Juiz bloqueia contas do PT para “peitar” o STF

desafio

O juiz federal Paulo Bueno de Azevedo decretou o bloqueio de R$ 102,678 milhões do Partido dos Trabalhadores, do ex-ministro Paulo Bernardo e do ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto por uma razão muito evidente.

Está “peitando” a decisão do ministro Dias Toffoli de mandar soltar, por habeas corpus, o ex-ministro Paulo Bernardo.

Avisou nos autos que o faria, “com a devida vênia”.

A decisão não se deu sobre provas, mas sobre suposições, as mesmas que levaram às prisões.

Nas sete páginas de sua ordem, Paulo Bueno usa 64  vezes a palavra “teria”, 18 vezes “seria” e mais quatro “receberia”. Em compensação, as palavras “depósito”, “comprovante” e “extrato” não são usadas uma única e mísera vez.

Por uma razão muito simples, não tem evidência de depósitos, aplicações e outros valores que pudessem ser oriundos do suposto desvio de recursos.

Que entra também no condicional:  “superariam os cem milhões de reais”

Seria, em circunstâncias normais, decisão que cairia com um peteleco.

Até porque bloquear os recursos de um partido político, na prática, significa impedi-lo de funcionar e, portanto, de existir. É algo tão grave que só se pode fazer mediante evidências incontestáveis.

Mas há um evidente movimento político no Judiciário e no Ministério Público, ao ponto de promotores da Lava jato publicarem artigo debochando da decisão do STF.

Que não pode reclamar, já disse aqui.

Deu asa a cobras.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

31 respostas

  1. Boa tarde,

    como sempre o STF e demais áreas do judiciário tem esse poder de julgar sem provas a quem convém a eles. Mas desde que esses sejam do PT, pois até o momento não vi PMDB,PSDB, PSB,PP e demais serem julgados.

  2. Cada vez mais evidencia-se que estamos vivendo numa ditadura comandada pelo judiciário e pela mídia. Ditadura não se derruba com republicanismo. Também não se impede que uma democracia evolua para estado de exceção com republicanismo. A democracia deve ser defendida, mesmo que medidas muito duras se façam necessárias.

  3. “Quem manda aqui é nóis!” Nunca pensei que o PCC pudesse servir de inspiração pro judiciário. São tempos de convívio pacífico entre juízes e chefes de quadrilha. É a lógica colonizatória: a cultura dominante dá o tom. E o bolso mais forte domina o mais fraco.
    “Se mandar nóis não fazer, aí é que nóis faz! Pega eu, otário!”
    Só não sei se foi o exemplo de cima que forjou o de baixo, ou vice-versa. Que importa?

  4. Brito. Pode escrever aí! Esse tiro vai sair pela culatra! A rejeição toda ao PT se deve também ao fato do PT ter sido o “estabilsment” durante 13 anos. Essa perseguição absurda vai inverter essa lógica e a juventude, principalmente, vai renovar e oxigenar o partido, sempre sob a influência de Lula. Nós gostamos de torcer para o mais fraco, para o mais sofrido, é cultural!. Essa perseguição vai fazer o PT se identificar novamente com caldo social e daí ressurgirá mais forte! Anote aí!

  5. “…transformam o Brasil inteiro num pu-eiro, que assim se ganha mais dinheiro…..”

    Até quando?

  6. Ouvi de um juiz que um dos requisitos considerado para promoção e ascensão na magistratura é o zelo pela qualidade das decisões que profere. Se estas são reformadas sistematicamente nas instâncias superiores o juiz fica “queimado”. Portanto, abra o olho excelência!

  7. Putzzz…. a imbecilidade ideológica leva um sujeito a construir cenários sem valor de sobrevivência. Se houver CNJ neste País esse juizinho tá ferrado!….

  8. Caro Brito, não leio, não escuto e não vejo uma, pequena, mínima, insignificante manifestação, com a mesma contundência e argumentos do seu artigo, feita pelo PT. O PT está se borrando de medo, tanto deste novo déspota togado de primeira instância, como dos déspotas omissos e medrosos do ultimo grau. Triste nisso tudo é que nós continuamos batendo, gritando, xingando e esgoelando sozinhos, e em vão!.

    1. Claro, vc está de fora… Fácil criticar, julgar e xingar qdo não estamos no olho do furacão. Isso é falta de ídolos ou falta de coragem de ir à luta ? Gritar sentado no sofá com um laptop no colo não vale né…

  9. Não tenho nenhuma consideração por Tófoli que, depois de gilmar, é o mais antipetista dos “ministros” do apequenado stf. Mas se estivesse no lugar dele não ficaria calado não, faria representações contra os que desrespeitam publicamente a decisão de uma instância superior junto ao CNJ e ao CNMP, no mínimo.

  10. Faroeste em Terras Brasilis… Al Capone se virando no caixão e Berlusconi considerando dar um pulinho em terras tão férteis. Como dizia um amigo inglês: “no Brasil tudo é imenso e desproporcional”. Ele se referia ao excesso de pobreza, miséria, futebol e novelas. Não é que ele tinha razão, nossa crise política é digna de um épico shakespeariano…

  11. O STF anda cada vez menos limpo . . .
    Agora temos as cobras voando a destilar veneno nas excelências. Nem falo nos urubus . . .
    Corre na rede que um advogado pretende botar fogo no circo nominando uma, ao menos, excelência em fato delituoso.
    Quem sobrará ?
    O tempora o mores !

  12. Isso tudo parece até uma revolta bíblica, quando Lúcifer, o preferido anjo, cai e funda o inferno. Também, com a assessoria da louca Janaína…

    1. Pois é, como é possível ver reunido nesse momento no Brasil os piores personagens dantescos, canalhas e rasos ?

  13. Onde estão os merdas do pt que deveriam estar provocando um escarcéu internacional e entrando com representações nas cortes de direitos humanos. OEA (que não serve pra nada), ONU , Haia e o que houver. Mas se borram de medo. Covardes.

    1. Esqueci, comecem a denunciar a cia. Tem um artigo do nassif que serve de introdução. Pelo menos esculhamba os eua e expõe o moro e mpf como agentes da cia. Não é nada queima a ficha deles internacionalmente (fora os terroristas dos usa obvio). Vão todos ficar com a cara de merda do fhc.

      1. … Desde o antanho do criminoso julgamento de exceção do Mentirão, a maioria absoluta dos próceres do PT pensam, sobretudo, nas alianças para as próximas eleições e nos conchavos para preservar a tal da governabilidade!
        O preço por não ter a coragem nem a vontade política de permitir/propiciar protagonismo transversal ao povo!…

  14. Por que será que, volta e meia, me vem à mente o juiz LALAU? Aquele, envolvido no superfaturamento do fôro de São Paulo, meio sócio de um senador cassado, dono de clube de futebol em Brasília, lembram? Pois é. Nosso judiciário já teve problemas com desvios de dinheiro público.

  15. Acho que essa turma do andar de baixo do judiciário precisa de uma reprimenda exemplar. Quem dará o primeiro chute nesses caras? Ou o STF, como diz o Lula, vai se acovardar?

  16. … O rábula psicopata ‘joaquim Mossack Fonseca barbosa’ fez coisas do ‘domínio do fato’ que até o Diabo duvidaria!
    Todo mundo, ‘piu’!
    O gilMAU Dantas (DEMo/PSDBosta/MT) somente na nossa “República do ‘CU(nha)’ do Mundo”!
    O “juiz” DEMoTucano militante sérgio ‘mor(T)o’ era para estar curtindo uma solitária na Antártida! Ou na Sibéria! Mas, não…
    (…)
    Os estadunidenses genocidas estão certos: ‘nois’ somos mesmo uma multidão de cucarachas (baratas)…

    1. … Até estes juizecos imbecis de comarcas de primeira instância já se deram conta de que o STFede!…
      Manda este valentão orientando da abilolada ‘Jana da Jararaca R$ 45.000,00 do PSDBosta Paschoal’ prender o eduardo ‘CU(nha)’… Ou a ‘Cláudia Cruz Credo’! Ou o ‘Aécio Furnas Forever’! Ou o [Ro]mero ‘Jucá(i)’!…
      Aí, eles colocam as togas nos armários IMUNDOS – e a viola no saco!…

      1. … O GANGSTER mafiosíssimo e operador do ‘golpeachment’, eduardo ‘CU(nha)’ dos nazigolpistas, sob as bênçãos do STFede, não devolverá um centavo sequer ao erário!
        É mais fácil o (DES)governo do libanês anão (A)moral sem pescoço interino decorativo e ilegítimo indenizar o canalha – e ainda levar para o Jaburu um percentual da propina!
        Eu que não duvidêodó!…

        1. … E quem vigia estes juizecos farsantes?
          A sociedade!
          Perdão!
          KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *