Lava Jato: o tucano morto e o que se finge de morto

hugohenrique

Uma das coisas que me enchem de esperança é a imparcialidade da mídia brasileira.

Ontem, seu herói Sérgio Moro, deixou publicar seu relatório em que, a respeito do suposto operador de propinas Fernando Baiano,  afirma textualmente: “com o levantamento do sigilo sobre os depoimentos da colaboração premiada de Alberto Youssef e de Paulo Roberto Costa, veio à luz informação de que teria havido pagamento de propina a parlamentares para obstruir as investigações da Comissão Parlamentar de Inquérito da Petrobrás dos anos de 2009 e 2010″.

E os confirma, adiante, dizendo que há “prova de que ele teria intermediado o pagamento de propinas para obstruir o regular funcionamento de Comissão Parlamentar de Inquérito de 2009 e 2010, evidenciando risco à investigação e à instrução”.

É obvio que não se pode abrir inquérito sobre um morto, como é o caso de Sérgio Guerra.

Mas poderia ter, sozinho, Sérgio Guerra, “vendido” por R$ 10 milhões o “fim” da CPI da Petrobras?

Obvio que não, porque não tinha este poder.

Nos jornais não há uma palavra sobre o que aconteceu no dia 10 de novembro de 2009, quando foi “entregue a mercadoria”  pela qual se teriam pagos os R$10 milhões .

A foto aí de cima é daquele dia, quando o senador Álvaro Dias, sob o olhar matreiro e o mal contido sorriso de Guerra, anuncia que ele – autor do requerimento que criou a CPI – está desistindo da investigação, tal como Guerra e o outro oposicionista que a integrava, “senador filho do senador” Antônio Carlos Magalhães.

O argumento foi que não os deixavam investigar. E o fato é que ali se deu a consumação do crime de concussão praticado por Guerra ao pedir dinheiro para que a CPI não causasse problemas a quem estava roubando na Petrobras.

Mas, claro, Álvaro Dias não sabia de nada e apenas cedeu aos argumentos do colega  tucano, que apareceu na véspera em seu gabinete trazendo um bolo de rolo bem pernambucano e dizendo: “Alvaro, vamos terminar com esta CPI…”

“Tá bom, Serginho, amanhã eu anuncio isso e a gente bota a culpa no Governo”. Escuta, esse bolo de rolo aí é só para você?”

Dias está quietinho. Não fala, até porque ninguém pergunta, sobre como foi este episódio onde executou o ato que Guerra “vendeu”.

Dr, Janot, como o MP é a “esperança do Brasil”?

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

49 respostas

    1. Complementando o comentário anterior: como não se pode prender o morto – que era um canalha! -, os pares de algemas começam a se aproximar de dois “vivinhos da silva”: Álvaro Dias e Renan Calheiros.

      P.S.: Dilma, crie logo um ministério sólido com flexibilidade política, pois, agora, sim, vem chumbo grosso.

    1. Verdade! Só saberemos quanto o Álvaro Dias “levou” se alguém “apagar” o nojento. Afinal, tucano só vira ladrão depois de morto.

  1. Toc,toc,toc…É da Polícia Federal! Álvaro Dias está? Está,mas ele pede para vocês tratarem desse assunto com o Sérgio Guerra ou o Moro …

    1. Toc, toc, toc…É a Policia Federal, queremos conversar senador Álvaro Dias.
      Vocês são quantos?
      Somos quatro Policiais senador.
      Ora, então conversem entre vocês.

      1. Ah…policiais…se quiserem eu dou licença pra vocês pescarem junto com o Moro numa de minhas fazendas. Autorizo até entregarem um borreguinho 2 dentes pro assado de vocês…boa pescaria…ah e aproveitem para lembrar do PT!

  2. Hitler vai pedir isonomia, afinal nao se investiga mortos…Se nao podem buscar a papelada de Sergio Mota, Sergio Guerra e Eduardo Campos…Isso é estímulo ao suicido

  3. “Isto é uma farsa, não vamos entrar aí”, disse o senador ACM Júnior, que chegou à comissão quando Álvaro Dias e Sérgio Guerra saíam da sala. “Enquanto não houver uma reunião reservada para lavar roupa suja e fazer acordo de procedimento, não voltaremos à CPI”, disse o senador.

  4. “Dr, Janot, como o MP é a “esperança do Brasil”?”
    Claro que é. Do Brasil dêle.

  5. Com essa da descarada proteção do juiz e seus procuradores e delegados ao notório Álvaro Dias, esta operação Lava Jato deixou de ser piada e passou a ser uma espécie de coisa envenenada. Acabaram-se as últimas esperanças para quem acreditava que haveria alguma leve intenção de busca da justiça. Só resta fechar o livro, tirar os óculos e ir para a varanda tomar um pouco de ar.

  6. Esse leva o lema a sério: Pagando bem que mal tem. Dai intimamente cada um se pergunta quanto que fulano e ciclano e beltrano estão a levar.

    Ou a Dilma é roda federal ou é insana, durmo pensando a primeira opção ser verdadeira.

  7. Graça Foster tem que ser presa! – Para deixar de dizer bobagens! O G1 aponta com o grifo “novidade” a resposta de Foster a um deputado. Nela Foster diz que a Petrobrás, apesar das dificuldades, bateu records. – Aí alguém quis saber quais. Ela disse:

    Indagada pelo relator Luiz Sérgio sobre os recordes que a Petrobras bateu e qual seria o saldo que a Petrobras atingiu, Graça respondeu que hoje a Petrobras “possui uma segurança muito maior no suprimento de gás”, mas que “há uma depressão natural na produção de petróleo”.

    MEU PAI DO CEU!!! Se a ex-presidente da Petrobrás é incapaz de dizer que records a empresa vem batendo, e são muitos, ainda diz que a produção de petróleo está “deprimida”, A PETROBRÁS ESTÀ ENTREGUE AOS COXINHAS!

    1. Já tinha visto e repliquei onde pude! Cabra macho…aliás tô começando a ter vergonha de ser do SUL! Agora Dep. Federal do PT??? Ah. lembrei de um, o nobre Deputado Alessandro Molon PT/RJ…os outros estão de férias coletivas… Senador nem se fala, foram à uma missão à Marte!!!

  8. Fiquei surpreso quando não vi o nome do Alvaro Dias na lista do Janot. Tinha por certo que suas relações de longa data com o doleiro Youssef e o seu aporte criminoso no caso do Banestado seriam suficientes para, enfim, vê-lo processado.

    Agora, mais um indício seguro é ignorado: Este episódio da saída do PSDB, no qual Dias é peça fundamental, foi completamente varrido para debaixo do tapete.

  9. Acho que vou me filiar ao PSDB só para poder dar uma “carteirada” no guarda toda vez que cometer uma infração de trânsito, kkkkk.

    Afinal, tucano é “untouchable” (intocável).

  10. Aí a foto dos 2 tucanos com 10 milhos verdinhos no bolso desistindo da própria CPI que eles criaram em 2009. Pior botando culpa no governo para iludir os coxinhas.

  11. Vamos ao trecho do relatório: “….de que teria havido pagamento de propina a parlamentares…”

    Foi dito claramente: propina a parlamentares. Isso significa que há mais tucanos no angú e somente o Sergio Guerra (in memoriam).

    O Moro; o Janot e a CPI deveriam convocar um medium para que este possa intermediar evocar o espirito do Sergio Guerra, lá no Além, para prestar depoimento. Não vale enviar a PF do Zé para trazê-lo sob vara.

  12. Sendo direto: Não havia como o Alvaro Dias foi que anunciou a desistência da CPI. Claro que participava da trama.
    E o moro desconheceu isso??????? Não procurou saber como foi o ato de “desistência” com a participação total do álvaro dias?????? Não perguntou nada ao baiano sobre quem seria o outro??????

  13. Está ruidoso este misterioso silêncio do Catão dos Pinhais que até pouco tempo atrás ia diariamente à tribuna do Senado expelir mentiras sobre Dilma, Lula ou algum petista, no que era imediatamente repercutido pelo PiG (imprensa-empresa) num jogo combinadíssimo.

  14. Paraná, terra dos pinheiros e do pinhão. Também terra de juizes, delegados, procuradores e politicos golpistas.

  15. a rádio jovem pan, hoje, acerca da notícia, disse serem DEPUTADOS, sem citar o partido (psdb) e menos ainda os envolvidos, Guerra e Álvaro. blindagem temporária.

  16. Amigos

    Fonte fidedigna informou que Sergio Guerra tentou entrar no céu, mas foi impedido, acresce a mesma fonte que ele foi visto no purgatório tentando se lavar espiritualmente!
    Ouvido um visitante, acha que ele não conseguirá, talvez desça para o inferno, o capeta o espera, pois o ex-deputado do PSDB está muito carregado!
    É possível que ele prepare o lugar do Dias!

    Joel

  17. Esse Alvaro Dias nunca me enganou. Tô bem acordada para esse tipo de gente. Agora é bom separar partido de pessoas. Acredito que em todos os partidos brasileiros assim como existem corruputos existem também pessoas honestas. Portanto, as pessoas que cometem erros são quem tem que deixar os partidos para que outros que querem contribuir (verdadeiramente) com País permaceçam e novos filiados cheguem. Não costumo criminalizar uma família inteira por o erro de um dos seus membros. Agora quem deve que pague.

    1. Ana,

      concordo contigo, não se pode definir o grupo pela ação de um. Claro que existe gente má intencionada em qualquer canto, porém isto não significa que não existem os bem intencionados. Até podemos assumir que sejam em menor número, mas não se pode afirmar que não existam!

      Agora, pense bem: uma pessoa pode acreditar em um Brasil melhor, com mais oportunidades e justiça, e desejar contribuir verdadeiramente com um projeto que tenha este horizonte, enquanto outro é só mais um safado que almeja apenas uma boquinha na corrupção. Se as duas hipotéticas figuras decidissem entrar para a política, que partidos você acha que escolheriam para se filiar?

      Será que o corrupto de vocação escolheria ficar no partido “alvo”, ou preferiria se grudar no “blindado”?

      E será possível que aquele verdadeiramente interessado em contribuir, poderia conviver com seus pares, e permanecer conivente dentro do “blindado”?

      Por este motivo que na minha opinião, carregar a sigla do PSDB/DEM é o mesmo que assinar atestado de corrupto.

  18. Fernando Brito, o senhor está caprichando na ironia!
    Com isso, está sendo uma grande inspiração para todos nós.
    Então vá lá: o fato de só se implicar tucano morto, significa que esse é um partido de “vivos”!

  19. Como eu sei que esse tal MP é a desesperança dos brasileiros e o sr Janot é o legitmador disso eu não estou preocupado, pois sei que o pau que dá em chico vai continuar e os Franciscos continuarão a fazer os seus achaques. seja no judiciario seja ano legistalativo, seja execultivo.

  20. O bacana nessa foto é que Sergio Guerra está sorridente pelo fim da CPI, e Álvaro Dias mensura, com suas mãos, o tamanho do rolo…

  21. Se quem assinou o requerimento da CPI e depois anunciou a desistência foi Álvaro Dias, evidentemente que deve ser investigado e indiciado pelo recebimento de propina. Já está provado que ele mentiu sobre os motivos que o PSDB desistiu da CPI. Segundo o PSDB o motivo teria sido a impossibilidade de se investigar a Petrobrás, mas já ficou comprovado que o motivo real foi os parlamentares do PSDB terem recebido propina de R$ 10 milhões para desistir da CPI. Quem eram os parlamentares: Sérgio Guerra, Álvaro Dias e um filho do ACM. O falecido Sérgio Guerra não pode ser investigado, mas os demais devem ser investigados, então, por que o juiz Moro está isentando os dois? Que provas o juiz tem que os inocenta? Qual o álibe deles? Não há álibe, então, são suspeitos. Todos, inclusive o juiz, ao isentá-los, sem nenhuma justificativa.

  22. Os olhares, os sorrisos conspícuos e as expressões de quem passeará de lancha, jatinho particular ou de qualquer coisa que o valha no feriado seguinte, pra mim já dizem tudo, rs. Credo! Que expressões de milhõe$$$!!

  23. NÃO ESQUEÇAMOS QUE O IMPOLUTO SENADOR PARANAENSE FEZ A SUA PENÚLTIMA CAMPANHA PARA O SENADO, VOANDO NUM JATINHO “CEDIDO” PELO DOLEIRO ALBERTO YOUSSEF.

  24. PELA VISAO DO HONRADO JUIZ MORO,O SENADOR ALVARO DIAS E MAIS HONESTO QUE QUALQUER CIDADAO, MAIS SO O SILENCIO DO ENERGUMENO JA PROVA QUE O SATANAS ESTA MAIS SUJO QUE SARJETA,MAIS O VERME E DO PSDB, PARA O JUIZ MORO AINDA LIVRA O ELEMENTO,O SUJEITO E AMIGO DO DOLEIRO E NUNCA FEZ NEM UMA DOAÇAO PARA SUA CAMPANHA MESMO QUE SEJA DENTRO DA LEI,SO O JUIZ ACREDITA QUE O PSDB E UM PARTIDO DE SENHORA PURAS SEM MACULAS,ACORDA JUSTICEIRO DO PT, O BRASIL ESTA A SUA ESPERA ENTENDEU SEU MISERAVEL.

  25. Alvaro Dias vazava para a mídia, que atribuia ao PT, o dossiê dos gastos de D. Ruth Cardoso, esposa de FHC-colega de Partido- até ser flagrado e ter que assumir às pressas,na globo, talvez para encobrir alguem ou escapar da lei.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *