Lei Rouanet: picaretagem é de coxinhas, não de “barbudinhos do PT”. Por Jari da Rocha

 

coxinhacasa

A operação deflagrada hoje para investigar desvios em projetos de captação via Lei Rouanet poderá trazer um pouco de luz às tolices replicadas diariamente nas redes sociais como símbolo de barganha petista em favor de artistas de ‘esquerda’.

A investigação partiu da Controladoria Geral da União, criada no governo Lula e extinta pelo de Temer, que enviou documentos à Polícia Federal sobre irregularidades no uso da lei.

O governo anterior vinha tentando, além disso, mudar a própria lei, cheia de frestas para a roubalheira.

Para Juca Ferreira, a Lei Rouanet é uma “injustiça federativa”, por beneficiar segmentos que não são os que mais precisam de apoio público. Segundo ele, 80% dos projetos liberados para captação pela Comissão Nacional de Investimento Cultura (CNIC) são dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, com o agravante de estarem centralizados em poucas empresas.

O mapa (do Brasil) de captações é escandaloso, a maioria dos projetos que conseguem ser executados partem de dois bairros do país. Jardins (SP) e Leblon (RJ). A lista dos maiores beneficiados frustra qualquer tentativa de atribuir, o uso da lei, como forma de ‘cooptar’ apoiadores de Lula ou Dilma. Muito pelo contrário.

A Folha publicou os nomes dos envolvidos, além de gráficos que auxiliam aos interessados em informações (e não ilações) sobre a necessidade de mudanças na Lei.

Os envolvidos em fraude no valor de R$ 180 milhões não são, essencialmente, artistas.

São os que os utilizam, senhores muito bem postados no mundo dos negócios: a Bellini Eventos Culturais (principal operador do esquema, dirigida por um ex-diretor do Itaú Cultural)  e  escritório de advocacia Demarest, o segundo maior do país. Além deles,  as empresas Scania, Kpmg, Roldão, intermédica, Laboratório Cristalia, Lojas Cem, Cecil e Nycomed Produtos Farmacêuticos.

Como se vê, não são os “barbudinhos do PT”.

O casamento ( entre Felipe Amorim e e Carolina) bancado com recursos de isenções fiscais num “beach club” de Florianópolis não poderia ser mais coxinha, inclusive com um show  de Leo Rodriguez e sua “Viatura da Paixão”.

Colocar a cultura brasileira no mesmo saco que isso é a mais completa burrice. Achar que investimento em Cultura é gasto, ao contrário, traz retorno financeiro, distribuição de renda, gera economia e nos afirma como nação.

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

13 respostas

  1. A questão básica é que a PLUTOCRACIA E SEU VIRALATISMO VICERAL E VIRAL, TÁ POUCO SE LIXANDO EM AFIRMAR O BRASIL COMO NAÇÃO ! Para esta MATILHA, quanto mais o Brasil de QUATRO, melhor…desde que sempre PINGUE em seus bolsos!

  2. Alguem tem peito pra mexer com o Itaú?

    A investigação vai parar como parou a Mossak quando bateu na Globo.

  3. Eugenio Alati, ex vice de Quércia. PMDB até o osso. Portanto defensor da República Capivariana.

  4. Só artista consagrado se da bem com essa lel, tem que acabar com isso logo, estanos em um estado neoliberal não há espaço para assistencilialismo…..

  5. Plim, Plim…Acendeu o alerta. Será o Benedito? Ou vai dar de novo naquele endereço, o triplex de Paraty?

  6. Senhores, senhoras, acredito que seria muito interessante realizar uma campanha de localização e divulgação de imagens e publicações dos canalhas cínicos que aparecem envolvidos em esquemas de corrupção e que infestaram as ruas do País, ao lado dos imbecis idiotas úteis, durante as várias manifestações reacionárias. Acredito que não fica nenhum em brancas nuvens. Apresentar imagens de políticos, empresários, autônomos, famosos ou quase, todos que forem desmascarados em esquemas de corrupção, durante estas manifestações. A exemplo do pai do neto do seu Tião, né não?, rsrsrsrsrs

  7. Ihhh, vai dar apagão nos trouxinhas frequentadores do blog. Será que eles ganharam uma boquinha dos verdadeiros rouanetizados?

    1. Não espera hombridade dos PATETAS ESTATIZADOS DO TEMER! Além de trouxinhas, às vezes se tornam escondidinhos.

  8. MAS CADE A FUNDAÇÃO ROBERTO MARINHO? E A GLOBO? AHHHH sem eles na brincadeira não vale esse “esforço” da PF… A gente gosta muito de ver a Globo… na cadeia ! !

  9. DECRETO DE 24 DE JUNHO DE 2016,Autoriza a transferência indireta da concessão de serviço de radiodifusão de sons e imagens outorgada à Globo Comunicação e Participações S.A., nos Municípios e cidade que menciona.(…) VICE-PRESIDENTE DA REPÚBLICA, no exercício do cargo de Presidente da República, no uso da atribuição que lhe confere o art. 84, caput, inciso IV, da Constituição, tendo em vista o disposto no art. 38, caput, alínea “c”, da Lei nº 4.117, de 27 de agosto de 1962, e no art. 96, § 3º, ….alguém traduz aí? de 1962 para GLOBO, TUDO me deixa desconfiada, vindo do SR.TRAÍRA ainda mais para outro golpista.

  10. Ana de Holanda, Ministra da Cultura de Dilma Rousseff, e irmã de um certo cantor queridinho do “brog”, em gestão pra lá de problemática “patrocinou” a pobre Maria Betania com 1milhao e 300 mil num site de poesias, além de agraciar com mais 600 mil de dinheiro público, projeto que ninguém sabe ninguém viu da amercanizada Bebel Gilberto !!!

    Também senti saudades Monteiro…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *