A coluna natalina de Janio de Freitas:
Um erro, uma gafe
Janio de Freitas, na Folha
Joaquim Levy vai passar um bom Natal. Corrigir uma gafe sempre traz alívio. Muito educado e contido, como mostrou durante todo o ano de situações estressantes –o inverso do antecessor, Guido Mantega, grosseiro e irritadiço–, Levy não é dado a gafes, mas cometeu uma das grandes.
Dilma Rousseff vai passar um Natal menos ruim do que poderia prever há um mês. Graças ao alívio de Levy. Seu ar eufórico dos últimos dias comprova o reconhecimento (enfim?) do erro, tão grave, de convidar Levy à gafe de aceitar uma missão para ele impossível.
Poucos estão propensos a passar um Natal distenso de verdade, ainda que por um ou dois dias, ao final do exaustivo colar de apreensões e ansiedades que o erro de Dilma e a gafe de Levy, enquanto unidos, nos induziram dia a dia. Não foram, no entanto, os únicos autores desse encadeamento gerador de pesares, mas não de iras. Aécio Neves trouxe, difundiu e incentivou o componente odiento, de esgares, de ameaças destruidoras, de passagem da política de pessoas furiosas para a fúria sem política contra pessoas.
Aécio fez o envenenamento do ambiente, mas quem disso mais soube se aproveitar, por diferença de competências para os respectivos fins, não foi Aécio. Foi Eduardo Cunha. Uma prova de que foram no mínimo paralelos, quando não enlaçados por projetos de resultados semelhantes, é que o PSDB de Aécio e Cunha encerram um ano e começam outro de volta à aliança fraterna, domesticamente íntimos, a planejarem juntos os ardis convenientes a um e ao outro.
Ainda assim, apesar de Dilma e Levy, com ou sem Dilma e Barbosa, a economia brasileira se arranjará mais depressa, até por si mesma, do que o pântano da política se deixará drenar.
Eduardo Cunha recorre à Comissão de Constituição e Justiça. Eduardo Cunha foi ao Supremo em busca de alguma brecha, senão de uma artimanha em que o presidente Ricardo Lewandowski não caiu. Eduardo Cunha tem a Mesa da Câmara preparada para anular a sessão do Conselho de Ética que autorizou o processo de sua cassação.
Tudo isso em vão, até onde se pode perceber. No Ministério Público há a convicção de que Eduardo Cunha, mesmo que se salve dos R$ 5 milhões, das contas suíças e de tudo mais, vai sucumbir com as adulterações em medidas provisórias. São negócios que fraudaram a própria legislação.
13 respostas
:
: * * * * 10:13 * * * * .:. Ouvindo A(s) Voz(es) do Bra**S**il e postando: Valeu a pena ! ! ! ! Dá gosto ser o
cantor do seu povo ! ! ! ! Viva Chico ! ! ! ! Viva Lula ! ! ! !
* * * * * * * * * * * * *
* * * *
Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já ! ! ! ! Lula 2018 neles ! ! ! !
* * * *
* * * * * * * * * * * * *
O levy foi colocado na posicao para amancar os seus amigos banqueiros extrangeiros, deve estar com dor nas costas de tanta facada…..
Boa tarde,
até quando eu e o Brasil terá que aguenta essa corja do PMDB e PSDB, manipulando contra tudo e contra todos. Chega!!
Quem votou em Dilma, votou PMDB.
Que espécie de justiça é essa em nosso país que ministro do STF como Gilmar Mendes e Toffoli , emitem opiniões políticas favoráveis a só lado e agora tem o Procurador Júlio Marcelo de Oliveira, do Ministério Público do Tribunal de Contas, como fervoroso militante político. Comparece a passeatas a favor do impeachment e, em sua página do Facebook, ele é a esposa conclamam as pessoas a aderirem à movimentos como ˆVai pra rua”. Agora entrou com cautelar contra a medida provisória que faz acordo de leniência com as empreiteiras, subiu as chinelas. Usa o poder do Estado p/ fazer o jogo da oposição de quebrar o estado e paralisar as atividade econômicas.
Renato,
Porque ele e pago em dollar, segue a cartilha escrita em ingles…
Boa, Robson!
nada de Kunha voltar a Portugal. Jamais permita que o solo abençoado de nossos, meus antepassados dê abrigo, dê sombra nem mesmo escasso palmo debaixo.da.terra a essa
cruza de Satanás com escorpião.
Procurador do Ministério Público de Contas que atua perante o TCU.
vejam o ativismo politico dessa boneca
https://twitter.com/JMarcelo1000
Texto do Eduardo Guimarães – Vai pra Cuba Jesus Cristo
Jesus utilizava a força física; sim, Jesus promovia uma revolução socialista, o que o levou a uma morte horrível, imposta por uma elite que queria deixar bem claro que ideias sobre igualdade entre os homens não seriam toleradas.
Pregar contra os ricos? Pregar distribuição de renda? Pregar igualdade?
Muitas vezes foi feita essa analogia, mas vale revivê-la porque ganha um significado todo especial neste país em um momento no qual ideias como as de Jesus Cristo são tratadas pelos impérios de comunicação e por grupos político-ideológicos quase que como perversões.
Imaginemos, pois, Jesus Cristo caminhando pela avenida Paulista, com um megafone à mão, pedindo distribuição de renda, igualdade, fraternidade, solidariedade. Não é difícil imaginar quanto tempo demoraria até que uma súcia de fanáticos de ultradireita se aglomerasse em torno Dele e berrasse a principal palavra de ordem do fascismo contemporâneo tupiniquim: “Vai pra Cuba, petralha!”
É Natal. Em vez de se atirar nos ritos pagãos que ironicamente usurparam a comemoração do nascimento do maior socialista da história, molde seu pensamento ao de Jesus Cristo.
Extremistas de direita e ratos de igreja, deixem de ser hipócritas. Ao combater ideias de igualdade entre os homens enquanto aproveitam a celebração máxima do cristianismo para se deliciarem com bugigangas e iguarias que o dinheiro pode comprar, sejam cristãos de verdade. Defendam as ideias socialistas pelas quais Jesus Cristo deu a vida.
renato arthur,
concordo 100% com vc …..Jesus foi socialista e revolucionario…..
O Brasil tem que se engajar na campanha:
-Mouro, prenda a sócia do Kunha.
Aphinal ela é cúmplice e se aproveitou e muito do resultado do roubo.
O único problema é que contra ela HÁ PROVAS!
Ela, a menos que ter sido globete confira essa honraria, não tem fôro privilegiado.
Pau que bate em Genoíno (sem provas) deveria bater em Kunha (com provas).
Quero ver a cara de pau do Kunha só mais uma vez depois que a mulher do sr. encrenca for presa.
VÍDEO SENSACIONAL
Como Aécio ‘Never’ reagiu à decisão do STF
https://www.facebook.com/veloriodadireita/videos/1919776324913341/
O EC tem que ser preso e levado para o presídio de Pedrinhas.