Juízes e procuradores reclamam do STF por recusar-lhes aumento

marajus

No blog de Frederico Vasconcelos, na Folha, a nota assinada por diversas associações de juízes (federais, do Trabalho e estaduais) e de procuradores (da União e dos estados) onde manifestam sua “profunda frustração da Magistratura e do Ministério Público em relação à decisão tomada pelo Supremo Tribunal Federal por oito votos a três, na noite de ontem, ao não contemplar espaço orçamentário para a recomposição parcial do valor dos respectivos subsídios”.

No lugar de  “recomposição parcial dos respectivos subsídios” leia-se aquela correção de 16,7% que elevaria para perto de R$ 40 mil o teto remuneratório que, como até Gilmar Mendes reconheceu, é mais furado do que telhado de zinco de barraco.

Eles alegam, para “querer o seu, também” que “outras categorias não são chamadas a assumir semelhante ônus e se multiplicam, em paralelo, diversos benefícios e renúncias fiscais pelo governo federal, em absoluto descompasso com o discurso de crise econômica”.

Os mártires da Justiça, coitados, dizem ainda que isso é perseguição: ” a Magistratura e o Ministério Público, que tanto vêm lutando para corrigir os rumos desse País, inclusive em aspectos de moralidade pública, estão sofrendo as consequências de sua atuação imparcial, com a decisiva colaboração do Supremo Tribunal Federal, ao desautorizar o seguimento de projeto de lei por ele mesmo chancelado e encaminhado em 2015.”

É inenarrável o sofrimento de Suas Excelências.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

12 respostas

  1. Por Direito e Usurpação, ou ainda, por Subtração Oficial, o Poder Judiciário, é o que Mais Saqueia os cofres Públicos com Mordomias Imagináveis. Agora, Qual é a contribuição que Eles desse Podre Poder, Dão ao País ?.. E hoje, o que a Nação Assiste COMO resultado desse “‘ Pseudo Trabalho “” ?.. Isso a Nível Brasil… Não é só em Brasilia… O Povo contribuinte, PAGA Impostos Pesado para a Manutenção dessa Usurpação Legal. Isso é correto ? Certamente Eles Diráo que SIM. e Acrescentam, Mas é Legal…No Caso Especifico do sr. GM.. É Legal as Ações Dele em Detrimento do que Ele Recebe como Remuneração ?..E o Falso presidente do País, Fomentando Graciosamente Esse Podre Poder, É Legal também essas Manobras que beneficiam Um e Outro em seus Jogos de Interesses pessoais ?……….. Isso Um Dia Mudará ?. Quem Irá Mexer e Mudar Nesta Caixa Preta ?…

    1. Príncipes da República. Salários nababescos e pinduricalhos obscenos. Precisamos de um Recep Erdogan por aqui.

  2. O Brasil afundando na violência, no desemprego, na desmoralização de suas instituições por falta, principalmente, da atuação honesta do ministério público e do judiciário, com raríssimas exceções, e a casta ignorando, de nariz empinado, o povo que pena pra pagar seus salários. E querem mais. – E a nossa resposta é um silêncio tremendo de medo. Eh! Brasil!.

  3. A CASTA DOS VAGABUNDOS MORA NUM UNIVERSO PARALELO!!!!!! !
    VÃO TRABALHAR VAGABUNDOS !!!!!
    QUEM SABE DESSA MANEIRA NÃO LHES SOBRE TEMPO PARA FICAR DANDO GOLPES DE ESTADO COM SEUS “PARCEIROS”.

    1. Carta aberta aos Ministros do Supremo, por Luís Nassif

      10/08/2017 – 21:12

      O silêncio do Supremo às extravagâncias de Gilmar Mendes é uma humilhação ao país, ao Supremo e a cada um dos Ministros
      Por ínclito e destemido jornalista Luis Nassif

      O jogo da Lava Jato está decidido. No caso dos inquéritos e processos da primeira fase – contra o PT e o PMDB – dê-se continuidade e abram-se quantas representações forem possíveis com base em qualquer tipo de indício – como demonstrou ontem a 11a Vara Federal do Distrito Federal.
      Em relação à fase tucana, duas formas de anulação.
      Na fase dos inquéritos, direcionamento para Policiais Federais do grupo de Aécio Neves.
      No âmbito do Supremo, a distribuição dos inquéritos e processos para o Ministro Gilmar Mendes, através da inacreditável coincidência de sorteios,
      Depois dos processos de Aécio Neves, José Serra e Aloysio Nunes, hoje Gilmar acabou sorteado para relatar também o do senador Cássio Cunha Lima.
      É uma sucessão de coincidências.
      E vamos falar um pouco de escândalos e da capacidade de gerar indignação.
      (…)

      FONTE [LÍMPIDA!]: http://jornalggn.com.br/noticia/carta-aberta-aos-ministros-do-supremo-por-luis-nassif

  4. Será que a Embaixada Americana (a quem prestam relevantes serviços…) não poderia ajudar a pagar os subsídios dos injustiçados juízes e procuradores que dão sustentação jurídica ao golpe?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *