Lewandowski acaba com maracutaia da PF em entrevista a Lula

Aquela turma do site “O Bolsonarista” deve estar bufando.

Com uma penada, o ministro Ricardo Lewandowski acabou com a mutreta que a Polícia Federal havia armado para que agentes provocadores “melassem” as entrevistas de Lula a Monica Bergamo, da Folha, e Florestan Fernandes Júnior, do El País.

Esclareceu, em despacho, que a entrevista é para quem a pediu – há oito meses! – e que teve a anuência de Lula para que se realizasse:

“A liberdade de imprensa, apesar de ampla, deve ser conjugado com o direito fundamental de expressão, que tem caráter personalíssimo, cujo exercício se dá apenas nas condições e na extensão desejadas por seu detentor, no caso, do ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ao qual não se pode impor a presença de outros jornalistas ou de terceiros, na entrevista que o Supremo franqueou aos jornalistas Florestan Fernandes e Mônica Bergamo, sem a expressa autorização do custodiado e em franca extrapolação dos limites da autorização judicial em questão”. 

O delegado Luciano Flores de Lima,Superintendente Regional da Polícia Federal, em Curitiba, queria escolher uma platéia, a seu critério, para assistir a entrevista e, quem sabe, mesmo sem poder fazer perguntas, gritar alguma frase agressiva.

Coisa de gente de mau-caráter, infelizmente não rara hoje em dia.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

24 respostas

  1. Mais um canalha ganhando seus 15 minutos de fama e em procura do tapinha nas costas do seu chefão O CRIMINOSO SERGIO MORO.
    ME PERGUNTO NÃO EXISTE UM ——-PROFISSIONAL—– NESSA PF???
    UM SIMPLES —PROFISSIONAL—QUE APLIQUE A LEI EM SUAS AÇÕES ?

  2. Eles terão em primeira mão ( on line ) a entrevista de Lula . Tal qual a cela do doleiro Youssef ” que tinha um grampo antigo que era novíssimo ” . É só chamar Lula para bater um papo com o delegado chefe . É ligeiro , é vapt e vulpt . Florestam e Bérgamo devem levar anti grampo , se não adeus exclusividade .

  3. Vai ver se o COISO tem disposição pra dar entrevista coletiva…
    E, por falar nisso, cadê o Queiroz?

    1. Acho que está escondido em um certo condomínio na barra junto com os “‘construtores” dos prédios que desabaram no RJ. Tuti buona gente…

  4. Luciano Flores de Lima…mais um nome anotado para o “paredão”…ou “panteão dos desprezíveis”.

  5. Viver de susto em susto, de alegria em alegria, de tristeza em tristeza. LULA LIVRE!!!!
    E, mudando um pouco de assunto…. Cadê o Queiroz? Por que Bozo não leva a primeira dama em qualquer viagem??? Gente estranha….

  6. O chefe de PF não é o empregadinho da quadrilha de milicianos?
    Tai a explicação do cagaço com a entrevista de Lula.

  7. Agora que os “jornalistas” do site “O bolsonarista” estão com tempo sobrando, eles podem prepar uma suculenta matéria explicando por onde andou o Queiroz, e quais os critérios dele para a contratação de auxiliares com o dinheiro público.

  8. A que ponto chegou a PF de Curitiba! O superintendente “autorizar”, á revelia do STF, a presença de outros jornalistas. PeloamordeDiós!

    1. A que ponto chegou o Brasil. Com 74 anos, acompanhando ou vivendo política durante quase toda a vida, não me lembro de ter testemunhado tamanha esculhambação.

  9. Um despacho cínico, vergonhoso, sem sentido com uma justificativa chinfrim para tentar encobrir o fascistóide que o produziu. Um exemplo do lixo tóxico produzido por essa gente de Curitiba.

    Não espero muito da suprema corte, mas o irônico é constatar que, se é que se pode esperar algo minimamente constitucional, virá dos ministros que não foram nomeados nos governos do PT, à exceção do próprio Lewandowski que, se não me falha a memória, foi nomeado pelo Lula. Os demais; Facchin, Barroso, Fux, Carmem Lúcia e Rosa Weber são fantoches do estado policiesco que se instalou no país, verdadeiras nulidades na corte.

  10. Alô assessoria de português da PF, se é que tem, parece que não. O certo é “Trata-se de pedidos de participação …”. As autoridades quando lidam mal com o vernáculo rebaixam a instituição a que pertencem. Os Bozos não conseguem escrever uma frase sem algum ou vários erros de gramática, de concordância, de ortografia ou de acentuação. No mais, no caso das entrevistas, o ministro Lewandowsky deu uma elegante enquadrada no fascismo da polícia federal, que nada poderá fazer a não ser obedecer, sob pena de crime de desobediência.

  11. A lucidez, a dignidade e o caráter marcante de LULA apequena ao infinitesimal essa escória bolsonarista lotada na PF. Estão sempre incomodados.

  12. Com todo respeito ao maior presidente que o Brasil já teve,que bom seria que está decisão vale-se pra todos presos do Brasil,só falar com quem quiser-se como manda a lei

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.