Licença de Moro é para escafeder-se do escândalo?

 

Nem a minha ingênua avozinha acreditaria que a licença de Sérgio Moro do Ministério da Justiça – oficialmente de 15 a 19 de julho, na prática do dia 12 ao 22 – é mesmo para tratar de “assuntos particulares”.

Porque coincide, claro, com o período “chapa quente” em que Moro se encontra, que vai se aquecer mais com a provável divulgação, a partir desta semana, com a parte mais comprometedora dos arquivos em poder do The Intercept, possivelmente com a divulgação dos áudios que possuem, segundo adiantou o colunista de Veja Ricardo Noblat.

Moro mandou dizer, pelos seus porta-vozes de O Bolsonarista, que “não tem medo do que eles têm”, referindo-se à equipe de Glenn Greenwald e de seus parceiros Veja e Folha.

Algo estranho, para quem só tem como defesa a história do hacker e a alegação de que as mensagens não são verdadeiras, o que já não convence ninguém.

Alguém precisa avisar ao Dr. Moro que a leitura é que que ele está se escafedendo do que vem por aí.

Fernando Brito:

View Comments (65)

  • Temos de pensar que ele pode estar saindo exatamente para que a PF entre em ação com truculência, sem que ele esteja no comando. A coisa está complicada e imprevisível.

    • Concordo contigo. O site de extrema direita, que o Brito chama de O Bolsonarista, já publicou notinha do torquemada araucariano, afirmando que a PF fará nestes dias operações (BA, CC, etc) contra os "hackers" que municiaram o "interceptador" - esse falcão anti-socialista e empregado do bilionário franco-estadunidense Pierre Omidyar que, de forma estranha e não explicada se vende como "jornalista investigativo inspirador da 'esquerda cirandeira' tupiniquim - com as maquinações criminosas da ORCRIM Fraude a Jato. Mas Mas não podemos ir nessa onda, pois a Previdência Pública e as estatais estão indo para o ralo, ou melhor, para os bancos e para os gringos.

      • Não acha estranho a pf anunciar que realizará operações como vc sugere?
        Isso me parece mas uma manobra de distração ,típica daquelas que eles aplicaram durante o transurso do GOLPE,quando eles controlavam a vontade os tempos do processo

        • Sim, pode ser isso também. Não podemos esquecer que esse site é o braço midiático oficial da ORCRIM lavajateira. Não tem o alcance dos veículos da famiglia Marinho, mas a fidelidade canina é insuperável; ademais os rabos presos, as capivaras e os esqueletos nos armários dos Mainardis, Sabinos et caterva (quem os financia e qual a origem dessa grana? Aécios e Acyolis da vida podem explicar...) os obrigam a ser 'pena cativa' dos criminosos lavajateiros.

        • Ou uma tentativa de intimidar Greenwald, como se ele fosse recuar diante disso?

    • Deviam segurar a matéria para o dia do retorno dele e assim manter ele em foco apesar de, como todo psicopata nada o abala porque falta consciência ética e moral a ponto de ele deixar bem claro que nada do que ele faz é ilegal. Quem já assistiu um filme sobre o RP que defendia as empresas tabagistas? Pois bem o argumento que o Moro usa de não se recordar das mensagens e que podem ter sido adulteradas mas que de qualquer forma não reconhece nada de ilegal segue a linha de defesa do relações públicas desse filme; não há provas científicas que corroborem que o cigarro provoque cancer de pulmão. Veja, se provarem que as conversas são verdadeiras e não foram adulteradas ainda assim ele entende que não há qualquer irregularidade ou seja a princípio ele não mentiu nas declarões. Ele não tem QI para pensar um resposta inteligente como essas.

      • Se ele vai aos EUA tentar mais vez obter ajuda neste momento nefasto de sua existência, baterá em portas que se fecharam definitivamente para ele. Moro é um motor enguiçado e a lógica ali é desligar e lançar fora o motor que enguiçou, para não fazer peso extra. Além disso, essa história de Odebrecht e etc. já está sebenta demais.

      • Eu não creio que ele volte tão cedo, só se for nos braços da Interpol!!!

    • Penso da mesma forma, Antônio. Acho que está tudo armado.

  • Acho que durante estes dias é que a PF vai, ilegalmente, cumprir alguma ordem de condução coercitiva do Glenn Greenwald e o marreco não quer estar aqui para explicar o inexplicável.

    • O perigo maior é a PF prender junto alguém do PT ou PSOL para criar uma narrativa política e alimentar as hordas Bolsonaristas com teorias da conspiração.

      O tal "Pavão Misterioso" pode até ter sido plantado para justificar essa ação.

    • A PF não vai fazer nada ilegalmente, não se preocupe. O que há é uma cortina de fumaça com toda sorte de fofocas, para tentar manter a esquerda em modo de medo e confusão, enquanto eles lá discutem se há condições de implantação de uma ditadura escancarada, única saída para a esculhambação que foi revelada. Como não há, já que neste caso os prejuízos para a elite iriam de totais a incalculáveis, então o que se vai ver é mesmo um punhado de marrecos tentando fugir dos holofotes enquanto diminuem de tamanho a olhos vistos.

      • A Gestapo brasileira tem sido uzeira e vezeira em ações ilegais durante a 'Farsa a Jato' e fora dela. Quem executou a invasão telefônica do escritório de advocacia do presidente Lula, após uma ordem ilegal do marreco de Maringá? E a condução coercitiva do mesmo? E a busca e apreensão no apartamento dele, etc.?

  • ESCREVAM;MORO VAI AO EUA ATRÁS DE UM GREEN CARD.
    OS ÁUDIOS SERÃO DEVASTADORES!

  • Na verdade tudo isso é um jogo . Com as pressões , as noites mal dormidas , o esforço mental na procura de defender se . Além de que a falta de tempo para acertar as narrativas com os parceiros e falarem a mesma língua ., como disse Glenn " apagar os rastros " , " destruir provas " . Alguns repórteres investigativos , no sentido da palavra , na cola dele tipo Paparazzi ( não larga e não solta ). Quem sabe teremos a confirmação das perguntas de Glesi e outros deputados . Tacla nele .

  • Pode ser. Agora de um sociopata como Moro tudo se pode esperar, junto com o outro Bolsococa o perigo existe.. Sai de licença para a PF agir. Vão dizer mais é uma jogada muito arriscada a PF deter o pessoal da Intercept. Concordo criaria um impasse Internacional com consequências imprevisíveis. Vamos ver se é apenas uma suspeita infundada.

  • Ratos miseráveis prenderam o melhor presidente do BRASIL sem PROVAS alguma, torcendo muito para esses áudios incendiarem esse país e começar uma revolta.

  • A pf pode prender quem quiser, seja um hacker ou vazador. O que importa é o material que já está com a imprensa

  • Moro que escafeder--se das prisões relacionadas à vaza jato. Como se ele afastado das funções não fosse responsável pela represália.

  • Não, vai se aconselhar com a CIA sobre os seus proximos passos.

    Ao que parece o fim do cabo anselmo foi menos indigesto em relação a esse agente - o ex-juiz.

    A CIA usa e descarta o bagaço!

  • Como diria um antigo governante: “Não vá tão devagar que pareça afronta, nem tão rápido que pareça fuga”.

Related Post