E assim vai a Justiça brasileira, ao sabor da mídia, tocando sua harpa no incêndio que consome o a democracia brasileira e que, na falta dela, sabemos bem o que irá deixar.
Depois de terem conduzido ao poder, com o impeachment, alguém que, em condições normais, jamais chegaria lá, agora partem não só para sua destruição como para de todas as estruturas políticas brasileiras.
A turma da extrema direita regojiza-se diante das informações publicadas na revista Piauí de que, antes de deixar a Procuradoria geral da República, em três meses, Rodrigo Janot estaria disposto a um sprint final detonando inquéritos em todas as direções.
O saldo de tudo isso são empresários, com multas ou penas mais ou menos brandas, mas todos – ou quase todos – ricos e soltos, uma economia em ruínas, zero de moralização dos negócios públicos – ou não rodariam malas a granel – e uma situação político-institucional de republiqueta do Caribe nos anos 30.
E, quando Janot deixar a Procuradoria, em lugar da continuidade de um procurador independente, vamos ter alguém escolhido – se Temer não sair antes – a dedo podre, que não será indicado e menos ainda aprovado pelo Senado se não for com a missão de secar a inundação de seu antecessor, uma espécie de madame de Pompadour, com o seu d’aprés nous, le déluge.
5 respostas
ALERTA !!!!
Pois é, tudo isso capitaneado pela GLOBOSTA e seus midiotas amestrados, muito bem urdido pela CIA !!!
Texto exemplar e curto sobre a situação atual alerta , inclusive, para a possibilidade real de deflagração de uma GUERRA CIVIL no Brasil, segue abaixo:
Espera-se que os coxinhas que sabem ler, compreendam a gravidade da aventura GOLPISTA e recuem;
“A maldição do petróleo, por Fábio de Oliveira Ribeiro
Em 2008 publiquei uma singela análise sobre o que poderia ocorrer no Brasil em virtude da descoberta do Pré-Sal:
“…o aumento das reservas petrolíferas brasileiras poderá acarretar um aumento da atenção e interferência norte-americana em nosso país. Todos os paises pobres incapazes de defender-se com armas nucleares que exportam petróleo para os EUA são vítimas de desestabilização política patrocinadas pela CIA (exceto aqueles que foram invadidos militarmente pelo gigante do Norte). Nesse contexto, o que muitos consideram uma benção pode acabar se tornando uma maldição.”
https://midiaindependente.org/pt/green/2008/04/417398.shtml
Na época o texto foi bastante criticado. Dez anos depois, os fatos confirmaram minha observação. O Brasil está sendo estraçalhado por um golpe orquestrado pela Embaixada dos EUA. Ao chegar ao poder o usurpador começou a desnacionalizar o petróleo, a privatizar da Petrobras e entregar do Pré-Sal à sanha da exploração internacional com base numa Lei que retirará dos brasileiros a renda do petróleo.
Em 2013 uma cápsula do tempo contendo milhares de mensagens foi colocada na região do Pré-Sal http://www.brasil.gov.br/ciencia-e-tecnologia/2013/09/missao-netuno-leva-capsula-com-mensagens-de-brasileiros-ate-o-pre-sal. A mensagem que eu gravei nela expressava minhas preocupações. Em síntese, disse que em 10 anos o Brasil poderia ser sacudido por uma guerra civil em virtude da descoberta do Pré-Sal e da cobiça internacional que ele despertaria. Os cenários em curso (eleição indireta de um neoliberal contestada pela esquerda x eleição direta violentamente contestada pela direita em caso de vitória do PT) não excluem a possibilidade de um conflito.
O petróleo e sua maldição do petróleo se tornaram as únicas coisas capazes de unificar e paradoxalmente desunir ainda mais os brasileiros. A esperança de um país melhor e inclusivo deixou de ser uma possibilidade política, pois a própria política foi criminalizada para que um crime ainda maior (a entrega do Pré-Sal aos estrangeiros em troca de propinas) fosse cometido. A guerra como continuação da política só agravará a dor, a fome e a tristeza entre nós. O que virá depois da guerra apenas os sobreviventes irão saber” .
Brito, favor colocar a tradução de trechos em latim , pois não sou o MT
Acima o ‘aprés moi, le déluge” na realidade é frances – e quer dizer ”depois de mim, o dilúvio”.
O Brasil, cometeu pelo menos 3 crimes de lesa-Estados Unidos. 1o – elegeu democraticamente 1 presidente progressista; 2o- dedcobriu o pré sal; e 3o – passou a integrar os BRICS. Portanto, democracia inclusiva e pogressista aliada a autonomia energética e plano geopolitico independente alinhado com interesses de potências rivais dos americanos. Eles iriam admitir isso em seu quintal?
D’aprÈS moi le dÉluge. Só uma questão de acentos. Adoro o Tijolaço. Fernando Brito e todos os que colaboram são heróis da democracia! Parabéns!