Do jornalista Kennedy Alencar, um raro oásis de equilíbrio na grande mídia, em seu comentário no “Jornal da CBN”:
Previsto para amanhã, em Curitiba, o depoimento do ex-presidente Lula ao juiz federal Sergio Moro tem sido cercado por luta política. O caso ilustra a confusão de papéis vivida por integrantes do Ministério Público e do Judiciário em relação aos políticos.
Não cabe a um juiz divulgar vídeo nas redes sociais, como fez Moro, dizendo quem deve ou não comparecer a manifestações políticas.
Quando age assim, ele dá razão aos que o criticam por incorporar o papel de líder de um lado – no caso, dos apoiadores da Lava Jato. Juiz não deve ter atuação política, mas ser e parecer imparcial. Um magistrado não pode ser político porque ele tem uma caneta na mão que manda prender e manda soltar. Detém um poder tremendo.
Já o ex-presidente Lula é um político e tem direito de agir como tal. Deve dar explicações à Justiça como qualquer cidadão, mas tem o direito de apontar perseguição política se considerar que isso está acontecendo.
O pedido de adiamento do depoimento faz sentido diante de uma quantidade enorme de novos documentos que foram incluídos no processo. A tese do Ministério Público é que dinheiro de propina da Petrobras irrigou as finanças pessoais de Lula, inclusive no caso do apartamento do Guarujá.
Ora, recentemente, o ministro Gilmar Mendes decidiu que a Polícia Federal não poderia interrogar o senador Aécio Neves apresentando documentos ou provas que ele desconhecesse. No caso de Lula, será difícil a defesa ter ciência de tudo o que consta desses documentos da Petrobras.
Não é boa a imagem em que um juiz aparece como boxeador de uma luta, retrato feito por uma revista semanal a respeito de depoimento de Lula. Quando envereda pela política, Moro enfraquece a Lava Jato e fortalece Lula, que ganha argumentos a favor do seu ponto de vista.
33 respostas
Detalhe, Kennedy Alencar é um avido reporter golpista, como todos os demais.
Foi e é um ferrenho critico dos governos petistas e hoje acaricia o governo ilegitimo de Michel Temer
O único sujeito a fazer declarações e análises minimamente isentas nas midias principais e o povo taca pedra. Numa luta não saber como reconhecer objetivos e prioridades costuma ser decisivo.
Cade a OAB que não se manifesta? Fica calada igual na epoca da ditadura.
Tambem por Moro, não entrega o processo da Lava Ajato para um juiz imparcial, e aproveitando a apoio da midia golpista, liderado pela Globo e não assume a candidatura a presidente e enfrentar Lula e Bolsonaro nas urnas em 218.
Digo por que Moro…
Kennedy compõe a turma dos golpistas enrustidos.
Travestido de Jornalista democrata. Nunca foi. Kennedy parece mas não é.
Legado do Moro ao Brasil:
CRIMINALIZOU A AÇÃO POLÍTICA… POLITIZOU A AÇÃO JURÍDICA… LEGALIZOU A AÇÃO CRIMINOSA
1- A CRIMINALIZAÇÃO DA AÇÃO POLÍTICA, a qual 100% dos partidos brasileiros fazem uso, querendo ou não… o sistema de alianças… única maneira de governar o país. Mas pelo jeito, nas mãos da esquerda isso é crime.
2-POLITIZAÇÃO DA AÇÃO JURÍDICA, sempre do mesmo lado, o juiz agora defende todos os acusados do seu lado, fornece todos os recursos possíveis, discrição, sorrisos e todas as brechas nas leis… enquanto para o lado rival se dispensam até as provas… vai todo mundo preso em rede nacional de TV, todos grampeados, depois a gente arruma alguma acusação.
3-LEGALIZOU A AÇÃO CRIMINOSA… o verdadeiro crime: o caixa 2, as contas na Suíça, a propina… esses viraram algo menor… porque os aliados do juiz estão até o pescoço afundados nessa lama.
Em resumo… é o novo “mergulho da ignorância no poço da estupidez”… levando o Brasil nesse pulo.
A própria mídia, ao estampar capas de revistinhas sem vergonha ou manchetes de jornal com o “Lula X Moro” acaba confirmando todos aqueles que acusam o “juiz” de não ser imparcial. Este jornalista citado trabalha para golpistas, logo, também é golpista. Temos que radicalizar sim. Houve alemão que entrou para o exército de Hitler por necessidade de emprego; a partir do momento em que passaram a ajudar no mal que o seu líder estava fazendo aos outros, tornou-se também um inimigo.
Os artífices deste golpe que ainda não está plenamente consumado, não são amadores. Tudo que consta no script do golpe, foi pensado e repensado previamente. Nascido ainda, antes da eleição de Dilma em 2010. Este golpe foi formatado por gente de um profissionalismo sem igual. Eles conseguiram desestabilizar vários governos no oriente médio, tudo em busca de petróleo. E aqui não seria diferente. Este EMBATE que a mídia propala, faz parte do script do golpe. Que culminando com a prisão do Lula ou não, desmonta a Vaza a Jato, salvando todos aqueles que não são do PT, inclusos nela. E, em que pese a oferta do Palocci de mais um ano de trabalho, a Vaza a Jato acaba depois do embate. Com o objetivo alcançado, desmonte da CLT, da previdência, entrega de nossas riquezas que avançam na velocidade da luz.
Acho que ele, Kennedy Alencar, Reinaldo Azevedo, estao colocando as barbas de molho, no caso de Lula sair dessa, ser candidato e se eleger presidente da republica. Lula nao vai aliviar com estes caras, se eles continuarem com a sua campanha 100% hostil e baseada em inverdades.
Espero que Lula seja eleito e que tenha compreendido a importância de radicalizar.
Contudo, não creio que ele vá fazer muito diferente daquilo que fez quando governou.
Para ir para cima dos golpistas é preciso ter um congresso forte.
Sim, um congresso forte, politicamente engajado num projeto de nação.
Esse congresso não existe.
Eu discordo… acho que Reinaldo Azevedo, Kenedy, Gilmar Mendes, etc. sabem que, com a prisão de Lula, os seus imaculados bandidos do PSDB ficarão mais expostos à ação da justiça e ao questionamento popular.
Com isso, Lula e o PT vão se cristalizando no papel de vítimas perseguidas e o PSDB vai ficando cada dia mais blindado. Isso gera uma série de questionamentos que eles não estão preparados para responder, como por exemplo: “Como é possível prender Lula sem provas e deixar solto Aécio e Serra com contas em paraísos fiscais?”
Além disso, o maior de todos os medos é o aprofundamento das investigações contra o PSDB que sempre vai esbarrar na Globo/Veja/FSP e no sistema financeiro… talvez até o próprio STF esteja envolvido…
Para o esquemão, o melhor seria deixar Lula solto, como se fosse protegido pela justiça, e a imprensa atacando o PT enquanto o PSDB/PMDB fazem a festa no governo Temer. Porém, o ego do Moro está estragando os planos dos seus chefes… ele quer confrontar Lula… o que só faz o PT crescer… aumentar a cobrança sobre investigações contra o PSDB.
Qualquer partido de esquerda que assumir a presidência tem como obrigação destruir o monopólio de comunicações no Brasil. Vale lembrar que isso vai abrir caminho para o próximo monstro: canais pentecostais… o Brasil tem tantos desafios que dá tristeza.
Tb acho essa análise correta.
Invejo os amigos que estão indo a Curitiba da apoio ao maior líder do Brasil. Daqui estarei vestido de vermelho e torcendo, pelo Lula e a democracia.
É isso aí, companheiro! Continuemos firmes na Pregação do EVANGELHO da ESTRELA VERMELHA!
Gostamos do kennedy.
É um dos campeões do understatement – espécie de ”uso eufemistico das palavras’ – que ele usa muito mas compreendemos perfeitamente esse porem. Kennedy é cara decente precisando sobreviver na selva e evitar possiveis processos.
E faz dentro da propria midia PIG um trabalho informativo mto bom.
Também penso assim, augusto2. Muitos por aqui estão jogando pedras no Kennedy, mas se todo jornalista do PIG fosse como ele a situação da mídia brasileira estaria muito melhor. Não por acaso ele é um dos jornalistas do PIG que tê mais acesso a Lula e Dilma. Seus textos não são ferozes e já vi várias críticas dele ao desgoverno de Temer.
Me parece inevitável, embora triste, concluir que somos governados, nas diferentes instâncias e poderes, por criminosos.
Séculos de desinformação, repressão física e simbólica violentíssimas, somadas a constante luta pela sobrevivência fazem com que o trabalhador mantenha-se alheio ao poder e submetido a uma vida de servidão.
A mídia, pelo menos a Brasileira, não passa de um cartel criminoso, máfia, bandidos que tudo podem.
Brasil, um país tomado pelos criminosos.
Sinceramente?
NEM POLÍTICA E NEM JUSTIÇA./
SIMPLESMENTE UM JOGO DE ” VENCEDORES-PROGRAMADOS E VENCIDOS-FORMATADOS!! “
Cristalino como água de rocha.De tanto desprezar a autocrítica seu moro entregou de bandeja a aposta em sua liderança na turma de U M lado.
Sem falar no receio de aparecer de frente na gravação e revelar sua cara touchée e a saia justa ao confrontar o maior líder brasileiro.Demais pra ele.
O jagunço atingiu aquele momento em que qto mais tenta disfarçar a gasolina mais o fedor invade sua praia. A CIA deve estar arrependida de ter escolhido serviçal assim medíocre.
Democratas tomam conta da cidade de Curitiba com mais vontade ainda de defender Lula depois das dificuldades impostas pelos golpistas …
http://www.brasil247.com/pt/247/parana247/294525/Curitiba-%C3%A9-tomada-por-manifestantes-na-v%C3%A9spera-do-depoimento-de-Lula.htm
Os petistas tem que defender o Lula. Parem de borrarem nas calças com medo da midia golpista e da Rede Globosta.
Deputados, senadores, vereadores do PT, defendam o Lula na Tribuna. Não se acovardem…
Tivesse o ex ministro José Eduardo Cardozo,quando viu que o Moro se tratava de um psicopata jurídico, mandado ele exercer sua vara em “Encosto do Pirocá”,AC, não estaríamos hoje neste caos, e o Brasil talvez ainda fizesse parte dos BRICS.
O Cafezinho está fora do ar.
Acho que tem alguma coisa errada. Vi com que seriedade ele tratou o caso do submarino nuclear e ninguém está disposto a pagar o pato neste governo.
Tudo è questâo de tempo tenho idade bastante para saber distinguir o que e bom e que e ruim Nao abro mao do meu modo de pensar .Tenho saudades do meu BRASIL ,da minha
segurança, Quando só tinhamos partidos com homens de carater direcionados aos mais necesitados,
É TODO FUMAÇA DO FASCISTA DE CURITIBA ENQUANTO OS BANDIDOS DIA APÓS DIA APROFUNDAM O GOLPE E A ENTREGA DO BRASIL.
PARCEIRO DE BANDIDO,BANDIDO É.
Não respondam aos trolls. São pagos e faturam por resposta. Alguns são robots…
Não vamos nos enganar. Nenhum demo;/tucanalha/pmdbosta será preso. Até o Cunha vai ser solto. Prendendo ou não o Lula, desde que ele fique inelegível, a lava a jato acaba amanhã (eu acho que já acabou). Esqueceram da proposta indecente no ano passado? Aquela que queria acabar com a lava a jato na base do “quem tá fora não entra, quem tá dentro não sai”, tudo em nome da estabilidade nacional? Não tenho mais dúvidas, nossas instituições estão minadas por canalhas.
Todo mundo ai já zerou o Facebook?
Quem não entendeu a pergunta que ouça “Sinal Fechado” de Paulinho da Viola…