Licença de Moro é para escafeder-se do escândalo?

 

Nem a minha ingênua avozinha acreditaria que a licença de Sérgio Moro do Ministério da Justiça – oficialmente de 15 a 19 de julho, na prática do dia 12 ao 22 – é mesmo para tratar de “assuntos particulares”.

Porque coincide, claro, com o período “chapa quente” em que Moro se encontra, que vai se aquecer mais com a provável divulgação, a partir desta semana, com a parte mais comprometedora dos arquivos em poder do The Intercept, possivelmente com a divulgação dos áudios que possuem, segundo adiantou o colunista de Veja Ricardo Noblat.

Moro mandou dizer, pelos seus porta-vozes de O Bolsonarista, que “não tem medo do que eles têm”, referindo-se à equipe de Glenn Greenwald e de seus parceiros Veja e Folha.

Algo estranho, para quem só tem como defesa a história do hacker e a alegação de que as mensagens não são verdadeiras, o que já não convence ninguém.

Alguém precisa avisar ao Dr. Moro que a leitura é que que ele está se escafedendo do que vem por aí.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

65 respostas

  1. Temos de pensar que ele pode estar saindo exatamente para que a PF entre em ação com truculência, sem que ele esteja no comando. A coisa está complicada e imprevisível.

    1. Concordo contigo. O site de extrema direita, que o Brito chama de O Bolsonarista, já publicou notinha do torquemada araucariano, afirmando que a PF fará nestes dias operações (BA, CC, etc) contra os “hackers” que municiaram o “interceptador” – esse falcão anti-socialista e empregado do bilionário franco-estadunidense Pierre Omidyar que, de forma estranha e não explicada se vende como “jornalista investigativo inspirador da ‘esquerda cirandeira’ tupiniquim – com as maquinações criminosas da ORCRIM Fraude a Jato. Mas Mas não podemos ir nessa onda, pois a Previdência Pública e as estatais estão indo para o ralo, ou melhor, para os bancos e para os gringos.

      1. Não acha estranho a pf anunciar que realizará operações como vc sugere?
        Isso me parece mas uma manobra de distração ,típica daquelas que eles aplicaram durante o transurso do GOLPE,quando eles controlavam a vontade os tempos do processo

        1. Sim, pode ser isso também. Não podemos esquecer que esse site é o braço midiático oficial da ORCRIM lavajateira. Não tem o alcance dos veículos da famiglia Marinho, mas a fidelidade canina é insuperável; ademais os rabos presos, as capivaras e os esqueletos nos armários dos Mainardis, Sabinos et caterva (quem os financia e qual a origem dessa grana? Aécios e Acyolis da vida podem explicar…) os obrigam a ser ‘pena cativa’ dos criminosos lavajateiros.

    2. Deviam segurar a matéria para o dia do retorno dele e assim manter ele em foco apesar de, como todo psicopata nada o abala porque falta consciência ética e moral a ponto de ele deixar bem claro que nada do que ele faz é ilegal. Quem já assistiu um filme sobre o RP que defendia as empresas tabagistas? Pois bem o argumento que o Moro usa de não se recordar das mensagens e que podem ter sido adulteradas mas que de qualquer forma não reconhece nada de ilegal segue a linha de defesa do relações públicas desse filme; não há provas científicas que corroborem que o cigarro provoque cancer de pulmão. Veja, se provarem que as conversas são verdadeiras e não foram adulteradas ainda assim ele entende que não há qualquer irregularidade ou seja a princípio ele não mentiu nas declarões. Ele não tem QI para pensar um resposta inteligente como essas.

      1. Se ele vai aos EUA tentar mais vez obter ajuda neste momento nefasto de sua existência, baterá em portas que se fecharam definitivamente para ele. Moro é um motor enguiçado e a lógica ali é desligar e lançar fora o motor que enguiçou, para não fazer peso extra. Além disso, essa história de Odebrecht e etc. já está sebenta demais.

  2. Acho que durante estes dias é que a PF vai, ilegalmente, cumprir alguma ordem de condução coercitiva do Glenn Greenwald e o marreco não quer estar aqui para explicar o inexplicável.

    1. O perigo maior é a PF prender junto alguém do PT ou PSOL para criar uma narrativa política e alimentar as hordas Bolsonaristas com teorias da conspiração.

      O tal “Pavão Misterioso” pode até ter sido plantado para justificar essa ação.

    2. A PF não vai fazer nada ilegalmente, não se preocupe. O que há é uma cortina de fumaça com toda sorte de fofocas, para tentar manter a esquerda em modo de medo e confusão, enquanto eles lá discutem se há condições de implantação de uma ditadura escancarada, única saída para a esculhambação que foi revelada. Como não há, já que neste caso os prejuízos para a elite iriam de totais a incalculáveis, então o que se vai ver é mesmo um punhado de marrecos tentando fugir dos holofotes enquanto diminuem de tamanho a olhos vistos.

      1. A Gestapo brasileira tem sido uzeira e vezeira em ações ilegais durante a ‘Farsa a Jato’ e fora dela. Quem executou a invasão telefônica do escritório de advocacia do presidente Lula, após uma ordem ilegal do marreco de Maringá? E a condução coercitiva do mesmo? E a busca e apreensão no apartamento dele, etc.?

  3. Na verdade tudo isso é um jogo . Com as pressões , as noites mal dormidas , o esforço mental na procura de defender se . Além de que a falta de tempo para acertar as narrativas com os parceiros e falarem a mesma língua ., como disse Glenn ” apagar os rastros ” , ” destruir provas ” . Alguns repórteres investigativos , no sentido da palavra , na cola dele tipo Paparazzi ( não larga e não solta ). Quem sabe teremos a confirmação das perguntas de Glesi e outros deputados . Tacla nele .

  4. Pode ser. Agora de um sociopata como Moro tudo se pode esperar, junto com o outro Bolsococa o perigo existe.. Sai de licença para a PF agir. Vão dizer mais é uma jogada muito arriscada a PF deter o pessoal da Intercept. Concordo criaria um impasse Internacional com consequências imprevisíveis. Vamos ver se é apenas uma suspeita infundada.

  5. Ratos miseráveis prenderam o melhor presidente do BRASIL sem PROVAS alguma, torcendo muito para esses áudios incendiarem esse país e começar uma revolta.

  6. A pf pode prender quem quiser, seja um hacker ou vazador. O que importa é o material que já está com a imprensa

  7. Moro que escafeder–se das prisões relacionadas à vaza jato. Como se ele afastado das funções não fosse responsável pela represália.

  8. Não, vai se aconselhar com a CIA sobre os seus proximos passos.

    Ao que parece o fim do cabo anselmo foi menos indigesto em relação a esse agente – o ex-juiz.

    A CIA usa e descarta o bagaço!

  9. Como diria um antigo governante: “Não vá tão devagar que pareça afronta, nem tão rápido que pareça fuga”.

  10. O MARRECO MORREU,ele ainda não foi enterrado porque tem muito lastro.
    Muito golpista está preso no DELINQUENTE MORO ,e sabem que se ele cair violentamente levará muitos com ele.
    A QUADRILHA DO GOLPE É NUMEROSA ,togados ,fardados principalmente,mídia,empresários muitos canalhas estão preocupados de ficarem com suas sujas bundas expôstas.
    Ele provavelmente não estará ,porque já sabe que será nesses dias que o pau vai comer.
    Não será a Pfascista que ele comanda que o “salvará” agindo conntra o Greenwald,sería um terrível e desastroso tiro no pé.
    Eles são delinquentes ,porém não são burros.

  11. Pode ser que ele esteja programando essa viagem para que as hipotéticas prisões da PF, contra o pessoal que está divulgando as maracutaias dele e da sua turma, ocorram com ele fora do país. Seria uma espécie de álibi para que ele pudesse dizer que não ‘tinha nada a ver com essas prisões’.

  12. Para essa gente do atraso, vazar para o “the intercept Brasil” é crime; vazar uma operação policial para “o Bolsonarista” não.
    É a hipocrisia em todos os sentidos e maneiras possíveis.

  13. É uma nova mentira em construção, para agradar os nazifascistas de plantão.
    Moro sai, para nãos ser acusado, deixando tudo pronto para o pau comer, nada será provado, de novo, mas os noticiários ficarão 48 horas por por dia.
    Glenn e as esquerdas que se cuidem.
    Moro é bandido internacional.

  14. O PiG paulista (Bolha/inVeja) terem abandonado Moro, para mim, é coisa do Dória 2022. Ah, mas ele deu uma medalha para o Moro!… Estratégia, apenas. Derruba esse e depois a Av. Paulista chuta o Bozo. Mantêm Lula preso. Pronto, caminho livre rumo ao Planalto.

    1. Também acho. Especialmente a Veja, que é sustentada, há anos, pelo Gov de SP. Doria só se apossou da máquina já montadinha pelo Alckmin.

    2. Também acho. Especialmente a Veja, que é sustentada, há anos, pelo Gov de SP. Doria só se apossou da máquina já montadinha pelo Alckmin.

  15. … Adivinhem aonde o ‘mor(T)o’ irá passar “as férias”!
    ***
    … E o comparsa “DD evangélico de puteiro” já anunciou “as férias conjuntas”?
    ***
    … Só assim “os(as) supremos(as)” do STFede terão um pouco de tenência para libertar o preso político presidente LULA!
    ***
    … Será que as investigações da Polícia Federal demonstraram que “o hacker” é mesmo o ‘mor(T)o’?

    Pano rápido!

  16. Ponto sem nó ele não dá. Alguma razão secreta/especial ele tem. Quer talvez usar como álibi para seus signatários imbecis.

  17. A única maneira do juizão escapar é esconder onde o Queiroz está entocado. Lugar seguro????????????

  18. Ele precisa de tempo para acabar de ler a tal biografia de que diz gostar. Mas acho que não vai entender…

  19. Caro Fernando, sua avozinha não é tão ingênua assim.
    Apos ir ao EUA sem uma razão clara, pelo menos oficialmente, o juizeco resolver tirar “ férias”. Aposto 5 por 1 que ele irá pelo menos passar por um país com paraíso fiscal e contas numeradas.
    O mesmo “turismo” que fizeram Aloísio Nunes e José Serra, apps venderem parte do Brasil no governo Temer.
    E só acompanhar e perguntar pra vovó, porque essa garganta tão grande !!!

  20. Ele pode ir fazer alguma ilegalidade, ele próprio, nesse período e quer, depois, dizer que não estava ministro.

  21. COMO MORO JÁ É UM MORIBUNDO FASCISTA PEGO EM FLAGRANTE, NELSON JOBIM E OUTROS AGORA TENTAM EVITA QUE A CONTAMINAÇÃO DO CANCRO FASCISTA SE ESTENDA AO STF, MPF, TRF4, TSJ E OUTROS SEGMENTOS DO JUDICIÁRIO…
    AGORA É TARDE… ACOITARAM SERGINHO NARCISO MORO DURANTE ANOS… CORROMPERAM-SE DE TODAS AS FORMAS POSSÍVEIS!4
    AO PRIMEIRO ÁUDIO REALMENTE EXPLÍCITO, HAVERÁ SANGUE E RANGIR DE DENTES!
    A VAIDADE E A ARROGÂNCIA LEVARAM O SISTEMA JUDICIAL MAÇÔNICO PARA O CAOS E PARA A CORRUPÇÃO!
    CORRE SERGINHO MORO… OS ÁUDIOS VÃO VAZAR EM BREVE!
    CORRE MULÉQUI!

  22. Os celulares já foram devidamente “periciados” pelos gringos – ele tem know how nisto!!! Voltarão dos States devidamente higienizados!!!!

  23. Vai pros stadzunidus levar bronca do chefe na CIA: “Como vocês puderam se deixar pegar com tanta facilidade, seus imprestáveis cucarachas, macaquitos imbecís!”

  24. Vai deixar o procurador evangélico de bordel sozinho pra segurar a onda?
    Não se abandona um pária FDP sozinho na estrada, Marreco.

  25. O problema do Serginho Narciso e dos fascistas é que Glenn Greenwald é inatingível…
    Coorre Serginho Narciso!
    É hora de vazarem o primeiro ÁUDIO…
    Corre muléqui!

  26. É para impedir a divulgação das gravações?
    E impedir a confirmação das falcatruas?
    Se fosse do Intercept teria cópias das gravação fora do Brasil com alguem preparado para divulgá-las se algo lhes acontecesse…

  27. Acabei de ler no twitter que vai vazar um áudio de moro chamando bolsonaro de medíocre… “Então aquele medíocre conseguiu se eleger” talvez isso explique o afastamento do moron e rumores sobre prisões de jornalistas do TIB.

  28. Calma gente! O marreco vai apenas fazer umas palestras aos integrantes do PCC para o complemento da renda.

  29. Recordar é viver. Esse depoimento do Fernando Moraes foi mais uma prova do partidarismo e da falta de equilíbrio do Moro. Interessante que durante a oitiva Moro rotulou de forma grosseira a fala do Moraes como propaganda, recebeu a réplica de repúdio e encerrou o depoimento sem treplica. Deve ter pensado “como o Moraes leu muito mais livro do que eu é melhor encerrar o debate.” O juiz de piso correu da surra intelectual que iria tomar. Depois dos vazamentos do Intercept a imparcialidade do Juiz com Lula ficou escancarada.

    https://www.youtube.com/watch?v=rX-HeqX3OjA

  30. Dizem que vingança é coisa feia. Se isso é verdade, não sou um ser humano muito evoluído. Estou adorando tudo isso.

  31. É só as ferias de julho que a elite não abre mão, a senhora conje não iria ver as amigas afivelando as malas e ela conversando com as paredes. Juiz tem 60 dias de ferias por ano a luxuria da luxuria, Moro ainda esta condicionado a essa mordomia.

  32. Escafedendo-se ou se juntado às suas “milícias” tupiniquins e estadunidenses. Perdoe-me se posso parecer desconfiado demais, é que assisti “Snowden” de Oliver Stone e as parcerias de Moro e MP com os EUA não me parecem muito republicanas…

  33. O Marreco de Maringá tá na seguinte situação Se ficar o bicho come, se correr o bicho pega, se esconder o bicho acha. Se ele pensa que ir para se abrigar nos EUA debaixo dos braços da Cia, está muito enganado. A Interpol está ai para isto mesmo. Lembram-se se do PC Faria????

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.