Jânio de Freitas, um dos últimos colunistas da grande mídia a mostrar independência editorial, deu uma explicação bastante sucinta para o novo ministério de Dilma.
As razões da presidenta foram uma só, segundo Jânio: montar um paredão, para defender o governo de possíveis ataques de setores hostis do congresso e da mídia.
Trecho de seu artigo de hoje:
“Paredão
(…)Dilma Rousseff deu prioridade à montagem de uma estrutura política forte, capaz de se impor em duas frentes. Uma, a do Congresso, que lhe deu quatro anos de problemas ininterruptos e custo político muito alto para cada solução. Outra, a que começa a combinar a hostilidade dos meios de comunicação, também constante e indiscriminada no primeiro mandato, e o despertar feroz da oposição. Este, ainda a se confirmar, porque dá trabalho. O futuro ministério tem tropas mais firmes no Congresso, atendendo a quase tudo o que ali pesa, e nos Estados mais representativos na opinião pública.”
24 respostas
Penso o mesmo. Dilma cedeu pastas à direita? ok. tem nomes estranhos em algumas ? ok. Mas escolheu nomes de peso para pastas estratégicas: defesa e comunicação p.ex. Cruvinel fala de rumores do Patrus na Reforma Agrária, se confirmado ótima notícia. Também falou em Amorim de volta ao Itamaraty: ótima notícia. p. terminar Minas emplaca mais uma pasta: a profa. Nilma Lino Gomes na Igualdade Racial. Ou seja acredito que este ministério têm nomes mais experientes e de combate para ela governar.
Dilma esta certa ate aqui, agora é hora de Dilma se juntas as forças sociais de esquerda, ir pra cima da elite e midia, colocando no cardapio de 2015, Reforma Politica, Lei da Midia e o Povo se engarrega de votar em 2018.
Muito do que li em muitos blogs, em muitos lugares foi ataque, ataque, ataque. Então vem Janio de Freitas, um dos únicos homens destes tabloides a escrever o que eu esperava dos muitos blogs que visito.
Sempre pensei que Dilma é muito inteligente. Taí!
É mesmo preciso muita inteligência pra nomear George Hilton (PRB-MG) , um cara envolvido com lavagem de dinheiro, pego tentando embarcar no aeroporto da Pampulha com 600 mil reais em dinheiro e que no congresso era da Frente de Combate a Roubo de Carga, pra cuidar do Ministério do Esporte e planejar, com todo esse currículo esportivo, as Olimpíadas.
Mas nada disso importa, o que interessa mesmo é fazer um paredão e ficar blindada, o Brasil que se dane.
Nesse caso, deveríamos ter votado em Aécio. Pelo que você “pinta”, tanto faz um como outro.
Não “pinto” nada, são os fatos.
O fato de votar em alguem não quer dizer que vou concordar com as barbaridades que essa pessoa faz depois de eleita, seja quem for.
“Barbaridades”. Quáquáquá!
Tá bom. Conta outra. Se fosse assim, ninguém opinaria na seleção do Felipão, afinal de contas ele nõa é eleito pelo voto, certo? Coitada da Dilma…
Barbaridade é o que esse povo TONTO fez no Congresso e APOSTO E GANHO que vc tb, RENATO. Vota na Dilma pra presidente e no Romário pra senador, AO MESMO TEMPO. Como votar em um e dar oposição ao outro? Não sabe em quem votar, vota na legenda! Em qq país parlamentarista por exemplo, quando não se tem maioria no parlamento, o governo eleito renuncia. Aqui, no nosso presidencialismo de coalizão, não bastasse todo mundo opinar sem sentar a b*nda pra estudar o sistema político e o motivo de ele precisar de reformas, parece que é cego ao que demos para acompanhá-la no governo. Demos não né, pq meu voto é todo vermelho, DERAM. Alguém DEU. Custo a crer que vc votou na Dilma, pq seu discurso é de “pigal no papel de ex-petista arrependido”. Meio Carla Dauden (aquela que fez videozinho revoltado aconselhando ao mundo que não viesse ao Brasil para a Copa do Mudo e aí… TCHARAM… ELA VEIO!!!).
Olha, li vários artigos de blogs, jornalistas, líderes partidários e, li, principalmente comentários de militantes, filiados, simpatizantes e dirigentes do PT e outros partidos da esquerda, inclusive do PSOL. Pensei, pensei, repensei, não entendi, entendi e não chegava a um consenso comigo acerca do hoje, do ontem e do amanhã do futuro governo de Dilma. Num primeiro momento, afirmava: pauleira mesmo, vamos pro embate! E em seguida me vinha a figura do Congresso Nacional. Num segundo momento, já menos eufórico, torcia o nariz: Pô, a Kátia Abreu? Putz! A equipe econômica, vixe, passei uma semana p. da vida. Mais, mais mesmo, somatório mesmo, o Jânio de Freitas me socorre: “Amigo, é assim, assim e assado, o que você acha?” Matou a pau! Domingo tranquilo, semana idem!
Do ministério não sei da mídia ai em cima, adorei! A outra também da fusão de dois, deixa pra lá, melhor ainda! http://refazenda2010.blogspot.com.br
esse tal ¨forte¨ é truque para que alguns dos ministros comecem trabalhando para ser candidato em 2018 contra Lula
Se Dilma ignorar as forças de esquerda que estão se organizando justamente para defende-la e ao seu governo, ela será abandonada e poderá surgir uma nova ordem de coisas que a atropelará.
Estou com você e não abro!!! A Dilma poderá fazer um Governo muito melhor que o primeiro mandato, mas terá que ouvir a Militância do contrario será abandonada e então ficará nas mãos do PMDB e outros traíras igual o Themer e esta Mídia Porca!!!
Quem será que Dilma deixou para fora, na construção deste paredão????
O dia que tivermos medo do que tem do outro lado do paredão, estaremos
formando um Estado de tamanho pré dimensionado..
Tenho medo de ter ficado para fora..
Baixa assumida de guerra..
Quem ganhou a eleiçao foi a dilma e o pt, quem da as notas musicais e’ a dilma maestrina o resto tem que esperar.
“Dar os anéis para não perder os dedos”
A Presidente fez algumas concessões para ter mais governabilidade.
Quem nomeia também destitui.
Exato!
Agora eu entendo porque ele levou nota zero:
https://vimeo.com/110940851
Caraca! se colocar a roupinha de marinheiro e o chapéuzinho é só colocar a legenda: grrrrrrrrrrr! Manhêeee, o sr Madruga tá me batendo!”
Ela sabe que apanhou muito no primeiro mandato, o segundo ta de bom tamanho, so aguardo mesmo o Berzoini, preparar a faca e cortar o bolo midiatico incluindo blogs,etc, de forma mais justa, e acabar com o monopolio de certas emissoras.
Paredão é onde os comunistas e socialistas deveriam ter ido parar e não foram, deixaram os caras ficarem 12 anos de governo e estamos indo para o saco. Ainda bem que são incompetentes pois era para ir para o saco no 1º governo do nove dedos mas a China e as commodities ajudaram. Vamo que vamo em 2015. Botar todos na cadeia.
Abc
Dilter
Dilma sabe o que faz. Existem coligações e ela nao nomeia só quem ela quer. Mas quem manda desmanda, ministério não é cargo vitalício. Reforma política e regulamentação da mídia JÁ!
País sendo partido e esquartejado. Hora de partir o Bolo, só falta criar mais Ministérios. Ano que vem está próximo e se nada mudar uma guerra civil também.
Nossa como esse tal Oldemar Bandeira ou é alienado ou faz parte da mafia do entreguista FHC, só explicando a ele que a tarifa pós paga que é a do povão é a mais cara do mundo isso é modelo de privatização? a Dulcemir Siqueira tem razão, pelo menos ela leu o livro a privataria tucana e entendeu, enquanto ele além de não ter lido parece que fizeram uma lavagem celebral nesse cidadão.