Juízes de botequim no Supremo

 

A Folha, ouvindo em off integrantes do STF diz que “a tendência do Supremo, segundo quatro ministros consultados pelo Painel, é ignorar o documento de colegiado da ONU que prega a manutenção da candidatura de Lula”.

Os juízes dizem que não há efeito vinculante e que a força da declaração do Comitê de Direitos Humanos junto ao Judiciário é a mesma de uma “ata de reunião de condomínio”.

Pouco poderia haver de pior que os mais altos magistrados de um país– e agora, na prática, os governantes do Brasil –  pensem e falem assim.

Imaginem Maduro, Trump ou Putin produzindo uma comparação destas. impensável, não é?

Tratados internacionais, após internalizados, tem valor supralegal (acima das leis internas) e não é possível a alguém minimamente letrado em Direito chamá-los de “ata de condomínio”.

Não se trata sequer de contestar o entendimento de juristas respeitados, de todas as partes do mundo, que não costumar se manifestar à toa, como fazem os nossos, cada vez mais parecidos com uma roda de bar, onde se fala sobre tudo com a pretensão de donos da verdade.

Trata-se da manifestação de soberba dos novos senhores da Nação, reis já sem sequer uma Carta Magna, furiosos como a rainha de copas de Lewis Carol,a berrar o “cortem-lhe a cabeça” a Lula.

Ata de condomínio…

Assim é para eles o valor de nossos tratados internacionais, a lex minima do convívio entre homens e nações de todas as partes, de todas as línguas e de todas as culturas.

Todos, menos nós, apenas súditos de Suas Altezas magistrais, que não temos ou devemos ter outra regra senão a de obedecer a seus desígnios.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

56 respostas

    1. O JB também faz parte do PIG.
      A mídia brasileira é um enorme monte de BOSTA.
      FILHOS DA PUTA !

  1. Impressiona pela ignorância na interpretação de nossos ministros do supremo sobre a decisão de ontem. Como alguém se torna ministro/a do supremo sem conhecer minimamente o direito e os tratados internacionais? Acho que Barroso conhece algum coisa porque foi advogado de Cesare Battisti.

  2. “Desígnios” dos EUA: ordens com “efeito vinculante” garantido pela Quarta Frota.
    Que falta faz Heráclito Fontoura Sobral Pinto.

  3. O PSDB (nanicos) dão a sustentação política, a Globo (PIG) faz a propaganda e o STF (judiciário) dá o aspecto legal. Isso é o GOLPE.
    STF = Supremo Talibã Federal.

  4. Esses caras sabem que o caminho que tomaram não tem volta, a ponte foi derrubada. Sabem o papel que assumiram perante o mundo civilizado. Só lhes resta defenderem seu gueto, cantarem no seu galinheiro, reinarem na sua republiqueta bananeira.

    1. é isso aí. Eles se meteram no golpe por desejo, vontade, cobiça, arrogância. Foram longe demais. Agora agem por necessidade. Sentem que estão muito comprometidos. Se perderem, terão suas cabeças cortadas. Se antes meteram as mãos na lama, agora estão dispostos a afundar os braços.

      1. Certamente foi por causa dos 20 centavos nos miseráveis salários de suas meretríssimas excrescências que a Dilma se negou a conceder.

        1. Deixa eles. Ignorar o documento da ONU equivale a dar para os progressistas o pote de ouro do fim do arco-íris. Isso, seria o que de melhor poderia acontecer para o Brasil. Vão decidir ignorar o recado, como se os correios não tivessem entregado o papelzinho? Essa “justiça”, que até agora tem passado de fininho entre os civilizados, mal e porcamente disfarçada de democrática e JUSTA, estaria definitivamente desmoralizada, sem ninguém à vista com estatura suficiente para restaurar sua dignidade. Quando o comitê da ONU coloca em destaque a palavra “justa”, é porque já está a par de suas travessuras.

    2. Soberbo é o adjetivo que melhor define o Partido do Judiciário e do MP.
      O próprio ministro de Relações Exteriores (que relações?) é exemplo de que há 2 pesos/ 2 medidas no Brasil. Aloysio 300 deveria estar preso ou Lula deveria estar solto. LAWFARE descarado! Isso o País não tem como explicar. Desmoralizado internacionalmente!!!
      Aliás, país nenhum mais recebe o Brasil com pompa, como Dilma e Lula eram recebidos pelos presidentes e seu 1o escalão. Agora, um secretário de 3o escalão recebe o País. Que deprê…

  5. Estarrecedor. Se bem que o “off” também pode sugerir uma forçada de barra da “isenta” folha…

  6. Não ignore a possibilidade de que as fontes em off sejam simplesmente invenções do jornalista.

    Seria muito difícil que 4 ministros, consultados independentemente, viessem com essa comparação esdrúxula

  7. Se de fato houve esta conversa, poderiam também ter ouvido mais 7 outros para ter ao menos maioria simples.
    A cada dia a vergonha se avoluma, logo o STF vai pacificar que para ser juiz, assim como para jornalista, não haverá necessidade de diploma, basta ser versado em conversa de bar.

  8. É a reação natural de quem foi levado à lona.
    A globo já indicou este caminho que na verdade é o único de quem é pego em erro fragrante.
    Mas os 60 milhões de votantes do LULA, agora avalizados pela ONU não deixarão passar.
    E trata-se de descumprimento de Direitos Humanos.
    O stf foi denunciado pela ONU de estar violando os direitos humanos do enorme LULA.
    Foram NOTIFICADOS e a partir de agora é crime reiterado.
    Perderam. Quem era dono da bola e destruía o país, agora sabe que todos sabem.
    Continuarão no erro?
    PERDERAM!
    Fica claro que quem persegue e viola os direitos do condenado não condenou sem violar seus direitos, o que anula a farsesca condenação do moro, aliás basta ler a sentença para confirmar sua inocência. A ONU chega logo lá.

  9. Num futuro próximo dirão adeus às delícias europeias quando o nome de um ou dois for denunciado na Corte Criminal Internacional. Certas coisas são inacreditáveis até acontecer. Quantos carrascos nazistas imaginavam que seriam enforcados até o advento do Tribunal de Nuremberger? Agora, imagine essa “ata de condomínio” lançar no rol de violadores de direitos humanos Barroso, Dodge, Moro, Gebran, Michel e outros. Parece surreal, mas somente até acontecer.

    1. Não mais poderão viajar para fora do Brasil pois deixarão de ter a certeza de conseguirem retornar sem antes passar uns anos na prisão. Ainda se lembram do pedido de Pinochet apresentado e acatado pelos Tribunais espanhóis? Imaginem qualquer um destes caras viajar para um país da União Europeia, como Portugal — como tanto gostam –, e se verem extraditados dentro da própria UE para serem julgados por violação dos Direitos Humanos… O Brasil passará a ser a sua prisão.

    2. O juiz Sergio Moro, os juizes do TRF4, STJ, STF e a PGR vão acabar se dando mal com essa perseguição toda contra Lula e podem ser presos se denunciados ao Tribunal Internacional de Haia por crime de sequestro político de Lula.

      Se os golpistas não cumprirem essas determinações da ONU não cabe denuncia-los ao TPI em Haia pelo hediondo crime de sequestro político de Lula ?

      Creio que o Tribunal Penal Internacional costuma acatar denuncias por crimes de sequestros políticos, ainda mais quando os responsáveis não atendam as determinações de um órgão tão importante como a ONU .Ou não ?

      Acho que no art.7 do Decreto Lei 4388, assinado pelo famigerado FHC em 25/09/2002 , há um item que tipifica este crime contra Lula (sequestro político por poderes constituídos) como um “Crime Contra a Humanidade” que pode ser julgado por tribunal penal internacional.

      Dec.Lei 4388/2002 -Art.7 e) Prisão ou outra forma de privação da liberdade física grave, em violação das normas fundamentais de direito internacional

      Completando:

      i) Por “desaparecimento forçado de pessoas” entende-se a detenção, a prisão ou o seqüestro de pessoas por um Estado ou uma organização política ou com a autorização, o apoio ou a concordância destes, seguidos de recusa a reconhecer tal estado de privação de liberdade ou a prestar qualquer informação sobre a situação ou localização dessas pessoas, com o propósito de lhes negar a proteção da lei por um prolongado período de tempo.

      Essa decisão da ONU contra os golpistas foi a primeira, as próximas virão principalmente quando julgarem os autos da farsa criminal da farsa a jato contra Lula.
      Os advogados vão denunciar ao Tribunal Internacional de Haia, o juiz Sergio Moro e todos que estão cometendo abusos e crime contra Lula, e que estão participando desse sequestro político de Lula.

      Vai ser lindo ver Sergio Moro e seus comparsas como réu sendo condenados pelo Tribunal de Haia!

  10. Bom dia.
    Caro Brito, sem ofensas ao botequim, que para muitos de nós brasileiros, é lugar decente e as vezes até sagrado. O Supremo Tribunal Federal é a latrina mais fetida que existe.

  11. O Barroso punirá o LULA atendendo o comando da globo ou atenderá a impactante ordem moral do Comitê dos Direitos Humanos da ONU para libertá-lo.
    A primeira opção pode ser considerada crime reiterado. E é.
    Recordando: a Carmen teve que escutar do Esquível que o país tem um candidato ao Nóbel como preso político e fingiu descaradamente que não ouviu. Já era início da derrota iminente do golpe. Agora a ONU destrói o stf. Merece.

  12. Caro Fernando, quanta perda de tempo… Nossos ministros/as tem um problema que vai além da hipossuficiência de caráter; eles/as são seres abjetos… ratos lhes são melhores

    1. A imunda e canalha ‘justi$$$a’ da criminosa e mega corrupta Casa Grande ‘braZ$&leira’ atua como uma organização criminosa!
      E o mundo todo já sabe disso!
      Vergonha alheia!
      .

  13. Os colonizadores europeus do séculos XV e seguintes diziam que as sociedades ameríndias não possuíam “nem lei, nem rei e nem Deus”. Passados mais de 500 anos da chegada dos ibéricos, caminhamos a passos largos para voltar a ser apenas mais uma colônia internacional. Contudo, graças ao judiciário brasileiro, agora sabemos que temos “leis, reis e deuses”.

  14. Não querendo entrar, no mérito religioso, mas já entrando no mérito Católico, Evangélico e Espirita, chegamos a um situação, caso Jesus (aparecesse, ou voltasse ou se manifestasse) e desse um declaração, que LULA tem seus direitos assegurado, o STF não aceitaria.

  15. Parece que há um cenário de disputa para ver quem é mais golpista! qual será o premio para os ganhadores ou ganhador?

  16. O condomínio Brasil está precisando do síndico Lula para resolver os problemas que os moradores golpistas criaram e não querem obedecer a Ata que assinaram. Com STF, com Tudo.
    #LulaInocente #LulaLivre #LulaPresidente

  17. Esse e o retrato exato do que e o judiciario brasileiro atualmente. Com um governo sem controle e de se esperar mesmo que nenhum poder da republica funcione.
    Espero que apos as eleiçoes nosso pais volte a normalidade, alegria e prosperidade que vimos entre 2003 e 2015.

  18. Na verdade não podemos perder a esperança, porém no caso Lula, sinto que temos falsas esperanças que em algum momento esses “magistrados” serão justos. Os golpistas perderam totalmente a vergonha e o golpe é com o “Supremo” com tudo. Dessa forma, não estão dando importância alguma a essa decisão da ONU. Não adianta, se quisermos alguma mudança rápida, somente com sangue derramado na calçada. Por isso, guilhotina neles!!!

  19. Tão terrível quanto o ataque à democracia cometido pelo golpe é a desmoralização completa do Judiciário brasileiro. Porque isso não se recupera em pouco tempo. Uma vergonha e um sinal inequívoco da decadência cultural e política do país de Rui Barbosa. Levaremos no mínimo uma geração para nos recuperamos da ação deletéria desses senhores juízes, procuradores e desembargadores de baixíssimo nível.

  20. A comparação com a rainha de copas foi sensacional. Imagino que esses 4 devem ser: Fux, Barroso, Alexandre e Gilmar ou Fachin

  21. Leiamos com atenção o comunicado da ONU: ela não faria pedido que significasse condenação tão impactante e rápida das autoridades se não tivesse mil indubitáveis razões, não ousaria tanto. Ela íntima nosso stf a não descumprir sua obrigação quantos aos direitos humanos do Lula. No dia que ele diz que ele, o stf, o faria mais uma vez. Daí a urgência.
    Por outro lado ao pedir um julgamento “fair”, justo e legal, ela antecipa seu entendimento que aquela farsa foi mesmo farsa. Ela não espera o fim do julgamento, mas um julgamento não ilegal e farsesco.
    ELA ALI INOCENTA O LULA.
    A ONU PEDE A LIBERDADE DO LULA, SUA CANDIDATURA VÁLIDA E O INOCENTA DESDE JÁ.
    Sem dúvida.

  22. Esse négocio de off não deveria existir em um jornalismo sério, mas quando tivemos um? Nunca…..

  23. Caro Fernando, não sei, mas acho que a folha pode estar blefando.
    Uma das técnicas mais manjadas da imprensa marrom é falar no tal de “off”. off é off, sem registro, pode ser verdade ou pode ser mentira.
    eu acho que isso é apenas um fake news da famiglia frias pra pressionar o stf. Não que eu respeite o stf, concordo contigo em tudo sobre o pior stf da história do pior stf do planeta… mas, nesse caso, a fonte da fake news é o suprassumo da canalhice.

  24. Enquanto não mandar esses ministros para os quintos do inferno, vão ficar zonando da cara dos brasileiros.

  25. E o que,esperar-se mais,de um “PODER SEM OUTORGA”? E o pior,de tudo,é que são VITALÍCIOS. Ou seja,são ETERNOS.Começa-se a perceber,quem foram e são,os AUTORES DO GOLPE DE ESTADO RECENTE?Ou alguém achava que era o coitado do TEMER?E o pior,é que eles,do judiciário,se guiam pelo que lhes ordena,A BURGUESIA INTERNACIONAL,lidera pelos ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICAS DO NORTE.Resumindo-se,são serviçais do “BISÃO”!

  26. alguém aí acredita em anjos, ressureição, reencarnação e coisas esotéricas, do tipo vudu, novena, três pulinhos, vergonha na cara, moral, ética, justiça divina, céu e inferno? gimme a break folks.

  27. Sinceramente, não vejo no momento nenhuma saída para os golpistas. Qualquer atitude deles os levará para o buraco. Se deixarem Lula concorrer, ele ganha. Se não deixarem, o Haddad ganha e eles sofrerão as consequências com a ONU. Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come. Os golpistas esqueceram de combinar o golpe com a ONU, o Papa e principalmente com o povo. A mídia só os ajudou a dar o golpe, mas manter é outros quinhentos. Quanto aos manifantoches, estão todos de cabeça baixa, e nem falam em política mais.

  28. Essa “ata de condomínio” vai fazer com que o Brasil perca o resto do mercado internacional que ainda nos resta. As retaliações virão, com certeza.

  29. Acho que o próximo Presidente, seja ele quem for, precisará fazer um ajuste drástico no Judiciário. Pode fazer uma espécie de Nuremberg com os ministros do STF – esses que descumprem leis internacionais e que a toda hora interpretam a lei de um jeito ajustando ao seu cardápio , sua vontade; tem de acabar com todos esses auxílios e penduricalhos; deve ajustar a legislação para acabar com esse negocio de punir , aposentando integralmente o magistrado; deve acabar esse negócio de autonomia do MP , esse negócio de cada um fazer o que quer, sem consultar ninguém – isso não existe em nenhuma estrutura organizacional civilizada – deve rever as composições do CNMP e CNJ de sorte que os indicados para a representar a sociedade sejam pelo menos 2/3 ; deve acabar com a vitaliciedade dos tribunais superiores e por aí vai. É preciso ajustar , economizar e fazer funcionar. A autonomia e a falta de controle não deu certo.

  30. Num interlóquio restrito/particular (off), com meus “botões” (embasado e motivado pelo “Sigilo da fonte”… declinarei de mencionar “quais botões” e, de “que camisa”), preveniram-me de que : – “…há uma possibilidade enorme, de que o veículo de imprensa impressa, Falha (ou Engana-nos), quanto as improváveis desobediências individuais/pessoais da Determinação do Comitê de Direitos Humanos da ONU…
    Todos os “Sete Botões”, garantiram-me que Não foram “Procurados” pelo folhetim…

  31. Será que o que a Folha publicou é verdade? Estamos presenciando uma guerra sem quartel contra os direitos de Lula, portanto, o jornal, que já apoiou a ditadura militar no passado e apoiou o recente golpe não está emprenhando a matéria no todo ou em parte? Não contaria como completamente verdadeira a matéria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.