso para empresa tão amiga que mereceria incorporar-se a seu nome: Fernando Brasif Cardoso.
Não haveria nada de errado – muito ao contrário – em que FHC enviasse dinheiro ao exterior para manter seu até então suposto filho.
É só fazer uma ordem de pagamento internacional, operação legítima e acessível a qualquer pessoa que tenha conta bancária.
Portanto, se Fernando Henrique o fez, nada mais fácil de comprovar: bastam os registros bancários pessoais.
Só que nestes não existem as transferências e o contrato furreco de prestação de serviços de Mirian à Brasif não resiste a um peteleco.
Em si, uma mixórdia.
Mas um tapa na hipocrisia reinante que quer incriminar um ex-presidente por uma churrasqueira e um par de pedalinhos.
Bem ao nível em que colocaram este país: o de fofocas moralistas, com trocadilho.
Lembrem-se, porém, que a Al Capone se fisgou pelo Imposto de Renda.
Francamente, pelos precedentes do nosso ministro da justiça (assim, sem maiúsculas) mais parece que se trata de uma “cobertura” para um “republicanismo” farisaico.
Mas, estes processos, quando se põem em marcha, são imprevisíveis.
Nunca pensei que o jornalismo político fosse virar redação da “Caras”.
E foi a elite – fina, culta, engomadinha – que nos levou a este clima de vila de subúrbio, que conheci de viver.
Garanto que se houver alguém com coragem de dizer “chega!” a esta lameira, será ouvido.
O povo brasileiro, em meio a suas carências, problemas e dificuldades, está louco para que alguém reaja a isso.
34 respostas
Bom dia,
tô cansado desse blá..blá… blá de blogs que só joga a noticia. Já passou de hora de blogs de esquerda pegar pesado e sair de cima do muro, pois parece que como a direita do Brasil são anti-Brasil. Tá na hora de pegar pesado MST, trabalhadores, o povo brasileiro, blogs ou então deixar essa merda aqui vira quintal do Tio San. Ou parte para o choque ou abre as pernas, pois só reportagem não tá fucionando.
$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
Nos meses finais de FHC no Planalto, BNDES salvou Net, da família Marinho, com injeção de R$ 300 milhões; 80% do dinheiro novo foi público
Por conspícuo e impávido jornalista Luiz Carlos Azenha
publicado em 27 de fevereiro de 2016 às 05:14
(…)
FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.viomundo.com.br/denuncias/nos-meses-finais-de-fhc-no-planalto-bndes-salvou-net-da-familia-marinho-com-injecao-de-r-300-milhoes-ou-80-do-dinheiro-novo.html
A MÁFIA INCENDIÁRIA!
$$$$$$$$
Incêndio destruiu documentos da Brasif dois dias antes da eleição presidencial
Por conspícuo e impávido jornalista Renato Rovai
26/02/ 2016
A Brasif, empresa que está envolvida tanto no caso do triplex da família Marinho quanto na contratação para não trabalhar de Miriam Dutra, jornalista da Globo que manteve por seis anos caso extra-conjungal com Fernando Henrique Cardoso, teve todos os seus documentos, desde a fundação da empresa até setembro de 2014, destruídos num incêndio ocorrido no dia 3 de outubro. Exatamente na sexta-feira anterior ao primeiro turno da eleição presidencial que ocorreu no dia 5.
O comunicado do incêndio foi publicado em diversos veículos, mas pode ser acessado no site do jusbrasil. Segundo informa a empresa, o incêndio ocorreu no depósito da Memovip Guarda de Documentos Ltda, que fica em Contagem, Minas Gerais.
(…)
Enquanto esta nota está sendo publicada, a redação da Fórum está em busca de mais informações sobre o caso.
(…)
FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.revistaforum.com.br/blogdorovai/2016/02/26/incendio-destruiu-todos-os-documentos-da-brasif-antes-da-eleicao-presidencial/
… Ainda sobre o modus operandi da máfia Global dos Marín(ho)
$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
GLOBO ERRA E REPRODUZ NOTA DE SAMPAIO COMO SE FOSSE POSIÇÃO DO JORNAL
Em reportagem sobre a investigação da Polícia Federal contra o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, um trecho inteiro de uma nota do PSDB, assinada pelo deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP), é publicado como se fosse a posição do jornal; nele, o jornal critica o ministro José Eduardo Cardozo por determinar a abertura de inquérito contra FHC em razão de uma “questão pessoal”
27 DE FEVEREIRO DE 2016 ÀS 06:36
(…)
FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/218771/Globo-erra-e-reproduz-nota-de-Sampaio-como-se-fosse-posi%C3%A7%C3%A3o-do-jornal.htm
O “JORNAL NACIONAL” &$ A MÁFIA DO *PIMG EM UMA NOTA
*PIMG (Partido da Imprensa Mafiosa &$ Golpista) sob a batuta IMUNDA das mafiosíssimas organizações (sic) Globo
Na edição de ontem do fatídico e famigerado ‘JN’ o casal ‘-20’ vomitou:
“(…)
As investigações sobre o caso do contexto estritamente pessoal do ex presidente Fernando Henrique Cardoso correrão sobre absoluto segredo de Justiça.”
***
[Ou seja, nada, absolutamente nada será ‘vazado’! E todo o tapete sujo de crimes hediondos será ‘lavado’ nas redações do *PIMG!
*PIMG (Partido da Imprensa Mafiosa &$ Golpista) – e sob a batuta IMUNDA das mafiosíssimas organizações (sic) Globo dos Marín(ho)
***
“Boa noite, Fernandinho!”
Dizer mais o quê?!
Brito, concordo plenamente contigo:
“Garanto que se houver alguém com coragem de dizer “chega!” a esta lameira, será ouvido.
O povo brasileiro, em meio a suas carências, problemas e dificuldades, está louco para que alguém reaja a isso.”
Alguém tem que ter coragem de levantar a voz contra os golpistas, peitá-los de frente e este alguém será apoiado por muitos.
Requiao berra para que o povo escute…escute!
http://www.robertorequiao.com.br/por-que-esse-acodamento-subito-e-violento-contra-o-brasil-pergunta-requiao/
Se o ze da injustica nao conseguiu encontrar os vazos nem os vazadores, quem acredita que vai encontrar algo (provado) sobre o broxa do FHC..duvido!
A National Security Agency ouviu o telefone da presidente Dilma Rousseff, isso é fato. O que a NSA ouviu? Quem mais ela ouviu? O interesse de Washington é múltiplo: detonar a Petrobras, as empreiteiras brasileiras que disputam concorrências internacionais e a política externa independente sustentada no eixo Brasília-Caracas. Mais importante: assumir, através de intermediários, o controle da maior reserva de petróleo do mundo — na faixa do Orinoco, na Venezuela — e da maior descoberta recente, bem próxima de casa: o pré-sal brasileiro.
“Washington está jogando um perigoso ‘jogo da galinha’ com os russos e chineses, que tratam de desfazer-se da política estadunidense conhecida como Consenso de Washington que reduz a serventes as populacoes submetidas”, sustenta a colunista Cynthia McKinney em seu artígo para RT em espanhol.
hoje resulta cada vez mais evidente que para a Russia que a condicao
de estado vassalo e intoleravel, tal qual os chineses que recordam muito bem os danos do colonialismo britanico. Assim como a China no caso do consenso de washington, como provedor de bens para alimentar o capitalismo faminto dos EUA e os antigos amos coloniais da Europa Ocidental.
Alguma semelhanca com O Brasil?………..
https://actualidad.rt.com/actualidad/200756-hacer-eeuu-mar-china-meridional
Ja sao 3 anos nessa luta geopolitica..
A pergunta e quem paga o janot, o moro o stf o serra o renan o toffoli a weber o zavaski o ze(que esteve envolvido com a previ)as escutas de 2013 surtirao tremendo efeito …..a Dilma que o diga….
De antemão eu já sei o resultado da investigação: vai dar num belo de um arquivo.
Pra fazer o que o PT não fez quando estava no poder , só uma guerra civil .O que resta.
Não, não, Tijolaço. Não é só o barquinho e o sitiozinho. São os imóveis em nomes de laranjas, as negociatas dos filhos e demais companheiros, as dezenas de bilhões surrupiados da Petrobrás e dos fundos de pensão, o golpe nos associados da Bancoop, a desestruturação do país que havia sido estruturado a duras penas, o desperdício do boom internacional, a dívida pública que ameaça ficar impagável, etc, etc. E só não apareceu mais falcatruas porque só começaram a investigar de uns temos para cá.
Do outro lado, após quase 14 anos em que dominaram a máquina pública e tentaram encontrar qualquer coisa contra o sujeito, tudo o que conseguiram foi, após a conversa do Franklin com a ex-amante em Portugal, convencê-la a dizer que os 3 mil da Brasif saiam do bolso do FHC, que já nem era presidente. Que investiguem. E se concluírem que o FHC usou a Brasif como um doleiro, que ele pague a multa por isso. Mas que também investiguem o maior picareta que este país já viu e que ele pegue a cadeia que merece.
Vejo a seguinte notícia na página de O DIA: Jefferson foi denunciado pelo delegado fazendário por ter confessado ter recebido 75 mil do esquema de Furnas. Cadê a investigação e o nome dos demais beneficiário, inclusive o nome do chefe Aécio dono de todo o esquema? Por esse motivo duvido que a PF vá levar à frente a investigação que envolve o FHC. Infelizmente está tudo dominado!
Ernesto, o Sr de novo?
Isso já é amor.
Ô ernestin. Deixa a PF investigar o seu guru. Não fica de mimimi não.
Oh Ernesto!!! Para o FHC multa…Já o LULA cadeia. Você é sábio juiz.
… Se não estivéssemos no ‘braZ$&l’ da IMUNDA Casa Grande,
a esta altura o DEMoTucano FHC ‘Príncipe da Privataria’ estaria proclamando em alto e bom som!
“Eu estou bra-sifu!”
Mas, …
Viva o ‘miniSTRO’ ‘Zé Tucano da Justiça da Casa Grande’!
Viva o *PIMG!
*PIMG (Partido da Imprensa Mafiosa &$ Golpista)
Abriram o inquérito, mas vão investigar? Vão, mas no tempo que estipularem e buscando os elementos que a eles interessarem para montar o circo e dar (ou renovar) um certificado de moralista para o príncipe das maracutaias. A decretação do sigilo absoluto vai garantir, mas nem precisava, não haveria interesse da Globo em vazar nem publicar vazamentos, muito ao contrário. Vazamentos só para queimar o Lula, o PT e todos os malditos petistas. Só nos resta, aos blogs da resistência e a nós que lhes damos apoio moral e material, travar a dura batalha que já foi começada. Ao trabalho, cambada.
Temos um vice decorativo e um ministro da justiça decorativo que providenciará um delegado decorativo. O mp decorativo e o judiciário decorativos arquivarão.
E a vida seguirá republicana…
… Temos um vice TEMERoso e um ‘miniSTRO’ da “justiça” ambos TRAIDORES!…
MAIS UM FACTOIDE DO *PIMG EM POLVOROSA!
*PIMG (Partido da Imprensa Mafiosa &$ Golpista)
###
Odebrecht pagou arquiteto da reforma do Instituto Lula
Segundo a revista Época, funcionário da prefeitura de São Paulo, que tentou regularizar mudança no prédio, recebeu R$ 40 mil da empreiteira
(…)
CACHOEIRA – perdão, ato falho -, FONTE: http://epoca.globo.com/tempo/noticia/2016/02/odebrecht-pagou-arquiteto-que-assina-reforma-do-instituto-lula.html
###
EM TEMPOS NAZIFASCITERRORISTAS:
inicialmente *o PIMG &$ a ‘PORCA-tarefa’ da Operação ‘Lava [DEMoTucano a] Jato’ “tinham certeza absoluta que a Odebrecht doara mais de R$ 12 milhões para a construção do [suntuosíssimo (Risos)] prédio do Instituto Lula.
No entanto, o prédio onde atualmente funciona o Instituto Lula foi construído em 1991!
Porém, os debochados (ir)responsáveis agora mencionam “um pagamento a um funcionário da prefeitura de São Paulo no sentido de que houvesse uma regularização na mudança do prédio”!
A fortuna paga: R$ 40.000,00
EM TEMPOS NAZIFASCISTAS:
a escrotíssima revista ‘Epoca’ dos mafiosíssimos Marín(ho) do FIFALÃO, da sonegação bilionária, da Mansão Triplex (sic) de Paraty em nome de ‘laranjas podres’… A escrotíssima revista ‘Epoca’ deve estar esquecendo a fortuna que a mesma Odebrecht doou ao Instituto… Ao Instituto FHC!
RESCALDO:
mais um ‘bola fora’, ‘bola murchíssima’, mais um gol contra do timeco dos Marín(ho)!…
… Mas como os mafiosíssimos Marín(ho) têm certeza absoluta de que os(as) leitores(as) coxinhas deles só leem manchetes, “e olhe lá”
, preferem mais ouvir a cantinela golpista reverberada pelo casal ‘-20’ do ‘JN’…
Dileto(a) (e)leitor(a),
observe o que está escrito na mesma ‘reporcagem’ no segundo parágrafo do mixurico texto com três [parágrafos]:
O arquiteto Paulo Ricardo Giaquinto nega, no entanto, que os pagamentos estejam ligados aos seus trabalhos para o Instituto Lula. Afirma que recebeu porque foi contratado para apresentar a licença de execução de obras do Estádio do Corinthians em Itaquera, zona leste de São Paulo. Para o Instituto Lula, Giaquinto diz que trabalhou de graça. Afirma que participou apenas da etapa de regularização da reforma – não foi o responsável pela obra
Dizer mais o quê?
É ou não é uma mafia [pseudo]jornalística?!…
Jogo de cena, quem pode acreditar em uma polícia política que fez campanha para o PSDB?
A PFSDB vai apurar as falcatruas do patrão??? Deve ser o tipo de “apuração” que fez no caso HELICÓCA, que atingiria os parceiros do Aéreo Neves! Ou então como a “apuração” que fizeram no caso do vazamento dos dados da Petrobrás, em 2008, envolvendo a Haliburton!! Acredite na imparcialidade da PFSDB quem quiser!!!
Brasif e Globo
O dono da Brasif também é dono da fazenda Mata Velha que engloba entre outras, a fazenda Córrego dos Macacos, onde é baseada a Santa Amália Administrações e Participações Ltda, integrante do consórcio com a Veine. A Agropecuária Veine tem sob seu nome o tríplex irregular de Paraty, construído em área de proteção ambiental.
O consórcio Veine-Santa Amália estava registrado em dezembro/15 na Anac como operadora do helicóptero Agusta A-109, matrícula PT-SDA (http://tijolaco.com.br/blog/exclusivo-helicoptero-dos-marinho-era-registrado-pela-agropecuaria-dona-da-mansao-em-paraty/). Em fev/16, segundo o Viomundo, “no site da Anac, o aparelho agora aparece sob controle da empresa Vattne, baseada no Rio de Janeiro. Mas existe algo em comum com Belo Horizonte: o responsável pela Vattne é diretor da Brasif… o dono da Brasif, Jonas Barcellos, é um dos conselheiros do Consig, o Conselho de Desenvolvimento Sustentável da Baía da Ilha Grande. Como se vê na mansão de Paraty, os donos da Globo tem um grande interesse pelo litoral carioca.
Quem aparece ao lado de Barcellos no conselho? Jonas Suassuna, dono do sítio frequentado pelo ex-presidente Lula! Quem é um dos conselheiros-fundadores? José Roberto Marinho. Dos filhos de Roberto Marinho, ele é o “ecologista”.” (-http://www.viomundo.com.br/denuncias/em-bh-funcionarios-da-brasif-dizem-que-empresa-de-aluguel-de-helicopteros-e-fake.html-)
Um “condomínio” de compradores, entre os quais a fazenda Mata Velha (do dono da Brasif) e José Roberto Marinho, adquiriram pelo valor recorde de R$ 1,83 milhão, uma bezerra de 19 meses (http://www.ruralnoticias.com.br/leiloes-da-expozebu-rendem-r-63-milhoes/).
Brasif e Globo
O dono da Brasif também é dono da fazenda Mata Velha que engloba entre outras, a fazenda Córrego dos Macacos, onde é baseada a Santa Amália Administrações e Participações Ltda, integrante do consórcio com a Veine. A Agropecuária Veine tem sob seu nome o tríplex irregular de Paraty, construído em área de proteção ambiental.
O consórcio Veine-Santa Amália estava registrado em dezembro/15 na Anac como operadora do helicóptero Agusta A-109, matrícula PT-SDA (http://tijolaco.com.br/blog/exclusivo-helicoptero-dos-marinho-era-registrado-pela-agropecuaria-dona-da-mansao-em-paraty/). Em fev/16, segundo o Viomundo, “no site da Anac, o aparelho agora aparece sob controle da empresa Vattne, baseada no Rio de Janeiro. Mas existe algo em comum com Belo Horizonte: o responsável pela Vattne é diretor da Brasif… o dono da Brasif, Jonas Barcellos, é um dos conselheiros do Consig, o Conselho de Desenvolvimento Sustentável da Baía da Ilha Grande. Como se vê na mansão de Paraty, os donos da Globo tem um grande interesse pelo litoral carioca.
Quem aparece ao lado de Barcellos no conselho? Jonas Suassuna, dono do sítio frequentado pelo ex-presidente Lula! Quem é um dos conselheiros-fundadores? José Roberto Marinho. Dos filhos de Roberto Marinho, ele é o “ecologista”.” (-http://www.viomundo.com.br/denuncias/em-bh-funcionarios-da-brasif-dizem-que-empresa-de-aluguel-de-helicopteros-e-fake.html-)
Um “condomínio” de compradores, entre os quais a fazenda Mata Velha (do dono da Brasif) e José Roberto Marinho, adquiriram pelo valor recorde de R$ 1,83 milhão, uma bezerra de 19 meses (-http://www.ruralnoticias.com.br/leiloes-da-expozebu-rendem-r-63-milhoes/-).
Oi Ricardo. Entre eles, há amizade ou negócios? É pena não ser informado quanto coube a participação financeira de cada um na aquisição dessa bezerra…
A PF investigando o sociólogo de Jaçanã? Quá-quá-quá…
Brasif , Globo e FHC
O “inquérito sobre as supostas remessas de dinheiro de Fernando Henrique Cardoso para empresa tão amiga”, irá até onde? A beneficiária das remessas trabalhou na Globo por muitos anos. A Globo e a mídia em geral esconderam por anos a informação sobre a jornalista e o filho que seria de FHC.
O dono da Brasif também é dono da fazenda Mata Velha que engloba entre outras, a fazenda Córrego dos Macacos, onde é baseada a Santa Amália Administrações e Participações Ltda, integrante do consórcio com a Veine. A Agropecuária Veine tem sob seu nome o tríplex irregular de Paraty, construído em área de proteção ambiental.
O consórcio Veine-Santa Amália estava registrado em dezembro/15 na Anac como operadora do helicóptero Agusta A-109, matrícula PT-SDA (http://tijolaco.com.br/blog/exclusivo-helicoptero-dos-marinho-era-registrado-pela-agropecuaria-dona-da-mansao-em-paraty/). Em fev/16, segundo o Viomundo, “no site da Anac, o aparelho agora aparece sob controle da empresa Vattne, baseada no Rio de Janeiro. Mas existe algo em comum com Belo Horizonte: o responsável pela Vattne é diretor da Brasif… o dono da Brasif, Jonas Barcellos, é um dos conselheiros do Consig, o Conselho de Desenvolvimento Sustentável da Baía da Ilha Grande. Como se vê na mansão de Paraty, os donos da Globo tem um grande interesse pelo litoral carioca.
Quem aparece ao lado de Barcellos no conselho? Jonas Suassuna, dono do sítio frequentado pelo ex-presidente Lula! Quem é um dos conselheiros-fundadores? José Roberto Marinho. Dos filhos de Roberto Marinho, ele é o “ecologista”.” (-http://www.viomundo.com.br/denuncias/em-bh-funcionarios-da-brasif-dizem-que-empresa-de-aluguel-de-helicopteros-e-fake.html-)
Um “condomínio” de compradores, entre os quais a fazenda Mata Velha (do dono da Brasif) e José Roberto Marinho, adquiriram pelo valor recorde de R$ 1,83 milhão, uma bezerra de 19 meses (-http://www.ruralnoticias.com.br/leiloes-da-expozebu-rendem-r-63-milhoes/-).
Vai investigar, ah tá! Quem se atrever à investigar vai parar lá no Acre!
A vida desse vagabundo com essa meretriz não me interessa e a ninguém, o que interressa é esse vagabundo explicar na policia e na justiça, porque ele roubou o povo brasileiro, e porque ele isentou a globo, o estadão e folha e outros meios de comunicação de pagarem CPMF, e até empresas privatizadas. o que tem que ser feito é quebrar o sigilo deles.
Pois agora mesmo,li no CAF,com quem não consigo me comunicar,em virtude de todas as instruções para acessos,são em IDIOMA INGLÊS,que não entendo nada,me utilizo desse blog,feito para brasileiros, e cujo acesso me é mais fácil.A matéria da conta de nota da POLÍCIA FEDERAL,pedindo para que aquele inútil fique no Ministério da Justiça.e alegam que eles,os POLÍCIA FEDERAL,tem que gozar de liberdades totais,diferente do que fazem com o povo.Devo dizer para esses senhores e senhoras,como cidadão,que de fato precisamos de uma Polícia independente e íntegra,mas eles,os atuais,todos eles,transformaram a POLÍCIA FEDERAL,numa legião de MEGANHAS.Se querem ” MEGANHAR ” A VIDA DOS OUTROS,que se mudem para o Paraguai ou Argentina,que lá terão sucesso,com essa turma de FASCISTAS QUE LÁ HOJE,estão.ATENÇÃO MEGANHAS FEDERAIS,vão meganhar suas respectivas…
Será que o Ministrto da Justiça caiu porque mandou investigar as contas de Fernando henrique no exterior?
O Dalagnol vai arquivar em gaveta errada, porque não conhece Fernando Brasif nem Serra Petrobrax.