Juíza impede cremação do corpo de miliciano

Da Veja, agora há pouco:

A Justiça do Rio proibiu, nesta quarta-feira, 12, a cremação do corpo do miliciano Adriano Magalhães da Nóbrega. O pedido havia sido feito pela mãe e pelas irmãs do ex-policial.
Em sua decisão, a juíza Maria Izabel Pena Pieranti afirmou que o pleito não atendia “aos requisitos da Lei 6.015/73, não estando acompanhado de imprescindíveis documentos”, como o Guia de Remoção de Cadáver e o Registro de Ocorrência. A magistrada destaca, também, que a morte de Adriano da Nóbrega não se deu “por causas naturais”.
Momentos antes da decisão, um integrante do governo de Wilson Witzel havia informado a VEJA que Adriano, morto numa operação policial conjunta das secretarias de segurança pública dos estados da Bahia e do Rio, realizada no domingo 9, seria cremado nesta quarta-feira.

Como se vê, pretende-se que a queima de arquivo seja literal.

Fernando Brito:

View Comments (23)

  • Tem que saber se este corpo é mesmo de Adriano. Tenho dúvidas...

  • Vocês esquerdopatas são complicados.
    O filho do Bozo clamou no twitter para que o corpo não fosse cremado.
    Se ele tivesse culpa no cartório pq faria isso????

    Tudo bem que ele fez isso quase duas horas depois do horário marcado para a cremação...
    Mas isso não vem ao caso, by marreco de Maringá.

  • E o atestado de óbito?
    "anemia aguda, politraumatismo, instrumento de ação pérfuro contundente"

    • Adriano estava sonhando e levou um tiro no sonho! Basta perguntar para a especialista em ciências, a Damares, que ela vai confirmar! É bem capaz de no atestado constar MORTE NATURAL!

  • Miliciano bom é miliciano morto e enterrado na vertical, para aproveitar o metro quadrado de terra pra vagabundo.
    E o ibope do 'bope' cada vez mais abaixo dos sete palmos da terra.
    Os caras são piores que bandido...

  • Não é hora de chamarmos um movimento nacional por uma comissão da verdade "de verdade"? Com Comissão de Direitos Humanos, American Watch, legistas estrangeiros, etc. Fica a sugestão.

  • Que pressa em esconder a artimanha desses bandidos! O corpo verdadeiro deve estar, a essas alturas, se bronzeando em alguma praia paradisíaca do Pacífico. E a família, tão tristinha e de posse de uma bela grana para fazer parte do teatro, já deve estar de malas prontas para se juntar ao "morto que não morreu".

  • O Flávio Bolsonaro se acha muito esperto. Mas... Só protestou contra a cremação do parceiro Adriano quase duas horas depois da hora marcada para a cremação:
    A cerimônia estava prevista para as 10h desta quarta no Crematório do Cemitério São Francisco Xavier, no Caju, Zona Portuária do Rio.

    DENÚNCIA! Acaba de chegar a meu conhecimento que há pessoas acelerando a cremação de Adriano da Nóbrega para sumir com as evidências de que ele foi brutalmente assassinado na Bahia. Rogo às autoridades competentes que impeçam isso e elucidem o que de fato houve.
    11:57 AM(hora do Twitter)

Related Post