Janot parte para o “barraco institucional” com diretor da PF.

Já houve mais respeito nos estatutos da nossa gafieira judicial.

Agora, vale “umbigada”.

Rodrigo Janot, recém-apeado do cargo de Procurador Geral da República, partiu para a agressão debochada contra o recém-implantado chefe da Polícia Federal.

“Esse moço [Fernando Segóvia]  se acha acima de todas as instituições, e ele é só diretor da Polícia Federal, uma instituição respeitadíssima, mas vinculada hierarquicamente ao ministro da Justiça e ao presidente da República, que, aliás, estava na posse dele. Nunca vi um presidente da República ir à posse de um diretor-geral”.

Não satisfeito, manda que o diretor da PF vá tomar aulas de direito penal: “”O doutor Segóvia precisa estudar um pouquinho direito processual penal. Nós tínhamos réus presos. Em havendo réu preso –se ele não sabe disso é preciso dar uma estudadinha–, o inquérito tem que ser encerrado num prazo curto, e a denúncia, oferecida, senão o réu será solto”.

E  fala o que é inaceitável que se diga do chefe da Polícia Federal: “”A pergunta que não quer calar é: ele se inteirou disso ou ele está falando por ordem de alguém?”

Há, porém, outra pergunta que não quer calar. Por que Rodrigo Janot colaborou, por ação e omissão, com a derrubada de um governo que deu a mais ampla liberdade de atuação que a Polícia Federal já teve em sua história? Por que Rodrigo Janot não deteve Eduardo Cunha, por que não deteve o golpismo de Temer? Porque não deteve a farsa das “pedaladas fiscais”? Porque só deteve, de forma abjeta, a nomeação de Lula para Casa Civil, última esperança para contra o golpe de estado que levaria “esse moço” ao comando da PF?

Recomenda-se ao Dr. Janot que se cuide. Age sobre ele a máquina que ele mandou agir contra outros, e que vai arrancar, para usar o bordão de um personagem do Chico Anysio, os segredos até de tudo que ele fazia “quando era menino lá em Barbacena”.

Vai virar picadinho do Estado Policial que ajudou a criar.

 

Fernando Brito:

View Comments (15)

  • Quem é "mais pior"que este triste janot? Gilmar, moro, o ex chefe da pf, o atual, o fux? Sobra alguém.
    Os golpistas estão se desentendendo, exceto a mídia que como uma quadrilha bem treinada esconde o escandaloso escândalo do mishell temer com a shell. É uma quadrilha muitissimo afinada com o maestro com que quer destruir o país, que deve ser um Mr. Who, da cia.

  • O Brasil virou uma esculhambação total. Agora todo dia aparece um "poste mijando no cachorro"! Que será que a instituição Ministério Público em geral e os procuradores politiqueiros de Curitiba em particular acharam dessa mijada pública que levaram do delegado cabo eleitoral do Temer?

  • Fala Janot! Ajuda o Brasil! Ponha a boca no trombone! Se quiser se salvar terá que ferrar o Temer! Prometo que te respeitarei se voçê conseguir isso.Não deixe o tempo passar, pode ser tarde. Ferre agora!!!!

  • Relaxa "seo" já not isto não é serio! Só coisa de lavajato.

  • E esse copia/cola, leitor da Veja e do Estadão aí de cima? Além das merdas que ele próprio digita, ainda é estúpido o suficiente para reproduzir aqui matérias de sites vagabundos de direita, revistecas e jornalecos. Que estupidez.

    • Ele não tem redação própria. Só sabe copiar e colar. Mas é mais inteligente do que uma água-viva morta.

  • Esse janot(a) está fo..... E não sou eu (ou qualquer cidadão defensor da Democracia) quem digo/diz isso. Pessoas respeitadíssimas, que atuaram ou atuam na área jurídica, têm dito que os monstrengos criados pela atuação mesquinha, vil, criminosa e politiqueira à frente da PGR se voltarão contra ele; e com força.

    A blogosfera independente e progressista não está explorando como deveria a associação/consórcio promíscuo entre rodrigo janot (então PGR), a Globo, a JBS e o DoJ/DEA. No exterior a Globo foi delatada, com fartas provas, por ter pago propinas a dirigentes da CBF, da FIFA e da CONMEBOL, para ter direitos de transmissão de ventos esportivos. Desde o in´cio da década passada a Globo é acusada por sonegação fiscal; em 2006 a Globo foi condenada a pagar mais de R$615 milhões, referentes a impostos sonegados sobre a transmissão da Copa 2002, juros e multas; em 2007 a Globo subornou uma funcionária da RFB, para que ele roubasse o processo das dependências da Receita Federal; essa funcionária foi condenada a mais de 4 ano de prisão, mas não cumpriu a pena; ele foi beneficiada por um HC concedido por Gilmar Mendes; essa funcionária, após processo e condenação, mudou de nome.

    A ORCRIM Fraude a Jato é hoje um cadáver insepulto cujas entranhas pútridas e fétidas estão expostas à luz solar e sendo exumadas e autopsiadas pelas formiguinhas do valente jornalismo independente, praticado por portais e blogs independentes como este Tijolaço. A trama golpista também é um cadáver insepulto com entranhas pútridas e fétidas expostas à luz solar. Notícia-crime publicada pelo jornal britânico The Guardian no último domingo, 19 de novembro de 2017, prova que o governo golpista é formado por quadrilhas de saqueadores; essa notícia mostra a atuação de Paulo Pedrosa como lobista e defensor dos interesses da Shell , da BP e outras petrolíferas inglesas, européias e estadunidense; a ANP, como de resto TODAS as demais "agências reguladoras", nada mais é/são do que escritório(s) de lobbies das empresas estrangeiras interessadas em rapinar as riquezas e setores estratégicos do Brasil.

    Se os golpistas - subordinados ao alto comando internacional, que fica nos EEUU - dominam o aparato de Estado - inclusive o de violência - eles estão completamente desmoralizados e desmascarados històricamente, socilògicamente, política e jurìdicamente. Sem mais violências e rupturas, o golpe não se sustenta. Daí essa trama criminosa entre Gilmar Mendes, Michel Temer e cúpulas das ORCRIMs judiciárias, midiáticas e políticas, como esse segundo golpe, o do parlamentarismo (receba ele apelidos de semi-parlamentarismo, semi-presidencialismo ou qualquer outra jabuticaba). O desespero da direita golpista é tal que a única saída para que o Ex-Presidente Lula não seja eleito - de forma consagradora, talvez em primeiro turno - para um 3º mandato é apelar para o tapetão judicial, impedindo que ele dispute a eleição; as outras opções, que são assassinar, tornar inválido o Ex-Presidente por meio de um atentado ou desaparecer com ele, gerarão tal clamor e revolta popular que nem mesmo com o uso do aparato de força (inclusive das parcelas golpistas e entreguistas das FFAA) conseguirão "pacificar" o País e permitir às oligarquias (estrangeiras e nacionais) escravocratas, plutocratas, cleptocratas, privatistas e entreguistas usufruir do butim.

  • A VAGABUNDAGEM GOLPISTA COMENDO-SE O RABO ,E TODOS ELES O TEM PRESO.
    BOM SERÁ O DIA QUE ELES FIQUEM PRESOS E NÃO SOMENTE O RABO.
    E ESSE DIA CHEGARÁ,MAIS CEDO OU TARDE ,MAS CHEGARÁ

  • Sem dúvida, esse aí vai morrer do próprio veneno. Na verdade era poderoso quando o PT, covarde, estava no poder, sem exercê-lo verdadeiramente. Agora se deparou com poder de verdade e vai tremer. Bem feito, tem que se ferrar mesmo.

Related Post