O presidente em exercício do Superior Tribunal de Justiça (STJ),Humberto Martins, manteve a decisão do Tribunal Regional Federal da 5ª Região e propibiu a Petrobras de vender dois campos de petróleo sem licitação, nas bacias de Campos e de Santos.
A Petrobras queria entregar à australiana Karoon os campos de Baúna, localizado em lâmina d’água rasa no pós-sal da Bacia de Santos, e de Tartaruga Verde, no pós-sal da Bacia de Campos, em águas profundas. No primeiro, a venda era total, no segundo, de 50%.
Baúna produz 45 mil barris diários de petróleo. Tartaruga Verde tem um processo de unitização com áreas do pré-sal ainda sem potencial estimado.
Pelo menos durante algum tempo e em algumas áreas o processo de entrega do nosso petróleo enfrenta a defesa da Justiça.
Mas não se iludam.
Eles vão vender tudo.
8 respostas
Eles não vão vender não, eles vão ENTREGAR, TORRAR, a preço de banana podre. Porque quanto menor o preço do bem público torrado, maior a comissão privada do corretor ladrão, que aliás não tem a procuração do dono para fazer essa negociata.
Cada vez mais me convenço de que eles não tinham uma única gota de medo da Lava Jato, nem queriam “estancar sangria” coisa nenhuma. Eles não têm medo de nada disso. O que eles sacaram de repente foi uma avenida larga e iluminada por onde poderiam chegariam ao poder máximo, bastando para isso pularem a cerca baixa da Democracia, eles, do PMDB prá lá de fisiológico. Não era a agonia do Sérgio Machado o que os comoveu. Foi a cupidez do poder, o apetite dos cargos, verbas, e do patrimônio público que poderia ser torrado em proporção muitíssimo superior ao que tinham direito como meros aliados.
Temos que impedir estes usurpadores do poder de fazerem oque estão fazendo. Este cara que está na Petrobras deveria ser deposto pelos funcionários, oque estão esperando,entregar tudo e depois lamentar, sejam inteligentes. Não é possível aceitar e depois reclamar. Estão todos com medo, será que não tem ninguém que pode mudar esta estória? Uma empresa deste tamanho acredito que tenha muita gente habilitada a boicotar tudo oque está sendo feito. Espero que tenha funcionários de alto escalão que me responda.
Renata Gouveia, me desculpe, mas fico doente não, fizeram o que fizeram com a nossa presidenta e a FUP, CUT, MST e tudo quanto é sigla não fizeram nada, já falei que neste país virou a lei de cada um por si, vide os bancário que ficaram 1 mês em greve quando era com eles, agora cada um paga por aquilo que a coletividade não lutou…
Não estamos sendo governados por anjos. Por homens cheios de escrúpulos e que sejam exemplos vivos da mais pura santidade e honestidade. Acobertados por proteção midiática e até jurídica e policial, serão capazes de tudo o que puderem fazer e não será sempre em proveito da Nação e de seu patrimônio. Quem se achar em condições de reagir, em sua área de atuação, que tente salvar o país de suas garras.
Estou surpreso!
Temos nacionalistas no judiciário?
Mas nas Forças Armadas brasileira…
São brasileira mesmo?
Já sei ! Sô é nacionalista pra bater no povo!
Eita Brasil!
bom,as forças armadas brasileiras NÃO EXISTEM! são covardes e adoradores dos Estados Unidos.
Aos macaquinhos que ainda acreditam na operação lava rato.
A tunga da Petrobras começou na era do guru FHC, com a lei especial de contratações que permitia à Petrobrás contratar sem licitação. Parabéns a vocês, idiotas, que acham que foi o PT que inventou o esquema.
Agora, vocês apoiaram o golpítima, usando o “argumento” que o PT saqueou a Petrobrás. E o sucessor por quem vocês torciam agora faz o processo inverso: ao invés de deixar a Petrobrás comprar sem licitação, faz ela vender sem licitação. Essa é a moralização do Brasil. Parabéns, coxinhas.