Jogo fica aberto: PEC dos gastos congela também o salário-mínimo

emendaspec

Para quem não sabia, é bom saber não apenas a saúde e educação que ficam com suas despesas congeladas por 20 anos com a PEC  que o Congresso vai aprovando a toque de caixa por ordem de Michel Temer.

Adeus aumento do salário-mínimo, também.

Hoje, no Estadão, o ressentido senador Eunício Oliveira, relator da PEC do Teto deixou claro: no Senado, Eunício Oliveira, anunciou a rejeição das  emendas que excluiriam  do limite de gastos o reajuste real do salário mínimo, porque isso, diz ele, ” impõe grande impacto sobre as contas públicas”.

Isso quer dizer arrocho não apenas para os aposentados que recebem via INSS, mas também para os trabalhadores ativos que ganham um salário mínimo ou tenham pisos vinculados a ele, porque – se Temer não ousar desvincular a aposentadoria do piso salarial, para evitar problemas constitucionais (ainda que o Supremo esteja sendo dócil a todas as medidas que tiram direito dos trabalhadores).

“O senador alega ainda que a saída para a recuperação do salário mínimo é por meio da recuperação econômica, que irá permitir reajustes reais”.

Eunício Oliveira é do Ceará, um dos Estados onde a renda da população mais cresceu em razão da elevação do mínimo, mas ainda é o 24° mais pobre do Brasil.

Os cearenses têm o direito de saber quem são os algozes de suas famílias.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

6 respostas

  1. Uma das poucas coisas que não fica congelada é juro para o pagamento da dívida. O Brasil é o terceiro país que paga o maior juro do planeta. 50% da dívida é detida pelos bancos (que podem negociar os títulos em mercados financeiros), Fundos de Pensão detém perto de 13%, Fundos de Investimentos detém perto de 18% e Investidores Estrangeiros detém cerca de 12%.
    O impacto dessa sede é que só em 2014 foram 1,356 trilhão de reais destinados a pagar os juros da dívida aproximadamente 50% do que se arrecada. É o dinheiro público que está sendo sugado pela sede de lucro imperialista dos grandes bancos e que tanto faz falta para o investimento em saúde, educação, transporte. Serão mais de 20 anos de empobrecimento brutal da população, esfacelamento do estado em prol do mercado financeiro que sustentou o golpe e eles o estão lhe recompensando.

  2. Pois é, não compreendo como um POVO elege um IMBECIL como este, aliás nesse quesito, ressalve-se , nada supera São Paulo, com Marta, Serra e o hidrófobo Aluysio no Senado Federal.

    Ainda em relação a badalada vitória de Trump , interessante saber que ele será o 45º presidente…..realmente esse 45 é um número definitivamente MALDITO !!! Ou Trump ou Kyller-i, tragédia moral de um Império que agoniza mas ameaça morrer atirando, claro.

  3. Vão anotando eleitores apolíticos , é assim que a política influi em nossa vida.Negar-lhe importância ou achar que é prescindível o seu conhecimento,tem seu preço.e ele será pago muito caro.
    “LA LETRA CON SANGRE ENTRA”, dizia um sábio espanhol

  4. E os coxinhas, aibda estão contentes? Eu disse que essa PEC era só o começo. Acusavam o PT de fazer pacotes de bondades. E agora? Vai melhorar com os pacotes de maldades que vem por aí?
    Com a palavra, os OTÁRIOS.

  5. Ari Couto, me solidariza com suas palavras. Não consigo ver determinadas reportagens sem me sentir mal. É HUMANAMENTE impossível, deixo essa tarefa para os desprezíveis que a provocaram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *