Israel, o menino arrogante por conta do grande irmão

gaza

O Brasil sempre cultivou as melhores relações com Israel.

Foi, aliás, um brasileiro que presidiu a criação de seu Estado, Oswaldo Aranha.

Nunca partiu de nosso país um ato sequer de agressão diplomática contra o estado israelense e se algo o Brasil fez foi participar das decisões da Assembléia-Geral da ONU que, há mais de 30 anos e sem sucesso, pedem o reconhecimento dos direitos dos palestinos.

O fato de nosso país reagir, chamando seu embaixador, depois do massacre de mais de uma centena de crianças na faixa de Gaza é, dentro das regras diplomáticas, uma atitude severa, mas que não se confunde com qualquer ofensa ao Estado de Israel.

Mas a cobertura que os Estados Unidos dão a qualquer – repito, qualquer – atitude de Israel deixou o governo de Tela-Aviv assim, como um menino mimado que só aceita que lhe aplaudam as atitudes, inclusive a de desfechar um bombardeio em larga escala contra instalações civis e, miseravelmente, crianças.

É por isso que Israel reagiu com, essa sim, agressão de chamar nosso país de “anão diplomático”.

Qualquer país dotado de um mínimo de racionalidade tentaria demover o Governo brasileiro, apresentaria argumentos, defenderia, se é que isso é possível, seus atos.

Israel não tem racionalidade porque não precisa ter. Se a tivesse não teria tido a empáfia de nos agredir como agrediu.

Julga que não precisa de ninguém, porque tem a cobertura de seu irmão muito maior, os EUA, que lhe  permite todas as suas traquinagens.

E o torna, a cada dia, mais enlouquecido em fazer o que acha que tem o direito de fazer, inclusive bombardear Gaza, uma nesga de terra onde, por isso, cada vez mais ódio a Israel fermenta.

E fermenta também o ódio dentro de Israel, que se faz representar em governos adeptos do diálogo zero e do força total.

Mas Israel passou dos limites ao dizer que o Brasil dá  “suporte ao terrorismo” .

É um desrespeito ao nosso país e as comunidades judaica e árabe que aqui vivem e convivem em harmonia.

O Brasil não deve das “uns cascudos” diplomáticos em Israel.

De ir logo falar com o grande irmão que o protege.

E dizer publicamente que, em matéria de crianças, quer todas, as israelenses e as palestinas, vivas.

E não mortas a bomba.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

86 respostas

  1. fora do contesto e um pouco atrasado, mas vocês não podem deixar de assistir o programa globo rural do dia 13 de julho agora, isso mesmo, o programa é da globo mas por algum milagre falou a verdade do Programa Federal tão criticado pela mídia Mais Médicos, o milagre é que mostra a verdade e está salvando milhares de pessoas pelo Brasil à fora http://globotv.globo.com/rede-globo/globo-rural/t/edicoes/v/medicos-melhoram-as-condicoes-de-saude-em-regioes-agricolas-distantes/3492395/

  2. E as centenas de foguetes que o Hamas (inimigo da humanidade) disparou e ainda dispara no território de Israel?
    Até mesmo o mundo árabe está condenando esses terroristas que se tornaram mais fortes e a única forma deles pararem é jogando todos os israelenses no mar. Pelo menos é isso que eles declaram abertamente.
    Foi um erro o governo brasileiro ter se posicionado daquela forma e acabou tendo a resposta.

    1. Cidadão, vc está querendo comparar foguetes feitos de encanamentos de metal e latas emendadas com mísseis guiados por GPS? É isso mesmo?
      Israel se tornou – infelizmente para a memória dos milhões de judeus mortos por eles – uma trágica contrafação dos nazistas: só é gente quem seja judeu ortodoxo, cidadãos de outros credos e “etnias” não têm os mesmos direitos dos judeus, mesmo suas famílias vivendo naquele território por séculos, os palestinos, em especial, são todos terroristas medonhos (e esquecem dos “feitos” da Haganah!). Direitos civis só existem para quem apoia o governo, ser oposição de verdade, divergir desses métodos desumanos, mesmo para judeus, é risco de prisão e maus tratos.
      Os árabes estavam lá fazia mais de mil anos quando começou a migração hebréia, no século XIX. São alienígenas reivindicando um direito que a nenhum outro povo se concede – Ou alguém pensa em devolver as Américas aos povos ameríndios, a Austrália aos aborígenes, etc.
      Vai demorar, mas um dia os EUA não poderão mais sustentar essa loucura. E aí o povo de Israel vai sofrer as consequências de alimentar tanto ódio em ambos os lados…

    2. Pirou Wagner?
      As “centenas de foguetes que o inimigo da humanidade disparou” fizeram 30 vítimas, entre elas apenas 3 civis, e é um erro o governo brasileiro se posicionar contra a desproporcionalidade da reação que já vitimou 800 palestinos, e não cessa?
      E o Hamas é que é inimigo da humanidade!!!?

  3. Israel se tornou um estado pária e covarde. O povo judeu é muito maior que isso e, por consequência, deve tomar consciência das atrocidades cometidas sem seu nome. Sob o risco de passar a ser comparado a outros, cujos mandatários de ocasião tornaram-se assassinos, em nome de justificativas de triste memória para eles próprios.

  4. Em primeiro lugar é inaceitável que um Estado se refira a outro dessa forma desrespeitosa.

    E quem é Israel pra falar em relativismo moral quando ocupa terras palestinas há mais de 40 anos e expande seu território a custa dessas terras?

    Óbvio que qualquer ser humano digno não pode achar normal a morte de civis inocentes,sejam palestinos ou israelenses,mas o Hamas é sim um instrumento de resistência dos palestinos contra a opressão da ocupação de Israel.

    E pra finalizar,antes ser um anão diplomático do que moral.

    1. Gigante diplomático para Israel foi a Alemanha de Hitler.

      Quando o anão moral Israel elogiar o Brasil, aí sim ficarei preocupada.

  5. Se para Israel o Brasil é um anão político, para mim e para o Brasil, Israel é um micróbio moral. Assassinos de crianças indefesas.

  6. Israel e o sionismo se utilizam do holocausto, até hoje, para se vitimizar, enquanto assassina crianças inocentes em Gaza. O que é isto?

    1. Industria do holocausto– de Norman Finkelstein. Escrita por um professor judeu americano da Universidade de Nova York, filho de judeus egressos do Gueto de Varsóvia e sobreviventes do campo de concentração de Maidanek e Auschwitz, o livro é uma denuncia da exploração política, ideológica e financeira do Holocausto pelas grandes organizações judaicas internacionais. Para Norman G. Finkelstein, …as atrocidades nazistas transformaram-se num mito americano que serve aos interesses da elite judaica, sendo que nesse sentido, o holocausto transformou-se em Holocausto (com h maiúsculo), ou seja, numa indústria que exibe como vítimas o grupo étnico mais bem sucedido dos Estados Unidos e apresenta como indefeso um país como Israel, uma das maiores potências militares do mundo, que oprime os não judeus em seu território e em áreas de influência. Nesse seu último livro, Norman Finkelstein mostra que o extermínio de judeus durante a Segunda Guerra foi transformado em uma representação ideológica que defende interesses de classe e sustenta políticas. O número de sobreviventes nos campos de concentração é exagerado segundo o autor, para chantagear bancos suíços, indústrias alemãs e países do Leste Europeu em busca de indenizações financeiras. A luta feroz por indenizações teria como efeito colateral insuflar o anti-semitismo na Europa. Israelenses e judeus americanos são hoje a grande força de opressão, perseguindo palestinos e negros americanos. Finkeltein não nega e existência do holocausto como fato histórico, denunciando porém o Holocausto, como uma submissão dos fatos a uma interpretação interessada, no caso a política de autoconservação do Estado de Israel apoiada pelos Estados Unidos.

  7. Há mais de 60 anos Israel vem massacrando os palestinos e roubando suas terras. A violência do Estado judeu é patrocinada pelos Estados Unidos, com a complacência da ONU e apoio da União Europeia. Quem critica este genocídio é tachado de anti-semita, terrorista ou coisa parecida.
    E o mundo se cala diante desse absurdo.

  8. Defendo que todos os paises que não se sintam moralmente confortáveis com as carnificinas no Oriente Médio, cortem relações econômicas, comerciais, técnicas, etc. com o Estado Palestino e Israel. Acho que é a unica forma que leve, principalemente, Israel a buscar a paz e a devolução da maior parte possível das terras palestinas, sem o que, com certeza, não haverá paz.

  9. Israel e seu primeiro ministro é que se tornaram anões morais, assassinos de crianças e população civil tem que calar a boca frente a indignação de nações civilizadas como o Brasil.

  10. Assassinos como os EUA o são.
    Matou gente é assassino.
    Começo a pensar no que Mahmoud Ahmadinejad disse sobre o
    Holocausto.
    Não digam para mim:- ei você não sabe o que fala!
    Não sei mesmo,só sei o que eu tenho em minha
    memória (pequena) quando se fala de Israel,estrela de Davi,
    e outras coisitas mais..Era tudo de bom!
    Era..

  11. Perfeita sua colocação!
    Eu só não concordo com o termo “menino mimado”.
    Creio eu que o correto seja “PIVETE COVARDE”.

      1. Não! Vamos direto a verdade! Assassinos, covardes arrogantes e bilhionários! Detém as maiores empresas de Mídia mundo afora, inclusive aqui no RGS. Se anti-sionista hoje é sinônimo de lutar pela liberdade no mundo!

  12. Diplomacia anã e nação insignificante é este Estado de Israel que cabe dentro do quintal da maioria dos latifundiários do Brasil. Isto só nos faz pensar as razões que levaram Hitler a expulsá-los da Alemanha. Os judeus banqueiros, empresários, são os maiores sangue-suga do mundo, sem dar nada em troca e seus governantes, historicamente sempre foram sanguinários, basta ler o Antigo Testamento. Pena que o maior representante do cristianismo no mundo, o todo poderoso Tio Sam, é uma vergonha para o cristianismo no mundo, ao ponto de se aliar à ala podre do Judaísmo, ambos em nome de “Deus”, para semear a guerra, a fome, a injustiça, o saque e a barbárie. Nós brasileiros queremos paz e entendimento entre os povos e isto não se faz com guerras, com massacres, com matança de civis e crianças, mas dialogando como faz o Papa Francisco, como fez Luter King, Gandhi e mais recentemente o africano Mandela. No mais o nosso governo não precisa agradar Estados Unidos, Israel, nem desagradar Cuba, Venezuela ou Bolívia, pois somos uma nação independente e soberana, o nosso território é um dos maiores do mundo, o nosso solo e subsolo riquíssimo. Não dependemos apenas do pré-sal pois somos um dos maiores produtores e exportadores de soja, de café, milho, cacau, carne bovina, suina, aves, alcool, temos as maiores hidroelétricas do mundo e matérias primas como aço,ferro, minérios radioativos,as maiores bacias de água potavel do mundo como o Amazonas, o São Francisco e seus afluentes. Milhões de estrangeiros vieram para o Brasil e aqui construiram suas vidas, inclusive os judeus. Jornalistas que se alinham para censurar os atos do nosso consulado deveriam ser expulsos do pais. Vão morar em Israel, vão trabalhar de domésticos e garçons nos Estados Unidos e fiquem lá para sempre, não precisamos do jornalismo de vocês.

    1. Os Israelitas milionários dos USA mandam no Pais!
      E utilizam o holocausto para aproveitar da fraqueza dos Palestinos! Estão sempre se fazendo de vítimas como para se desculpar de seus crimes!

  13. O Estado de Israel há muito tempo se tornou o substituto do Terceiro Reich.

    Com o posicionamento do Brasil, mais e mais países irão corroborar com a atitude do Brasil.

    1. Assim como a Alemanha de Hitler era temida os USA hoje são e é o maior protetor do menino babão Israel para praticar suas atrocidades.

      Mal comparando é o covarde do bairro que se utiliza da proteção do fortão para bater nos meninos mais fracos. E o fortão ainda segura a vitima para o covarde bater e chutar. E ai de quem se meter, nem criticar pode.

  14. O mundo decente chora há muita décadas o Holocausto praticado pelos nazistas contra os judeus. Esse mesmo mundo decente se dá, portanto, o direito de condenar veementemente o Holocausto que cometem há décadas os governantes israelenses,ex-colaboradores dos nazistas,contra os palestinos, habitantes originais daquelas terras que lhe são usurpadas covardemente. O objetivo é claríssimo: exterminar o povo palestino, vítima de um erro imperdoável no âmbito da ONU e do qual o Brasil participou na época: reconhecer o Estado de Israel e não fazer o mesmo com o Estado Palestino. Ao taxar de terroristas aqueles que se defendem de suas agressões, essas sim terroristas, os líderes israelenses copiam seu padrinho, os USA, que assim qualificam os países que eles invadem e destroem, assassinando aos milhões a população civil e praticando um verdadeiro infanticídio.

  15. Se alguém pensa que pode tirar a vida de pessoas inocentes e ficará por isso mesmo,saiba que Deus existe e não e’ para aqueles que dizem Senhor !
    No mais o Brasil não compactua com trevas !

    1. Rogo a Deus,que as almas desses pequeninos reencarnem no Brasil,para eles terem o direito de viver,pois longe da escuridão do mundo, existe um mundo de amor, que nosso criador sonhou para todos nós,um mundo de paz e consciência,dentro da alma de cada um,para não ter que acabar em um lugar de prantos e ranger de dentes.

  16. Israel aprendeu muito com a segunda guerra mundial.
    Aprendeu a matar inocentes como os nazistas.

  17. Israel = arrogância + terrorismo de estado + esbulho territorial + crimes de guerra + aparteid + racismo + desumanidade

  18. Nos não devemos nos regozijar pela derrota do NAZI-FACISMO porque a CADELA que os pariu,ainda continua no CIO.
    Bertold Brecht

  19. O Brasil é grande em tudo, gostamos da paz e queremos um mundo melhor e mais irmão. Está certíssimo se contrapor a esse massacre praticado por Israel apoiado pelos americanos. Que mais países se manisfestem e as populações passem a boicotar os produtos israelenses como também americanos. Quem comunga com esse novo holocausto é também um cruel assassino. Somos soberanos e humanos, não compactuamos com assassinos.

  20. O Brasil é amante da paz mas como diz seu hino nacional “verás que um filho teu não foge a luta” e foi assim que muitos deram a vida contra o Nazismo, hoje vemos o Nazi Sionismo matando, perseguindo e cometendo um Holocausto na Palestina. Parabéns ao Governo Brasileiro por seu posicionamento que outras nações digam não a este Estado Assassino de Israel.

    1. Imagina se Israel estivesse, Deus nos livrou, territorialmente na América do Sul.Seria o inferno em matéria de desrespeito em todos os níveis.Sabemos que existem várias manifestações pelo mundo contra o massacre dos palestinos, inclusive em Nova Yorque com a presença de muitos judeus. O povo de Israel foi escolhido por Deus porém, este mesmo povo ao longo de sua história, desobedecem o Senhor e produzem verdadeiras tragédias. Acredito em Deus, acredito na escolha de Deus e mais, acredito em Nosso Senhor Jesus Cristo que os judeus mataram por não compreenderem a razão de sua existência encarnada. Os judeus até hoje não acreditam que Jesus é filho de Deus e pagam por isso. Rezemos por todos os envolvidos neste genocídio. Judeus e Palestinos.

  21. O Brasil ( na ótica israelense ) é um anão diplomático ! E o que passou a ser o Estado de Israel para o mundo ?
    O Estado de Israel passou a ser um estorvo mundial, um depósito de lixo encravado no oriente, com apoio do seu parceiro os EEUU.
    Aliás, os EEUU criaram um monstro e agora não sabem mais o que fazer com ele e com a máfia que o domina. Mas saberá a China e a Rússia, certamente enquadrar Israel a insignificância que seu tamanho merece ter.
    Apenas por pena o mundo criou o Estado de Israel, hoje eles são piores que o III Reich, matam, humilham, pilham, escravizam e o mundo tem que ficar calado diante das travessuras do anão do oriente.

  22. Me perdoe, Fernando, mas alguns comentários dos leitores mereciam ser repudiados.
    Não se deve confundir a extrema direita que governa Israel com o povo israelense.
    A meu ver foi um erro do Brasil não ter mencionado os dois lados. Mas tudo bem, incidentes acontecem e deixemos o tempo amenizar qualquer rancor. Brasil e Israel podem caminhar juntos e crescerem juntos.

    1. Não devemos confundir mesmo. E é bom que saibamos separar as coisas.
      Os Judeus ortodoxo de Nova York condenam Israel, que com seus atos enxovalha a memória dos judeus vitimas do Holocausto. A extrema direita de Israel ultra ortodoxa é responsável pelo genocídio.

      Se basear na Bíblia para tentar macular a índole dos judeus é burrice. Para mim a Bíblia existe a partir de Jesus Cristo, que prega o amor incondicional. Prega o perdão, a caridade, o amor ao inimigo, o dar a outra face quando agredido.

  23. Os judeus de todo o mundo tem que questionar e criticar os atos terroristas do Estado Terrorista de Israel.

    Ou os judeus são coniventes com as práticas nazistas de Israel?

  24. Como tem repetido o primeiro ministro da Turquia, Israel é um Estado terrorista e, como tal, vai fazer o que?: Terrorismo. Nisso o Estado israelense é igual ao seu papai.
    No caso dos dois Estados terroristas, Estados Unidos e Israel, cabe a pergunta feita por Paul Craig Roberts em seu blog:

    Ask yourself this question: Would the world be a safer place with less death, destruction and displaced peoples and more truth and justice if the United States and Israel did not exist?

  25. Assassinato de crianças é injustificável e imperdoável. Israel pratica genocídio com grande cinismo.

  26. De forma arrogante, um “diplomata” israelense disse que desproporcional foi a derrota do Brasil por 7 a 1 contra a Alemanha. Poderia responder dizendo que desproporcional é a surra política que a diplomacia brasileira dá na “diplomacia” (aspas) de Israel. Mas prefiro dizer duas outras coisas apenas:

    1) parabenizar ao governo brasileiro, pela sua posição clara contra o genocídio que ocorre em Gaza. Uma agressão lesa-humanidade praticada por um dos mais bem armados e treinados exércitos do mundo contra um povo praticamente indefeso;

    2) lamentar que mais governos não tenham a mesma postura do Brasil, um gigante na diplomacia, que resolve os problemas com os vizinhos não jogando mísseis e tanques de guerra, mas dialogando, cedendo, às vezes, construindo uma unidade na diferença. Coisa que o estado sionista e nazista de Israel jamais soube fazer. A única linguagem “diplomática” que eles conhecem é o terrorismo de estado, a ocupação de territórios alheios, a destruição de milhares de vidas, a submissão do bravo povo palestino a condições desumanas, vividas no passado por outros povos, inclusive os judeus, cuja história o estado que diz representá-los renega.

    Pergunta-se: será que em nenhum momento o “diplomata” israelense não se indagou por que motivo um outro povo lança mísseis caseiros contra Israel? Por que isso não acontece com a maioria dos outros países do mundo? A justificativa deles é sempre esta, rasteira, a de que eles se defendem contra os mísseis do Hamas, como se todos fossem idiotas e incapazes de uma leitura mais ampla daquele contexto. 700 mortos do lado palestino, a maioria crianças e idosos, contra 30 do lado israelense, a maioria soldados.

    Como se não houvesse história, como se o estado de Israel não tivesse se apropriado dos territórios palestinos e empurrado a população palestina para verdadeiros campos de concentração, submetidos a todo tipo de humilhação e sofrimento.

    A humanidade deve se preocupar com o presente e o futuro dos palestinos; mas deve se preocupar também com um estado que detém ogivas nucleares e cujos representantes têm a cabeça voltada para a guerra e para a destruição. Se alguém ainda tem preconceito ideológico em relação aos palestinos, árabes, muçulmanos, pense pelo menos na condição humana, ameaçada, enquanto governos com alta capacidade de destruição continuarem agindo livre e impunemente. Isto vale sobretudo para Israel e seu protetor, o império norte-americano.

  27. Pronto! Foram arrumar encrenca com Israel. Já não basta a inflação altíssima, a indústria andando pra trás, corrupção na Petrobrás, 35% de rejeição contra 31% de quem considera o governo meia-boca, problemas no setor energético, queda na venda de automóveis, agora o governo vai arrumar encrenca com Israel. Dilma Rousseff vai voltar de onde nunca deveria ter saído: Porto Alegre.

    Aliás, ela se diz tão mineira, onde é que ela vota mesmo? Ah, lembrei, no Rio Grande do Sul…

      1. Obrigado Geraldo. Li tua indicação, e constatei. É isso mesmo, Reinaldo Azevedo é um Psicopata, com requintes de imbecilidade. Tendenciosamente, é um vira-lata “global”, o típico que troca o caráter por um convite para uma festa e uma boca livre, ou como pousa na foto do blog…um novo chapéu.

      2. Valeu Geraldo. Li e constatei…Geraldo Azevedo é um psicopata, delirante. O tipo de vira-lata que sacode o rabo por um novo “chapéu”…ou no caso dos caninos…um osso sem carne!

        1. Ops !!! Geraldo Azevedo ???!!! Vê-se que vc nao tem a menor ideia do que fala.
          Geraldo Azevedo é um grande cantor.
          E Reinaldo Azevedo é outra pessoa que embora tenha ideias diferente de quem visita este blog, sabe o que diz.

          1. Desculpa, realmente troquei os nomes, sou daqueles que tem LP do Grande Geraldo Azevedo. Quanto ao Reinaldo Azevedo, não retiro uma vírgula…vira-lata global!

  28. Onde está o mundo “civilizado” que não aplica sanções econômicas contra o estado genocida de Israel? Um estado que, na moita, fez/obteve 200 bombas atômicas. A irônica e cínica reivindicação de Israel: o direito de defender-se com bombas quem lhes ameaça com estilingues.

  29. O luizinho malvadeza sempre defendendo vagabundos e gente errada alem disso deu pra ser mentiroso com esse papo furado cade teu projeto ou so o bolsa aereoporto , so’ com 20% nao da.

    1. Não defendi Israel. Eu disse que o governo não precisava arrumar intriga com eles. O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores de Israel, Yagal Palmor, respondeu agora pouco o governo brasileiro, dizendo que desproporcional é 7 a 1.

      Mas tomara, tomara, que isso vire uma crise diplomática séria pro governo brasileiro apender a manter a língua dentro da boca!

      1. O meu Pais o Brasil, é soberano e tem o direito de acionar a sua diplomacia, quando achar necessário. Agora se tu acha que o mundo deve calar-se diante de assassinatos em massa de crianças, jovens, idosos, enfim de uma população inocente, eu te digo de todo o coração…VAI MORAR EM ISRAEL e limpar botina de soldado assassino! Pois tu é que não merece o BRASIL!

      2. Não vc não defendeu Israel, defendeu seu bônus PSDB que ganha pra entrar nos sites e escrever merdas. Seu emprego está com carteira assinada so até outubro.

  30. Se quisermos paz no Oriente Médio, Israel deve ser destruído.
    A História já provou de todas as maneiras que não pode haver paz no entorno desse paizinho canalha.
    Esse país é uma aberração que tem que ser corrigida. Principalmente porque é uma aberração criminosa.
    Dizem que o problema “não é o povo de Israel, é o governo”.
    O cacete! O povo de Israel é tão criminoso quento seu maldito governo sionazi.
    Se essa m(*) de EUA desaparecesse, Israel seria imediatamente arrasado.

    1. É essa a sua política pra resolver conflitos? Destruir um país? É isso que você pensa sobre SP, sobre a região sul do Brasil também? Quer dizer que quem é rico e industrializado precisa sumir? Desaparecer do mapa?

      1. Salvatore, meu vira latas predileto!
        Não, não vou replicar seu comentário estúpido e diverSIONISTA, mas a minha dúvida é cada vez maior: você é idiota assim mesmo ou está apenas fazendo tipo?
        Filhote, pode parar de puxar o saco dos sionistas canalhas, vagabundos e terroristas: já tem muita gente na fila pra fazer isso. E todos mais importantes do que você.
        Cria vergonha, Salvatore, e procura andar ereto apesar da falta de espinha dorsal.

      2. Luís Felipe Salvatore, seu comentário está recheado de complexo de vira-lata. Você só pode ser um tucano-pefelê.

    2. Engraçado, um camarada com nome Luis Salvatore, falando bem dos escolhidos Judeus!!! Será que esse é o verdadeiro nome? ou ele mudou, como a maioria deles fazem. Aqui em SP, ja que vc falou do SUL, em algumas empresas eles estão alocados igual praga! Povão da Zona Leste e SuL da Capital. Eles estão todos situados em Higienópolis, e querem mandar aqui. Essa gente é a mesma que nós criticamos algum tempo atrás… A Gente Diferenciada, vamos derrubar o Bairro de Higienópolis antes que vire satélite de Israel.

  31. Este comentário demonstra de forma clara, a posição ridícula do Brasil no cenário internacional, ou seja, não passa de um bôbo da corte sem relevância alguma, neste sentido, não entendo a população que sempre aceita passiva tudo, porém, se diz patriota com o ridiculo jargão: “sou brasileiro e não desisto nunca” !!! Deveria desistir sim, mas desistir de ser alienada achando que tem governo.
    Israel não obedece as resoluções da ONU, para desocupar as terras que usurparam dos palestinos, falam e fazem o que querem, pois controlam a mídia e as finanças nos USA, assim sendo, o que “anões” irrelevantes de terceiro mundo aqui pensam, não vale nada conforme demonstrado no comentário feito.
    Se o Brasil e seu povo tão “pátriota” tivesse vergonha na cara, expulsariam o embaixador de Israel na mesma hora, porém, o governo preferiu amenizar e se calar, demonstrando que o comentário tem fundamento mesmo, ou seja, não passa de um anão irrelevante.

    1. A falta de reação do Brasil e a não expulsão do embaixador sionista só mostra o quando a politica externa do Brasil é realmente anã.

  32. Pois, é. A história mostra que os judeus foram os responsáveis pela morte de Jesus Cristo e causaram problemas enormes aos romanos. Aliás: os romanos foram os primeiros a perceberem o problema que eles representam.

  33. O Governo Brasilieiro, deve ser mais duro ainda. não é possível aceitar esta Prepotência e arrogância dessas.

    Quem esta gente pensa que são? Os escolhidos? Aqui em SP ontem 600 escolhidos foram manifestar, contra o Governo. Será bom nós olharmos melhor para este pessoal, todos situados no Bairro de Higienópolis, que pensam que é satélite de Israel. São só 600 ou 1000, nós somos a maioria. Não podemos deixar esta gente querer controlar aqui. Seria nosso fim. Todo apoio ao Hamas. Zona Leste esta com vcs!!!!!

  34. Anã hipócrita é quem sobreviveu a campos nazistas de concentração e mantém encurralados maisui de um milhão de Humanos num território médio de 8 x 30 km bloqueado por cercas eletrificadas, pelo mar e espaço aéreo e ao acesso de água potável e luz. Anões de consciência, anão histórico.

  35. Dilma deveria responder à altura. Se bem que nem precisa pq os BRICS votaram em peso a favor de investigações no conflito. Só o EUA votaram contra, óbvio. Criticam a Rússia pq não deixam investigar direito na Ucrânia, mas se defendem quando é Israel. Como diria minha tia ”quem usa, acusa”.

  36. A politica externa do Brasil sempre foi medrosa e optou por ficar em cima do muro.
    Quando o estado hebreu ofende a nação brasileira o faz porque sabe que o Brasil é um gigante amedrontado e cujas atitudes jamais mostraram o seu tamanho.
    Essa atitude tomada pelo governo do Brasil foi corretíssima e só deveria se complementar se após as ofensas do estado hebreu ao nosso país o governo brasileiro tivesse a coragem de falar grosso e a verdade, chamando o estado hebreu de terrorista e assassino.

  37. Verdade é que o mundo encontrará a paz somente quando Israel e EUA não tiverem mais tanto poder. As mudanças estão próximas e a queda do império se aproxima rapidamente…

  38. Os sionistas são nojentos, eles financiaram o partido nazista ao mesmo tempo em que insuflaram um boicote contra a Alemanha. Naquela época, havia uma onda de anti-semitismo espalhada pela Europa, e os sionistas se aproveitaram disso para poder enviar judeus para a Palestina, de acordo com o seu plano de Criar o Estado de Israel expulsando os palestinos de lá. Com o holocausto, grande parte dos judeus que se opunham ao projeto sionista morreu, e, com a comoção causada por tal fato, os sionistas conseguiram facilmente a criação do Estado de Israel.
    Eles, os sionistas, já sabiam que os nazistas eram anti-semitas, e se utilizaram disso. Hitler, além de ter sido um ditador sanguinário e genocida, foi também um idiota, uma marionete que os sionistas utilizaram para conseguir o seu intento, levando a cabo o genocídio do povo palestino que está sendo claramente visto hoje, só não acredita quem não quer.

  39. Estou indignado. Brasil, aqui é minha Pátria e aqui é meu país. Nesse pedaço de chão, de um país de dimensão continental,vivo e faço parte de um povo maravilhoso que forma a nação brasileira.
    Não admito, em hipótese alguma,ridicularizar o BRASIL pela alcunha de “anão diplomático”.
    Somos contra a guerra em qualquer circunstância.Queremos que, haja paz e harmonia entre judeus e palestinos.Só.
    Devia haver um movimento, para banir do BRASIL os judeus que aqui residem.
    Aqui é BRASIL e não quintal de americanos.

  40. O nazismo voltou com toda a força. Aqui, com o Lula colocando a culpa na elite branca, em israel, com o gueto de gaza, e em movimentos jihadistas como o Hamas, onde quem não é muçulmano deve ser convertido ou morto. Hitler deve estar rindo no sétimo círculo do inferno.

    1. “com o Lula”…
      É que nem li alguém falar no Twitter, o Equador fez o mesmo
      que o Brasil, antes inclusive, e não foi chamado de anão. Ou seja, a nossa atitude vai contra a sua intensão de usurpar Terra dos palestinos como a sua sobrevivência enquanto pessoas. Sabemos que Gaza é a Palestina que resiste junto ao mar… É duro constatar que muitos não se interessam em informar-se e acabam sendo deformados conforme os interesses internacionais aqui na forma de Globo, Abril, Folha, Estadão. Aposto que tb são contra a utilização de energia nuclear, muuuito mais barata e que fará com que avancemos + rápido. Deveriam direcionar este medo vira-lata da nossa crítica ao país armado até os dentes e dizer ei, vamos nos proteger também. Vcs falaram que estão em Higienópolis a colônia…. Qual é a que reside em Foz do Iguaçú?

  41. De novo.
    Tal como na outra invasao de Gaza anterior, atiradores de Israel atiram
    inutilizam ambulancias que estavam no trabalho de recolher e procurar feridos de pesado bombardeio em Shijuya -Gaza.
    Nao é a 1ª vez! Tenho impressão que isso ai não tem nem nome.
    Tem Um monte de nomes, um tão mais ignominioso q o outro, que nem sei se escória nauseabunda da humanidade serve.

  42. Em Israel, os fariseus modernos controlam mais de 100 (cem) ogivas nucleares. E nesse cartório do Demo tem tudo a ver os fariseus dos Estados Unidos. O Brasil se manifestou de maneira certa e bastante moderada, poderia e pode fazer mais. Contudo, Israel sentiu, ficou magoado e saiu para o desaforo. [Chico Lima, 25-07-2014].

  43. ****:D:D . . . . ‘Tá chegando o Dia D: Dia De votar bem, para o Brasil continuar mudando!!!! ****:L:L:D:D ****:D:D . . . . Vote consciente e de forma unitária para o seu/nosso partido ter mais força política, com maioria segura. . . . . ****:L:L:D:D . . . . Lei de Mídias Já!!!! ****:L:L:D:D ****:D:D … “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma” *** * Joseph Pulitzer. ****:D:D … … “Se você não for cuidadoso(a), os jornais [mídias] farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo” *** * Malcolm X. … … … Ley de Medios Já ! ! ! . . . … … … …:L:L:D:D

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *