Juiz trava ímpeto policial do CRM-MG e permite médicos estrangeiros

O Estadão publica que a Justiça Federal em Minas Gerais recusou-se a conceder a liminar pedida pelo Conselho Regional de Medicina do Estado (CRM-MG) para negar registros provisórios aos  médicos estrangeiros que ainda não tenham diplomas revalidados no Brasil. A liminar era a forma que o presidente do CRM-MG, João Batista Gomes Soares, que a gente apelidou aqui de “Dr. Puliça”, pretendia usar para mandar prender os médicos trazidos pelo Governo Federal, acusando-os de charlatanismo.

O juiz João Batista Ribeiro, da 5ª Vara Federal em Belo Horizonte, disse que a  intenção do CRM representava  uma política de “reserva de mercado”, com prejuízo para as vítimas que, “lamentavelmente, são os doentes e usuários dos órgãos do sistema público de saúde”.

O CRM-MG  diz, na ação que a Medida Provisória (MP) 621/13, que instituiu o Mais Médicos, não tem o “requisito da urgência” porque o caso da “interiorização dos médicos brasileiros já é debatido há décadas”. Portanto, que o pessoal sem médico pode ficar esperando…

Mas o outro Dr João Batista, o juiz,  disse  que não há motivo para conceder a liminar porque o programa tem amparo legal. E que, ao tentar “cercear o ingresso desses profissionais em seus quadros” para atuarem em locais que não despertaram o “interesse” dos médicos brasileiros, o conselho “está a desenvolver uma política visando a assegurar aos seus membros, ainda que por via oblíqua, a reserva de mercado profissional”.

Segundo ele, não se pode correr o risco de “deixar ao desamparo cidadãos hipossuficientes das camadas mais pobres de nossa sociedade”.

Traduzindo tudo: o Dr. “Puliça” perdeu….

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

22 respostas

  1. Fico a pensar que tipo de ” pesssoas ” são estas. Uns rola – bostas que não merecem ser chamados de seres humanos. Não querem atender os pobres desamparados e quando médicos estrangeiros que não teriam a obrigação de fazê-lo, se deslocam de seus lares para serem solidários, esta corja de médicos e sindicalistas fazem de tudo para boicotar. Miseráveis!

  2. Achei bom esse comportamento dos CRM´s.
    Agora os médicos ganharam uma posição no “ranking” dos profissionais mais odiados do País, ultrapassando os advogados!!

  3. A partir de agora, desconfiarei da capacidade de TODOS os médicos brasileiros. Os inocentes pagam pelos pecadores.

    Pra mim, agora, só dou credito a médicos formados em Cuba.

  4. Para mim essa gente não tem nem os dois famosos neurônios, tico e teco. Desculpem-me pela vulgaridade, mas o que Rui Barbosa tinha na barriga*, ele têm no lugar do cérebro.
    * leia-se intestinos
    E são esses que querem criticar o voto das pessoas mais humildes.

  5. Tenho pena, por isto não pensamos em não deixar nascer, ou melhor, deixar para escolha da mãe os anencéfalos . Os coitadinhos não tem como viver.
    Mas vendo estes mosqueteiros enviadados, dá para ter uma esperança. Só não sei se os bebezinhos iam querer isto para eles.

  6. Vamos lá Dilma. Faça do limão da subida do dolar uma limonada. O Lula fez quando entrou no governo. O país passou a exportar e gerar emprego porque o dolar mais alto estimula a exportação e afugenta a importação.

  7. Impressionante a capacidade desses velhos babões em arranjar “Marias Fogueteiras” , esse Henrique Alves vai dizer o que pra Dilma…..que ele dorme com esse canhão que solta tiro pela colatra….mas mesmo assim é doidinho por ela …….rsrsrsrs

  8. Pois é, colega Eduardo, esse negocio de aumentar os juros por causa de uma suposta inflacao de demanda, eu acho uma das maiores mentiras da Globo e cia. Mas se for pra entrar dólares,rês, também não entendo, estamos com reservas a vontade. Q pena, estava gostando da gestão do bacen

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *