Além da Suíça, Israel: R$ 52 milhões em propinas depositados numa conta naquele país pela Carioca Engenharia, como paga para que seu afilhado Fábio Cleto ajudasse a liberar mais rapidamente créditos do FGTS.
Vai aparecendo, aos pedaços, a montanha de dinheiro que Eduardo Cunha usou para montar, na Câmara, o PEC – Partido do Eduardo Cunha – que faz, com a ajuda da oposição demotucana, a maioria daquela casa.
Agora, com a denúncia da Procuradoria e o pedido de afastamento não apenas do cargo, mas do mandato, o Supremo Tribunal Federal tem uma bomba no colo.
Como prevalecer o “salvo-conduto” que lhe deu o Ministro Luís Edson Fachin para ter iniciado, sem audiência previa o processo de impeachment e ter feito uma votação secreta – alguém é capaz de saber qual foi o voto do “PEC”, a montagem da Comissão Especial que vai analisá-lo.
Sua Excelência acha mesmo que Cunha é “legalista” e “regimental”?
Cunha reagiu a Janot dizendo que é “retaliação pelo impeachment”.
A Fachin, não precisa reagir. Só agradecer.
32 respostas
Fachin, mas que decepção!
#Fachindecepção
“””Inacreditável””” O ex-governador Eduardo Azeredo (PSDB) foi condenado a 20 anos e dez meses de reclusão por participação no esquema que ficou conhecido como mensalão mineiro – ou tucano…
Mas o JN da Globo foi farta na ridícula operação da PF contra Fernando Pimentel.
MG é um estado estratégico para as oligarquias de SP e RJ.
Eles não se conformam em ter perdido em MG.
Fachin tem uma coisa a fazer, só uma: retificar seu voto – pode fazê-lo enquanto a votação não estiver concluída.
Se justificou o voto dado como legalista, deveria retificá-lo e justificar que além de legalista o juiz precisa ser justo (reconheço que ser um juiz legalista é um avanço, quando comparado a Gilmar Mendes que não é sequer legalista, e muito menos justo).
O impeachment está na legalidade!
Que legalidade, cloves?
Se manca,infeliz.
Isso é golpe sim,e dos mais torpes,baixos e rasteiros possíveis.
O STF pode corrigir a decisão do Fachin.
Mas o espírito de corpo e de porco deve prevalecer, mesmo que o processo de impedimento tenha sido aberto por um delinquente.
As decisões do Cunha agora estão todas sob suspeita.
Se o Supremo, tão cioso e raivoso para prender o Delcídio por ser um boquirroto, referendar a decisão do processo de impeachment, pode ser considerado cúmplice do presidente da Câmara.
Lembrança para quem quer desvincular a corrupção do Cunha da do PT: Se a Dilma teve poder para demitir o Paulo Cleto é porque foi ela quem o nomeou. Ou seja, o Cunha nunca roubou nada como opositor do PT e sim como aliado que tinha direito a cargos e a receber a sua parte no esquema de “corrupção institucionalizada” que o PT instaurou. Além disso, temos aí a OAS da reforma do triplex e do sítio, num projeto que juntou Lula, Cabral e Paes desde o início. Agora que está por perder tudo, cabe ao Cunha sair da peça atirando no cabeça de toda a operação.
Quem se lembra aí que, meses atrás, Cunha inventou uma “viagem oficial” a Israel, acompanhado de outros deputados (Britto, pode ser uma pauta), com despesas pagas pelos cofres públicos, certamente para movimentar esses recursos nesse banco israelense? Quem eram os deputados? Os corruptores viajaram à Israel na mesma época?
Muito bem lembrado Marcus.
Todos que o acompanharam são pelo menos suspeitos.
São eles:
Átila Lins (PSD-AM), Beto Mansur (PRB-SP), Bruno Araújo (PSDB-PE) e Rubens Bueno (PPS-PR), Leonardo Picciani (PMDB-RJ), Maurício Quintella (PR-AL), Jovair Arantes (PTB-GO) e Mendonça Filho (DEM-PE), Gilberto Nascimento (PSC-SP), André Figueiredo (PDT-CE) e Arthur Oliveira Maia (Solidariedade – BA), André Moura (PSC-SE) e Rodrigo Maia (DEM-RJ)
ótima lembrança
Bem isso, se o doutor faquir entende correta a “votação montada” pelo acunhado, como pode o PGR pedir o afastamento do mesmo? Foi tudo regimentalmente “adquirido”, ou seja, o esseteefezinho não terá como mandar afastá-lo, a não ser que, mesmo com o votinho faquiano, os demais ministros façam justiça e mandem parar a retaliação acunhadística. Farão? Nem pensar…
Pois é, não dá para não ficar decepcionado com o STF, mas o recado tem sido dado: o Cunha é um problema da Cãmara.
E, se é um problema da Cãmara, é um problema da sociedade que elegeu a Câmara.
Não há uma crise entre poderes, mas há tensão.
E, é claro, todos estão caminhando sobre ovos para não quebrá-los.
Não tive esperanças no STF desde o início. Tão pouco no Fachin.
Lembrar que ele não foi indicado para decidir em favor do governo.
Lógico que ele lavaria as mãos.
Não é problema do STF.
Pelo menos, ainda.
Estou assistindo a TV e o JN simplesmente ignorou os movimentos em apoio à Dilma e contra Cunha ocorridos hoje. Não mostrou uma imagem que fosse.
A coisa está feia…
Cabe a nós fazer uma varredura nos atos ilícitos desse CRÁPULA
Agora eu quero ver como o Delcidio vai fazer depois de dizer que estava inventando sobre a sua influencia sobre o STF Subordinado Tribunal Fascista e o Banqueiro que esta sendo salvo pelo BC…… Talvez eu estava errado sobre o Janot……
Impedimento de alguns do STF e necessario……
Pela lógica do Cunha, decisão de Fachin deve ser por temor que ele, Cunha, faça alguma coisa ao ministro.
Quer dizer que os frutos da árvore envenedada passam a valer??! Podia ter decidido melhor, querendo…
Vao reclamar para o Papa!!!!!
Kkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!
bronco cloves não se emenda mesmo.
Num golpe cada um tem o seu papel. O do judiciário é esse – decidir o rito, os prazos e deixar seguir o rumo para asseguarar derrubar o governo com o verniz da legalidade.
Eles sao Deus!!!! Quem os fiscaliza???
Estao todos no golpe. Sem a justiça para dar ares de legalidade nao tem golpe, Iron.
Se Dilma nao tivesse praticado o arrocho do neoliberalismo derrotado nas urnas esse golpe nao passaria.
Quem perdeu o emprego e nem sequer consegue dar entrada no seguro-desemprego nao vai prá rua defender democracia, O povo nao sabe o que é democracia e o seu valor.
Aqui em sampa o número de demissoes é tao grande que o poupatempo para voce dar entrada no seguro=desemprego só tem data de agendamento para levar os docs necessários em março de 2016. Como a pessoa vai ficar até lá?? Minha vizinha e o irmao dela só conseguiram agendamento em janeiro numa cidade chamada Aparecida do Norte que fica a 2 horas de viagem. Por causa da mudança das regras para concessao do benefício está ocorrendo muito problema de aprovaçao para aquelas que conseguiram dar entrada, só que o agendamento no Ministério do Trabalho para resolver o impasse tem a data mais próxima de atendimento para daqui 4 meses em sampa. Conheço várias pessoas nessa situaçao.
Essa gente quer distancia da política economica da Dilma e dela tambem. Estao numa situaço difícil e sentindo-se traídos pela promessa de campanha.
Sem dinheiro e emprego fica difícil eles entenderem o que é a tal democracia.
O Levy entregar a carta de demissao só agora? Para o povo nem faz mais diferença tendo em vista que daqui prá frente por causa do desespero qualquer um que disser que vai voltar a criar emprego é nesse aí que o povo vai apostar e acreditar.
E agora, heim??
Hoje o senador Requião mostra que o STF, o TCU, STJ e PGR utilizaram o mesmo expediente da presidenta Dilma para dar conta das despesas de cada setor. Se o crime valer para Dilma, como fica a situação para todos os outros? Essa é mais uma bomba para o STF. E o Fachin, hein? Parecia o Celso de Mello falando. Por que será que esse povo não é objetivo e claro, ainda mais num momento grave como esse? Já li mais de trocentas interpretações da fala dele. Até agora, só consigo pensar na enrolation e no esforço dele em agradar gregos e golpistas, vamos dizer assim.
PEC caiu muito bem, quantas PECs pela mão de EC passaram? Se a acusação procede, como validar os atos de ofício do acusado?
Achei vergonhosa a posição de Fachin. Praticamente legalizou o ilegal impeachment, facilitando as coisas para os golpistas. Como assim, Fachin, aceitar que um ladrão, cercado de uma quadrilha, possa abrir um processo de impeachment sem que haja qualquer indício de envolvimento em improbidade administrativa por parte da presidenta Dilma? Não adianta vocês afirmarem que não estão julgando o mérito, apenas o rito, pois neste caso mérito e rito estão intimamente ligados. Ao favorecer o ritual golpista, legalizando práticas abusivas por parte de mafiosos, praticamente o STF se mostra conivente com o golpe, no mérito, que é o que importa. O que o Brasil dos de baixo esperava de vocês, senhores ministros do STF, é que vocês não afinassem para a pressão da mídia, que não permitissem que uma presidenta honesta eleita pela maioria do povo brasileiro não pudesse ser derrubada por canalhas e ladrões que controlam a Câmara dos Deputados. Vocês, com isso, falharam na defesa da Constituição Federal porque na prática, que é o que interessa ao povo brasileiro, para além da verborreia juridiquês, vocês se mostraram incapazes de proteger a democracia e a constituição federal que juraram defender. Agora, se o golpe vingar com a ajuda de vocês, por omissão e covardia, vamos todos viver um clima de instabilidade institucional, com perdas de todos os direitos trabalhistas e sociais, já que os beneficiários do golpismo – Temer, Aécio, Eduardo Cunha, Agripino, Caiado, Serra, os Marinhos, entre outros – são claramente inimigos da democracia e do povo brasileiro.
Fachin foi tomado pelo lado negro da Força, ungido por Gilmar Mendes e Álvaro Dias……………..Alías onde esta Fachin, sempre atras esta Alvaro Dias
O dedo achacador do Tucano Álvaro Dias poderia explicar o voto do “supremo” ‘sFACHI(N)ador’?
http://www.alvarodias.com.br/wp-content/uploads/2015/05/mosaico_sabatina-600×300.jpg
Defesa da indicação de Luiz Edson Fachin para o STF
(…)
12 de maio de 2015
CACHOEIRA – perdão, ato falho -, FONTE: http://www.alvarodias.com.br/2015/05/defesa-da-indicacao-de-luiz-edson-fachin-para-o-stf/
[Para o “supremo” ‘sFACHI(N)ador’ passar a noite insone refletindo sobre a consciência pesada!]
$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
PGR retrata Eduardo Cunha: homem do impeachment foi atacadista de emendas parlamentares, mas quem ficou milionária na Suiça foi a “dona-de-casa” Cláudia
publicado em 17 de dezembro de 2015 às 02:57
(…)
FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.viomundo.com.br/denuncias/pgr-retrata-eduardo-cunha-homem-do-impeachment-foi-atacadista-de-emendas-parlamentares-mas-quem-ficou-milionaria-na-suica-foi-a-dona-de-casa-claudia.html#comment-949329
Ah se essa ‘dondoca’ “cheirosa” “fosse ligada ao PT”!
http://assets.viomundo.com.br/wp-content/uploads/2015/12/Captura-de-Tela-2015-12-17-a%CC%80s-02.44.03.png
Acho que o Ministro Fachin, foi brilhante na sua decisão! Ele foi derrubando ponto a ponto à Petição do Partido Comunista, acredito ainda que: esta ação era só para ganhar tempo – independente do Sr. Cunhar se bandido/mafioso etc.. Fica os blogs de esquerda querendo tapar o Sol com a Peneira da Lambança do PT. Todos sabem que são os canalhas do PSDB/ PMDB/ DEM etc..
Mas, o PT e suas estrelas acabou!!! Aqui para nós que conhecemos de perto, algumas figuras ” Ilustres” do PT, agora para nós simples simpatizantes , ficou transparente como eles conseguem 5milhoes para fazer sua campanha para Deputado e Vereador. Comprar, boné, estrelinha, fazer doação etc… e Justa da Causa, já era!!! E ainda se acovardaram e não assumem o que fazem!!! Fachin fói correto como Relator!!! Só falta agora se o PT fundamentalista!! Não da mais. SP- Sapopemba – Z/L.