Lewandowski acaba com maracutaia da PF em entrevista a Lula

Aquela turma do site “O Bolsonarista” deve estar bufando.

Com uma penada, o ministro Ricardo Lewandowski acabou com a mutreta que a Polícia Federal havia armado para que agentes provocadores “melassem” as entrevistas de Lula a Monica Bergamo, da Folha, e Florestan Fernandes Júnior, do El País.

Esclareceu, em despacho, que a entrevista é para quem a pediu – há oito meses! – e que teve a anuência de Lula para que se realizasse:

“A liberdade de imprensa, apesar de ampla, deve ser conjugado com o direito fundamental de expressão, que tem caráter personalíssimo, cujo exercício se dá apenas nas condições e na extensão desejadas por seu detentor, no caso, do ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ao qual não se pode impor a presença de outros jornalistas ou de terceiros, na entrevista que o Supremo franqueou aos jornalistas Florestan Fernandes e Mônica Bergamo, sem a expressa autorização do custodiado e em franca extrapolação dos limites da autorização judicial em questão”. 

O delegado Luciano Flores de Lima,Superintendente Regional da Polícia Federal, em Curitiba, queria escolher uma platéia, a seu critério, para assistir a entrevista e, quem sabe, mesmo sem poder fazer perguntas, gritar alguma frase agressiva.

Coisa de gente de mau-caráter, infelizmente não rara hoje em dia.

Fernando Brito:

View Comments (24)

  • Mais um canalha ganhando seus 15 minutos de fama e em procura do tapinha nas costas do seu chefão O CRIMINOSO SERGIO MORO.
    ME PERGUNTO NÃO EXISTE UM -------PROFISSIONAL----- NESSA PF???
    UM SIMPLES ---PROFISSIONAL---QUE APLIQUE A LEI EM SUAS AÇÕES ?

  • Eles terão em primeira mão ( on line ) a entrevista de Lula . Tal qual a cela do doleiro Youssef " que tinha um grampo antigo que era novíssimo " . É só chamar Lula para bater um papo com o delegado chefe . É ligeiro , é vapt e vulpt . Florestam e Bérgamo devem levar anti grampo , se não adeus exclusividade .

  • O inspirador de tal baixaria, não tenham dúvidas, foi o marreco de Maringá.

    #LulaLivre

  • Vai ver se o COISO tem disposição pra dar entrevista coletiva...
    E, por falar nisso, cadê o Queiroz?

    • Acho que está escondido em um certo condomínio na barra junto com os "'construtores" dos prédios que desabaram no RJ. Tuti buona gente...

  • A plateia era só para tumultuar e não ter entrevista, alguma dúvida?

  • Luciano Flores de Lima...mais um nome anotado para o "paredão"...ou "panteão dos desprezíveis".

  • Viver de susto em susto, de alegria em alegria, de tristeza em tristeza. LULA LIVRE!!!!
    E, mudando um pouco de assunto.... Cadê o Queiroz? Por que Bozo não leva a primeira dama em qualquer viagem??? Gente estranha....

Related Post