Lava Jato: MP não se interessa por relações de Youssef com PSDB?

ScreenHunter_5483 Jan. 25 07.52

Não fosse o humor negro dos internautas, há muito a política brasileira teria se tornado insuportável.

O leitor José Alcy Nobre, por exemplo, fez um comentário engraçado, apesar de sombrio: “Se Youssef abrir o bico e falar de alguém do PSDB irá cumprir sentença na Indonésia.”

Eu acrescentaria o seguinte: já quando resolve falar do PT, mesmo que mentiras, Youssef é imediatamente libertado, e ainda leva um prêmio em dinheiro, de alguns milhões.

Pois é.

É engraçado, mas é sério.

É a mais triste e dura verdade.

Aliás, isso me lembra uma matéria que li ontem no Liberación, de Paris, sobre a mídia grega.

A matéria dizia que a imprensa grega é repleta de escândalos políticos, mas sempre de um lado só, sempre contra o mesmo grupo político contra o qual ela faz oposição.

No contexto de forte polarização ideológica que vive a Grécia, é fácil supor que a sua mídia defende os mais ricos e atacam qualquer político, mesmo de direita, que ouse se aproximar da classe trabalhadora.

É o que acontece no Brasil.

A mídia é versátil.

Quando um líder da esquerda se afasta da classe trabalhadora, a mídia imediatamente passa a blindá-lo.

Quando um líder da direita se aproxima da classe trabalhadora, a mídia imediatamente passa a atacá-lo.

E assim ela vai posando de imparcial.

O problema da nossa mídia, além da parcialidade, é o monopólio. É termos as mesmas empresas que controlam os principais jornais ocupando também a tv, o rádio, os canais fechados, cinema, revistas e livros.

Com esse poder, a mídia consegue manipular tudo.

A Lava Jato, por exemplo.

Trata-se de uma investigação importante, que pode nos ajudar muito a lutar contra uma corrupção que vem desde Pedro Alvares Cabral.

Mas a mídia, com seu pensamento fixo de envolver Dirceu, Lula e Dilma, com seu histerismo manipulativo, põe tudo a perder. Transforma tudo num circo de horrores que não gera resultado nenhum.

Youssef, por exemplo, foi, durante toda a sua vida, operador para o PSDB. Conhece a fundo as histórias de lavagem de dinheiro, caixa 2 e sonegação fiscal de políticos tucanos e empresas que bancavam o partido.

Mas a mídia só quer saber do PT. E o Ministério Público, que deveria ser imparcial e evitar se imiscuir na vida política do país, acaba entrando no jogo das paixões partidárias.

É uma pena.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

59 respostas

  1. “Mas a mídia só quer saber do PT.”
    Vamos combinar assim: isto é um fato. Mas…
    E o PT? e Lula/Dilma? O que fizeram eles a respeito deste fato nos últimos, digamos, 12 ANOS ???
    O que fizeram eles a respeito das inúmeras, INÚMERAS denuncias contra o período presidencial do PSDB? me parece que nada, pelo menos nestes últimos 12 ANOS.
    Somemos a isto a canalhice e hipocrisia de juízes, procuradores, promotores, PF’s et caterva.
    A mídia é como é e sabemos a muito tempo… mas 12 ANOS e nada? Tem alguma coisa errada ai… ou não?

    1. Ainda bem que o PT não fez nada a respeito disso, afinal o Judiciário é um poder que deve ser independente do Executivo, não? Na verdade quem deveria fazer esta investigação seria o MP, seria de bom tom, como disse uma vez o Ciro Gomes.

      1. Exatamente Elaine. Outro poder, a Presidenta nada pode fazer contra o MPF ou o judiciário, que como sabemos é “quase todo aparelhado pelo psdb” e, ainda, tem a mérd, digo, mídia para ajudar a manipular a coitada da Justiça.

      2. Não se pode fazer auditorias de governos anteriores? Nem mesmo quando se tem fortes denúncias e suspeitas e até fatos e/ou documentos que comprovem as coisas erradas? Não entendi…

      3. É tudo muito simples. A Grande Imprensa jamais aceitou que o PT governasse o Brasil. Por isso a sua sanha golpista. Para derrubar o PT do governo, a mídia mente descaradamente. Apoia incondicionalmente os partidos de oposição, mesmo tendo que encobrir falcatruas de toda sorte. Qual a conclusão da PF e do Ministério Público sobre a meia tonelada de cocaína encontrada no helicóptero dos amigos de Aécio Neves? O dinheiro dos Cartões Visa era dinheiro público? Houve desvios mesmo o dinheiro sendo dos Cartões Visa? Claro que não, Joaquim Barbosa escondeu as provas do processo para condenar o PT, mesmo sem provas, como todos sabemos.
        RESUMO: A GRANDE IMPRENSA só pensa em derrubar o PT. Para isso tem que apoiar e encobrir toda sorte de falcatruas. Os vazamentos seletivos dessa vergonha de Delação Premiada é prova cabal desse desmando patrocinado pela grande mídia. Os verdadeiros ladrões serão premiados se falarem mal do PT e do Governo. Mas serão severamente punidos se falarem alguma coisa contra os membros da oposição. O quadro é vergonhoso. O PSDB e DEM podem roubar a vontade que nada acontecerá. A grande imprensa encobre tudo, além intimidar os membros da Polícia Federal, Ministério Público Federal e os Tribunais de Justiça. Todos têm que apoiar as falcatruas da mídia, sob pena de terem suas vidas devassadas e suas honras jogadas na lata do lixo. Vivemos o império da mentira

    2. É verdade Fernando o PT deveria fazer como fez o FHC que colocou uma coleira no MP e no PGR. Com isto “nadou de braçada”. O problema do PT foi ser Republicano demais. O Brasil e uma grande parcela do povo Brasileiro não merece este republicanismo. Com relação a mídia não há o que falar pois em “puteiro” a gente não deve opinar…..

      1. Mas ‘ele’ só colocou a coleira nos manés porque os manés se deixaram encoleirar, gostosamente, digas-se, já com os ‘MUÇULMANOS DO PT’, isso não ocorre, assim, tão ‘gostosamente’… Capice !?

        “O BRASIL PARA TODOS não passa na REDE GLOBO DE SONEGAÇÂO & GOLPES – O que passa na REDE GLOBO DE SONEGAÇÃO & GOLPES é um braZil-Zil-Zil para TOLOS”

    3. Concordo!
      Como pode alguém, como a presidente Dilma, reeleita com 54 milhões de votos, no dia seguinte à eleição, ver seu poder se esvair entre os dedos e não tomar nenhuma providência? Ela está completamente desorientada! É angustiante ver alguém que preside o seu país, servir de marionete para os poderosos! Todas as melhorias sociais que foram feitas nos últimos 12 anos, estão correndo sérios riscos de serem completamente desfeitas por culpa, única e exclusiva, da covardia do PT, em enfrentar a mídia mais corrupta e reacionária do mundo. Ao contrário, com o PT, os barões da mídia, nunca ganharam tanto dinheiro.

    4. Mas tua ainda não percebestes que é a MÁQUINA que não permite investigar os TUCANOS, ó pá !?!? Assim como não permite fazer REFORMAS. E temo que contra MÁQUINA, não tem caneta que de jeito !! Capice !?!

      “WELLCOME MY SON, WELLCOME TO THE MACHINE …”

      “O BRASIL PARA TODOS não passa na REDE GLOBO DE SONEGAÇÂO & GOLPES – O que passa na REDE GLOBO DE SONEGAÇÃO & GOLPES é um braZil-Zil-Zil para TOLOS”

  2. Nessa operação Lava Jato mencionaram pagamentos a Nizan Guanaes, publicitário preferido do PSDB. Imagine ligar Youssef a Marco Valerio? Afinal, Valério começou no Mensalão I, aquele que foi esquecido ou engavetado, ou aos poucos vai sendo arquivado. Seria elementar, para um grande investigador.

    1. Em verdade, o BRASIL mereceria uma REFORMA DAS nossas ELITES…

      “O BRASIL PARA TODOS não passa na REDE GLOBO DE SONEGAÇÂO & GOLPES – O que passa na REDE GLOBO DE SONEGAÇÃO & GOLPES é um braZil-Zil-Zil para TOLOS”

  3. Na operação “lava a jato” o montante desviado das empreiteiras, ao que tudo indica, ultrapassa os valores até aqui encontrados e podem ter ido para as contas pessoais dos próprios executivos. Para desviar o dinheiro das empreiteiras esses executivos contabilizaram contratos e notas fiscais falsas das empresas do doleiro. Isso caracteriza fraude e também distribuição disfarçada de lucros e sonegação do Imposto de Renda. Assim de imediato as empreiteiras deveriam ser autuadas pela Receita Federal, com multa 100% pela incidência de Imposto de Renda sobre o total das notas fiscais e contratos falsos contabilizados. Isso possibilitaria uma recuperação substancial aos cofres públicos sem pagar a tal comissão de 2% ao doleiro. É um absurdo pagar a um criminoso uma comissão que poderá chegar à R$20 milhões, e ainda sair da cadeia talvez cumprindo 3 anos de prisão. Que país é esse?

  4. Delação premiada: eu tenho duas para vender

    Entrego qualquer petista. Cobro 200 mil por cada nome do terceiro escalão, 500 mil se for do segundo, um milhão se for do primeiro. O preço é também de um milhão para qualquer deputado/senador da coalizão aliada . Entrego a Dilma por 10 milhões. Todos esses valores em REAIS. Baratinho, não? Tenho uma relação imensa de petistas para oferecer à justiça.

    Além do dinheiro, eu quero isenção de imposto de renda e passaporte para viajar ao exterior. Nada da Interpol no meu calo, nada de encontros com agentes da CIA em apartamentos na Argentina.

    Vazamentos sem intermediações: darei o número do meu celular para cada jornalista do sistema Globo de Rádio e televisão. E também para os da rede Bandeirantes, claro. E assim os vazamentos repercutirão nos quatro cantos do planeta ao final de cada telejornal.

    Outra coisa: quero um adicional para fazer uma cirurgia plástica no final do processo. Com uma cara diferente eu serei outro homem, certo?

    Sorry, periferia, mas todo delator merece uma boa “aposentadoria”.

    PS: diante de tanta sacanagem só me resta a ironia.

  5. O POVO QUER SABER… SE NÃO QUEREM OU NÃO PODEM CHEGAR NOS VERDADEIROS MAFIOSOS TUCANALHAS, CORRUPTOS SECULARES, VERDADEIROS LESA PÁTRIA, QUALQUER OPERAÇÃO DA PF CONTRA A CORRUPÇÃO SERÁ APENAS OPERAÇÃO POLÍTICA SEM SENTIDO E A JUSTIÇA CONTINUARÁ SENDO UMA BALANÇA MUITO DESEQUILIBRADA. O POVO QUER SABER… E OS MAFIOSOS CORRUPTOS TUCANALHAS SOLTOS??? SOLTOS DE INÚMERAS CPIS. ATÉ QUANDO??? ATÉ QUANDO OS CORRUPTOS TUCANALHAS VÃO CONTINUAR SENDO BLINDADOS PELOS JUÍZES E MÍDIA CÚMPLICE MERCENÁRIA??? O POVO QUER SABER. ATÉ QUANDO??? ATÉ QUANTO??? OU MUITAS EMPRESAS E POLÍTICOS VÃO PAGAR AS PENAS, MENOS O LÍDER DAS CORRUPÇÕES: O PSDB E SEUS PROTEGIDOS? E ATÉ QUANDO A MÍDIA ENTREGUISTA VAI TRAIR O BRASIL???

  6. Estamos vivendo novamente a Inquisição da Idade Média.
    Mídia, coxinhas, PGU, MPF, tucanalha não se interessam por crimes de PSDB e cia porque não se sentem acham criminosos e acham que tem o divino direito de levar vantagem atropelando as leis, o povo, a soberania nacional.Acredito que eles nem mesmo se veem como brasileiros porque o sonho deles é serem taxados genéricamente de “não brancos” no exterior, assim como o foi a Fernada Montenegro.
    Esta Máfia tenebrosa e antipatriótica formada pelo 1%, saber que para cooptar seus lacaios é suficiente prometer(e nunca entregar) a carteirinha de sócio permanente de seu clube.
    Em 500 anos eles aprimoraram técnicas para manter seus privilégios a qualquer custo e não abrirão mão de nem um miligrama deles.
    Nós, os 99% precisamos reagir e não permitir que joguem mais uma vez no lixo a nossa constituição,nosso desejo expresso nas urnas e o estado de pleno direito no Brasil.

  7. Prezado Brito, bom dia.
    A questão de o Judiciário e o Ministério Público agirem politicamente no uso de suas atribuições é gravíssima e requer amplo debate pela sociedade. Como meio de barrar os abusos de uma imprensa golpista, quando esses órgãos se aliam com a mídia dominante, a democracia é quem perde. Estamos no século XXI, e o que vimos no julgamento do denominado mensalão foi a maior barbaridade que ocorreu no Brasil desde a Ditadura, comparável mesmo com a Idade Média, em que os donos do poder da época, prendiam, julgavam e condenavam sem qualquer meio de defesa das vítimas. Não dá mais para assistirmos todos os dias vazamentos seletivos por parte do Judiciário (não de todo o Judiciário), com a conivência do Ministério Público. A democracia está em risco, se é que ainda existe por aqui. É preciso conclamara a sociedade para esse debate, antes que seja tarde demais.

  8. O MPF e o STF não são confiáveis.
    Isso não é um opinião tirada do nada. São vários exemplos ocorridos há anos.
    Contra fatos e dados não há argumento.

  9. E não dá para alguém do Brasil(logicamente do meio jornalistico)publicar em grandes jornais da europa, asia etc, o que acontece com a midia e boa parte do judiciario no Brasil, que só vale o que é contra o PT?

    1. Esperas alguma intervenção externa no Brasil, ó pá !?! É o POVO BRASILEIRO que deve se levantar contra essa esbórnia dos RICAÇOS RENTISTAS/BANDIDOS/SONEGADORES offshore, que fazem do BRASIL uma eterna República das & dos Bananas, a BANÂNIA de que tanto fala aquele tiozinho rolabosta …

      “O BRASIL PARA TODOS não passa na REDE GLOBO DE SONEGAÇÂO & GOLPES – O que passa na REDE GLOBO DE SONEGAÇÃO & GOLPES é um braZil-Zil-Zil para TOLOS”

  10. Aposto uma mariola que vão eliminar o PC-Yousseff-Farias e botar a culpa no PT. Até já garantiram a subsistência de sua família, que foi o preço pago para ele falar tudo o que sabia sobre as relações com o PMDB/PT e a base aliada. Sem dúvida, tem um fedor de pôdre muito grande vindo lá dos lados da TUCANOLÂNDIA …

    “O BRASIL PARA TODOS não passa na REDE GLOBO DE SONEGAÇÂO & GOLPES – O que passa na REDE GLOBO DE SONEGAÇÃO & GOLPES é um braZil-Zil-Zil para TOLOS”

    1. Resta saber quais são exatamente essas delações contra o Governo e a sua base aliada, verificar se tem fundamento, ou não, e avaliar os estragos que farão, ou não. Ou não !?

      “O BRASIL PARA TODOS não passa na REDE GLOBO DE SONEGAÇÂO & GOLPES – O que passa na REDE GLOBO DE SONEGAÇÃO & GOLPES é um braZil-Zil-Zil para TOLOS”

  11. Do Blog Terror do Nordeste de 29 dezembro 2014.

    “”A mídia escondeu a verdeira história do doleiro.

    Alberto Youssef foi condenado em 2004, pelo mesmo juiz Sergio Moro, do Paraná, por corrupção.

    Segundo a Ação Penal movida contra Youssef, ele obteve um empréstimo de US$ 1,5 milhão, em 1998, numa agência do Banestado, banco público do Paraná, nas Ilhas Cayman.

    No processo de delação premiada da época, Youssef confessou que internou o dinheiro no Brasil de forma ilegal, ao invés de fazê-lo via Banco Central.

    Mas negou que tenha pago propina a um executivo do Banestado. Segundo o doleiro, a condição imposta para o Banestado liberar o dinheiro para sua empresa, a Jabur Toyopar, era fazer uma doação para a campanha de Jaime Lerner, do então PFL (hoje DEM), aliado do PSDB, para o governo do Paraná.
    Doação “não-contabilizada”. Caixa 2.

    A mídia nunca deu destaque a essa informação.

    Alberto Youssef operava para tucanos e demos do Paraná desde a primeira eleição de Jaime Lerner, em 1994. Assim como operou também para FHC e Serra em 1994 e 1998.

    O Banestado, um dos bancos mais sólidos do sistema financeiro do país, foi saqueado pelos tucanos na década de 90. Após devastarem as finanças da instituição, o PSDB, que governava o país, iniciou um processo de privatização cheio de fraudes.

    O Banestado foi então vendido para o Itaú, pela bagatela de R$ 1,6 bilhão.

    Existem acusações de que a privatização do Banestado gerou prejuízo de R$ 42 bilhões aos cofres públicos.

    Mas tucanos podem tudo.

    Depois de tanta roubalheira, o único condenado foi o mordomo, o doleiro Alberto Youssef, um homem de origem simples que ficou milionário operando para a elite tucana.
    Mas a elite tucana é magnânima, e o juiz Sérgio Moro absolve o doleiro após um ridículo acordo de delação premiada, que não resultou em nada.
    Este é o Sérgio Moro que a mídia chama de “duro”.

    Em agosto deste ano, Youssef é preso outra vez e Moro cancela o acordo anterior de delação premiada do doleiro.

    O juiz e a elite tucana tinham outros planos para o doleiro. Ele poderia ser útil numa operação midiática para derrotar Dilma nas eleições de 2014.

    O advogado do doleiro, Antônio Augusto Figueiredo Basto, tem profundas conexões com o PSDB. Foi membro do conselho da Sanepar, estatal paranaese que cuida do saneamento do estado, e foi também advogado de doleiros tucanos envolvidos no trensalão.

    Os escândalos de corrupção no PSDB paranaense envolvem mais nomes. Em 2001, a Procuradoria de Maringá acusou o prefeito tucano Jairo Gioanoto de desvios superiores a R$ 100 milhões, feitos durante o período de 1997 a 2000. Em valores atualizados, esse montante aproxima-se de R$ 1 bilhão.

    E quem aparece nesse escândalo, mais uma vez?

    Ele mesmo: Alberto Youssef.

    Trecho de matéria publicada na Folha, em 4 de março de 2001:

    “Um dos nomes sob investigação, o ex-secretário da Fazenda de Maringá, Luís Antônio Paolicchi, apontado como pivô do esquema de corrupção, afirmou, em depoimento à Justiça, que as campanhas de políticos do Paraná, como o governador Jaime Lerner (PFL) e o senador Álvaro Dias (PSDB), foram beneficiadas com dinheiro desviado dos cofres públicos, em operações que teriam sido comandadas pelo ex-prefeito Gianoto.

    A campanha em questão foi a de 1998. “A pessoa que coordenava (o comitê de Lerner em Maringá) era o senhor João Carvalho (Pinto, atual chefe do Núcleo Regional da Secretaria Estadual de Agricultura), que sempre vinha ao meu gabinete e pegava recursos, em dinheiro”, afirmou Paolicchi, que não revelou quanto teria destinado à campanha do governador -o qual não saberia diretamente do esquema, segundo ele.

    Quanto a Dias, o ex-secretário disse que Gianoto determinou o pagamento, “com recursos da prefeitura”, do fretamento de um jatinho do doleiro Alberto Youssef, que teria sido usado pelo senador durante a campanha.

    “O prefeito (Gianoto) chamou o Alberto Youssef e pediu para deixar um avião à disposição do senador. E depois, quando acabou a campanha, eu até levei um susto quando veio a conta para pagar. (…) Eu me lembro que paguei, pelo táxi aéreo, duzentos e tantos mil reais na época”, afirmou.”

    Todas as histórias que envolvem o doleiro Alberto Youssef e seus advogados desembocam em escândalos tucanos: Banestado, caixa 2 de campanhas demotucanas na década de 90, desvios em Maringá, trensalão.

    Todavia, na última hora, os tucanos e a mídia levaram um susto.

    Houve uma fissura na conspirata para prejudicar Dilma, quando apareceu um dos “testas de ferro” do doleiro, o senhor Leonardo Meirelles.

    Em depoimento à Justiça, Meirelles acusou Youssef de operar para o PSDB, e de ter como “padrinho” um político de oposição do estado do Paraná, praticando nomeando Álvaro Dias (e confirmando o depoimento do secretário da fazenda de Maringá, citado acima).

    Assim que a informação do testa de ferro de Youssef veio à tôna, o advogado do doleiro, Antônio Augusto Figueiredo Basto, iniciou uma operação midiática desesperada para negar que seu cliente tivesse operado para o PSDB. A mídia seguiu-lhe os passos, tentando neutralizar uma informação que poderia atrapalhar os planos de usar o doleiro para derrotar Dilma.

    Em segundos, todos os jornais deram um destaque desmedido à “negativa” de Youssef de ter operado para o PSDB.

    Só que não tem sentido.

    A própria defesa do doleiro, em suas argumentações contra a condenação imposta por Sérgio Moro, pela Ação Penal de 2004, extinta e retomada agora, diz que os US$ 1,5 milhão que ele internou no país em 1998 foram destinados à campanha de Jaime Lerner, candidato demotucano ao governo do Paraná.
    Como assim ele não operou para o PSDB?

    Youssef operou a vida inteira para o PSDB! Era a sua especialidade!
    Tentar pregar uma estrelinha do PT no peito do doleiro não vai colar.
    Alberto Youssef é um produto 100% tucano””.

  12. Não sei se o problema é do Ministério Público ou da Mídia, ou se de ambos. Só se sabe que denúncias de corrupção nos trens metropolitanos e no metrô de São Paulo, feitas pelos próprios corruptores, desde Mario Covas, não levam a nada. Até pedido de investigação procurador esquece em gaveta e não acontece nada.

  13. Miguel, Fernando e leitores deste blog, enquanto o PIG (Globo e CIA) tiver RABO PRESO com o P$DB e o P$DB também estar com RABO PRESO com o PIG, a coisa vai ser assim por muito tempo, teria que algum “FIGURÃO” de um dos lados CHUTAR O BALDE e ENTREGAR TUUUUUDOOOOO QUE SABE DO OUTRO, tipo uma “delação premiada” ás avessas e POR VONTADE PRÓPRIA.
    Enquanto isso o Brasil vai sendo “surrado” pelos bandidos e os mocinhos acuados de medo (PT, blogosfera “suja” e uma boa parte de população (maioria de nós) ), sim temos medo, afinal todos nós percebemos que algo estranho acontece desde 2003, estamos vendo a “parceria” entre PIG e P$DB e nenhum de nós temos a coragem de dizer em alto e bom som “PIG E P$DB usufrui da privataria, lavajato, BANESTADO, FURNAS, ETC.. e NÓS fazemos de conta que a parceria é APENAS POR IDEOLOGIA.. hahaha (eles dão risada de nós, enchendo o bolso) e nós querendo saber por que PIG E P$DB SE AMAM TANTO???

  14. Lava Jato: MP não se interessa por relações de Youssef com PSDB? Resposta: NÃO, NÃO, NÃO e NÃO.

    Fernando, se queres saber, lá em Barbacena, as crianças aprendem desde cedo com seus pais que a sigla MP significa MISTÉRIO PÚBLICO. Logo, o papaizinho aqui não acredita em ENGAVETADOR GERAL DA REPÚBLICA e muito menos em MINISTRO DO SUPREMO TRIBUNAL FEDORENTO. Deu pra entender?

  15. Olha, Dilma NADA fará ou dirá até a eleição do presidente da Câmara e do Presidente do Senado com o devido ajuste político das bancadas. Isso é definidor para sua postura. Ela, mais do que qualquer político, precisa saber qual é o terreno em que pisa neste segundo mandato.

    A correlação de forças precisa estar definida pro Planalto de posicionar.

    O pacote de medidas à direita nesse sentido foi até bom. Já foi a cota de bondades para a direita, pros banqueiros, pros rentistas.

    Agora que venham a reforma da mídia (que sairá e não será como idealizamos, mas sairá) e a reforma política (que tbm será aquém do que necessitamos).

    Único ponto negativo é a reação da esquerda como um todo. Os movimentos sociais tem que pressionar o governo. E pressionar com força. Até agora se tem uma greve geral marcada pro dia 28 mas não vejo ninguém da blogosfera a incentivar nossas bandeiras.

    Já passou o tempo de analisarmos os fatos que a mídia coloca. É preciso fazer a sociedade carregar nossas bandeiras, não às deles.

    A esquerda não sabe COBRAR. Foram 12 anos sem saber cobrar do PT uma postura mais à esquerda. E a direita bem soube ocupar este espaço crítico.

    Governo só funciona na pressão!

  16. Este acordo de delação premiada está se constituindo num crime. Parte do patrimônio adquirido com o ilícito será mantido e o meliante ainda receberá uma porcentagem em dinheiro roubado arrecadado. Quem deste acordo participa ? c?mplice.

  17. … Sim, e qual será o órgão que irá se preocupar com a “despreocupação” do MP, do “juiz” ‘Sérgio Moro no PSDB’, do stf et caterva em relação à simbiose megadoleiro Albert(o) Yousseff &$ o PSDB corrupto até a enésima geração de [DEMo]Tucanos?!

    O MP, o “juiz” ‘Sérgio Moro no PSDB’, o stf et caterva são inimputáveis?!

    E o poder do honesto povo trabalhador brasileiro é, apenas, figura de retórica?!

    (…)

    De interrogação em interrogação, vemos os tiranos triunfarem na derrota – ainda que chafurdados na lama!

    Paradoxos à brasileira!

    Paradoxos à brasileira!

  18. … E o escândalo do Banestado DEMoTucano “dá para o juiz Moro”?!

    ##################

    A história do doleiro que a mídia não contou

    27 de outubro de 2014 | 15:07 Autor: Miguel do Rosário

    A mídia escondeu a verdeira história do doleiro.
    Alberto Youssef foi condenado em 2004, pelo mesmo juiz Sergio Moro, do Paraná, por corrupção.
    Segundo a Ação Penal movida contra Youssef, ele obteve um empréstimo de US$ 1,5 milhão, em 1998, numa agência do Banestado, banco público do Paraná, nas Ilhas Cayman.

    (…)

    FONTE: http://tijolaco.com.br/blog/?p

    1. … E o escândalo do Banestado DEMoTucano “dá para o juiz Moro”?!

      ##################

      A história do doleiro que a mídia não contou

      27 de outubro de 2014 | 15:07 Autor: Miguel do Rosário

      A mídia escondeu a verdeira história do doleiro.
      Alberto Youssef foi condenado em 2004, pelo mesmo juiz Sergio Moro, do Paraná, por corrupção.
      Segundo a Ação Penal movida contra Youssef, ele obteve um empréstimo de US$ 1,5 milhão, em 1998, numa agência do Banestado, banco público do Paraná, nas Ilhas Cayman.

      (…)

      FONTE: http://tijolaco.com.br/blog/?p

  19. O PSDB &$ o doleiro Yousseff, agora delator em prol do PIG fascista!

    #####################

    PARANÁ

    Segundo a Procuradoria de Defesa do Patrimônio Público de Maringá, suposto esquema teria alcance em 11 Estados

    Desvio de verba envolve mais de 130 pessoas

    Por jornalista Ronaldo Soares

    DA AGÊNCIA FOLHA, EM MARINGÁ

    Os desvios de verbas na Prefeitura de Maringá (norte do PR) revelam um esquema de corrupção cujo alcance se estende por pelo menos 11 Estados e envolvem mais de 130 pessoas, segundo as investigações preliminares da Procuradoria de Defesa do Patrimônio Público do município.
    (…)
    O rastreamento das contas já detectou cerca de 10 mil cheques para fins supostamente ilegais emitidos somente na gestão do prefeito Jairo Gianoto (sem partido, ex-PSDB), entre 1997 e 2000.
    (…)
    Depoimento
    No depoimento, ele afirmou que campanhas de políticos do Paraná como o governador Jaime Lerner (PFL) e o senador Álvaro Dias (PSDB) foram beneficiadas com dinheiro desviado dos cofres públicos, em operações que teriam sido comandadas pelo ex-prefeito Gianoto.
    A campanha em questão foi a de 1998.
    (…)
    Quanto a [Álvaro] Dias, o ex-secretário disse que Gianoto determinou o pagamento, “com recursos da prefeitura”, do fretamento de um jatinho do doleiro Alberto Youssef, que teria sido usado pelo senador durante a campanha.

    “O prefeito (Gianoto) chamou o Alberto Youssef e pediu para deixar um avião à disposição do senador. E depois, quando acabou a campanha, eu até levei um susto quando veio a conta para pagar. (…) Eu me lembro que paguei, pelo táxi aéreo, duzentos e tantos mil reais na época”, afirmou.
    Paolicchi responde a processo sob acusação de sonegação fiscal, desvio de dinheiro público, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha.

  20. “O prefeito (Gianoto) chamou o Alberto Youssef e pediu para deixar um avião à disposição do senador. E depois, quando acabou a campanha, eu até levei um susto quando veio a conta para pagar. (…) Eu me lembro que paguei, pelo táxi aéreo, duzentos e tantos mil reais na época”, afirmou Luís Antônio Paolicchi ex-secretário da Fazenda de Maringá, apontado como pivô do esquema de corrupção.
    Paolicchi responde a processo sob acusação de sonegação fiscal, desvio de dinheiro público, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha.

    FONTE: http://www1.folha.uol.com.br/f

  21. … O megadoleiro Albert(o) Yousseff está prestando um inefável serviço à Casa Grande!

    Ninguém se engane!

    Ninguém de sã e liberta consciência!

    O Poder Judiciário e o PIG rendem-lhe laudatórias homenagens – e concretas colaborações!

    A Casa Grande costuma ser grata e generosa com os seus pares…

  22. Os três poderes no Brasil deveriam ser equilibrados.Mas eles são destribuidos assim: Reforma da Mídia,reforma urgente do Judiciáio,reforma política,reforma agrária,reforma do carater da sociedade ,

  23. SUGESTÃO DE ENQUETE: Onde o Juiz Moro irá guardar as evidências, indícios ou provas relativos aos que não são do Partido dos Trabalhadores? 1- No já existente processo 2474 com o laudo 2828, afinal já está lá, tudo prontinho. 2 – Na pasta que o De Sanctis esqueceu na gaveta errada. 3- Em uma pasta nova, inspirado pela Nova Política. 4 – Junto com os documentos do jatinho do, de quem mesmo???!!! 5 – Debaixo do busto do Civita devidamente instalado no aeroporto de Claudio. 6 – Submerso nas águas da Cantareira. 7 – Junto com o DARF da globo. 8 – Na sorveteria da filha do Serra.

  24. Paulo Moreira Leiet: ACORDO MORO-YOUSSEF PÕE LAVA JATO SOB SUSPEITA

    OPERAÇÃO ESCANCARADA

    “Taxa de sucesso que pode chegar a R$ 20 milhões a delator da Lava Jato só reforça convicção de que Sérgio Moro quer condenações a qualquer preço”, diz o jornalista Paulo Moreira Leite, diretor do 247 em Brasília; negociação, que faz parte do acordo delação premiada do doleiro, causou surpresa no mundo jurídico; “Agora escancarou”, diz Antonio Claudio Mariz de Oliveira, um dos principais criminalistas do País; “É repulsivo,” reforça Nelio Machado, outro advogado do primeiro time; “Estamos no mundo dos caçadores de recompensa,” afirma Claudio Lagroiva, professor de direito processual da PUC

    25 DE JANEIRO DE 2015 ÀS 13:12

    (…)

    FONTE: http://paulomoreiraleite.com/2015/01/25/operacao-escancarada/

  25. A filha do José Serra, e sócia da Diletto Sorvetes, uma das maiores do mundo, e ninguém diz nandinha de nada a imprensa caladinha, mais o lulinha é o dono da friboi.

  26. Pelo domínio do fato, o judiciário + polícia federal + a grande mídia deveriam ser processadas, julgadas, condenadas e penalizadas por formação de cartel explícito, escarnioso, debochado e abusivo pelo crime de ocultação,omissão, maquiagem, parcialidade, tendenciosidade manipulação descarada da informação para benefício próprio e de quem lhes interessar.

  27. É um raciocínio curioso: Então ele fala mentiras só do PT? Se resolver falar do PSDB serão somente verdades?

  28. PARA UM MUNDO MELHOR QUE PODEMOS FAZER.
    Lamentavelmente a quase totalidade das pessoas leem apenas as manchetes, não têm tempo, ou interesse, em aprofundar a leitura para, muitas vezes e, com espanto, perceber que o corpo da manchete (seu texto), contradiz totalmente o que a manchete busca fazer acreditar.
    Não percebem quando o interesse é provocar sensação de mal estar contra alguns, mesmo que estes estejam fazendo algo bom, mas, contraria os interesses desta corporação e/ou de seus anunciantes.
    Não observam quando tentam proteger outros, mesmo quando suas atitudes provocaram ou provocarão algo de dimensões catastróficas. Para isso buscam outros fatores para justificar os problemas encontrados, tentando desviar o foco do fator que provocou tal problema.
    Se um partido é, ideologicamente, alinhado aos interesses da empresa,
    protege-se. A má administração dos recursos públicos, corrupção, incompetência, ou qualquer outro problema que se lhe apresente, alega-se que foi provocado pela crise na Conchinchina, ou outro lugar qualquer, pelo clima que gerou prejuízos, seja seca ou enchente, mesmo que este fator não seja o principal, e, sob qualquer hipótese, teria contribuído” com mais de dez por cento com o tamanho do problema.
    No caso do TRENSALÂO de SP, onde sucessivos governos do ESTADO DE SÃO PAULO, administrados pelo PSDB, partido da grande mídia brasileira, tem feito fraude na contratação de empresas para o metrô da capital, cobrando propina alta a estas empresas, o que temos a dizer?.
    Se o interesse de uma empresa de comunicação qualquer, é proteger os bandidos corruptos deste partido, basta ignorar a notícia e não divulgá-la, e, quando não tiver jeito, e tiver que registrar o fato, fazê-lo invertendo a lógica da coisa e noticiar com menor destaque (menos tempo de exposição do fato).
    Por exemplo, ao invés de informar o que aconteceu de forma direta, ESCÂNDALO DE CORRUPÇÃO DO PSDB NO METRÔ DE SÃO PAULO, podemos dizer, propinas no cartel do metrô de SP, talvez nem precise dizer que isto aconteceu em sucessivos governos do PSDB, e, talvez, nem seja preciso citar o partido querido.
    Quando se quer tirar um grupo político, ou partido, que não nos interessa que esteja à frente nem de um condomínio, e busca-se destruí-lo, mostra-se o quanto imparciais são: MENSALÃO DO PT (é do PT, claro) MENSALÃO DE MINAS (do PSDB, claro, mas a gente pode fazer entender que seja do povo de Minas ou do Estado, dá no mesmo, já desviamos o foco).
    Procurar saber quais os interesses que movem uma corporação de mídia qualquer, é algo obrigatório, se queremos ser cidadãos bem informados, e não queremos ser manipulados, e induzidos, por estes interesses, pois eles, na esmagadora maioria das vezes, irão nos fazer trilhar um caminho contrário ao que queremos para o nosso país, para a nossa religião, para o nosso planeta, ou para a humanidade.
    Diversificar as fontes onde buscamos as informações, observando os diversos matizes em que elas são apresentadas e buscando nossa própria opinião acerca do assunto, é uma exigência para todos nós.
    Somente quando analisamos a notícia com a criticidade que ela merece, e que precisamos exigir de nós mesmos, somente quando busquemos entender o que realmente está acontecendo à nossa volta, para além daquilo que nos é dito, é que estaremos protegidos daqueles interesses que não são exatamente os nossos, mas que pretendem que tenhamos
    atitudes para proteger os interesses deles próprios e nos posicionemos contra aquilo pelo qual deveríamos lutar.
    Precisamos, antes de tudo, decidir se seremos aquela pessoa que irá repetir, divulgar, aleatoriamente, as manchetes que vemos por aí, ou iremos respeitar nossa inteligência, nossa cidadania e Nosso Pai, nos aprofundando nas “notícias e reportagens” buscando superar este clima de BA-VI, de FLA-FLU, GRE-NAL, e nos posicionar ao lado dos
    oprimidos e das pessoas que necessitam de nós, ou iremos defender o opressor, como dizia, aliás, MALCOLM X: “Se você não for cuidadoso a imprensa fará você odiar os oprimidos e amar os opressores”.
    Na vida, queiramos ou não, é preciso nos posicionar. Antes de escolher uma notícia, ou texto, em que acreditar, antes de escolher UMA PESSOA em quem confiar, precisamos escolher um lado.
    Se, do contrário, não o fizermos, podemos deixar de ser apenas uma pessoa equivocada, para nos transformarmos em pessoas de má fé, acostumadas a cometer equívocos e dar de ombros, como se nada que afete aos outros nos dissesse respeito.
    Joseph Pulitzer, um dos maiores jornalistas já conhecidos, e que dá nome ao maior prêmio de jornalismo que se conhece hoje, dizia: Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta, formará um público tão vil como ela mesma.
    Fábio Murilo Gil Brito.
    Itarantim, 25/01/2015

  29. [BOMBA! EXTRA!…]

    § 6o O juiz não participará das negociações realizadas entre as partes para a formalização do acordo de colaboração, que ocorrerá entre o delegado de polícia, o investigado e o defensor, com a manifestação do Ministério Público, ou, conforme o caso, entre o Ministério Público e o investigado ou acusado e seu defensor.

    CAPÍTULO II

    DA INVESTIGAÇÃO E DOS MEIOS DE OBTENÇÃO DA PROVA

    Seção I

    Da Colaboração Premiada

    LEI Nº 12.850, DE 2 DE AGOSTO DE 2013.

    RESCALDO FARSESCO!

    O juiz ‘Sérgio Moro no PSDB’ respeitou este preceito?!

  30. O MP é feito de pessoas.
    Estas pessoas foram criadas assistindo JN.
    Foram educadas por professores (inclusive nas faculdades de direito) de orientação “JN” em sua maioria.

  31. A população deveria sair a rua para se manifestar contra a parcialidade e o moralismo seletivo da grande mídia corporativa e do judiciário. Pergunta que não quer calar : Onde estão os processos da Lista de Furnas e onde está o noticiário que envolve denuncias de corrupção os prefeitos e ex prefeitos tucanos de Itaboraí, Taubaté , Americana , Maringá e Blumenau , cidades importantes de porte médio do Brasil.

  32. UMA AGENDA DE ESQUERDA

    O Governo deu uma guinada à direita na economia. Esses ajustes certamente eram necessários, mas não conquistam 1% de apoio dentre aqueles que votaram contra o PT nas eleições passadas. As medidas, porém, tem o dom de fazer ruir boa parte do apoio que veio das esquerdas e do eleitorado de centro, a “insondável” Classe C. Como elo fraco da corrente, essa massa eleitoral, mais concentrada no Centro-Sul do país, precisa de quem a defenda, ajudando o governo a reconquistá-la. Os textos acessíveis a partir do link abaixo propõe uma agenda de esquerda, com propostas para informação, saúde, educação e reformas urgentes que o Brasil precisa. Recomendamos a leitura.

    http://reino-de-clio.com.br/Pensando%20BR.html

  33. Eu tenho a impressão que o poder judiciario Brasileiro, já é o mais corrupto e que agora passou sabotar o nosso País em favor dos Estados Unidos, eu acho que já esta na hora de se criar uma comissão de notáveis para julgar e condenar esses bandidos de toga começando pelo tal Sergio Moro, pois essa tal lava jato só tem um objetivo, atrair as divisas do Brasil para os estados Unidos, isso mesmo o povo brasileiro não pode compactuar com crimes contra o patrimonio brasileiro, basta o crime que o FHC, cometeu vide privataria tucana, em qualquer país sério do mundo isso aí já teria sido investigado a fundo e esse vagabundo preso.

  34. O tribunal que o Moro atua é o TRF da 4a região, como ele pode atuar fora da área de sua jurisdição e liberou um imóvel para o depoente no valor de 4 milhões de reais para obter sua confissão.

  35. So gostaria de saber se o senhor juiz moro não poderia ser substituído, ou que mais uns dois juízes sejam nomeados para trabalhar junto com ele neste caso da lava jato, e muito poder para um juiz só. e inadmissível entregar tamanha responsabilidade somente para um juiz, e exatamente de um estado.nao e possível que caso de tanta dimensão fique somente com um juiz. alguém pode me responder como isto e possível????????.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *