A Justiça a serviço do caos: Juíza suspende nomeação do Ministro da Justiça

aragao

O Judiciário tornou-se palco da subversão da ordem constitucional.

A juíza federal substituta Luciana Raquel Tolentino de Moura, da 7ª Vara do Distrito Federal, concedeu liminar suspendendo a posse de Eugênio Aragão como ministro da Justiça.

 

Aragão, exatamente como Gilmar Mendes ao ser nomeado Advogado Geral da União por Fernando Henrique Cardoso, estava de fora da vedação imposta na Constituição de 88 a que procuradores exercessem outros cargos.

Este entendimento é mais que consolidado, mas a juíza resolveu paralisar o comando do Ministério da Justiça alegando que ele só poderia ocupar o cargo “com a total desvinculação do MP, seja pela via da exoneração ou da aposentadoria, a fim de se preservar a independência da instituição Ministério Público pois certamente surgiriam situações de choque de interesses com as demais instituições republicanas, no que seus colegas procuradores se sentiriam constrangidos, para dizer o mínimo, em atuar contra pessoa que ao depois retornará para o MP. Tal situação não se adequa à lógica de pesos e contrapesos posta na Carta Política de 88”.

Desde quando um procurador se sentira “constrangido” em aplicar a lei, se até o que não é lei eles andam aplicando?

E mais: o Conselho Nacional do Ministério Público aprovou o afastamento de Aragão para assumir o cargo de ministro da Justiça.

É evidente que campeia entre os juízes federais um ânimo de agressividade contra o Governo e não há nenhuma hesitação em fazer de tudo para impedir o seu funcionamento.

Aliás, sob o beneplácito do Supremo Tribunal Federal que há um mês não se pronuncia sobre a liminar de Gilmar Mendes impedindo a posse de Lula.

Aragão é um promotor com 30 anos de carreira e vida ilibada.

Mas é mais uma vítima da guerra que parte do Judiciário move contra o Executivo.

A decisão deve cair em poucas horas, mas serviu ao seu propósito. Semear confusão e impedir o governo eleito de governar.

O nome disso é subversão da ordem pública.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

50 respostas

    1. FABIO compreendemos a revolta todavia, há um outro lado: o judiciário só atua quando provocado. A pergunta: quem acionou esta 1ª instancia com essa representação contra o ato da presidente? Politico ou cidadão comum? O lado do governo: a presidente está impedida de imediatamente colocar outro no lugar para evitar o vácuo administrativo? A presidente está fora do país que não tenha em sua lembrança um juiz aposentado com ilibado saber jurídico? Um procurador aposentado (Fontenelle) que possa ser chamado a ocupar o cargo de Aragão? Permitir paralisar o governo é jogar a toalha. Acredito que o Zé Cardoso esteja por trás dessas malvadezas. Da mesma forma, a PF tem algum plano para vazamento de informações de delações que podem impactar a votação no domingo. A sugestão é a presidente nomear alguém com renomado saber juridico para ocupar a vaga de Aragão até a derrubada da liminar e com isso não deixar o vácuo administrativo de maneira que a PF possa, sem comando, agir em conjunto com o Juiz Moro, procuradores do MPF e outros da força tarefa liberando para mídia informações guardadas dos bandidos delatores criando ainda mais o caos politico.AJA PRESIDENTE enquanto seus defensores estão nas ruas…

  1. Está difícil! A CONSPIRAÇÃO está em todos os cantos. Vergonhosa é a atitude de juízes que sabem como funciona a máquina jurídica e tomam atitudes antidemocráticas só para bagunçar o Governo Federal. JURISPRUDÊNCIA não significa nada quando qualquer cabeça de bagre aparece para boicotar o Governo. Infelizmente é o pior que temos para ver e sem muita esperança de melhora simplesmente temos que torcer que o CAOS não acabe em sangue.

    1. Estas ações de juizes, MPF e PF são claramente afrontas, à lei, à constituição e às regras disciplinares.
      Basta apenas aplicar a lei àqueles que deveriam preservá-las, mas as vilependiam.
      A melhor forma de fazer a democracia avançar é a aplicação da lei à todos.
      Muitos destes fascistas togados, fardados no uniforme da PF ou ungidos à promotoria pública cometeram crimes e transgressões. Colocá-los na cadeia ou nsub,metê-los às sanções disciplinares não será nenhum revanchismo, apenas a afirmação das regras do estado democrático de direito.
      Sufocado o golpe, espero que os fragmentos golpistas dentra das instituições do estado sejam domadas pela aplicação severa da lei.

  2. O nome disso é PUTARIA.
    E das boas, pois a “juíza” nada sofrerá, talvez até seja promovida a desembargadora.

    1. Tirô daqui…Reed. O Judi$iário Brasileiro está se tornando um cabaré, onde quem PAGA MAIS, faz BRILHAR OS OLHOS DA MOÇA, QUE DE CEGA NÃO TEM NADA ! Só falta instalar a LUZ VERMELHA NOS TRIBUNAIS, PELO PAÍS AFORA!

  3. Os supremos ministros do supremo NADA farão com relação a esbórnia que é e sempre foi o judiciário. Celso Mello não dirá um ai, afinal o judiciário é, segundo o próprio, absolutamente ilibado.

    1. O que mais dói é rever aquela frase do Lewandowski do final do ano passado, em que ele disse que o judiciário tem sido um fiel da balança na manutenção da ordem institucional no país.

      1. Na linguagem do tráfico “fiel” é o nome do capanga que acompanha o traficante nas suas ações!
        É mais ou menos isso que o judiciário está parecendo!

  4. Enquanto isso o STF segue em sua agenda de recessos alternado com plenárias autocráticas, onde concluí-se, invariavelmente, ser o STF o panteão dos deuses e adia-se votações a perder-se de vista para vistas dos iluminados.

    1. El Cid, infelizmente, esse julgamento do STJ é referente a uma outra ação movida pelo PPS, negada pela judiciário, porque o Ministro da Justiça havia ameaçado afastar agentes da PF se houvesse “cheiro de vazamento” na própria PF. Não tem nada a haver com essa liminar que o Brito nos apresenta. Muito provavelmente, a AGU precisará recorrer ao STJ ou STF para caçar a liminar proferida por essa juíza Luciana Raquel Tolentino de Moura, da 7ª Vara do Distrito Federal. De qualquer forma, já ficou claríssima a sabotagem do judiciário ao Governo Dilma.

      1. E a derrubada da liminar é condicional pq o Aragão “ainda não fez nada a respeito”. Esses juízes estão decididos a usurpar as funções do Executivo! Quem tá cagando na Constituição são esses caras!

  5. A que pode recorrer o homem de bem quando descobre que parte da justiça defende os poderosos e persegue quem defende o povo?

    1. Cortar cabeças amigo, esta é a única solução possível. Ou seguir voluntariamente para o exílio….eu prefiro a primeira opção. Alguém vai pagar pelo cancelamento de meu voto. Pode ter certeza. E caro.

      1. Concordo. Quando o judiciário ignora as leis, é a lei da selva. Com golpistas, não há diálogo, não há pacto, não há trégua, não há quartel. Ou eles ou nós.

        Para golpistas, só cadeia, cadafalso ou baioneta.

        “Traidor da Constituição é traidor da Pátria.” (Ulysses Guimarães)

  6. Procure a ficha e achará sujeira. Assim sucedeu a 100% dos funcionários públicos que mexeram com Lula e com o governo.

  7. Mais uma golpista ajudando os gangsters. Estão desesperados e vão continuar tentando, mas não conseguirão; o Brasil é maior do que isso; Lula é mais forte do que isso; Dilma é mais forte do que isso; e Aragão vai dar um jeito de derrubar esse absurdo. A guerra vem de todos os lados mas NAO PASSARAO !!! Dilma, por favor, depois de derrubar o golpe aproveita e chama as Forças Armadas e derruba o STF também ja que jogaram a Constituição no lixo. Ta na hora de convocar um Supremo que seja votado e aprovado pelo povo. Eh preciso reformar todas as instituições brasileiras ja que estão todas podres !!

  8. Juízes a serviço do golpe.
    A culpa de tudo isso é do STF que tem medo da Globo.
    O Gilmar Mendes é a irresponsabilidade em pessoa e é blindado pela Globo golpista.

    1. Heitor! Dá uma de homem bomba visita a Globo, Depois nós o conclamaremos – mártir…No céu! Deus lhe perdoará por ter livrado o Brasil de uma praga.

  9. Estamos nas mãos do Judiciário mais corrupto e politizado do mundo. A única maneira de parar essa corja é ir para a rua. NÃO VAI TER GOLPE.

  10. Está cada vez mais claro que a única solução para acabarmos com esse golpismo que vai e volta a cada dez, vinte ou trinta anos é nos livrando de uma vez por todas dos golpistas. Aqui, só revolução. Esses golpistas não darão sossego nunca. Então, ou nos livramos deles, ou estaremos fadados a vermos a repetição, de tanto em tanto, desses arroubos traiçoeiros que tanto mal fazem para o país. Já vimos isso em 1954, 1961, 1964 e agora. E temos de nos livrar de TODOS os golpistas (da mídia ao judiciário). Para eles, só cadeia, cadafalso ou baioneta.

  11. É verdade, 3 ministro barrados em 34 dias.tem alguma coisa errado no judiciário da Dinamarca

  12. Como é que pode uma coisa dessas? A juíza certamente se aproveita de interpretações legais bizarras e toma uma providência dessas justamente na semana de votação do impeachment. E depois não quer que seja criticada? Isso me faz lembrar daquela tal Janaína Pomba Gira. Ou daquele juiz que deu liminar contra o Lula, o tal do Itagiba. A sociedade é que paga os salários deles para eles irem fazer compras em Miami . Vergonha.

  13. A constituição não tá mais valendo?
    Lá tá bem claro que membro do MP não podem ocupar cargo no executivo, cadê a AGU pra assessorar a presidência?

  14. Cada um faz o que quer, nao demora muito aparecerao juizes em cada estado rasgando a constituicao, como Moro, e bom que os corruptos sejam punidos todos, nao apenas os do PT, pois nao existe partido corrupto existe pessoas corruptas em todos os partidos, agora qualquer juiz faz o que quer, CNJ esta na hora de dar um basta nos juizes malucos, SOCORRO! CNJ exercao suas funcoes, o povo esta esperando! Verdadeiramente a justica a servico do caos, vide Gilmar Mendes nao respeita seus pares, nao respeita o Supremo, aonde vamos parar!

    1. Maria não será mais fácil o povo fazer a “justiça” com as próprias mãos?A constituição determina que “todo poder emana do povo” logo, o povo tem o poder de fazer a justiça…

  15. Eu fico pensando,quando é que estes VIGARISTAS DO JUDICIÁRIO,vão ter outorga,para se constituir em PODER? Bando de vigaristas,em cujos concursos,a pergunta mais difícil, é a que pergunta quem descobriu o Brasil.A maioria erra ,mas mesmo assim,são JUÍZES que julgam os POBRES E OS MANDAM PARA AS PRISÕES.OUTORGA NELES.

  16. Na verdade estamos sofrendo sem necessidade. O governo é da Dilma e ela tem os instrumentos constitucionais para se defender.Deixar que ajam mortes para defender o Estado Democrático de Direito é muita covardia, pois a própria Constituição tem as suas salvaguardas de defesa do Estado Democrático, portanto, cabe à Sra. Dilma acionar. Se ela não tem retaguarda militar, a sim, chame o povo, ela saberá o que fazer…

  17. O que o Brasil precisa mesmo é de um PAREDÃO: Fuzilar todos estes golpistas lesa pátria. Eles não queriam pena de morte? Então está na hora de implantarmos e extinguir todos estes canalhas.

  18. Absurdo!
    Infelizmente, constata-se que a sociedade brasileira esta bichada em seu cerne, nas instituições fundamentais do Estado.
    MP e Judiciário aparelhados, dominados pela elite burguesa.
    Janot, golpista-mor. STF dividido e acovardado.
    Cartel GAFE, desregulado e safado, promovendo o golpe.
    Independente do resultado de domingo, NAO TEREMOS MAIS PAZ…
    Conseguiram f* com uma grande NAÇÃO.

  19. Qualquer predador, se anima ao sentir cheiro de Medo ou de Sangue. A policia federal, O TCU, o MP e o Judiciário quando olham para o Executivo, setem o cheiro e vão pra cima . Até domingo muita coisa vai acontecer, pobre do Executivo. O mais correto é alterar na Constituição, o nome “Poder Executivo”,para Administrador Executivo.

  20. O nome disso é outra burrada do governo, que não aprendeu com o erro anterior, quando tentou emplacar o capacho do Jaques Wagner!

    Falando em burradas
    governamentais, alguém ai no “brog” saberia informar quem ocupa no momento a chefia da Casa Civil do governo Dilna Rousseff???

  21. Ele já é Ministro, não cabe a ela ,uma juíza substituta de primeira instância, julgar assunto pertinentes a Ministro de Estado. Um juiz tem que ter limites de atuação, senão isso vira uma bagunça. Parece que é o que querem.
    O judiciário só se desmoraliza com estas atitudes arbitrárias. Tenho visto declarações que não se entra no mérito, somente no rito. Permite-se absurdos estritamente dentro do rito. Isto abre as brechas do oportunismo, perseguição política e corrupção. É nisto que o STF vai se tornar? Um guardião do rito?

  22. Enquanto isso o STF dorme o sono dos justos e o GM emite hábeas corpus para cidadãos do calibre de Roger Abdelmassih.

  23. A tal juíza é uma gerica, será que não foi a mesma que exigiu de um advogado, uma procuração dele pra ele mesmo? vejam só a que ponto chegamos, eu fulano de tal dos anzois declaro meu bastante procurador fulano de tal dos anzois, residente e domiciliado no endereço supramencionado, no Brasil tupiniquim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *