‘Intercept’ espatifa álibi de procuradora que nega mensagens

A procuradora Monique Cheker foi chorar no colo daquele site O Bolsonarista e  negou a autoria das mensagens que lhe forma atribuídas nos diálogos da Força Tarefa de Curitiba e disse que seu nome fora colocado ali indevidamente.

A doutora deveria saber que mentir é uma coisa perigosa, porque, descoberta a farsa, perde-se toda a credibilidade.

E descobriu-se que era falsa a onda criada pela procuradora alegando que eram mentira as mensagens.

Com a dúvida lançada por ela mesma, o Intercept mostrou diálogos que, não fosse isso, nem seriam publicados, por falta de interesse público, como é correto.

Mas que serviram para confirmar as identidades dos interlocutores, neste caso por um diálogo sobre a forma de citar um livro no qual Monique Cheker participou com um artigo e ainda com as listas funcionais da Procuradoria Geral da República, para haver certeza de que não havia homonímia.

Está tudo descrito, passoa a passo, no twitter do TheInterceptBr, Desnecessário repetir, apenas para causar mais constrangimentos à doutora.

O importante, com isso, é que ela acaba de confirmar, também, o teor das mensagens, as mais explícitas sobre o papel de “chefe” exercido por Sérgio Moro sobre o MPF.

Aliás, contra a  história contada pela doutora, dizendo que nunca tinha ouvido falar em Sérgio Moro, outra informaçao torna-a frágil. A primeira lotação da Dra. Monique Cheker foi em Cascavel, no Oeste do Paraná, a partir de 2008. Moro foi juiz exatamente em Cascavel, de 1998 a 2003, e lá granjeou a fama de juiz “durão”. Até pelo tratar de processos e com servidores que vinham dos tempos de Moro é evidente que a Doutora estava muito longe de “não ter ouvido nem falar” dele.

Menos, não é, D. Monique?

Fernando Brito:

View Comments (30)

  • Ela tá morrendo de medo já deve ter sido ameaçada pela quadrilha de Moro. Vai negar sempre para não ser perseguida e preterida.

    • Que nada. Os lavajateiros do MP e seu chefe Criminoso Moro estão lutando contra os fatos, para impor a mentira, é pela grana do mercado de compliance e de palestras pagas por palermas e/ou interessados em decisões judiciais auriculadas, e pelas propinas de bilhões dos acordos criminosos feitos nos porões estadunidenses com o DoJ/FBI/CIA/etc para a criação de fundações lavajateiras e outras patifarias (a primeira dela, de dois bilhões e meio, parece que foi abortada, mas tem muitas outras ainda ocultas). Quanto menos credibilidade, menos serventia, menos dólares nos bolsos. Vagabundos.

      • Enquanto a fama e a riqueza fazem as malas, a penúria e a ignomínia começam a se aproximar de Moro e de sua turma. Nesta hora entre o dia e a noite, os fatos mais intensos e inesperados costumam acontecer.

      • O que você disse do Moro só os alienados ou os que estão na quadrilha dele negam, mas os fatos revelados pelo jonalista Glen confirmam. Eu me referi apenas a procuradora que de repente se viu no olho do furacão como prova da parcialidade do Moro no julgamento farsa de Lula. Ela está morrendo de medo tanto que desmente a própria gravação dela. Pressões, ameaças ela deve está enfrentando para desmentir o que as gravações comprovam.

        Em sábado, 29 de junho de 2019, Disqus escreveu:

      • Tem razão!!! O lema deles é: AQUI SE FAZ, AQUI SE PAGA ($$$)!! E tome-lhe compliance!!!

  • Tudo bem a Dra . é uma mentirosa , mas o inimigo a ser batido é o grupo globo . Glenn se tiver material contra , mande " bala " . O JN dedicou o seu tempo de hoje para tentar desmascara lo .

  • O bando chefiado pelo marreco de Maringá pode muito bem tê-la ameaçado de morte e à sua família, pois hoje já sabemos da alta periculosidade desta Organização Criminosa conhecida como 'Farsa a Jato' e seu papel como um dos braços da Conspiração contra a Democracia e o Estado de Direito que depôs de forma notoriamente ilegal a Presidenta Dilma. É uma gentalha perigosa e vingativa.

    • Uma possibilidade é que a turma do Moro tenha usado a procuradora para testar a capacidade do Intercept de reagir a questionamentos sobre a veracidade do material publicado. Sendo assim, agora todos eles sabem que não poderão mais contestar o que foi publicado como sendo mentira, porque o desmentido vem a galope. Terão que procurar outra saída, mas parece que a ratoeira não permite outra saída.

    • Uma possibilidade é que a turma do Moro tenha usado a procuradora para testar a capacidade do Intercept de reagir a questionamentos sobre a veracidade do material publicado. Sendo assim, agora todos eles sabem que não poderão mais contestar o que foi publicado como sendo mentira, porque o desmentido vem a galope. Terão que procurar outra saída, mas parece que a ratoeira não permite outra saída.

    • Eu acho que ela é simplesmente vigarista. Não houve pressão para ela fazer o que sabe fazer de melhor: mentir!!!

  • Mais legal ainda foi ver a outra "dotôra", a que o todo-poderoso de Maringá mandara excluir dos interrogatórios por incapacidade funcional (sejamos eufemistas) referindo-se, em um tuíte, ao Bozo! Baixemos o pano da piedade sobre a cena, rs. Se já não tinha espaço na Lava Jato, agora acho melhor ela começar a pensar em outra profissão...

    • A Boza, segundo Moro, chamou de Bozo o chefe bozo do Moro, que fez de Moro seu Bozo, sendo certo que todos fazem parte do mesmo coro? Durma-se com uma marrecada dessa. Que confusão.

    • Jornalista da globo!! É mentirosa, não tem caráter e condena inocentes!! Perfeita!!!

  • Que ironia, até no nome! Cheker em hebraico significa mentira.

    • Caramba!! KKKK!! Esta é f...!
      Mas irônico mesmo é chamar o Ministério P de Público!!

  • O mais preocupante que estou vendo,é a vinculação dessa lava jato com sites e blogs de direita.Virou porta voz deles.Isso é um absurdo !

  • Pagando bem ...
    Pago de junho de 2016 a janeiro de 2019, Temer concedeu 42% de aumento nos proventos de TODO Judiciário.

    • é mais do que certo que, aos poucos, os que foram chantageados apareçam e contem o que aconteceu

      nada ficará encoberto para sempre

  • Mentindo em Monique?
    Que coisa feia...
    Procurador tem que ter um pouco mais de honra...

Related Post