Jair deu o sinal e bolsonaristas partem para o ataque ao STF

Jair Bolsonaro deu sua clarinada, ontem, na sua “live” semanal: “a Justiça se mete em tudo” e está em cima dele, impedindo-o de governar.

A matilha bolsonarista entendeu e atendeu e agora de manhã a hashtag “STFVergonhaNacional” domina o Twitter.

Nem é preciso dizer em que termos se referem ao tribunal e a seus integrantes. Basta dizer que a história do “um cabo e um soldado” para fechá-lo, como dito por nosso futuro embaixador nos EUA, é mais doce que a maioria das mensagens.

Até agora ainda não surgiu a ideia de convocar outra “domingueira fascista”, mas é provável que não resistam a isso, ainda que com o risco de serem ainda menos expressivas as manifestações.

Agora, porém, funciona ao contrário.

As decisões de ontem no STF mostraram que já se formou uma maioria lá para tentar conter os arreganhos do governo e nisso se incluem os de Sérgio Moro.

É possível que a portaria de Moro sobre a deportação sumária de estrangeiros seja o próximo alvo do Supremo, onde está, há dez dias, uma ação propondo sua suspensão.

Os ministros perceberam que o fio virou e é hora de retomarem ao menos em parte o espaço que entregaram ao estado policial.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

39 respostas

  1. Depois irão descobrir que quem levantou essa hashtag foram robôs a partir de computadores do Afeganistão.

  2. Bolsominion é incapaz de um pensamento genuíno, sabe apenas repetir aqueles chavões: “vai pra Cuba, o Lula tá preso e etc…”. Portanto não tem a mínima importância hastag ” copy e paste” de robô.

  3. … Mais crimes hediondos de (IN)responsabilidade que o ‘presiMENTE’ DIABOzo nega fazendo!

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    Presidente da Caixa ordena que banco não empreste a estados e municípios do NE
    RECEBE 2,2% DOS RECURSOS

    (…)
    Segundo apurou o Estadão/Broadcast com fontes do banco e da área econômica, a ordem para não contratar operações para os Estados e municípios do Nordeste veio do presidente Pedro Guimarães. Sob condição de anonimato, elas confirmam que ouviram a orientação em mais de uma ocasião….
    Fonte: https://economia.uol.com.br/noticias/estadao-conteudo/2019/08/02/com-nova-gestao-da-caixa-nordeste-recebe-apenas-22-dos-emprestimos.htm?cmpid=copiaecola

  4. Os robôs dos delinquentes foram colocados a trabalhar ,quem paga isso??? (não precisa responder).
    Alguém acredita na pressão tecnológica ainda???
    O PRIMATA HIDRÓFOBO ,gerá mais oposição cada vez que abre a boca.
    Se algúm malandro que está nadando e lucrando na onda bolsonarista (roubo ao Estado) ,estiver preocupado com o andamento do seu “negócio” ,arranque a lingua do primata,palavras e chamados a comportar-se não resolverão.

  5. Pra quem acha que digitalização de serviços resolve tudo:

    “”Ainda que o teleatendimento 135 e o Meu INSS tenham, em tese, facilitado a formulação de pedidos à autarquia, esta não consegue processar, em prazo minimamente razoável, os requerimentos administrativos desencadeados por essas vias. É que as novidades tecnológicas não dispensam a atuação dos servidores para a análise e a decisão sobre o que foi requerido”, frisam na ação as procuradoras da República Eliana Pires Rocha e Anna Paula Coutinho.”
    “As investigações apontaram que o atendimento presencial vem sendo reduzido paulatinamente, dificultando para a população vulnerável e hipossuficiente a obtenção de informações sobre os seus próprios direitos. Isso porque mais da metade dos milhões de beneficiários da Previdência é composta por pessoas pobres e idosas com dificuldades de acesso a sistemas informatizados.”

    https://www.metropoles.com/brasil/justica/mpf-uniao-deve-recompor-imediatamente-quadro-de-funcionarios-do-inss

  6. Infelizmente, não tenho essa percepção de “virada”, no pensamento e/ou modus operandi do Supremo.

    Vejo as decisões tomadas ontem, por Fucks e Alexandre Careca, como uma forma de protegerem (cada qual, a seu modo) a si próprios e a seus pares, corporativamente. E não, uma mudança na direção do resgate do Estado de Direito.

    Penso que, tão logo os ministros tenham acesso ao suposto conteúdo hackeado e, separem o que ali, no meio do bolo, possa causar maior constrangimento às suas imagens, irão decretar o apagamento das informações.

  7. Espero que os ministros tenham percebido a senha que o capitao deu para sua turba virtual fanática, e, principalmente, para robôs os atacarem.
    Tomara que eles tenham bons assessores para alertá-los.

  8. Não confio nesse supremo, covardes.
    Não vão fazer nada apra este país voltar ao estado de direito.

  9. Por Fábio Pannunzio, no Twitter:

    “Ele vai matar a imprensa, fechar o Congresso, restabelecer a tortura, erigir estátuas e bustos aos bandidos que cultua. Vai matar a liberdade de expressão e pisar na cabeça do Direito, da Justiça, do bom-senso, do senso de humanidade, das artes e da cultura e dos mais fracos”.

    Valeu Fábio. Se a imprensa não gritar o Brasil está ferrado.

    1. Pisar na cabeça do Direito e da Justiça, isto o STF se encarregou de fazer já faz muito tempo. Quanto à liberdade de imprensa, inclusive aquela em que trabalha o sr, Panunzio, sempre soube usá-la desde que fosse contra o presidente LULA e o PT.

  10. Alô STF, o capitão disse oficialmente que considera acertada a decisão da corte sobre a demarcação de terras. Mas, por outro lado, hipócrita como é, gravou live dizendo que a justiça se mete em tudo dando uma senha para fanáticos e robôs atacarem vocês. Fiquem atentos aos sinais. É claro que se ele pudesse mandava um cabo e um soldado fechar a corte.

  11. Essa enxurrada no twitter deve vir de robôs mundo afora. Não vai impedir o nascer do SOL.
    Esse ser das trevas vai voltar pro esgoto em que sempre habitou, juntocom seus fanáticos fdp seguidores.
    Pro inferno os bozonaros.

  12. Soube que o diretor do INPE está sendo demitido hoje.
    Esse homem tem uma formação e um currículo invejável. Espero que ele use o conhecimento, experiência e a força do seu currículo para ir aos organismos internacionais denunciar esse governo. Se não achar conveniente fazê-lo espero que ele defenda ferozmente os dados pela nossa imprensa. Logo no início da contenda com o capitão, assisti uma entrevista dele na TV e deu para perceber que ele é um homem honrado, íntegro e tem caráter. Espero que ele faça alguma coisa pela Amazônia. Ele sabe que os dados são corretos e sabe qual é a intenção do governo em desacredita-los . Espero que ele conceda muitas entrevistas sobre o assunto. Ele é um homem brilhante. Não deve precisar do INPE para nada. Mas nós precisamos dele nesse momento dramático da história do país. Definitivamente, ele não precisa trabalhar no INPE para defender a Amazônia. Demiti-lo foi mais um tiro que o capitão deu no próprio pé. Quando esse homem sair escorraçado da presidência da república vai precisar de próteses para substituir seus pés

    1. Esta denúncia precisa ser feita no exterior, nos organismos competentes. É preciso bloquear o governicho miliciano em todo e qualquer foro internacional .
      Aqui, certamente , o cientista correrá risco de vida. A matilha prefere calar e matar os adversários a mudar de opinião !

    2. Sandra, não há lugar, no governo do Cachorro Louco, para homens honrados, íntegros, de caráter, e inteligentes. É um governo de escória, de criminosos, de imbecis. Pobre Brasil! Pobre Povo Brasileiro!

  13. Concordo com a análise do Brito, mas a aprofundaria ainda mais. O general Villas-Bôas, o Pinochet da Dilma, é um estrategista que vem engolindo a esquerda como um todo e a família Bozo e seus asseclas Moro e Dallagnol. Explico: as FFAA designaram mais de 200 oficiais para cargos no Executivo – Plano A – sem conseguir controlar o cão de guerra alucinado que está presidente. Mas não se descurou do Judiciário – uma vez que o Legislativo é um pântano mortífero. Um general foi colocado como “assessor” (em quê e para quê?! Façam as apostas) de Dias Toffoli. Após o recesso, revela-se o Plano B do Villas: desqualificação crescente de Bozo e os Três Porquinhos, Moro, Dallagnol, et caterva. Na linguagem profissional de estratégia e tática militares, o STF é a cabeça-de-ponte do movimento de contenção e controle com que o alto comando militar golpista almeja minimizar o velho capitão terrorista, o Bozo-Porcina, O Que Foi Sem Nunca Ter Sido. Sem o aval das FFAA, o STM não ousaria tanto. Não nos iludamos

  14. Alguns membros do STF agemcontra a constituiçào damdo mostra de serem chantageados, por quem? Precisamos saber para voltar a normalidade, nào é só aquele jeep da CIA/ Vilas Boas.

  15. Mas o ditador não é o Maduro? É estranho (?) que um ultra nazista de direita governe à revelia da lei..Que nome daríamos a isso?

  16. Agora ficou claro que Dias Toffoli era CHANTAGEADO, por isso se arreganha como presidente do STF, e mantem Lula Preso apesar de todas as menagens reveladas de que foi vítima de perseguição política pela Farsa a Jato.

  17. Quando vocês vão falar sobre o novo AI 5, a legalização da arapongagem militar e espionagem de mensagens privadas da população e o uso disso como prova lícita em tribunais para perseguir ideologicamente e condenar e que está sigilosamente passando pelas comissões da Câmara a ponto de ser aprovado? Está aqui :“Patriot Act” Tabajara (PL 2.418/2019)

    Projeto de Lei 2.418/2019, de autoria do Vice-Líder do Governo Bolsonaro na Câmara, Deputado José Medeiros, cujo resultado prático seria a abertura no Brasil dos códigos dos aplicativos de troca instantânea de mensagem (e.g., Whsatapp, Facebook Messenger, Instagram, Twitter, Tinder, etc.) à inteligência do Exército/ ABIN, conforme vem denunciando o Duplo Expresso.
    Leiam os artigos e as denuncias que o site Duplo Expresso vem fazendo! Os militares estão hackeando e espionando todo mundo já de forma secreta e o que querem agora é legalizar o conteúdo que capturam nos telefones de todo mundo para usar como prova.
    Cadê a oposição que não denúncia isso?

    https://duploexpresso.com/?p=106901

  18. Considerando que o capitão disse que não aceitaria nenhum resultado eleitoral que não fosse a sua vitória, não é surpresa que agora ele não aceite dados científicos que possam mostrar as consequências da sua política ambiental irresponsável.

  19. Particularmente considero que vivemos uma ditadura disfarçada de democracia. Agora me parece que os disfarces estão caindo e teremos uma intervenção de fato no STF. E a imprensa gritar apenas, como afirma Fabio Pannunzio, não vai adiantar.

  20. Bolsonaro é a mais nova cria do STF…O filho caçula.
    Moro de Deltan são mais velhos.
    Se o País é hoje, a maior vergonha e preocupação mundial, o maior culpado por essa merda é o STF.
    Bolsonaro deveria fecha-lo…
    Quem sabe assim aqueles bostas de toga aprendem…E os próximos que vierem, se vierem, tenham um pingo de brio.

  21. “Os ministros perceberam que o fio virou e é hora de retomarem ao menos em parte o espaço que entregaram ao estado policial.”

    Esperemos que consigam.

    É que depois de tanto tempo de cócoras o corpo se adapta a essa posição e talvez tenham alguma dificuldade de assumir a posição erecta.

  22. SOUBE QUE OS HACKES PASSARAM DE PRISÃO TEMPORÁRIA PARA PREVENTIVA. OU SEJA, OU FALAM O QUE O MORO E SUA CAMBADA MANDAREM, OU APODRECEM NA MASMORRA. UM PIRULITO PARA QUEM SOUBER O QUE VAI ACONTECER. DICAS: GLENN E HACKERS EM CANA! PERDEMOS MAIS ESSA. E A QUADRILHA SORRI!

  23. de minha parte não acredito em nenhuma ação efetiva deste supremo acovardado! ainda que, tendo em vista asarmações de dellagnol e cia para emparedá-los, o medo, a frouxidão moral ainda são mais fortes que eles!

  24. Cá entre nós, Bolsonaro erra, mas os onze canalhas do STF erram muito mais.
    Marco Aurélio concede liberdade a Elias Maluco, um homicida e ele e seus dez colegas continuam mantendo Lula, que não cometeu crime algum, na cadeia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.