A Folha, ouvindo em off integrantes do STF diz que “a tendência do Supremo, segundo quatro ministros consultados pelo Painel, é ignorar o documento de colegiado da ONU que prega a manutenção da candidatura de Lula”.
Os juízes dizem que não há efeito vinculante e que a força da declaração do Comitê de Direitos Humanos junto ao Judiciário é a mesma de uma “ata de reunião de condomínio”.
Pouco poderia haver de pior que os mais altos magistrados de um país– e agora, na prática, os governantes do Brasil – pensem e falem assim.
Imaginem Maduro, Trump ou Putin produzindo uma comparação destas. impensável, não é?
Tratados internacionais, após internalizados, tem valor supralegal (acima das leis internas) e não é possível a alguém minimamente letrado em Direito chamá-los de “ata de condomínio”.
Não se trata sequer de contestar o entendimento de juristas respeitados, de todas as partes do mundo, que não costumar se manifestar à toa, como fazem os nossos, cada vez mais parecidos com uma roda de bar, onde se fala sobre tudo com a pretensão de donos da verdade.
Trata-se da manifestação de soberba dos novos senhores da Nação, reis já sem sequer uma Carta Magna, furiosos como a rainha de copas de Lewis Carol,a berrar o “cortem-lhe a cabeça” a Lula.
Ata de condomínio…
Assim é para eles o valor de nossos tratados internacionais, a lex minima do convívio entre homens e nações de todas as partes, de todas as línguas e de todas as culturas.
Todos, menos nós, apenas súditos de Suas Altezas magistrais, que não temos ou devemos ter outra regra senão a de obedecer a seus desígnios.
View Comments (56)
Lamento não ter visto hoje nenhuma menção ao documento da ONU na primeira página do JB.
O JB também faz parte do PIG.
A mídia brasileira é um enorme monte de BOSTA.
FILHOS DA PUTA !
Ora, FDP para estes vagabundos é um elogio, kkkkkkkk
"Um dos sete grevistas, o frei franciscano Sérgio Antonio Gorgën, explica que os integrantes do Supremo devem restaurar o texto literal da Constituição.
'Ninguém de nós é suicida e quer morrer. O fim dessa greve de fome caberá aos ministros do STF. Se alguma coisa grave acontecer tem culpados e responsáveis', assinala Gorgën."
https://www.brasildefato.com.br/2018/08/17/votacao-no-stf-e-condicao-para-o-fim-da-greve-de-fome/
"Um dos sete grevistas, o frei franciscano Sérgio Antonio Gorgën, explica que os integrantes do Supremo devem restaurar o texto literal da Constituição.
'Ninguém de nós é suicida e quer morrer. O fim dessa greve de fome caberá aos ministros do STF. Se alguma coisa grave acontecer tem culpados e responsáveis', assinala Gorgën."
https://www.brasildefato.com.br/2018/08/17/votacao-no-stf-e-condicao-para-o-fim-da-greve-de-fome/
Impressiona pela ignorância na interpretação de nossos ministros do supremo sobre a decisão de ontem. Como alguém se torna ministro/a do supremo sem conhecer minimamente o direito e os tratados internacionais? Acho que Barroso conhece algum coisa porque foi advogado de Cesare Battisti.
“Desígnios” dos EUA: ordens com “efeito vinculante” garantido pela Quarta Frota.
Que falta faz Heráclito Fontoura Sobral Pinto.
O PSDB (nanicos) dão a sustentação política, a Globo (PIG) faz a propaganda e o STF (judiciário) dá o aspecto legal. Isso é o GOLPE.
STF = Supremo Talibã Federal.
Esses caras sabem que o caminho que tomaram não tem volta, a ponte foi derrubada. Sabem o papel que assumiram perante o mundo civilizado. Só lhes resta defenderem seu gueto, cantarem no seu galinheiro, reinarem na sua republiqueta bananeira.
é isso aí. Eles se meteram no golpe por desejo, vontade, cobiça, arrogância. Foram longe demais. Agora agem por necessidade. Sentem que estão muito comprometidos. Se perderem, terão suas cabeças cortadas. Se antes meteram as mãos na lama, agora estão dispostos a afundar os braços.
Certamente foi por causa dos 20 centavos nos miseráveis salários de suas meretríssimas excrescências que a Dilma se negou a conceder.
Deixa eles. Ignorar o documento da ONU equivale a dar para os progressistas o pote de ouro do fim do arco-íris. Isso, seria o que de melhor poderia acontecer para o Brasil. Vão decidir ignorar o recado, como se os correios não tivessem entregado o papelzinho? Essa "justiça", que até agora tem passado de fininho entre os civilizados, mal e porcamente disfarçada de democrática e JUSTA, estaria definitivamente desmoralizada, sem ninguém à vista com estatura suficiente para restaurar sua dignidade. Quando o comitê da ONU coloca em destaque a palavra "justa", é porque já está a par de suas travessuras.
Faltou dizer que se meteram no golpe por covardia.
Isso...como bem afirmou o eterno Presidente...o stf se acovardou.....
Soberbo é o adjetivo que melhor define o Partido do Judiciário e do MP.
O próprio ministro de Relações Exteriores (que relações?) é exemplo de que há 2 pesos/ 2 medidas no Brasil. Aloysio 300 deveria estar preso ou Lula deveria estar solto. LAWFARE descarado! Isso o País não tem como explicar. Desmoralizado internacionalmente!!!
Aliás, país nenhum mais recebe o Brasil com pompa, como Dilma e Lula eram recebidos pelos presidentes e seu 1o escalão. Agora, um secretário de 3o escalão recebe o País. Que deprê...
Esses fdp atravessaram o rubicão!
Estarrecedor. Se bem que o "off" também pode sugerir uma forçada de barra da "isenta" folha...
E vamos afundando!...
Não ignore a possibilidade de que as fontes em off sejam simplesmente invenções do jornalista.
Seria muito difícil que 4 ministros, consultados independentemente, viessem com essa comparação esdrúxula