Não bastasse ser o Brasil um país com partidos livres, eleições mais ainda, imprensa livre ao ponto de praticar bandidagem jornalística, com fronteiras financeiras abertas, pagando um dos juros mais altos do mundo ao capital, seja nacional ou estrangeiro, ainda temos de ouvir essa estupidez de que aqui há uma “ditadura bolivariana”, protocomunista…
Domingo, centenas ou milhares de sandeus vão carregar faixas dizendo isso, não é?
Vão, embora, hoje, a esquerdista revista Época, das comunizantes Organizações Globo, tenha publicado hoje um ranking, elaborado por “marxistas de mercado” da Fundação Rockfeller, e das Universidades de Harvard e de Oxford – todas, como se sabe, antros comunistas – , reunidos na Social Progress Imperative, tenham publicado um “ranking” onde o Brasil é apontado como um dos países mais tolerantes, inclusivos e com mais liberdades de escolha.
Numa avaliação feita em 133 países, ficamos sempre no terço superior em todas estas características.
Não que tudo seja o céu: ficamos mais atrás quando se trata de renda per capita e segurança pública. Deve haver outros resultados ruins, na pesquisa completa, embora tenhamos ficado bem em avanço social, 42° lugar , sempre entre 133 países.
Mas se fizerem um “ranking” de racionalidade política de nossas classes dirigentes, sou capaz de apostar que ficamos em último lugar.
Porque só isso explica os “SOS Forças Armadas”, os “Vai pra Cuba” e o monte de sandices que vemos e que vamos ver, embora, ao que parece, em maior escala.
A elite brasileira não é só reacionária: é burra, medíocre.
E piorou, muito, aliás, desde que a mídia passou a ser um coro uníssono da estupidez.
Então, a sua cabecinha de farinha de trigo passa a repetir as baboseiras que ouve.
O problema político do Brasil não é essa gente, porém.
É o sentimento de orfandade do governo que elegeu e elegeu não por causa de “bolivarianismos” ou “comunismos” de fancaria.
Elegeu por emprego, renda, progresso, honradez de propósitos e sentimento de Brasil.
O resto é piada de português que, por falta de filtro etário e excesso de “politicamente correto” não posso contar aqui.
44 respostas
Senhor Fernando!Isto é DEMOCRACIA!Democracia,claro que ao meu limitado Ver,não passa disso.Os que tem poder armado,fruto de coincidências históricas,tipo E.Unidos,que durante a segunda guerra somente teve problemas advindos da guerra,somente no Havai,sofreram muito menos que os países europeus,prototagonistas dos enfrentamentos maiores,e que precisaram para se reconstituirem,verbas alheias.Foi onde entraram os Americanos do Norte,tirante o México e o Canada,que até hoje ninguém sabe à quem pertence,se aos ingleses ou outros,aproveitaram a CHACE e após subtraírem tecnologia inclusivde alemâ,montaram um IMPÉRIO,onde o principal,não são os avanços tecnológicos decantados por muitos néscios,senão um poderiu armamentistico,de amedrontar outros.A Democracia então,esta montada em cima disso,o resto são os LUARES DE TODAS AS PAQUETÁS QUE EXISTEM.Poder e armas,é a lógica da DEMOCRACIA,desde os gregos,que tinham à época,armas e poder.Não vamos nos iludir!
12 de abril é o Dia Nacional do Humorista. Seria hilariante se não fosse trágica a constatação do grau de analfabetismo político da classe média.
Muito “dotor” vai nessas passeatas, ai na segunda-feira o paciente liga pro consultório ou e pergunta: Quanto é a consulta particular,e a resposta: Com ou sem recibo? Raras são as exceções.
E isso sem falar nas cópias não autorizadas dos OS (Win XP/7/8) da honestíssima Microsoft.
O problema destes ditos Doutores é que não conseguem se olhar no espelho, com bem escreve João Ubaldo.
Texto – Precisa-se de matéria prima para construir um País.
Quem quer apostar comigo que no dia 12, por meio de um cartaz, alguém reclamará da justiça cega?
hehehe
E olhe lá se tiver cartaz chamando o Obama de Nosso Senhor Jesus Cristo Salvador.
Dia 12….dia de oração a DILMA..
Dia 13, louvores a Dilma..e PT
Dia 14, dia maior de LULA.
Dia 15, parada Nacional.PARADA mesmo,
Dia 16, dia do Tijolaço..
Dia 17, churrasco com Blog da Cidadania..
Dia 18, Churrasco com as melhores imagens da
passeata coxinha..e muito gole..
Dia 19, dia da Revelação da Coeca Vermelha, na passeata
coxinha..( somente videos).e premio para melhor camuflagem..
Boa, Renato.
Tem razão. Dia 19 de abril, Dia do Índio, vai ser também o Dia Nacional de “devolver os espelhinhos”.
Taí, por falar nisso, que tal programar o despejo de uma montanha de espelhinhos bem em frente às sedes da Vênus Enferrujada?
____________________________
Não. Melhor não. É arriscado. O mais provável é que ficassem com os espelhinhos e ainda fizessem uma graninha extra com eles.
É. Deixa pra lá.
Essa capa da época é de brincadeira ou é verdadeira? Nunca sei kkkk
É isso que o POVO BRASILEIRO do Darcy Ribeiro tem que trava o nosso progresso pleno. Um poder paralelo de Ricos como os Marinhos pra inflamar a mente dos incautos e distraídos que não olham onde pisam mas querem contar sobre o caminho que passam. Chego a crer que nossa sorte é ter mesmo uma presidente especial, sui-generis, inigualável como a Dilma. Senão estaríamos fritos. Paciência que estamos serpenteando pra um campo melhor.
Concordo.
E para não atrapalhar o evento golpista de domingo, dia nacional do humorista, a globo resolveu fazer o torcedor palmeirense de palhaço: mandou a federação paulista marcar jogo das quartas de final do campeonato para o ótimo horário das onze damanhã.
Domingo? Boçalidades a toda prova.
Fascistas.
A possível aprovação da PL 4330 (terceirização) na Câmara dos Deputados parece que não muda em nada a vida da classe média brasileira, em absoluto, não é isso gente?
O rio corre sempre pro mar! Se voce fizer algumas barragens, ele para por um tempo e vai distribuindo água pelo caminho. Se romper as barragens, ele vai direto pro mar causando estragos quanto menos for a proteção de quem está no seu caminho.
A classe medíocre pensa que, com o neoliberalismo, vai conseguir algumas regalias. Não vai.
Quando soltarem as amarras do dinheiro ele vai direto de volta pros bilionários e a classe medíocre vai voltar à ser escravinha dos poderosos, ainda que saia impune da miserabilidade.
A grande diferença de 64 e de hoje é que, nunca dantes o morro esteve tão armado!
Cuidado coxinhas ao implementar um exército de miseráveis excluídos!
Não existe nada o que os impeça de mudar de lado!
Se você tirar tudo de um homem, dignidade e moral, e acuá-lo, sem deixar saídas, esse homem virá pra cima de você com a força de 20 homens!
Vai coxinha, aprova a terceirização! Filhos da ….
Com certeza dia 12 terá milhares de faixas apoiando a Operação Zelotes e contra a sonegação…
Coxinha é pau mandado. Não lê nada e não ouve nada que não seja ditado pelo PiG e/ou divulgado por seus robôs nas redes antissociais na internet. Portanto…
Para diminuir o mau humor, quem tiver algum dinheirinho compre ações da Petrobras, só vai se dar bem. Viva a Petrobras,viva Dilma, viva o Brasil. Que será uma grande nação porque foi abençoado por Deus p/ compensar a sordidez dessa elite e classe politica que habita nesse solo gentil.
Vou assitir de camarote os marchadores de domingo…..por Eduardo Cunha, Renan, FHC, Aécio, Ronaldo Caiado. Agripino Maia, etc…
Em favor do Projeto da Terceirização!
Contra a Lista do HSBC!…
E em solidariedade as envolvidos na Operação Zelotes!….
Que maravilha vê-los com a camisa da CBF!….
Mais uma catarse coletiva? Assim, como é que ficam os psicólogos? Vão morrer de fome?
Viu só no que é que deu aquele 7 a 1 pra Alemanha? Estão descomemorando até hoje.
Não à toa a camisa é a da imaculada CBF.
Britto, volto a repetir: cuidado pra esquerda de novo insuflar uma “marcha” fadada ao fiasco. O PL da terceirização assustou tanto o povo, classe média principalmente (a que mais chiava) que lembraram a duras penas do legado do mal de FHC. Pediram pras coisas chegarem a esse extremo subestimando à elite do país que tá se lixando pra essa classe média coxinha.
É hora de juntar os cacos e o povo em torno de uma pauta única que une a todos: combate ao PL da terceirização. Combate total, se esse lixo passar será um retrocesso pior que a era FHC, seria jogar no lixo os 12 anos conquistados até aqui e muito mais. Esse deve ser o assunto do momento até o PL lesa-pátria neoliberal do Cunha dos mais de 300 achacadores do congresso ser destroçado totalmente.
Esse PL foi tudo que o PT precisava! Vai ressuscitar o partido! O Cunha se mostrou um imbecil político com essa… Ele esvaziou as manifestações de domingo e fortaleceu o PT…
E principalmente, esse monstrengo não vai passar! Ainda tem muito chão pela frente!
Lei da Contradição Universal, à qual o Lula muito propriamente chama de política.
Dialética pura. Na veia.
Aliás que se diga. Simon Bolivar foi um libertador. O Bolivarismo é libertador. Se aqui há uma República Bolivariana, é portanto uma República libertadora. E qual a República das nossas podres elites? A República Pinochetiana?
E o doleiro Adir Assaf, foi preso com que finalidade ? Reserva de delação? Sabe demais do outro lado não investigado?
Jornais e revistas fascistas.
Alguém esperava alguma coisa diferente. Sempre foram fascistas.
Eu estarei lá contra esse governo que, para comprar votos dos mais necessitados, distribui migalhas para se perpetuar no poder. Um país sério, justo e honrado, não será posível com um governo que, em nome de um projeto de partidode, está destruindo aquilo que levamos anos para conseguir, e prejudicando mais seriamente a classe que dizem defender, os mais pobres. Forra corruptos e levem essa política de distribuição de migalhas para a Venezuela ou Cuba.
caro fernando
o avanço fascista nesse novo milênio, no brasil, tem uma única explicação: existem posturas e propaganda fascista sub-reptícia nas programações das concessões públicas de rádio difusão: os veículos de comunicação de massa que semeiam a idiotização dos cidadãos diuturnamente. … e esse público se torna tão vil e corrupto quanto.
o grande cancro, hoje, não são os achacadores do congresso ou do judiciário corrupto: é a quadrilha de mafiosos que controlam a radiodifusão.
A autoproclamada “elite brasileira” é rica pelo menos num aspecto: há nela uma grande concentração de burros e ignorantes sob todos os aspectos, principalmente quanto ao conhecimento da História do país e do mundo. Como será que sobrevivem com tanta asnice e desconhecimento da realidade?
Como será que sobrevivem com tanta asnice e desconhecimento da realidade?
Ora, generalizando, é simples, rapaz. Sobrevivem com muita grana da especulação financeira, da sonegação de impostos devidos à Receita Federal e da terceirização das atividades meio, de privatizações do patrimônio público até o limite da irresponsabilidade. Sobrevivem no paraíso do consumo de luxo (se deixar engolem o mundo) e são diuturnamente acobertados de favores de todo tipo, natureza, gênero e ordem.
E, quem em tais circunstâncias precisa conhecer a realidade? Basta um carro blindado, um chofer bem acostumado, um condomínio fechado, um helicóptero e algumas moradias em Miami.
Ah, sim, pra chegar lá alguns comercializam a mulher, a filha, a mãe, a avó…
Mas, um aviso: tem exceções. Honrosas exceções.
GOVERNO FRANCÊS TENTA IMPOR AUSTERIDADE POR DECRETO:
http://www.esquerda.net/artigo/franca-grandes-manifestacoes-contra-austeridade/36553
Fernando Brito, difícil dizer qual post seu está ruim nos últimos tempos, mas este para mim está excelente e, ouso dizer, um dos melhores que já li aqui. Simples, objetivo e certeiro.
Escuto esse papo que o Brasil vai virar uma Cuba, uma Venezuela da vida inclusive de parentes meus. E respondo:”Ué, mas ainda não fizeram isso? Escuto isso desde que o PT chegou à Presidência. Puxa, que partidinho incompetente, sô…”. Aí, eles ficam quietinhos…
“A elite brasileira não é só reacionária: é burra, medíocre.”
Disse e tá dito. Não há que se acrescentar mais nada.
Aliás, pensando bem, dá, sim: além de tudo é sádica.
E circense… ao botar o bloco na rua; e… chega.
Domingo vai ter faixa….. fora Dilma e sua terceirização,bolivariana.
Eu não tenho a sorte de alguém falar mal de cuba,para mim o povo cubano que vem sofrendo embargo econômico a cinqüenta anos,sem culpa, agora esta prestes a se vê livre…free Cuba.
Não obstante o povo cubano tem que ter consciência de que o capitalismo especulativo e consumismo do mundo nao e’um reino dos céus,e’ bom as pessoas terem entendimento da vida,por isso o entendimento e’ lindo, por que trás sabedoria….
Deve haver um lugar pequeno
basta para mim…
que o sol venha sobre mim
e que seja um povoado,um arraial
e a tarde antes do sol se por,o céu mude
de cor,o importante e’ que ninguém aponte suas mentes entorpecidas de sabedoria graduadas a me detestar
como sua faculdade ensinou…
enriquecer e ser um cara bem sucedido
no mundo…e sair por aí numa ridicularidade sem fim
cego,cheio de ira
sem entender,nada sobre a vida.
Hoje eu não vejo só as redes de TV abertas como ameaça à democracia.
As redes sociais como “feicibuqui”, “ioutube”, “uatizapi” e outras, fazem muito mais a cabeça dos imbecis do que qualquer Rede Globo de Televisão ou revista Veja.
São através destas redes sociais que as mentiras, calunias e difamações correm soltas sem nenhum freio e é por elas que se conclamam os coxinhas a participar das manifestações pró golpe.
Foi assim nas primaveras árabes, foi assim na Venezuela, foi assim na Ucrânia, etá sendo assim no Brasil e em todo o canto onde haja algum desagrado aos EUA.
Por falar em coxinha, cuidado ao dizer que eles têm sangue vermelho. Eles odeiam o vermelho. É melhor dizer como eu tenho dito a eles, cara vocês tem sangue azul. É bom ver a cara de felicidade dos idiotas.
Sem condições de contestar o que a revista diz, você procura desviar a questão. O Brasil só não seguiu o caminho ditatorial socialista de Venezuela e outros porque a sociedade reagiu, mas o PT tentou desvirtuar o direito de propriedade, a representação democrática (“conselhos populares”) e a liberdade de imprensa (“controle social”). Tentou também hipertrofiar o Executivo, criando esquemas de corrupção para subornar parte do Legislativo e tentando aparelhar o Judiciário (colocando advogados do Partido no Supremo, por exemplo). Isso tudo é incontestável. Então, se o Brasil ainda tem a liberdade democrática que você detecta, isso ocorre APESAR dos bolivarianos tupiniquins. Aliás, mais do que pela incompetência e desonestidade, é pela tentativa constante de levar o país para o abismo socialista que o PT deve ser afastado. Num ponto os defensores da quadrilha petista tem razão: o combate à corrupção petista, apesar dela ser enorme, é só um meio para obter o fim. É como a história do Al Capone, se não se pode prendê-lo como o gangster que é, prende-se porque é sonegador.
Grande Fernando Brito, vamos dialogar sobre apenas uma das frentes?
O que você entende por KC 390 e sua relação com a Argentina?
Responda e vamos dialogar sem essa conversa fiada de “coxinha” ou “petralha”. Isso é para moleque.