Ontem, sem mais cuidados, com base em cópias de uma escuta telefônica que algum policial federal passou a um reporter, o Estadão acusou o juiz Luis Carlos Valois, da Vara de Execuções Penais de Manaus, de ser ligado a facções criminosas.
Muito provavelmente por Valois ser um juiz “garantista”, que não toma a lei como um exercício de sadismo.
É apenas mais um momento do império da meganhagem que este país vive.
Não vi nenhum manifestação das associações de juízes, sempre tão falantes quando se trata de defender Sérgio Moro e os “auxílios-moradia”, confundindo crítica a comportamento com ataque ao Judiciário. Também não vi qualquer protesto contra a exploração de escutas telefônicas vazadas, sem contexto.
Valois, porém, reagiu. Em seu Facebook, publicou um desabafo, como antes tinha descrito toda a negociação e o horror daquela chacina.
Fez muito bem. Jornalismo não é máquina de moer reputações e investigação policial não é instrumento de fazer política de curriolas policiais.
Lei o texto de Valois:
Sobre a covardia do Estadão.
Ontem, depois de passar doze horas na rebelião mais sangrenta da história do Brasil, um repórter, dito correspondente desse jornal me liga.
Eu digo que estou cansado, sem dormir a noite toda, mas paro para atende-lo por vinte minutos.
Algumas horas depois sai a matéria: “Juiz chamado para negociar rebelião é suspeito de ligação com facção no Amazonas”.
O Estadão é grande, eu sou pequeno, um simples funcionário público do norte do país. Eles não publicaram nada do que falei, nem, primeiramente, o fato de que eu não era o único a negociar a rebelião. Desenterraram uma investigação contra mim da Polícia Federal em que esta escuta advogados falando o meu nome para presos, sem qualquer prova de conduta minha. Detalhe, todos os presos das escutas estão presos, nunca soltei ninguém. Mas insinuaram que isso tinha algo a ver com o fato de eu ter ido falar com os presos na rebelião, que sequer eram os mesmos da escuta.
Fui porque tinha reféns. Estamos no recesso, eu não estou no plantão, fui porque havia reféns, dez reféns, mas isso eles não falaram também. Fui chamado pelo próprio Secretario de Segurança do Amazonas que, não por coincidência, é um dos delegados da Polícia Federal mais respeitados do Estado. Ele, o delegado, veio me buscar em casa, me cedeu um colete a prova de balas, e fomos para a penitenciária. O secretário de administração penitenciária, egresso igualmente da PF também estava lá aguardando.
Tudo que fiz, negociei e ajudei a salvar dez funcionários do Estado, reféns dos presos, fiz sob orientação dos policiais. Tudo isso falei para o tal Estadão, mas foi indiferente para eles. Agora recebo ameaças de morte da suposta outra facção, por causa da matéria covardemente escrita, sem sequer citar o que falei. Covardes.
Estadão covarde, para quem não basta “bandido morto”, juiz morto também é indiferente.
20 respostas
É! Um juíz se deu mal, mas como ele mesmo dia – ” O Estadão é grande, eu sou pequeno”, então f*…..-se!
Esse juiz vai ficar choramingando no FB ou vai processar esse jornalista?
Bem feito. Vai dar entrevista para essa imprensa canalha. Logo para o “Estadão”, que está falido e à venda por R$ 1,00. Na próxima, tenha mais cuidado.
Perdão pelo fora de pauta não tão fora de pauta assim!
Da Série “os petistas” que a direitona adora!
“Os petistas” cuja referência lapidar é o ‘Zé Tucano [ex da] Justiça’!
O mesmo “petista” que se vangloria publicamente de ser [quase]’cumpadi’ do DEMoTucano ‘Zé aGRIPEno [Suína] Maia!
E a militância de esquerda?
Em coma causado pro crises recorrentes de raiva!
Em alguma UTI de um hospital qualquer enquanto houver resquícios do SUS!
EM TEMPO: se eu não estou enganado, “o petista” Fernando Pimentel também é muito amigo do Aecím!
E ainda assim, “apanha para dedéu do *PIMG”!
*Partido da Imprensa Mafiosa &$ Golpista)
Putz!
$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
Apesar de afirmar possuir uma relação “muito boa” com Michel Temer, governador de Minas, Fernando Pimentel, afirmou que o peemedebista e o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, estão “exagerando a mão no ajuste fiscal”; “Nunca ouvi falar de se salvar um paciente com grave infecção retirando o antibiótico dele. É o que estão fazendo com a economia brasileira. Se você aperta as despesas públicas, que é o caso no Brasil, o impacto no PIB é devastador””, criticou
em
DE PIMENTEL PARA TEMER: ‘NÃO SE SALVA PACIENTE RETIRANDO ANTIBIÓTICO DELE’
03/01/2017
(…)
FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/minas247/273314/De-Pimentel-para-Temer-%E2%80%98n%C3%A3o-se-salva-paciente-retirando-antibi%C3%B3tico-dele%E2%80%99.htm
Ajuste:
Em coma causado por crises recorrentes de raiva!
O poder dos poderosos é quem está governo hoje o Brasil á mídia e daí tudo pode acontecer . . Temos que reajir enquanto “Caxias ” não vem .
A culpa é do juiz. Ele se deu mal porque não é da turma do “bandido bom é bandido morto”. Mesmo com a banalização do mal, ainda sinto uma profunda indignação com com comentários tão destituídos de humanidade. A sensação que tenho é que a civilidade acabou, agora é esquartejar quem se opõe à cartilha de bolsonitos, mídia, bandidos de toga e outros tantos que formam o consórcio da canalhice.Bem feito para nós, cúmplices silenciosos dessa bandalheira que corrói nossas riquezas, nossas vidas, nossos direitos e o futuro dos nossos filhos .
Disse tudo, Marina.
A omissão tem sido um dos maiores pecados da população brasileira. Resulta do analfabetismo político e da manipulação midiática.
A abstenção de grandes parcelas do eleitorado levou a direita retrógrada ao poder. Hoje, São Paulo é governada por um ridículo berlusconi tupiniquim e o nosso parlamento é dominado por canalhas.
Realiza-se a profecia de Pulitzer sobre a imprensa vil e mercenária.
O que podemos esperar dessa midia canalha? NADA, além de mentiras e mais mentiras. Processo no Estadão.
Ligar o Dirceu ao PCC? Cara, fumou o cigarrinho do capeta?
Eu não sabia que Dirceu fumava Marlboro.
Ahhhh, coitado !
Estava de recesso e nós trabalhando, bandido, vagabundo vai e da entrevista para o Moro e o Aecio seu canalha !
E por esse sistema judiciário de porcaria que temos tanto preso e tanta rebelião neste pais !
Safado !
PSDB de esquerda? Só no nome: Partido da Social Democracia Brasileira. Em que lugar do mundo partido socialista privatiza empresas estatais ou vende patrimônio público para empresas estrangeiras? Só na cabeça de doentes mentais isso é possível. E o PSDB foi formado, basicamente, por dissidentes do MDB e da Arena. Vão ser cínicos assim na PQP.
O Brasil se transformou numa latrina. Basta um coxinha abrir a boca que o cheiro exala e confirma o que eu disse.
A magistratura agora é uma facção política. E tem rígida ideologia de caráter neoliberal, entreguista, viralatista e anti-nacionalista. O juiz que divergir dessa orientação, será alvo de atroz perseguição.
JUIZ DE MANAUS DIZ ESTAR AMEAÇADO DE MORTE POR CAUSA DE MATÉRIA DO ESTADÃO
Luís Carlos Valois, que negociou com presos, acusa jornal de “covardia”
03/01/2017
(…)
FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.diariodocentrodomundo.com.br/juiz-de-manaus-diz-estar-ameacado-de-morte-por-faccao-por-causa-de-materia-covarde-do-estadao/
KAKAY: PRISÃO ANTECIPADA EXPLICA BARBÁRIE DE MANAUS
“Vão querer colocar a responsabilidade na guerra entre facções e o Estado, tanto o do Amazonas quanto o Federal, vão se declarar vítimas de grupos criminosos organizados”, diz o criminalista Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay; “Ninguém assumirá a responsabilidade pela bestialidade que impera no sistema prisional. Nosso Judiciário, nosso Supremo ja afastou a presunção de inocência e determina a prisão antes do trânsito em julgado. Que se danem os pretos, pobres, desassistidos, que entulham as cadeias brasileiras. Quantos presos provisórios estão dentre estes mortos?”, questiona
3 DE JANEIRO DE 2017
Por advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay
(…)
FONTE[LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/brasilia247/273329/Kakay-pris%C3%A3o-antecipada-explica-barb%C3%A1rie-de-Manaus.htm
Cadê a ministreca do Supremeco para defender o juiz?
Até quando a mídia vai continuar mandando no país?
Quem vai cassar o repórter irresponsável?
Por isso não tenho pena de muitos repórteres “baba ovo” que estão sendo demitidos. São idiotas úteis.
Jornalistas estão se tornando assassinos de reputações e agoram começam a colecionar cadaveres de quem nao lhes aumenta o “jabá”
Este juiz é um inocente útil?
Pode ser útil, mas não inocente. Será que ele não conhecia a metodologia de enganação, difamação praticada pelo Estadão.
O que ele acha? Que o Estadão tem algum compromisso com a verdade?
Será que ele nunca viu o Estadão caluniando o Lula, sem nenhum pudor ou princípio jornalístico?
Ah, mas com ele o Estadão seria honesto. Inocentinho.