Janot e Deltan transformaram o MP em uma organização criminosa

Mesmo com tudo o que nos acostumamos a assistir no últimos anos, é espantoso o que as últimas horas revelaram sobre o Ministério Público e a Lava Jato.

Começou, na noite de ontem, com as desavergonhadas confissões do ex-chefe do MP, Rodrigo Janot, de que levou uma pistola ao STF para assassinar o ministro Gilmar Mendes. No relato que faz à Veja, com áudio gravado, vai além: diz que sacou a pistola e que só não disparou porque seu dedo “congelou”.

No strip-tease moral que o ex-procurador faz há mais coisas, como o relato de que Aécio Neves, convencido de que ganharia as eleições de 2014, convidou-o primeiro para ser seu Ministro da Justiça e, a seguir, seu vice-presidente.

Estarrecedor.

Como é de estarrecer a confessa utilização de provas ilegais por Deltan Dallagnol, no início da malsinada Lava Jato, para produzir prisões preventivas de pessoas que se tornariam delatoras, para atender ao desejo de Sérgio Moro, que precisava de “pressão”.

Pressão, claro, para obrigar a delações que levassem a operação aos alvos que ela realmente desejava, o maior deles Lula, o que fica claro num “aide-memoire” de uma reunião que tiveram na Embaixada da Suíça, na qual orientam o MP daquele país a investigar, genericamente, “familiares de Lula”, para ver se “pescavam” algo com que pudessem atingir o ex-presidente, que nem investigado era ainda.

Em palavras resumidas: os procuradores – de Janot a Deltan, agiram como bandidos e, como os crimes eram em concurso, quadrilha de bandidos.

Mais, como havia método e hierarquia, uma organização criminosa.

Nos posts seguintes, trago os principais trechos das reportagens do UOL, em parceria com o The Intercept, e da Veja.

 

Fernando Brito:

View Comments (16)

  • "JANOTA" não tem coragem de matar NINGUÉM.
    Foi o dedo que "congelou" ou foi MEDO dos jagunços do MT ?
    Ele é um bom filho de PUTA !

  • Fui um dos primeiros a chamar a Fraude a Jato pelo que é se sempre foi: uma ORCRIM institucional, composta por procuradores, policiais federais e juízes; a milicalha golpista, vira-latas e entreguista - que no início se mostrava apenas cúmplice ou conivente - assumiu o protagonismo depois, como Romero Jucá mostrou e ficou escancarado em maio de 2017, quando segurou o golpista-traidor-verme moral Michel Temer no Planalto.

    Mas atenção: essa verborragia do criminoso Rodrigo Janot: ela pode ser mais uma falsa luta, um 'telecatch" entre ele e o líder tucano no STF, Gilmar Mendes. Observem os antecedentes e lembrem-se de que "cão que muito ladra em geral pouco eficaz no combate ao invasor". Para quem deseja notoriedade, vender livros ou projeção midiática, visando candidatar-se a algum cargo nas eleições de 2020 ou 2022, essa bomba-traque no janota é tática tão velha quanto andar para frente.

  • Essa declaração de Janot logo após a Lava jato ter sido derrotada pelo STF mostra o nível de desequilíbrio que tomou conta do pessoal do MP por causa da força tarefa.

  • entrevista claramente arranjada; é uma maneira do janot se manter na pauta sabendo que vem chumbo grosso em direção a ele. tentou antecipar alguns passos no bailado, mas se deu mal por conta das revelações da vaza jato, hj pela manhã pelo UOL.
    ou alguém acredita que o janot seja homem o suficiente pra se suicidar?
    matar, ele até mataria, mas suicidar-se, duvido?
    pra quem tem uma vida dedicada à mentira , uma a mais, uma a menos, não faz diferença alguma.

    isso é estória pra boi dormir.

  • Bolsonaro foi um erro. Assim como Collor, deve ser sacado. Será um longo e doloroso processo, mas insistir no erro será pior. Não tem plano de governo. Não gera empregos. Perde tempo falando de cocô e comunistas. A economia não cresce. Se pendura em Trump, que sofrerá imenso desgaste com o processo de impeachment já aberto. Será que a nossa "elite", escravocrata, não pode ter um pequeno gesto de grandeza e reconhecer a merda que fez elegendo Bolsonaro? O que vem a seguir? Pistoleiros nas ruas? Assassinatos seletivos? Atentados? Autogolpe? Até quando?

  • A farsa-jato se mostra contaminada desde a origem, pela teoria do fruto da árvore envenenada essa operação farsesca e ideologizada deve ser totalmente anulada. Agora cá para nós, parece que o PT fez questão de se autosabotar, Fux, Barroso, Fachin, Carmen Lúcia, Rodrigo Janot. PQP! Não sabiam a índole trairesca dessa escumalha?

  • Esse site nojento , é adversário da LAVA JATO, assim como outros corruptos

  • Os algozes de Lula, Dilma e petistas estão caindo de podres. São uns moralistas sem moral. As instituições vão continuar fingindo que não é com elas.

Related Post