O senador José Serra vai se sentir “em casa” amanhã.
Será o mais ilustre convidado da Câmara de Comércio Americana do Rio de Janeiro, a Amcham.
Na pauta, nada de estímulo à compra de produtos brasileiros, transferência de tecnologia, capacitação de pessoal ou investimentos na nossa indústria. Nenhum apelo para que não se aumente a taxa de juros do Federal reserve, desestabilizando mais ainda a economia mundial.
Não, o tema é “o futuro do pré-sal”.
O nosso, claro.
Eles só pensam “naquilo”
Sabe aquela porcaria que não está valendo nada e praticamente se inviabilizou com a queda nas cotações mundiais do barril?
Aquela droga que está atrapalhando a vida da Petrobras, obrigando a empresa brasileira a ter de investir pesadamente e se endividar para fazer frente ao imenso desafio de explorar uma reserva que é só a maior do mundo entre as descobertas recentes?
Uma empresa que podia estar cuidando, como as outras, de retrair-se enquanto passar a tempestade do “shale oil” e da retração da demanda chinesa, não é?
Entre outras ideias “pai d’égua”, amanhã Serra terá a oportunidade de defender estas obviedades, que justificam seu projeto de lei (o PLS 131) que tira da Petrobras o controle destas jazidas.
E é bom que o faça.
Afinal, um senador deve estar sempre em contato com a sua “base”, prestando contas do que faz e pretende ainda fazer em seu benefício.
23 respostas
Zé Chevron e seu “animus entregandi”. Não passará!
Fernando
Os Petroleiros deveriam ir para a porta da Câmara de Comércio e bater panelas ou barris durante a fala do Serra.
Provavelmente Serra dirá que não vale mais a pena, depois do que ouviu dos comentaristas econômicos da Globonews sobre a falência do Pre-sal. Se os Americanos não concordarem ele poderá consultar Arminio Fraga para saber o valor do pre-sal com ágio de 10% para sua candidatura ao governo de SP. Por que o PSDB não oferece sua sede p/ nações que querem comprar o Brasil, ali terão dezenas de assessores e informações e know how do seu presidente FHC.
O entreguista mor , apesar do que fez no passado continua livre , leve e solto , a cometer lesa- Pátria e comprometer o futuro. Seria bonito ver uma manifestação dos petroleiros , colocando-o pra correr ,
já que tucano é inimputável no Brazilzil.
Do Zé Simão ” Aécio perdeu nas Urnas mas ganhou nas Furnas”. A justiça brasileira continua uma piada e cada vez maior.
Quem dá asa a cobra fatalmente será picado. Revendo a votação do Janot no plenário do Senado vimos que, quando o senador Serra estava na tribuna, foi aparteado pelo senador Lindenberg Farias, que procurava se solidarizar com ele a respeito de uma proposição qualquer da autoria de Serra. Disse o Lindeberg: “Senador Serra, geralmente tenho grandes divergências com o senhor, mas agora…” E neste ponto o Serra cortou sua palavra e deu-lhe um cheque-mate: “De modo algum, senador. Não temos nenhuma divergência, a não ser no caso do pré-sal, no qual o senhor sabe que eu tenho razão, mas teima em não concordar comigo…”. Foi assim. E o Lindenberg Farias ficou com cara de cachorro que quebrou a panela, e aprendeu mais uma lição do jogo político.
Ditado de sertanejo nordestino (acredito que exista o equivalente em outras culturas brasileiras): quem fala muito, dá bom dia a cavalo.
Zé chirico, sempre fazendo oposição ao Brasil.
Em uma palavra: ENTREGUISTA!!!
Vamos botá esse GOLPISTA e ENTREGUISTA para correr…militância…vamos agir…a hora é essa…o Pré Sal é a grande jóia…a qual os Americanos estão usando esse lesa Pátria…
Que bom, Fernando, que você colocou o link de compartilhamento. Ficou ótimo o visual do blog e, como sempre, suas posições merecem nosso fiel “muito obrigado, novamente”. E quanto ao Zé Chirico, Vampirão, Zé Bolinha, que não descuidemos das artimanhas dele, pois Tia Carmela sempre nos advertiu do espírito de porco do Zezinho.
Traidor! Traidor! Traidor!…Recebe o suado dinheiro do povo brasiliero para ajudar as petroleiras estrangeiras…Quem ganha com isso?
Vai lá serra, fazer seu serviço sujo. Só não abaixa demais senão mostra a b…
Cono pode um país ter um senador que ganha dinheiro dos contribuintes brasileiros para representa os interesses de estrangeiros?
Se o nosso eleitor nao fosse analfabeto político e tivesse um mínimo de cidadania estaria nas ruas exigindo a saído desse crápula.
Nao só ele, mas aécio de furnas, aloysio 300mil, delcídio amaral, renan calheiros, agripino, pauzinho da força, etcs…etcs…
O Brasil está fudid… com o baixo nível da sua classe política e com a indigencia do seu eleitor.
Vai lá chupador de sangue dos brasileiros, vampiro da Mooca. Vai sonhando que teu programa nunca passará, assim como nunca chegarás à Presidência de nosso país. Espera sentado.
A FUP, os petroleiros deveriam ir em peso com faixar e detonar esse cabeça de vento vendido aos ditames do capital estrangeiro, da Chevron. Vampiro, bolinha de papel.
ele deve mesmo estar em contato com a sua base eleitoral. hahaha ótima essa!
Engraçado é que aqueles senadores que vêm o projeto do Serra sem o viés puramente ideológico dão razão a ele; inclusive senadores do PT. Estranho não é mesmo?
Que injustiça né cloves?
Esse digno representante dos homens bons deste Brasil só está defendendo os interesses nacionais, né?
Dos EUA…
O medíocre senador que nunca teve um oposicionista, sempre construiu Inimigos! Não desiste de só pensar no pior pro nosso Brasil, que Merda! Quem votou nesse Pilantra também tem culpa no cartório.
Deurival, o mais impressionante é a “carreira” do Serra. Nunca se formou e se apresentava como economista e engenheiro. Conseguiram um doutorado pra ele, “sabe-se lá como”, nos EUA em economia sem ele nunca ter se formado, e todo mundo sabe que os EUA não dão isso gratuitamente. Se fosse alguém da esquerda que confrontasse o grande capital no país seria apedrejado por isso, com o Serra ninguém toca no assunto exceto alguns textos nos blogs que apontaram isso. Eu mesmo achava que esses dados eram só implicância de gente da esquerda mas fui checar e ele de fato não se formou e tem esse doutorado estranho nos EUA.
Não a toa o Vampiro da Mooca é o Menino da Chevron e dos interesses dos EUA no país. Se fizessem uma biografia do Serra o título teria que ser “O entreguista-mor do Brasil, só perdendo pra FHC”.
O tarja preta vai explicar à sua base as denuncias contra si?
Protesto contra entrega do pré-sal, no Rio, reúne movimentos sociais e sindicais
Sexta, 28 Agosto 2015
Veja imagens: http://www.apn.org.br/w3/index.php/manchetes/urgente/7349-protesto-contra-entrega-do-pre-sal-nesta-sexta-28-no-rio-reune-movimentos-sociais-e-sindicais
A manifestação foi um veemente repúdio àqueles que pretendem entregar o pré-sal às petrolíferas estrangeiras.
Ativistas de diversos movimentos sociais e sindicais realizaram um animado ato público, em frente à antiga Bolsa de Valores do Rio, na Praça XV, hoje um centro de convenções. A manifestação foi um veemente repúdio àqueles que pretendem entregar o pré-sal às petrolíferas estrangeiras.
Hoje quem melhor simboliza essa corrente é o senador tucano José Serra, um dos palestrantes convidados para um debate que teve como tema “as perspectivas de abertura do pré-sal”, patrocinado pela Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos. O senador provavelmente chegou e saiu de helicóptero, furtando-se ao contato com o público.
Participaram do evento petroleiros, representando o Sindipetro-RJ e o Sindipetro-Caxias, a Federação Nacional dos Petroleiros (FNP) e a Federação Única dos Petroleiros (FUP), militantes do MST, MAB, FIST, o Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí, a CUT, jovens do Levante Popular da Juventude, representantes de vários partidos políticos de esquerda e muitos populares que se somaram aos protestos.
O pré-sal tem tanto petróleo que colocará o Brasil entre os três países detentores das maiores reservas do mundo: ao lado da Arábia Saudita e da Venezuela. Isso está despertando a cobiça dos abutres internacionais.
É papel de todos os brasileiros proteger as riquezas do país, para que ela seja utilizada e prospectada, levando em conta um projeto de desenvolvimento nacional e o atendimento às necessidades básicas dos brasileiros, sobretudo nas áreas de saúde e educação.
O senador José Serra (PSDB/SP) é autor de um projeto (PLS 131) que derruba a Lei de Partilha e retira a Petrobrás da condição de operadora única do pré-sal. Além disso, elimina a prioridade atualmente garantida às empresas nacionais que atuam no setor petróleo, visando a desenvolver a indústria local e garantir emprego aos brasileiros.
O senador José Serra e seu partido, o PSDB, assim como seus aliados no Congresso, estão à serviço dos interesses do imperialismo norte-americano, logo estão contra o Brasil e os brasileiros.
O senador tucano foi a estrela maior do seminário desta sexta. Intitulado “Perspectivas sobre o futuro do pré-sal: o cenário do desenvolvimento do pré-sal e as perspectivas para uma possível abertura”, foi realizado pelo Comitê de Energia AmCham Rio e Grupo de Trabalho de Óleo e Gás do Brazil-US Business Council, vinculado à Câmara de Comércio dos Estados Unidos.
Do lado de fora do prédio da antiga Bolsa de Valores as vaias ao senador entreguista e as palavras de ordem de quem quer que o pré-sal fique sob controle dos brasileiros, provavelmente ecoaram em seus ouvidos e da seleta plateia.
Fonte: Agência Petroleira de Notícias