Lewandowski se acoelha e recua. Lula só fala se Toffoli quiser

A sessão do Supremo de hoje foi como a famosa Batalha de Itararé: não houve.

Ricardo Lewandowski, mesmo reafirmando o que decidira sobre o direito de jornalistas entrevistarem o ex-presidente Lula, enviou os processos para o presidente do STF com um despacho que é de doer em qualquer consciência jurídica:

“a fim de evitar-se tumulto processual, insegurança jurídica e instabilidade no sistema de Justiça, encaminhem-se os autos ao Presidente do Tribunal, o Ministro Dias Toffoli, para deliberar o que entender de direito”

É uma barbaridade semelhante àquela do “em homenagem ao princípio da colegialidade” de Rosa Weber: um juiz abre mão do que pensa e crê correto para não “melindrar” seus pares.

Claro que correu muita conversa “debaixo da toga” neste história.

Impossível prever se a entrevista de Lula será feita ainda durante a campanha de 2° turno. Depende do Ibope e do Datafolha, estes verdadeiros juízes supremos do Brasil.

É por isso que suas excelências estão tão furiosas contra ideia de uma Constituinte (com voto, viu, General Mourão?).

É porque só ela pode mudar este quadro dantesco do STF, promovendo mudanças nesta composição abaixo da crítica que ele hoje tem.

 

Fernando Brito:

View Comments (72)

  • Aí vale citar o Duplo Expresso, tão criticado por uns: O Supremo faz o jogo do bom policial/mau policial.

    Enquanto o mau policial faz uma cara feia, com palavras agressivas e grandes ameaças, o "bom policial" fica do lado deste aconselhando educadamente a vítima a cooperar.

    Tudo é um jogo de cena que já estou mais que farto: Enquanto parte da mídia esquerdista entra naquele jogo de "agora vai", nada de fato acontece e o nosso querido Lula continua apodrecendo na masmorra de Curitiba.

    • É mais ou menos como as pesquisas Ibope e Datafolha: jogo de cena descarado, mas até parte da mídia de esquerda compra quando "favorece" seus discursos...

    • Só não concordo com a parte "Lula continua apodrecendo", menos né, é triste o nosso querido Lula nesta situação, mas vamos pensar que ele está como um asceta em uma caverna pensando o Brasil. O seu auto-sacrifício por nós, será recompensado.

      • No começo deste ano minha esposa fez uma cirurgia e fui seu acompanhante de quarto no hospital.

        Era espaçoso (tinha até varanda), TV a cabo, wi-fi. Foram apenas 48 horas, mas no final eu estava quase subindo pelas paredes.

        Imagine então um sujeito que está a mais de 150 dias preso injustamente. Definitivamente não é um resort.

        Lula é alguém muito especial, mas também um ser humano, pai, avô. Até hoje tenho minhas desconfianças se a opção por uma cela ao invés de um asilo político foi opção dele ou um mau conselho que seguiu de uma turminha. Pensar o Brasil com seus direitos mais comezinhos interditados por uma republiqueta de bananas dos Aécios e Gilmares sádicos e sarcásticos não me pareceu uma boa ideia. Melhor fez De Gaulle no exílio - nem por isso deixou de ser um herói.

        • Fico imaginando uma pessoa como Lula que tem o dom da palavra, adora falar, ser privado disso.

          • Sim, mas ele se propôs as auto-sacrificio, coisa de que só grandes almas são capazes. Portanto, não devemos fazer como a mulher de Sócrates e ficarmos lamentando, penso que isso seria até um desrespeito a sua própria escolha.

          • Não só de falar, mas locomover-se. Quando me ponho no lugar dele, a aflição é imensa. A prisão dele mais se assemelha a uma solitária.

    • Acho que foi exatamente isso colega. Um falou que não podia publicar nada, falar nada e fez cara feia. O outro falou que podia liberar mas depois disse que ia mandar para o chefe. Tudo teatro para enrolar a questão para depois das eleições. E nós bobos caímos nesse papo.

    • Essa quadrilha do supremo e tudo só defende seus interesses, mesmo que contrarie a Constituição!
      O segundo ato do Governo Haddad, o primeiro será regular a mídia e recuperar nosso patrimônio roubado, será convocar uma nova Constituinte e acabar com poderes absolutos de mafiosos que se dizem "defensores" da Constituição e são os primeiros a atropelá-la....
      . Aposentadoria para os ministros com mais de 10anos de casa (com aposentadoria proporcional), sendo este a quantidade de anos máximos no supremo (não queremos mais quadrilha do supremo e tudo).
      . Teto máximo de salário do supremo = 15 S.M. (quem não quiser, caia fora para o "mercado" que tanto defendem)
      . Férias de 30 dias como todo trabalhador, sem licenças extras adicionais
      . Proibição de palestras em temporada de trabalho (estão usando isso para lavar o dinheiro da legalização do roubo)
      . Fim dos penduricalhos (afinal é inconstitucional e se acham pouco, caiam fora)
      #HADDADÉLULA
      #MANUÉLULA
      #SOMOSTODOSLULA
      #LULALIVRE #OBRASILFELIZDENOVO !!

    • Esses são os juízes indicados pelo PT, que ainda assim é acusado de radicalismo de esquerda !!!
      O Temer indicou o Alexandre Morais, um absurdo, já que não tem a mínima competência para ocupar o cargo.
      O PT indicava para a PGR o mais votado pelos procuradores, coisa que o Temer descumpriu imediatamente.
      De fato, foram vários erros, devia ter indicado segundo as suas convicções partidárias, assim como fez o FHC, que indicou o Gilmar Mendes que solta todos os bandidos ligados ao PSDB e outros.
      Nunca existirá no Brasil um outro partido igual ao PT, que levou a Democracia ao seu grau mais elevado.

  • O Lewandowski igualou-se ao Toffoli e Fux. É também um enorme monte de BOSTA !
    Eles compõem a FOSSA GIGANTESCA que é o "stf".
    Putas que os pariu !

  • Já tinha postado que isso era FIRULA joguinho de compadres.
    Esse país NUNCA teve JUSTIÇA, somente um grupo se dar bem os ABASTADOS!
    Tudo teatrinho,circo, e tem gente de esquerda que acredita.

  • Uma constituinte deve mudar todo o judiciário. Do jeito que está nan da mais.

  • E alguém pensou que seria diferente? É como disse o jornalista Nassif: "É possível que muitos magistrados tenham aberto mão de seus princípios garantistas por pressões de chantagistas, independentemente de as ameaças serem em cima de fatos concretos ou factoides. E os vazamentos seletivos ou meras manipulações de delações passaram a ser arma diuturna de chantagem e pressão política. A falta de critérios da mídia brasileira abriu essa avenida para chantagens, muito mais do que os fakenews das redes sociais". https://jornalggn.com.br/noticia/depois-do-stf-o-risco-de-chantagem-contra-militares

    • E eu pensei que desta vez iriamos, mas pelo que se viu são um bando de covardes.

Related Post