Jair Bolsonaro deu sua clarinada, ontem, na sua “live” semanal: “a Justiça se mete em tudo” e está em cima dele, impedindo-o de governar.
A matilha bolsonarista entendeu e atendeu e agora de manhã a hashtag “STFVergonhaNacional” domina o Twitter.
Nem é preciso dizer em que termos se referem ao tribunal e a seus integrantes. Basta dizer que a história do “um cabo e um soldado” para fechá-lo, como dito por nosso futuro embaixador nos EUA, é mais doce que a maioria das mensagens.
Até agora ainda não surgiu a ideia de convocar outra “domingueira fascista”, mas é provável que não resistam a isso, ainda que com o risco de serem ainda menos expressivas as manifestações.
Agora, porém, funciona ao contrário.
As decisões de ontem no STF mostraram que já se formou uma maioria lá para tentar conter os arreganhos do governo e nisso se incluem os de Sérgio Moro.
É possível que a portaria de Moro sobre a deportação sumária de estrangeiros seja o próximo alvo do Supremo, onde está, há dez dias, uma ação propondo sua suspensão.
Os ministros perceberam que o fio virou e é hora de retomarem ao menos em parte o espaço que entregaram ao estado policial.
View Comments (39)
Depois irão descobrir que quem levantou essa hashtag foram robôs a partir de computadores do Afeganistão.
Com certeza, não passam de ????!
Bolsominion é incapaz de um pensamento genuíno, sabe apenas repetir aqueles chavões: "vai pra Cuba, o Lula tá preso e etc...". Portanto não tem a mínima importância hastag " copy e paste" de robô.
Falou tudo, não passam de uns idiotas.
Eles não são tão briosos assim . Um chá verde os acalmara .
... Mais crimes hediondos de (IN)responsabilidade que o 'presiMENTE' DIABOzo nega fazendo!
$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
Presidente da Caixa ordena que banco não empreste a estados e municípios do NE
RECEBE 2,2% DOS RECURSOS
(...)
Segundo apurou o Estadão/Broadcast com fontes do banco e da área econômica, a ordem para não contratar operações para os Estados e municípios do Nordeste veio do presidente Pedro Guimarães. Sob condição de anonimato, elas confirmam que ouviram a orientação em mais de uma ocasião....
Fonte: https://economia.uol.com.br/noticias/estadao-conteudo/2019/08/02/com-nova-gestao-da-caixa-nordeste-recebe-apenas-22-dos-emprestimos.htm?cmpid=copiaecola
ratos que rugem
Os robôs dos delinquentes foram colocados a trabalhar ,quem paga isso??? (não precisa responder).
Alguém acredita na pressão tecnológica ainda???
O PRIMATA HIDRÓFOBO ,gerá mais oposição cada vez que abre a boca.
Se algúm malandro que está nadando e lucrando na onda bolsonarista (roubo ao Estado) ,estiver preocupado com o andamento do seu "negócio" ,arranque a lingua do primata,palavras e chamados a comportar-se não resolverão.
Pra quem acha que digitalização de serviços resolve tudo:
""Ainda que o teleatendimento 135 e o Meu INSS tenham, em tese, facilitado a formulação de pedidos à autarquia, esta não consegue processar, em prazo minimamente razoável, os requerimentos administrativos desencadeados por essas vias. É que as novidades tecnológicas não dispensam a atuação dos servidores para a análise e a decisão sobre o que foi requerido", frisam na ação as procuradoras da República Eliana Pires Rocha e Anna Paula Coutinho."
"As investigações apontaram que o atendimento presencial vem sendo reduzido paulatinamente, dificultando para a população vulnerável e hipossuficiente a obtenção de informações sobre os seus próprios direitos. Isso porque mais da metade dos milhões de beneficiários da Previdência é composta por pessoas pobres e idosas com dificuldades de acesso a sistemas informatizados."
https://www.metropoles.com/brasil/justica/mpf-uniao-deve-recompor-imediatamente-quadro-de-funcionarios-do-inss
Bingo! A hashtag #NasRuasContraSTF já esta no TT...
Infelizmente, não tenho essa percepção de “virada”, no pensamento e/ou modus operandi do Supremo.
Vejo as decisões tomadas ontem, por Fucks e Alexandre Careca, como uma forma de protegerem (cada qual, a seu modo) a si próprios e a seus pares, corporativamente. E não, uma mudança na direção do resgate do Estado de Direito.
Penso que, tão logo os ministros tenham acesso ao suposto conteúdo hackeado e, separem o que ali, no meio do bolo, possa causar maior constrangimento às suas imagens, irão decretar o apagamento das informações.
Espero que os ministros tenham percebido a senha que o capitao deu para sua turba virtual fanática, e, principalmente, para robôs os atacarem.
Tomara que eles tenham bons assessores para alertá-los.