Lessa deixa o ‘Roda Viva’. Censura ao general, generais…

Ricardo Lessa, meu colega na UFRJ nos anos 70, deixa hoje o posto de apresentador do “Roda Viva”, da TV Cultura.

Deixa por dignidade.

Fez um entrevista com o ex-ministro da Secretaria da Presidência, general Carlos Alberto dos Santos Cruz, e a direção da emissora, por pressoes políticas, chegou a vetar sua transmissão.

Segundo Lessa, “chegaram a gritar no meu ouvido” pelo ponto eletrônico, quando ele anunciava, no último programa, o entrevistado da semana seguinte.

Depois recuaram, mas programaram a entrevista para a meia noite, depois de uma exibição normal do programa, às 22 horas, tendo com personagem o economista Bernardo Appy.

A história está contada pelo site Poder 360.

E a ironia está no fato de ser um general – e um dos mais respeitados no Exército- o “censurado”.

Será que seus ex-colegas de farda que seguem boletados nos cargos não sentem vergonha?

Ao menos vergonha.

Fernando Brito:

View Comments (34)

  • Se tivessem Vergonha não ficariam de quatro aos interesses estrangeiros.

    • Se perguntam, entre eles: "Vergonha na cara ou dólares no bolso?" E - "kakakakakaka" - caem na gargalhada, unanimemente, antes de baterem o martelo e partirem para a próxima vergonha a negociar.

    • SÃO MILICOS BRASILEIROS, OS MESMOS ACADELADOS COVARDES DA DÉCADA DE 60 ... SUBALTERNOS DOS EUA!
      ENTREGUISTAS, FASCISTAS, COVARDES E CANALHAS DE SEMPRE!
      SOU CONTRA O IMPÍCHIM DO FASCISTINHA BOSÓ!
      GERAÇÕES VÃO APRENDER EM 4 ANOS CONTRA QUEM E PORQUE LUTAMOS CONTRA ELES NA DITADURA!
      AFUNDA BRAZIL!

  • Passei os olhos nessa entrevista mas mudei de canal ao ver um General,estão dando muita moral a essa farda imoral.

  • São entreguistas todos eles, devotos de Tio Sam, o Imperador das Armas, que são.

    • E, respondendo ao Fernando: não, eles não têm vergonha. Eles a perderam nos cursinhos da insidiosa "cooperação", quando os gringos saíam da sala para poderem rir desses calhordas, eles a perderam na AMAN, quando aprenderam a curvar a verdade, a fim de justificarem o injustificável, eles a perderam quando, ao longo de quase dois séculos, a cada episódio, excetuando aquela nobre gente da Campanha da Itália, que eles odeiam, quando se fizeram braço do arbítrio, da violência, do assassinato contra sua própria gente, eles a perderam quando se julgaram melhores do que o povo da nação a que deveriam servir e proteger.

      • Mas, não se esqueçam do tofinho e do "fux mato no peito. O peruquento. Estes dois se igualam a estes mafiosos.

  • A esperança é a última que morre.
    Ainda espero que haja militares com alguma dignidade, que se unam para expurgar das forças Armadas essa cambada de militares que se infiltraram no governo, esqueceram para que serve as Forças Armadas (se é que algum dia souberam) e se transmutaram em políticos do tipo mais abjeto possível.

  • Acho que os militares também estão chegando no limite. Um absurdo atrás do outro.

  • Parece que já estamos na ditabranda. A censura já está acontecendo nos meios tradicionais, por conta de patrões que pouco se importam com a verdade, a justiça não faz nada...

  • Ouvi falar que eles do exercitus brazuca, fizeram troca troca lá no matagal da amazônica de pistola e fuzil com os boys marines
    Então está explicado submissão as EUA

    • Há muito tempo eu venho dizendo. Esses canalhas metidos a machos, valentes para estuprarem e seviciarem mulheres algemadas e espancadas, destemidos para levarem crianças para verem os pais serem torturados, intrépidos diante de estudantes e trabalhadores armados só de ideal não podem ver um "marine". Aquela brincadeira dos hotéis de trânsito, com camarão, caviar, vinhos importados e lagosta era para receber os rapazes. Esses imprestáveis sempre desonraram esta nação, desde antes do Duque, o sanguinário Duque, o que promoveu o massacre de setecentos lanceiros negros farrapos, no meio de uma madrugada e com força muito superior, que foram desarmados e, ainda assim, resistiram, com punhais, adagas e facões, restando cinquenta feridos e de pé. Sem contar as quase incontáveis outras indignidades promovidas por esses vermes contra o verdadeiro povo deste país.

  • Pelo que entendi ele já ia sair de qualquer jeito e foi censurado na escolha da última entrevista.

    “Como eu queria fazer meu programa de despedida com o general Santos Cruz, eles tentaram me convencer a não fazer, me ligaram e, depois que eu pedi respostas em escrito de por que eu não poderia fazer, eles decidiram que poderíamos gravar”, disse Lessa, segundo o site Poder360. “Minha impressão é de que, para não dizer que foi censurado, eles botaram a entrevista para meia noite”.

Related Post